Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Microleve

    Minha conta aumentou expressivamente a quantidade de KW por mês, apesar de não ter havido qualquer razão para tanto. Vivemos aqui em casa quase como se estivéssemos na idade da pedra. Não uso ar condicionado, Jogamos o freezer fora, luzes apagadas direto, e tudo o que se faz necessário para que a conta permaneça nos 300 KW que tivemos um dia. Embora façamos todo esse sacrifício, não adianta, elas indicam aumentos de 50KW mensais e já está em 600 KW. Essa mutreta pode ser a responsável por isso?

    Responda
  2. Guatambu

    O que acontece com esse país, heim?

    Responda
  3. Cromagnonmen

    Com certeza fez parte do plano de desestabilizacao do governo pela oposicao e pelos parasitas da Nação que possuem infiltrados em varios setores da administração pública. Cadeia nessa cambada. Isso nao e erro. Essa gente nao comete erros primarios assim.

    Responda
  4. rchagas

    Erro? Deve ter sido da mesma natureza do "equivoco" da Passadena.

    Responda
  5. MARIA

    Não há condições de ler todos os comentários, mas tenho a impressão de que o principal foi esquecido. Parece-me que ninguém cobrou mais informações a respeito do assunto, ou seja, quais os estados e cidades cujos moradores foram prejudicados, e quais as atitudes aqueles que foram devem tomar. Custa muito informar melhor, ajudar a evitar que os culpados, tão "inocentes" saiam desse embrulho no lucro, às custas de uns coitados que só sabem produzir lamúrias e denegrir o país onde nasceram?

    Responda
  6. Reinaldipi

    Todos nós sabemos o que vai acontecer: primeiros nao vai haver culpado Segundo, irão aumentar a tarifa para dar descontos. E mais uma vez ninguém do governo sabia de nada! Só os impostos q g oram arrecados q nao serao devolvidos né? Sabe de nada inocente!

    Responda
  7. FSC

    Afinal, o que mais falta acontecer neste governo? E lembre que a Dilma se diz técnica em energia......

    Responda
  8. johnny

    Ok. e vai rolar devolução do dinheiro cobrado indevidamente? como será feita essa devolução? será que o sistema não foi adulterado criminalmente? Sugiro uma investigação minuciosa do ocorrido.

    Responda
  9. btimm

    Que país é este ? Onde empresas de grande porte ,com seus devidos funcionários ,tambem mais que qualificados ,estao cometendo erros faraonicos ,como o da energia ,como BNDES que errou na contabilidade em seus 50% e em programas e emendas governamentais e tantas outras ,acho sinceramente que é pra boi dormir,porque tudo nao passa despercebido ou pode ser intencional?Prece-me que estamos sendo taxados de babacas.

    Responda
  10. Paty

    Ja houve um problema aqui em Minas Gerais igual a esse e nao devolveram um centavo sequer.E nao acho que a palavra erro é correta.É má fé mesmo pois nunca se erra em favor do consumidor.

    Responda
  11. Guavira

    Isto aí foi uma pedalada na... do consumidor ou quitação de promessa de campanha.

    Responda
  12. JRMS

    Venho alertando os colegas que esses valores da eletricidade são irreais. Bandeiras, mercado livre, etc é tudo invenção para nos roubar. Na década de 80 mesmo sendo anos terríveis de inflação e desemprego, eu nunca vi meu Pai reclamar da conta de luz. Hoje está complicado até deixar um abajur aceso. Precisamos terminar com esse roubo que foi criado.

    Responda
  13. Sampa

    Sempre sobra para o povo, é incrível. Ninguém vai preso, é hora de iniciar a lava jato para essas coisas. Alguém está se dando bem, ou melhor, ganhando dinheiro.

    Responda
  14. Toninho

    Tá, vão devolver quando esse dinheiro para nós?

    Responda
    1. Well

      Próximo dia 30 de fevereiro o $ será devolvido.

  15. Jackass

    Nunca vi erro que calcula a conta pra baixo! Porque será? kkkk

    Responda
  16. salt

    Tôdos sabem que o maior erro no preço da energia ter se elevado tanto foi o que fez a gestora mór da economia, represando preços, impedindo investimentos no setor de energia, como manobra eleitoral!

    Responda
  17. xasper

    Resposta : ninguém perdeu, como podem dizer isso, todos os consumidores perderam, mas é aquele negócio, se tivesse sido ao contrário, já estariam bolando uma forma de lascar uma multa em todos os consumidores, como foi pro lado deles, deixa assim, vamos arrumar daqui em diante, aliás, isso ai nem foi erro, foi fraude mesmo.

    Responda
  18. Duarte

    Sem contar que esse valor deve ter sido subestimado. A energia elétrica é um insumo básico e portanto todo o interessado em instalar um negocio no país leva em consideração seu custo para calcular a viabilidade econômica do investimento. Quantos empregos foram perdidos por esse "erro de software"que mais uma vez beneficia uma minoria absoluta. O país está sendo implodido pelo estado e seus parasitas.

    Responda
  19. nunes

    Erro de software? kkkkkkkkk Sei... sei... vão devolver o dinheiro do "erro" quando galinha nascer dente e ciscar pra frente.

    Responda
  20. Rìbào

    Da montanha de direitos o único direito do povo.br : o de ser roubardo !

    Responda
  21. Rìbào

    Mainha do BR, mas e o povo ? * Lá vem novamente brasilero-lero "se o povo não pagar a luz" ! Quer saber mesmo sobre o povo ? O povo ? Ó < @ > e sartisfeito ! Né mestre painho ?

