Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alex

    A moderação em tudo é boa,o ministério público não pode agir impulsiva é meditativamente sob pena de cair em desprestígio e prestar um desserviço à nação .Indiciar o presidente do maior banco privado do país,sem ter base real de crime ,é na verdade um crime contra a ordem econômica,a imprensa também ao repercutir acriticamente colabora com isto.Não custa lembrar dois ditos populares:"devagar com o andor que o santo é de barro"e ainda " cuidado e caldo de galinha não fazem mal à ninguém "!

    Responda
    1. alberto vieira machado

      Caro Alex...vai com calma na "defesa antecipada" já é réu nessa operação, o joseph safra que tentou entrolhar $ 1,8bilhão de autuação trocando-a pela bagatela de R$ 15milhões ...achas que o bancão não está nesta frequência?? Pois saiba que nos EUA já repercutiu entre aplicadores que já lhes movem ação judicial...achas que é só fumaça?? Não ponhas a mão no fogo...vais queimá-la...Já surgiu até a cifra de R$ 3 bi...

    2. DDSZ

      Ou seja você quer blindagem aos poderosos! Parece que não percebeu que as coisas mudaram! Ora, se políticos que são eleitos pelo povo são indiciados, por que um mero presidente de um banco não seria? Será que a sídrome de vira lata, só porque o cara um presidente de banco deve ser poupado, afinal ele é um doutor?

  2. Alves

    Deisto

    Responda
  3. Alves

    Cadê o comentário que fiz a cinco minutos atrás ? Só apareceu a primeira reclamação. Não suportaram a integra da critica ?

    Responda
  4. Alves

    Comentei e não fui ouvido. Seletividade ?

    Responda
  5. LOMBA SANTIAGO

    é isso aí, é preciso uma limpeza, uma moralidade das coisas públicas e privadas, o Estado virou a casa da mãe Joana e as empresas privadas se divertindo com um joguinho ilícito.

    Responda
  6. aleluia

    Só falta agora algum cardeal ou bispo catolico ser envolvido nesses assuntos, onde temos industriais, financistas, deputados, senadores, pastores evangelicos etc etc. Isso é bom exemplo de unidade nacional, e como sabemos familia que reza unida (ou recebe jabacule unida) permanece unida.

    Responda
  7. jgrpoco

    Mais um estupro na sociedade!

    Responda
  8. PEJOTA

    Como está difícil acreditar no futuro deste nosso país! será que se o Sr. Amador Aguiar estivesse vivo e na administração desse tradicionalíssimo banco, aconteceria um fato desse tipo? A cada dia que passa o brasileiro fica mais descrente no crescimento de seu país,pois a todo instante surgem fatos que denigrem instituições que até então desfrutavam da mais alta respeitabilidade. E fico até me perguntando: será que a evolução da violência,dos roubos,assaltos,crimes sexuais não decorre disso?

    Responda
    1. DDSZ

      Pois eu acredito que se o Sr. Amador Aguiar estivesse vivo, tudo que aconteceu, aconteceria também. Ora pois, não sejamos inocentes, o Bradesco se consolidou na época da ditadura. Alguém sabe lá, quantas negociatas ocorreram nas salas e ante-salas do Palácio do Planalto nessa época. Nessa época não havia MP autônomo, imprensa livre, judiciário independente. Só para refrescar sua memória o estádio do Morumbi foi construído sob as bençãos do então governador Laudo Natel, sócio de Amador Aguiar.

  9. xasper

    Lembro de um tempo em que o Bradesco patrocinava um show no dia nacional de graças, quanto diferença do tempo de hoje, onde impera a ganância e a corrupção.

