Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlão

    Nada adianta contar men tiras aqui nem tentar espalhar o te rror. Os iranianos formam um povo formidável, que tem sofrido grandes perseguições desde há muito. Bola braaan ca, iranianos! Obama é o cara! eheheh... Tirando um ou outro ressen tido, que talvez prefira a guerra e as inva sões, o mundo compreende que o Irã é um país merecedor do que vai receber daqui pra frante. (Daqui pra frente, tudo vai ser diferente [...] seu orgulho não vale nada! Nada! lá lá rá... Eheh)

    Responda
  2. Carlão

    O capeta sempre foi humano, sempre esteve, e está, dentro de nós, de cada um de nós, dependendo do grau ou da intensidade com que são cometidos, ou perpetrados, os atos diabólicos, malignos, que assolam as comunidades, os países, o mundo.

    Responda
  3. Carlão

    Vai ser uma verdadeira cascata de centenas de bilhões de dólares, ou euros, despejando seu precioso "líquido" sobre a milenar e respeitável sociedade persa. É só isso que Teerão quer e deseja ardentemente, em vez de lançar bombinhas aqui e ali.

    Responda
  4. Carlão

    Que gente estranha. Insistem em demonizar o Irã. Ora, os iranianos estão sorrindo até as orelhas por um motivo muito simples: a economia vai bombar (perdão pelo trocadilho), muitos países europeus, asiáticos e os próprios Estados Unidos estão ansiosos para fechar muuuiitos negócios com o Irã. Money, brother, grana, dindim, bufunfa, dinheiiiro, muito dinheiro, é isso que move o mundo.

    Responda
  5. teixeira

    Os iranianos devem estar gargalhando deste stand um commedy estrelado por Obama. Conseguiram tudo que queriam, vão receber cerca de 100 bilhões de dólares desembargados e , tão certo quanto 1mais 1 são 2, vão seguir seu programa secretamente. Quando tiverem a bomba, rasgarão o papel. Mas aí será tarde para qualquer medida.

    Responda
  6. Sim Senhor

    Este presidente ou é um infiltrado islâmico ou tem idade de 5 anos. Se não fizerem a própria bomba poderão facilmente criar bombas sujas com repercussões até mais grave. Que D. salve a América, porque este senhor não o está fazendo.

    Responda
    1. teixeira

      Entrará para a história pela porta dos fundos como o pior presidente americano de todos os tempos. Desbancou facilmente o quase finado carter.

  7. Sim Senhor

    É a informação mais inocente que alguém poderia proferir, pura negação da realidade. Se não permitir a construção de bomba atômica, permitira a construção de bombas sujas com efeitos ainda mais devastadores como uma contaminação nuclear de grandes cidades. Um país que a pouco condenou a morte o autor de um livro e que envia radicais bombas para o mundo inteiro e patrocina claramente o terror pelo mundo e vive a ameaçar os EUA. Que D. salve a América, porque este senhor não o fará

    Responda
  8. Paulors

    Um direto na cara e um chute no estômago para as monarquias absolutistas do Golfo... E o Bibi deve estar de bico agora...

    Responda
  9. Carlão

    Muito batida essa de comparar 2016/15/14 etc com a década de 1930/40. As coisas mudam, as relações internacionais estão mais equilibradas, ninguém tem muita vontade, hoje em dia, de sair atirando (antes de tentar a diplomacia) em qualquer coisa que se mexa.

    Responda
    1. Sim Senhor

      Gostaria que estivesse certo, mas quando olho para o mundo, vejo pessoas sendo condenadas a m. por escrever livro, colar b. no próprio corpo e kabum, outros colocando imagens de deg0la ou pessoas penduras de cabeça para baixo e depois soltas. Agora imagine contaminar a água de NY com artefato atômico (bomba suja). Se é que não poderão fazer a bomba mesmo, até a koreia já o fez.

  10. Peter J

    "Famous last words" de Obama Neville Chamberlain.

    Responda
    1. Peter J

      Continuando. Na época da segunda guerra mundial uma diferença enorme de poderia militar, como esta, impediria qualquer iniciativa por parte de países menores. Hoje, na era nuclear, qualquer país, mesmo sem ser uma potência militar, com armas nucleares em seu poder pode fazer um grande estrago.

    2. Peter J

      Galba. O tempo dirá. Eu, pessoalmente não acredito em teocratas.

    3. Galba Gamilon

      Se esse é o argumento central dos contrários, podemos ter certeza que é um bom acordo para o mundo. Comparar o acordo das principais potências mundiais com o Irã, um país pequeno em relação a elas, com os fracassados acordos de Munique, entre as grandes potências inimigas da época, Alemanha/Itália e Inglaterra/França, é um monumental absurdo.

  11. Carlão

    Obama sabe o que está falando. De mais a mais, ele quer apenas tornar a paz uma realidade mais próxima, impedindo Arábia Saudita, Israel e o Irã de se engalfinharem numa guerra sangrenta e sem fim no OM.

    Responda
  12. Fergon

    Presidente Obama: Todo cuidado é pouco com os arrotos em anos eleitorais!!!

    Responda