Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pablo

    Cunha, "com a isenção que lhe é peculiar", agora poderá mostrar ao mundo quão ágil e competente é em fazer a pauta do impedimento de Temer fluir célere.

    Responda
  2. Sérgio

    Alguém tem que encarar os bandidos do congresso. Por outro lado, quem senta em cima de processos é o Mendes, para favorecer seu partido e aliados.

    Responda
  3. renato

    Já passou da hora de dar um basta à este dito Sr. Dep. Presidente da Câmara. Humilha de maneira irreversível o legislativo, afronta à democracia,legislando em causa própria,sem assumir suas responsabilidades referente às acusações que caem sobre ele e família junto a Lava Jato. Fora Cunha.

    Responda
  4. Ofegante

    Eu não entendo nada de política, mas se o Kunha não cumprir a ordem por quê o próprio esseteeffe não abre ação contra o tmer?...

    Responda
    1. Ofegante

      Caramba...agora nem eu entendi o que escrevi.

    2. Ofegante

      Complementando o meu próprio comentário, aqui em casa o pedreiro não quis passar um cano no lugar que eu queria e eu o que fiz? peguei o cano e eu mesmo passei no lugar que eu queria...portanto, repito: se o kunha não cumprir a ordem que o esseteefe abra a ação...ponto.

  5. ninguém

    Esse cara conseguiu fazer nesse momento eu apoiar o Cunha, coisa de louco. Me deixou maluco.

    Responda
  6. ninguém

    Quando um sinistro tá loco ele pode ser internado? Essi cara num tem coisa mais importante prá fazer na vida? Querer aparecer numa hora dessa? O homem tomou ácido e não voltou da viagem.

    Responda
  7. Pearl

    Ministros indicados pela Presidenta não deveriam ser impedidos de julgar casos que envolvem a própria? Cadê a isenção? Cabe impeachment contra ministros do judiciário como por exemplo contra ministro que indica amigo compromissado com voto pré- determinado?

    Responda
  8. TFC

    Será uma "gratidão" do Ministro?

    Responda
  9. Waldemar

    O Editorial da Folha, a manifestação oportunista de Marina Silva e a decisão de Marco Aurélio Mello de solicitar ao Presidente da Câmara Eduardo Cunha que dê início ao processo de impeachment de Michel Temer fazem o jogo de quem, uma vez que: 1.) Cabe ao presidente da Câmara o juízo de admissibilidade do processo; 2.) Temer não cometeu os crimes de Dilma; 3.) Cabe ao vice assumir o cargo de presidente, no caso de impeachment; 3.) Não há clima para eleições presidenciais com a nação conflagrada.

    Responda
  10. AVEL

    Vi alguns comentários de gente defendendo o CUnha... Impressionante a que ponto chega o pensamento de um gol.pista.

    Responda
  11. ninguém

    Esse ministro parece que quer tumultuar o processo de impedimento contra a dilma. Não é hora de discutir o impedimento do Temer. Além disso a abertura desse processo não pode ser determinada pelo stf. Daqui a pouco esse tribunal vai pedir a prisão do Moro e determinar a posse do lula.Decisão bolivariana.

    Responda
  12. Pinheiro

    Moderação de comentário é censura.

    Responda
  13. Pinheiro

    Moderação de comentário é censura.

    Responda
  14. negobaco

    Este senhor MA é bastante controverso. Foi o primeiro a interceder em favor de Lula na divulgação das escutas telefônicas. Menosprezou o trabalho do único juiz que teve a coragem de peitar o crime organizado. Obrigado Sr MA você prestou um enorme serviço à nação. Serás um dos responsáveis pelo que de pior poderá acontecer, se esta organização criminosa não for punida exemplarmente.

    Responda
  15. abie

    Quando a esperteza e grande, engole o dono. O Cunha deveria acatar. Na verdade é um tiro no pé do PT: provavelmente o PMDB, PSDB, DEM irão voltar contra. O PT ficará na incrível situação que, se votar a favor, admitirá que as pedaladas são motivo de impeachment.

    Responda
  16. BLeal

    O Sr. Cunha parece muito confiante, até porque o STF até hoje não julgou o pedido de afastamento dele feito pelo MP. O certo é que talvez um crime de desobediência venha servir para colocar as coisas nos eixos.