    Responda
  10. lobo

    Todo mundo nega quando interrogado, mas onde há fumaça há fogo, um dia a casa cai para todos que negaram participação em crimes de colarinho branco e preto. Olha só o Trabuco soltando fogo pelas ventas, tomara que não esteja realmente envolvido do contrário o trabuco vai ser apontado na sua direção, isto é, o crime não compensa pra ninguém principalmente quando se trata de gente que já é bem de vida mas não se contenta nunca, quer sempre e sempre mais. Pobre país rico. !!!!

    Responda
  11. lobo

    Todo mundo nega quando interrogado, mas onde há fumaça há fogo, um dia a casa cai para todos que negaram participação em crimes de colarinho branco e preto. Olha só o Trabuco soltando fogo pelas ventas, tomara que não esteja realmente envolvido do contrário o trabuco vai ser apontado na sua direção, isto é, o crime não compensa pra ninguém principalmente quando se trata de gente que já é bem de vida mas não se contenta nunca, quer sempre e sempre mais. Pobre país rico. !!!!

    Responda
  12. uirapuru

    O fato de ser indiciado não quer dizer que a denúncia será aceita pela justiça. Outra coisa, ele é presidente executivo do banco e não dono. Amanhã tudo pode mudar.

    Responda
  13. Mestre d'armas

    PF essa trabalha não desperdiça recursos PF orgulho nacional.

    Responda
  14. bonecaoDAMICO

    Não escapa uma. Eu inclusive, portanto estamos todos presos.

    Responda
  15. carmen rodrigues

    Dil ma está em ba ixa. L U L A recomendou Meireles p ministro. Dil ma não aceitou e convidou T r a b u c o p o lugar. T r a b u c o ñ aceitou e entrou L e v y. Em suma, os preferidos de L U L A em situações opostas. M e i r e l e s, no com ando da economia e T r a b u c o na Z e l o te s. Mas, L U L A calado. E Dil ma falando pelos cotovelos.

    Responda
  16. Spina

    Tem que chamar os outros banqueiros também. Todos estão no esquema.

    Responda
  17. ze

    é para chorar de rir. trabuco só tem um tiro. kkkkkkk

    Responda
  18. stewie

    Bancos Privados metidos em corrupcao no Brasil ??? NOSSA, descobriram a polvora.

    Responda
  19. FANTASMA

    Testando.

    Responda
  20. indignação já

    engraçado é o comentário dos membros daquela agremiação que caiu ... nessa hora são as elites . . . as mesmas que pagavam as tais palestras hehe

    Responda
  21. JOANILSON

    Estamos na terra do terror. Agora, todos que procurarem seus direitos em face do Estado que não cumpre com suas obrigações, e terem esses direitos deferidos ou indeferidos serão colocados como suspeitos. Este não é um Estado Democrático e de Direito, mas, um Estado Policialesco. Parece-me que querem assumir ou já assumiram a Administração do país, pois, eles fazem a agenda do país. Quebraram as maiores empresas, agora querem quebrar os bancos.

    Responda
  22. tereza

    O governo usava o dinheiro publico para se manter no poder, subsidiando os bancos os grandes empresários e os miseráveis.

    Responda
  23. fatl

    Poxa, mais um perseguido. Quando vão parar com estas injustiças, coitado?

    Responda
  24. Carlito Teve Madurin

    Entristece saber que brasileiros do povo mesmo sabendo que politicos retiraram deilma para se protegerem por ela não ter usado o poder para dificultar a lava jato; E esses brasileiros do povo, por animosidade ao partido da presidente estão aceitando as justificativas toscas destes politicos para o desqualificarem o voto q confiamos seria respeitado. Esses brasileiros não conseguem entender que os politicos que retiraram deilma desrespeitaram inclusive eles, deveriam cobrar tse para julgar chapa

    Responda
  25. SENNA

    Ninguém está acima da lei! O Brasil espera que a justiça cumpra com seu dever!

    Responda
  26. MACACOBLACK

    É só perguntar no mercado como o Banco vende 2 trilhões de debentures da Vale, sem que haja o registro autorizando a emissão, isso é lavagem pura.... A Bovespa, CETIP coadunam com essa lavagem..... Isso é terra de bandido....

