Ambiente > Conferência da ONU discute alternativas para reduzir perda de biodiversidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIA INES LEIS

    Sugestão para esse tema (não produzir mais produtos com embalagens de qualquer tipo de aerosol que contamina o ar, criar novas embalagens que tenha menos tempo para se diluir, substituir as sacolas de hipermecados, retornando as sacolas e os sacos de papeis com reforço. Efetua uma longa campanha que atinge os lugares mais simples de classe baixa, a importância de não desperdiçar e cuidar melhor de seu proprio bairro aonde vive, mantendo as ruas limpas.

    Responda
  2. matheus stankevic

    O problema a meu ver é o simples fato de não haver ou ser de difícil apreensão o próprio conceito de felicidade. Infelizmente, tange uma discussão moral ainda a reflexão sobre o sustentavel. Investidores e os grupos que detém o poder de direcionar o capital ainda apenas creêm em riscos mensuráveis de porcentagens e não em incertezas. Só se estimula a sociedade de risco quando lhe apresentada a catastrofe incombatível. E é aí que sofre-se. Inércia politica-econômica da sociedade nociva de ris

    Responda
    1. Laura Gurgel

      Concordo! Felicidade é ser e não ter .

  3. Belo Horizonte

    Essas discussões nunca se tranformam em medidas concretas pela presevação da biodiversidade porque contrariam o consumismo do mundo capitalista, onde o que importa é o lucro, principalmente pelo consumo exagerado de supérfluos. Os governos não conseguem frear o apetite do setor privado por lucro travestido de desenvolvimento e geração de empregos. Produzimos montanhas de lixo que poderia ser reciclado, mas isso não interessa à indústria.

    Responda
  4. Eduardo de Melo Machado

    É mais uma discussão dispendiosa e sem resultados positivos. Os participantes apresentam propostas que nunca cumprem e a ONU finge que acredita para justificar as despesas e a sua propria existência. É lamentável que o cidadão comum não tenha acesso a esses eventos para manifestar sua indignação. E assim vamos levando a vida: ASSITINDO AO VIVO ESSE MUNDO DE FAZ DE CONTA QUE ENVOLVE A COISA PÚBLICA. Não fosse a capacidade do Setor Privado, a terra já teria virado pó. Eduardo de Melo Machado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.