    Responda
  17. jonas

    O Ministro Marco Aurelio é um "inovador" do direito, não se pode impedir quem não está ocupando o cargo para o qual está sendo impedido. O Temer é vice-presidente mas não está ocupando o cargo!!

    Responda
  18. cesar

    Depende de quem vem a ordem. Se de um desqualificado, não hao razão para cumprir..

    Responda
    1. Tibério Semprônio Graco

      Caro César, você está sendo ignorante ou enviesado, e sua análise é totalmente infundada, pois o Min. Marco Aurélio é sim qualificado. E de mais a mais, não se afasta da apreciação do Judiciário lesão ou ameaça a direito. E por fim: não é porque o presidente da Câmara tem a prerrogativa de exercer o juízo de admissibilidade de Pedido de Impedimento do Presidente da República, é que possa fazer tal ato totalmente desassociado dos princípios que devem nortear a todos, cito: igualdade e legalidade.

  19. Pedro Alvarenga

    nene procure mamãe.

    Responda
  20. aamparo

    vale uma pesquisa no seu historico, talvez esse nome esta em alguma lista,

    Responda
  21. aamparo

    Marco Aurelio, o ministro da corrupção.

    Responda
  22. Jusvieirajr

    O Marcos Aurelio disse que a decisao não foi da pessoa e sim do STF. Ora, penso que a decisao de Cunha tbm nao foi da pessoa e sim da Camara, atraves de seu Predisente. Da mesma forma que essa decisao sera analisada pelo plenario do STF, acredito que tbm a decisao de cunha pode ser analisada pelo plenario da Camara.

    Responda
  23. Pedro Alvarenga

    É sério, o que eu posso entender disso: "...Quando o ministro do stf que tem posições assumidas a favor dos assumida, impede uma presidenta eleita de empossar o Liula como ministro que sequer tem processo aberto contra ele, não é ingerencia?....". Depois eu digo que o sujeito não passa de um idhiota e pegam no meu pé!

    Responda
  24. Ofegante

    Meu Deus do céu...minha Nossa Senhora...Benza-nos, Deus!

    Responda
  25. sigfrid

    Se pode haver impeachement de vice presidente, então pode haver impeachment de ministro do STF?

    Responda
  26. Rochalo

    Quando o ministro do stf que tem posições assumidas a favor dos assumida, impede uma presidenta eleita de empossar o Liula como ministro que sequer tem processo aberto contra ele, não é ingerencia?. Pode o cidadão comum alegar q. liula vira ministro para proteger-se etc, mas o supremo trabalha com fato determinado, e não existe fato para q. se impeça liula de ser ministro. Deilma obedeceu o stf mesmo assim, agora dunha pode desobedecer pra voces?

    Responda
  27. hugo

    Não sou advogado e reconheço que vivemos uma época sui-generis, mas me parece que êsse juiz do stf está meio maluco. Também reconheço que nosso congresso e principalmente os presidentes das duas casas, não são "flor que se cheire", como diria minha mãe. Mas daí ao stf começar a cag.. regras para outro poder, é loucura.

    Responda
    1. hugo

      Rochalo, não defendo o temer. Até acho que se assumisse, poderia sofrer um impedimento. O que digo que está errado é o stf "mandar" o congresso agir de forma até diferente do que a constituição diz. O stf é guardião da constituição e não legislador para outro poder.

    2. Rochalo

      Ta não, verdade é o vice deveria já estar incluido no processo julgamento do governo pelo qual foi eleito na mesma chapa

  28. Ronaldo-comentando

    Parece que o Ministro está mais preocupado em melar o ¨impeachment¨ já admitido como legal pelos demais Ministros do STF.A presidente Dilma Rousseff nomeou na quarta-feira (19) a advogada Letícia Mello para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Letícia é filha do ministro do STF e presidente do TSE Marco Aurélio Mello e da desembargadora do TJ-DFT Sandra de Santis. Aos 37 anos, Letícia é considerada nova para função.