    Responda
  27. tigre

    Banqueiros, uns não prestam outros não valem nada

    Responda
  28. Nauata

    Não sei porque tanta birra com banqueiros, se o governo federal tem dois, Caixa e BB. E diga-se nenhum deles são "bonzinhos" os juros e os serviços cobrados são iguaizinhos e em alguns casos piores sem falar dos "bons" préstimos desses bancos da união quando se fala dos piores serviços q prestam. Inteh.

    Responda
    1. fatl

      Estes dois Bancos têm a função social (sempre esquecida pela maioria da população) em atender todos, inclusive os rejeitados por outras instituições financeiras.

  29. tocando em frente

    alguém ouviu um pio daquele sujeito que mora em Copacabana, mas que usa a esperteza para constrói aeroporto em claudio e quebra o estado??//.... é, quando a coisa fica feia e seu nome aparece em todos os relatos de delatores, ele simplesmente desaparece.deve estar jogando pódearroz na praia ou..quiça..

    Responda
  30. Wasantos

    Mas não era a solução de gênio privatizar tudo?? Mas este banco e as empreiteiras são privadas né? Por sinal lucrou 17 bi ano passado.

    Responda
  31. moradia para todos

    Isso não vai dar em nada é só oba - oba.

    Responda
    1. DDSZ

      Marcelo Odebrecht também pensava assim!

  32. JP

    Dr. Eneas deve estar orgulhoso la do ceu, vendo isso.

    Responda
    1. DDSZ

      Como bem você disse foi o melhor presidente que não tivemos. Pois se tivesse sido presidente com certeza estaria entre os piores. Foi deputado, diga-me qual projeto que ele apresentou? Na verdade inventou um bordão "meu nome é Eneas" e em cima disse se elegeu. Se inteligência e educação fosse sinônimo de competência e articulação política Jânio Quadros teria feito história na presidência e Paulo Maluf o mesmo no Governo e Prefeitura de SP.

    2. JP

      doido? o dr eneas foi o melhor presidente que nao tivemos. inteligencia e educacao impar. doidos fomos nos que nao votamos nele e olha so quem escolhemos

    3. DDSZ

      Era outro doido também!

  33. Ferretti

    O megalomaníaco e psicopata, famoso Jararaca, colocou toda a elite empresarial do País no seu sonho de mando absoluto.

    Responda
  34. aleluia

    Não se espantem se a coisa chegar a tal ponto que o mercado financeiro terá de tirar uma férias forçadas como nos velçhos tempos de Collor e seu confisco geral. Se houver corrida bancaria, a coisa vai explodir mesmo. Estão brincando com fogo.

    Responda
  35. Silva

    O pessoal do Bradesco apoiou quem não devia e vai pagar um alto preço !!!

    Responda
  36. mamgyn

    Gente, são 80 anos de trabalho de um professor universitário com doutorado. E o cara ganhou isso com apenas algumas horas de trabalho copia e cola. Só por ser filho do hômi.

    Responda
  37. Maxistério

    Se um dia você precisar de um transplante de coração e tiver de escolher entre um velho banqueiro ou jovem, não hesite em escolher o velho banqueiro, porque o coração dele nunca foi usado.

    Responda
    1. DDSZ

      Bom humor é sempre bem vindo, valeu!

  38. jose

    Que notícia mais sem pé nem cabeça é essa? O Bradesco foi indiciado mas não contratou o tal escritório e perdeu o recurso! Então por que está sendo indiciado? Pagou propina? Foi beneficiado? Não entendi, desculpa a minha ignorância, mas não acredito que a PF tenha indiciado o presidente do maior banco privado do país sem motivo algum! Que tal uma matéria mais explicativa ou o propósito é esse mesmo?

