Folhinha > Garoto inventou um jeito rápido de usar o Twitter pelo iPhone Voltar
Comente este texto
Leia Mais
ele não é nenhum gênio. só seguiu o curso natural de autodidatismo existente entre todos os engenheiros de computação. é a idade e o comportamento normal, assim como os resultados. hoje temos informações. a 30 anos, os adolescentes tinham que ser mais brilhantes para obter resultados semelhantes.
Com certeza tem um algo por traz disso, dois livros lidos em inglês! e depois de um quebra cabeça daqueles a cópia é de graça! aà tem...
O simples facto de ele ter lido três livros para tanto, em vez de simplesmente baixar um programa pronto, já lhe dá méritos. Aprendeu cedo o valor do trabalho árduo e, advirto, acabará se viciando nele. Eis um futuro magnata.
O garoto tem o mérito de ter desenvolvido o programa, que não é motivo pra tanto alarde, visto que muitos alunos de ensino técnico por ai conseguem fazer, e estão criando todos os dias. Existem vários programas para "tuÃtar" e não existe um que seja mais veloz, todos seguem quase o mesmo padrão.
Parabéns ao menino Rafael. Eu também desenvolvo apps para iphone e sei que não é algo tão trivial como ler uma página e em 30 minutos está pronto. Acredito que quem pensa isso não tem idéia do que está falando. Mais uma vez parabéns e continuem assim, pequeno gênio!
Prezados comentaristas, me entristece conviver com pessos tão pequenas e tão praticantes de bullying. A reportagem realmente errou ao dizer que o jovem Rafael inventou uma forma de twittar, quando na verdade o que ele deu vida foi apenas uma forma mais rápida de enviar msgs ao twitter que atendia as necessidades dele. Lembrem-se vocês estão comentando a um menino de 12 anos, um ser humano, e se espera que vocês ajam como tais.
Aos que se indignaram porque o aplicativo já existe: parem, estudem, gastem um tempo e façam o seu aplicativo, personalizado, mesmo que tenha a mesma função de outros já existentes. Os que tiverem essa capacidade podem escrever as barbaridades que escreveram aqui.
Nossa Felipe, como você é invejoso. Se você tiver 12 anos também ainda dá pra engolir, do contrário...
Pois então vou escrever.Que besteira sem tamanho é esta matéria, como assim ele inventou algo que já existe a séculos?A matéria simplesmente diz que um garoto de 12 anos resolveu ser programador e depois de ler alguns livros ele conseguiu fazer um dos programas mais básicos possÃvel, consumir uma API de um site. Grande b0$t@!!!
Parabéns garoto, em breve com muito estudo e esforço seu sonho será realizado!!!
E eu que acabei de inventar um computador portátil! sem precisar ler nenhum livro!!! Sério! Acho que vou chamá-lo de notebook.
Invejosos. Vai fazer isso aos doze anos de idade e sem ter um professor! O nome disso, para aqueles que ainda não foram inteligentes o suficiente para perceber é: AUTODIDATA, isto é, gênio. Ok!?
Gênio???? Fala sério, vou t contar um segredo, programadores programam, mas não espalha pra ninguém OK!?Conseguir fazer um cliente para twitter como outros 500 que existem mesmo com 12 anos não faz de ninguém um gênio.Ah e não precisa ler 3 livros pra isso uma busca rápida no google retorna vários sites como por exemplo este: icodeblog.com/201 0/09/16/dealing-with-the-twitt er-oauth-apocalypse/ Qu e não leva mais de 30 minutos para ler e no máximo outros 30 para executar
Inventou o que já estava inventado.Parabéns ao garoto, cujo maior mérito é fazer com que o jornal mais importante do paÃs cometa um erro crucial de informação.
A explicação da reportagem é medonha. Não se entende absolutamente nada e se tem a impressão de que isso já existe não é? Afinal, o Twitter já pode ser usado pelo iPhone e iPod Touch. Acho que o reporter comeu bola e não entende lhufas do que escreveu.
Realmente, Rene.. o texto ficou muito superficial e mal comentado/explicado. Quem é da área sabe que esse tipo de aplicativo já está disponÃvel para as mais diversas plataformas, e nos mais variados formatos (gadgets, aplicativos, atalhos, etc).. Hoje em dia não faltam ferramentas para conectar celulares e smartphones à s redes sociais mais conhecidas. Não digo que ele tenha "inventado" algo. Ele só desenvolveu a ferramenta dele para o que ele queria. Nisso não lhe tiro o mérito.
Acho que temos um caso de pirataria de ideias, vindo de brasilia nada me surpreende pois ja existia esta ferramentas nos iphones, deu uma melhorada quando ele falou que leu 2 livros em ingles, valorizou bastante a materia
Sei... de BrasÃlia. A primeira coisa que se percebe é que já botaram na cabeça do pirralho uma mania desesperada de BrasÃla: ser chefe... É bem provável que o pai tenha copiado o programa da Internet, modificado e teve vergonha de dizer que inventou, mas mesmo assim achou uma utilidade: fazer que o pirralho tivesse a foto na Foia. Deste geito ele chega a chefe, mesmo. Assim que as coisas funcionam no DF.
Bem,Cada um com suas teorias malucas e ofensivas, depois tem gente que reclama que num chega a lugar nenhum, agora, num dá mais pra vc reclamar né!
Sim, inventou! Estimulemos o jovem! Exemplo dessa natureza enaltece o gênio criativo do brasileiro, demonstrando que não estamos aquém de nenhum outro povo. Parabéns, garoto! Mantenha-se sempre longe das drogas (cigarros e bebidas alcoólicas também) e você realizará todos os seus objetivos. E peça ajuda a Deus para ir te abençoando sempre, para que nenhum percalço ocorra no percurso.
Como assim INVENTOU? Esse aplicativo existe desde o iPhone 3G! Lembrando que tivemos o iPhone 2G, iPhone 3G, iPhone 3GS e agora o iPhone 4. Esse "gênio" não é nenhum gênio! É como se publicassem que uma pessoa inventou uma ferramenta de troca de mensagens e imagens chamada "email" há 5 dias!
Olá, Rafael. Estou fazendo uma matéria para o site Candango, de BrasÃlia, e gostaria de fazer uma entrevista com você? Podemos? Meu e-mail é: reportagem@candango.com.br
Eu só criei o/um jeito mais rápido de twittar! Não o único aplicativo deste tipo! Só deixei o processo mais rápido pra galera!
Eu só criei um jeito mais rápido do que o já existente, um botão e Twittado!
Pesquisei no site da Apple, está constando que foi ele mesmo o desenvolvedor do software.
hummm... senti uma pontinha de inveja aqui... será??? hehehe
Que falta de senso de equilibrio. A genialidade não está em ser o primeiro a desenvolver um programa. Ela se mostra quando enfrentamos um problema concreto e, a partir daÃ, criamos uma solução própria. O menino de 12 anos, só por ter se dado ao trabalho de ler 3 livros, 2 em inglês, nos dias de hoje, já mostra o seu carácter: disciplina, persistência, foco em resultado. Isso são demonstrações da genialidade ainda em formação, o mais importante já está lá.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhinha > Garoto inventou um jeito rápido de usar o Twitter pelo iPhone Voltar
Comente este texto