    Responda
    1. Rochalo

      Vc distorce as coisas, o stf não analisou o merito do impeachement contra a deilma, analisou sim, o rito a ser observado para pedidos impecheament. Até poristo o advogado geral disse que questionaria o merito do pedido recorrendo ao stf caso o mesmo fosse aprovado.. Precisamos fazer um pacto de não mais tentar-mos manipular a verdade para enganar nosso conterraneo, como faz largamente grande parte da imprensa, mais precisametne a rede bobo

  29. Pedro Alvarenga

    A Torpeza dos defensores pethistas é de arrepiar. Quanta ignorância!

    Responda
  30. salt

    Esse min do stf esta ajustando contas com o desgovêrno, que apoiou a sua filha para um cargo na magistratura! Esse min é digno de impedimento...

    Responda
  31. reisender

    Não é de agora que esse Cunha é um criminoso. Só é estranho que ele continue presidente da Câmara. Aliás, não é estranho numa Câmara de achacadores e outros tantos criminosos.

    Responda
  32. Inter Uai

    Grande ministro Marco Aurélio, alguém precisa mostrar a este "achacador" que as suas manobras têm limite. Pelo príncípio da isonomia este pedido tem que prosperar. O Temer substitui Dilma algumas vezes, dizer que ele não sabia o que estava assinando é o mesmo que dizer que o vice é débilóide !

    Responda
  33. antomalu

    Temer e lLa drao igual a Dilma.rua pra ele também

    Responda
    1. Rochalo

      Deilma esta sequer sendo investigada pois contra ela não paira uma acusação sequer, pior é que esta sendo julgada por parlamentares onde grande parte sofre acusações ....É surreal isto que acontecendo por desejo de alguns politicos que alimentaram uma parte da sociedade com radicalismos desnecessarios para poderem criar caos e retirar a presidente...inacreditavel o que estamos assisitindo, uma vergonha

  34. 1308naando

    Cunha tem que ir direto para a cadeia

    Responda
  35. Sidlinda

    Nossa! Esse ministro é descaradamente vendido! O que não faz um cargo para a filha! E ele condena essa compra de votos do governo corrupto. Mas se vender pelo cargo da filha também não é condenável?

    Responda
  36. Waner

    As razões para o Pemedebe, que já está no poder, tentar o impedimento, assumindo um risco desnecessário de perder poder, somente se justifica para se ter controle do país, nem que seja por pouco tempo, como Presidente do Executivo, do Senado e da Câmara e barrar as investigações diversas sobre corrupção. Já para o Pesssedebe, se trata de duas razões: uma vinggançazinha e a outra é que sabe que se deixar Dilma no poder e a economia der uma melhorada e vai dar, não ganham, de novo.

    Responda
  37. Emilia Silva

    Depois de ajudar a tornar ainda mais admirado um jornalista que o questionou bravamente ontem no programa Roda Viva, hoje o ministro Marco Aurélio inova com esse enfrentamento à autonomia dos poderes da Câmara Federal. Bem que ele poderia aproveitar a braveza para abrir os nove processos sob sigilo de Renan Calheiros para a gente conhecer, né?!

    Responda
    1. Herdf

      Mais um da turma somos todos Cunha.

    2. Tibério Semprônio Graco

      Prezada Emília, com do devido respeito ao seu entendimento, mas o tenho por equivocado, pois do ponto de vista jurídico: 1) o STF é o guardião da Constituição; 2) O princípio basilar da Constituição é justamente a igualdade, e afastadas as paixões, não é racional se afirmar que o Sr. Eduardo Cunha no exercício do poder constitucional de instaurar o impedimento do Presidente da República, tendo livre convencimento fundamentado, não possa utilizar balizas diferentes para casos iguais.

    3. salt

      Isso ! Comentário no alvo!

  38. jader

    O Cunha está achando que é um Deus,levou um puxão de orelha do STF.

    Responda
  39. toninho

    "Eu não sento em cima de processo",ouviu ministro Gilmar Mendes!

    Responda
  40. Pedro Alvarenga

    Crime contra a República você já cometeu Marco Aurélio.

    Responda
  41. brandaoclaudio

    As coisas agora estão na base do "eu sou! mas quem não é?".

    Responda
  42. Nestor

    Acabaram tuas aventuras golpistas C/unha, entrega os pontos!

    Responda
    1. Emilia Silva

      um golpe por outro, agora é assim?