    Responda
  39. ZEUS

    Não era esse senhor que apoiava o desgoverno dela e que chegou a ser sondado para ocupar o ministério da fazenda ?

    Responda
  40. mamgyn

    E por falar em operação zé do lote, cadê a notícia de hoje sobre o cara que ganhou mil salários de professor universitário com doutorado só pra fazer um trabalho de copiar e colar? Quero ver!

    Responda
  41. Carcará

    Parece que o tiro do trabuco saiu pela culatra.

    Responda
  42. Ademir

    Simplesmente não dá para entender a notícia da forma como redigida pela Folha. Talvez o jornal deva contratar pessoas que saibam escrever. Ou então chamar a Madame Natacha, do Elio Gaspari. O que entendi é que o Bradesco perdeu por 6 a zero um recurso sobre pis/confins que chegou ao Carf. Posteriormente venceu a disputa na Justiça em todas as instâncias. É daí? Onde entra a PF? E a acusação ao presidente do Bradesco? Pessoal da Folha, por favor, esclareçam ou deixem para outro jornal fazê-lo.

    Responda
  43. E-LEITOR

    Finalmente a instituição financeira que mais lucra às custas dos necessitados conhecerá o peso da lei! Feliz mesmo eu ficarei o dia em que esse banco desaparecer da face da terra!

    Responda
    1. odemolidor

      Banqueiros no Brasil tem licença para praticar a agiotagem. Todos, sem exceção!

  44. alberto vieira machado

    Quando o indiciamento envolveu o banco safra, foi divulgada a cifra de R$1,8bilhão...acho correto que se divulgue também a cifra do bradescão...aliás, é dos maiores credores da dívida pública que deveríamos estar negociando para uma moratória e redução da taxinha anual de 14,25%, quando a alemanha paga 0,4% aa e o japão 0,5%aa...seu trabuco, sem trocadilhos, "vira isso pra lá" e, pelo menos pague o que deve como o Brasil (a duras penas) está pagando...r$ 531 bilhões , só de juros por ano???

    Responda
  45. CHICO HARMONIA

    Muito estranho. Os advogados podem amenizar mas dificilmente inocentar um culpado. Principalmente no cenário da delação premiada. A justiça quer acertar as contas. … Alguém não vai dormir !!!

    Responda
  46. CHICO HARMONIA

    Muito estranho. Justamente o Trabuco era chegado ao PT. Foi inclusive a primeira opção da Dilma para o ministério da fazenda. Gozado. Como é possível a Dilma fazer aquela propaganda contra a Marina Silva e ainda assim escolher o trabalho, um banqueiro ?

    Responda
  47. Ma

    O que dizem os peetistas sobre este seu Trabuco? Outro guerreiro do povo brasileiro?

    Responda
    1. odemolidor

      Os dois candidatos receberam doações dos bancos Bradesco e Itaú.

  48. VampirishV

    Com o dinheiro que esse cara tem, so nao compra a vida eterna. Vai comprar todo mundo, assim, facil. Brasil.

    Responda
  49. N C

    Não se iludam, banqueiros e tubarões não serão trancafiados.

    Responda
    1. alberto vieira machado

      Se a 5 anos,num jantar regado a "romanée conti" alguém "pilheriasse" com o "badboy" da empreiteira de que seria preso e condenado a 20 anos de cana por conta das aventuras petrolíferas,a gargalhada seria ouvida em Curitiba...onde ele mora hoje...Este "era" tubarão,pedindo agora socorro ao papai "emílio".O dos banqueiros também está no forno..Outro dia foi o safra que trocou dívida de R$ 1,8 bilhão por R$15 milhões de "gorgeta" (menos de 1%)...agora o bradesco cuja cifra não sabemos, ainda...

  50. arapongas

    Contavam com a impunidade eterna. Deliraram, imaginaram um "Terceiro Reich" de mil anos. "No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra do meio do caminho"...(Carlos D. de Andrade).

    Responda