    Responda
  22. Edgar

    Este é um bom exemplo para aqueles que acreditam que o mercado livre se auto regula. E só existem dois tipos de gente que acredita nessa fantasia: 1- O inocente 2- E aqueles que querem te fazer eternamente inocente, porque assim eles ganham mais dinheiro!!!.

    Responda
  23. ze pindare

    É ra'pina'gem mesmo! Tudo isso foi 'ur'dido', por isso o "erro" é sempre em desfavor do povo espo'liado...

    Responda
  24. faro fino

    Fiquem trnquilos. Tudo que está sob o controle desse governo é honesto.

    Responda
  25. P F

    Engraçado é sempre pro lado dos consumidores os erros, até quando?

    Responda
  26. henriquea

    A divulgação desse tipo de acontecimento é um expediente sistemático e orientado para destruição da auto-estima e da capacidade do povo brasileiro de reagir ou de aguardar funcionamento da Justiça e das instituições. Nunca será uma denúncia. É como um marido que espanca a esposa, certo de que ninguém fará nada e que ela não tem a quem recorrer. Ele a espanca e se orgulha de seu poder de opressão. Nós estamos abandonados e o governo continua a se alimentar de descrédito e desprezo.

    Responda
  27. henriquea

    Que país mais sem-vergonha e ordinário do mundo. Alcançamos o patamar em que r o u b a r, d e s v i a r, l o c u p l e t a r, p e d a l a r são virtudes e formas de administração. Quase um plano de negócios. O próprio Governo se utiliza desses métodos. Para eles é uma diversão e forma de governo. E ainda há quem adore calorosamente essa gente bandida e incompetente. São os apaixonados e saudosos de encontrar seu e s t u p r a d o r.

    Responda
  28. henriquea

    Agora, isso chama "ERRO". Incompetência não pode ser, pois precisa ser muito competente para bolar uma estória destas e tomar 100 Milhões de Reais, em 8 meses, sem TCU, AGU, OAB, ABI, PF, PGR....absolutamente ninguém saber ou perceber. É demais. Enquanto isso, pede-se mais aumento de impostos, o que nunca foi nem será parâmetro de solução. É só mais dinheiro para gastar mal. E o pior é que não temos ninguém para recorrer. Vai ficar tudo por isso mesmo.

    Responda
  29. Hamilton

    O PeTe fez realmente a opção pelos pobres, então nada mais justo que o andar de baixo pague as contas do andar de cima.

    Responda
  30. Dewey

    Eh, ôô, vida de gado...! A primeira providência do novo governo em 2003 foi lotear as Agências Reguladoras, as quais na opinião deles, tinham muito poder. O resultado foi que sem a atuação forte dessas agências, as decisões passaram a ser feita por meia dúzia de pessoas, a maioria sem a mínima condição técnica. O brejo em que o Brasil se meteu não aconteceu por causa de fatos e acontecimentos fortuitos, mas por ações deliberadas visando unicamente a consolidação do poder.

    Responda
    1. jorginho

      Dewey, com uma presidenta incompetenta, um congresso e um senado que mais parece mercado de barganhas, esperar o que????????

  31. ZEUS

    Para que serve as agencias regularizadoras ?

    Responda
  32. beatles2015

    É muito interessante. Toda vez que "erra" nas cobranças, estas são sempre contra o consumidor, ou no caso dos Governos, contra o contribuinte. Êta país dos honestos.

    Responda
  33. AndreOS

    Esse "erro" cobrando a mais já deve estar nos cofres do P. t

    Responda
  34. Analista MG

    Que corrijam isso logo. Cada conta de energia receberá um crédito de R$ 0,0000001, por que o valor de R$ 100 milhões, perto do tamanho da receita, de vários bilhões, do setor é pífio. Mas independentemente do valor, é dinheiro do povo e o erro não se justifica.

    Responda
    1. Analista MG

      zabriskie, a vida é bela e você pode ser feliz, sem precisar "alugar" quem tem opinião diferente da sua e sem precisar desrespeitar quem pensa diferente de você. Tudo de bom para você e sua família em 2016. Paz e alegrias. E sobretudo, muita tolerância com o próximo, mesmo que ele pense diferente.

    2. Ubaldo

      Você ainda conseguiu achar um jeito de livrar a cara da 'cambada?

  35. betinha

    Vamos lembrar disso na hora de votar, isso é o governo do PT.

    Responda
  36. Zé Marreta

    Por que o erro nunca favorece o consumidor? Incompetência ou má fé?

    Responda
    1. Hamilton

      Mas a incomPeTemta não deu um baita desconto na tarifa de energia elétrica há alguns anos?

  37. Augusto

    O engraçado é de que todas as vezes que ouvi falar de erro de cálculo no cálculo da energia, sempre foi no toba do consumidor.

    Responda
    1. Rogério

      Putz, pensei exatamente a mesma coisa, ao ler a matéria...

  38. Ubaldo

    O erro nunca se dá ao contrário. Veja que somente ao final, um"descuidado" funcionário descobriu o garfo. Na realidade estavam dormitando essa contabilização.

    Responda
  39. Marcos RS

    Só mesmo aqui não há culpados para esse tipo de fraude. Uns não sabiam, outros não se deram conta. Todos inocentes quando se trata de assalto ao bolso do cidadão. Fosse em qualquer país sério, já haveria alguma ação judicial contra os responsáveis. Mas estamos no Brasil ...

    Responda