Comentários para:

Heróis da pátria

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Luiza Serrão

    É muito emocionante acompanhar tudo da tv, mesmo. De férias, ainda... melhorou, né? Dá até pra chamar o serviço de quarto e assistir tomando uma piscola gelada. Minha avó liga a tv e assiste ao Datena, mesmo. Nem precisa ir ao Chile. Francamente... isso não pode ser chamado de coluna. Fraco deveras.

    Responda
  2. Marcos Rodrigues Noleto

    Caro Caversan, disse alguém que "um mar calmo não faz marinheiros heróis".Nossas "catástrofes" são de outro naipe. Breve ocorrerá mais uma: a vitória da Dilma nas eleições para "presidenta", como dizem alguns dos seus seguidores . O saudoso gurú da administração mundial Teodoro Levit afirmou: "Não existem nações subdesenvolvidas, mas, sim; subadministradas". Não se contrataria para gerir uma "empresa" do tamanho do Brasil, um "administrador" com o currículo simplório da Dilma. Rezemos... /p

    Responda
  3. Emerson Paubel

    Herói no Brasil só jogador da Seleção, e quando esta ganha alguma competição. O brasileiro, cínico e debochado do jeito que é, jamais terá heróis; somos um povo que ama o mau caráter... basta ver que re-elegemos um monte deles nesta eleição.

    Responda
  4. antonio bosi candido

    Aqui no Brasil herói é axincalhado. O último foi Dunga. Um anão-herói-zangado. Fur taram a espada de Duque de Caxias em São Paulo. Furtaram um pedaço da escultura o Ayrton Senna, já furtaram a copa do mundo...Quer mais descaso que este?

    Responda
  5. jackiepchunter

    Nessas horas, realmente, eu acredito que é possível esquecer de tudo... do fato de que isso só aconteceu porque não foi bem feito, ou por um erro, ou realmente pelo risco do trabalho que eles estavam exercendo. A felicidade é maior.... e ate passou despercebido outra notícia de um outro mineiro que não vem ao caso comentar, mas que estava num pequeno quadradinho, no canto do jornal.... e que passou sem que muitos percebessem, ainda bem que a felicidade é maior que tudo!!!

    Responda
  6. Eumms

    Jornalistas devem favorecer a memória de um povo. Pois bem, lembro-me da figura de Airton Sena, de seu orgulho de ser brasileiro, e da forma que ele hasteava nossa bandeira e da comoção nacional com sua morte, além dele Betinho e muitos outros exemplos. O Brasil é malfadado à penúria, tem povo preguiçoso, favelado é desonesto... são mentiras, entre tantas outras, que sempre quiseram incutir em nossa cabeça. Sejamos mais nacionalistas e acreditemos no coração do homem.

    Responda
  7. Elizeu

    Caros, vejam noticia vinculada na foia dehoje e a hipocrisia que reina na candidatura de José Serra.Vale a penaconferir.. tem q tirar o ponto depois do h, senaum naum da certo. h.ttp://noticias .terra.com.br/eleicoes/2010/no ticias/0,,OI4738104-EI15315,00 -Monica+Serra+contou+ter+feito +aborto+diz+exaluna.html Abraços.

    Responda
  8. Elizeu

    Caros, vejam noticia vinculada na foia de hoje e a hipocrisia que reina na candidatura de José Serra.Vale a pena conferir.. tem q tirar o ponto depois do h, senaum naum da certo. h.ttp://noticias .terra.com.br/eleicoes/2010/no ticias/0,,OI4738104-EI15315,00 -Monica+Serra+contou+ter+feito +aborto+diz+exaluna.htmlAbraço s.

    Responda
  9. chico

    Todos os dias milhares de brasileiros saem das favelas para servir de domésticas,jardineiros,encanad ores,eletricistas,babá de cachorro e no final do dia têm que se livrar dos tiros dos traficantes que têm como clientes os admiradores de hérois,digo isso pois com um sálario mínimo de 600 reais não dá para comprar farinha.

    Responda
  10. jaime silva junior

    Foi realmente incrível, mesmo aqui na terra Brasilis, torcemos para que o resgate fosse bem sucedido, mas o que são os heróis? Heróis são pessoas comuns, capazes de feitos extraordinários.

    Responda
  11. mariangela galuppo nunes

    Tenho uma amiga que mora em Santiago e me contou dessa mesma emoção... tudo tão verdadeiro e tão simples como deve ser sem segundas intenções, como seria aqui...

    Responda
  12. Lucia Helena

    Muito cômoda essa sua posição. De férias, acompanhando tudo do quarto do hotel e ainda criticando a nossa brasilidade, como se fossem necessárias duas ou mais catástrofes em cada um dos locais ,capazes de alçarem ambos os povos à uma cidadania, tornando um maior do que o outro. Estranho! No entanto penso que nem o Chile nem o Brasil precisem de "heróis". Precisamos sim de administradores públicos que se antecipem no quesito responsabilidade. Podem ser pessoas comuns mesmo. Sem problem

    Responda