Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Magnani

    Acabei de chegar do cinema, to morrendo de sono, mas eu tinha que entrar na internet pra postar isso - Assistam a essa filme, é excelente, imperdível, inteligente, envolvente e verdadeiro, assistam!! Boa Noite!!

    Responda
  2. Sr

    Fiquei satisfeito com a opinião dos jovens. Mas para quem desejava que o Capitão Nascimento se tornasse simplesmente um Rambo tupiniquim deve ter sido uma decepção. Que bom!

    Responda
  3. GILDO ANDRADE

    Um dos melhores momentos do filme é quando um dos personagens afirma que deveriam prender os grandes traficantes que residem em Copacabana, igualzinho ao Lula da Silva (aquele dos bons tempos, não o de hoje, que se aliou com a maioria dos picaretas do Congresso) que criticou Sarney quando ele colocou o Exército para policiar as favelas. Infelizmente o governo do Presidente Lula da Silva não colocou nenhum grande traficante na cadeia, ou seja, o discurso não passa de palavras jogadas ao vento.

    Responda
  4. Victor Churchill Wayne

    de que adianta filmes assim, "críticos", se a grande maioria da população brasileira não tá nem aí? Nem os jovens, que atualmente gostam de pagar de pseudo-intelectuais estão aí, são tudo hipócrita!

    Responda
    1. Felipe Magalhães Bonel

      Errou feio. Não votei na Dilma... Pelo contrário.

    2. Victor Churchill Wayne

      Aposto que desses jovens entrevistados pela fol.ha, quase todos vão querer votar na Dilmaldita. E aí? Falar da boca pra fora é bonito, quero ver é na hora do vamos ver mesmo.

  5. Fernanda Torres

    Parabéns! Pela coragem do José Padilha ter enfrentado inclusive policiais corruptos na vida real, que na hora das gravações na Barra, um policial ainda cobrou propina!!! O filme mostra bem o quanto os eleitores deveriam estar mais conscientes em quem votam. Pior é que nossos jovens não estão nada interessados em política, e depois querem criticar fulando e cicrando...Será que eles pensaram em quem votaram? Até que enfim veio um filme que poderá atingir muitos jovens elei

    Responda
  6. Sem máscara

    Queremos ver o Capitão nascimento de preto de novo com boina preta e o saco não pode faltar....

    Responda
  7. Milena Horita

    O filme é muito bom Só é uma pena que ele dá a falsa ideia de que CPI resolve alguma coisa. CPI é só para apuração, inquérito, não prende ninguem, deputados não tem força para tanto. A CPI apura, o relatório final é entregue à policia federal que investigará tudo novamente, e então talvez haverá a abertura de um processo criminal... Mas CPI não é tudo aquilo que foi mostrado no filme...

    Responda
  8. Alves

    Quem não sabe que Políticos do Rio - deputados, vereadores e até integrantes do Executivo - têm envolvimento com o crime organizado. Isso não é nenhuma novidade. O pior é que aqueles cariocas idi.otas continuam elegendo os mesmos corru.ptos há anos! Eles tem o governo que merecem! E a Policia Federal porque não age contra os bandi.dos?

    Responda
  9. Rafael

    Os politicos também tem culpa pelo Rio de Janeiro? Estou chocado! Afirmar que os drogados da classe média também tem culpa = Polêmico, gera debates e faz pensar. Afirmar que os politicos tem culpa = Chutar cachorro morto.

    Responda
  10. Absalão Bussamra

    A corrpução dos políticos e policiais é um grande problema. Entretanto, são os boyzinhos da Zona Sul que financiam o tráfico, que tornam tal atividade altamente rentável. Enquanto a Zona Sul não cheirar e fumar menos, o Rio será eterno refém do tráfico.

    Responda