Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nando

    A mudança brusca de velocidade máxima permitida em uma mesma via, p.ex. de 50 para 40, e a sinalização precária sem a devida antecedência e visibilidade, faz-me pensar em armadilhas, má fé e incompetência dos responsáveis. Sejam corretos antes de emitirem multas e suspenderem habilitações a torto e a direito.

    Responda
  2. Monty

    A industria da multa aumentou exponencialmente com as mudanças de velocidade nas ruas de Sampa. Existem ruas q possuem 3 velocidades diferentes para trafegar. Hoje o motorista tem q dar maior atenção para as placas do que para qualidade do dirigir. fui multado a 44 km. Passei a ser um perigo para população.

    Responda
  3. Amauri

    Ah sim, aí está o verdadeiro cidadão brasileiro "de bem" que gosta de protestar contra corrupção no domingo, mas se for averiguar, está enroscado até a alma por multas que conseguiu desrespeitando sistematicamente as leis de transito, andando acima da velocidade, dirigindo embriagado, sendo o corruptor no detran tentando dar jeitinho com despachantes...isso sem falar em parar em vaga de idoso, deficiente e gestante, que deveria dar multa inclusive em local particular.

    Responda
  4. VGogh

    Este processo precisa ser revisto com urgência.Tenho um automóvel registrado em meu nome , mas em casa são três motoristas.O sistema de transferência de pontos e precário.Mandei o aviso de transferência pelo correio mas no sistema do Detran não acusou o recebimento.Agora o azar é meu?Eu acho que um sistema que pune o infrator tem que ser eficiente, ou seja tem obrigação de ser correto.

    Responda
  5. caco

    gostaria de saber a respeito das punições para quem tem carteira provisória

    Responda
  6. Mamá

    Meu pai perdeu a cnh pq meu carro está no nome dele e as multas que recebi não foram repassadas para a minha carteira. O mesmo aconteceu com a minha esposa e sogra. Todos as trocas de condutor realizadas no prazo em 2015 não foram realizadas. Os recursos foram indeferidos em primeira instância como procedimento padrão .... Não sei se para desestimular o andamento do processo ou para alimentar a corrupção.

    Responda
  7. Mári

    Como tantas coisas neste país, é um sistema que favorece a corrupção dos detrans e os despachantes que a intermedeiam.Infracoes simples deveriam ser pecuniárias apenas. Multas são fabricadas para encher cofres e nada resolvem em termos de melhoria de acidentes. Mais uma prova de nosso subdesenvolvimento e da baixa qualidade do serviço público brasileiro.

    Responda
    1. Mári

      Esclarecendo a intermediação:há alguém em Sp que ignore os despachantes e suas taxas para refazer CNHs,enfrentar a burrocraria feita para isso,etc? E que há pessoas que pagam para eliminar os pontos?Que os dados acumulados por anos de pontuação permitiriam saber que perfis/infrações oferecem mais perigo e calibrar o sistema? (usando a tecnologia já usada por bancos e cias de crédito, por exemplo? Vivi e dirigi automóveis em 4 países europeus. Nosso subdesenvolvimento está no número de acidentes!

    2. cfresser

      Aonde está a intermediação corrupta neste caso? Infrações simples também podem causar acidentes graves com danos a terceiros. Nos países de 1o mundo multas servem para educar cidadãos que agem fora da lei. Sua mentalidade é que está subdesenvolvida ao encarar o governo como eterno inimigo do cidadão de bem.