Ambiente > Escavação resgata "ferrovia da morte" em Rondônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Entrevistando os eleitores da Dilma -- youtube.com/watch?v=v0TxluQ3VA Q
Ao ler esta reportagem me bateu uma saudade muito profunda. Eu viajei nesta ferrovia por umas 3 ou quatro vezes no trecho Guajará Mirim / Porto Velho, no ano 1968. Passei muitos finais de semana em Santo Antonio e no pé da Cachoeira. Nessa época eu era viajante pela firma F. S. Camelo. em Porto Velho Se alguém que viveu nessa época (até outubro de 1968) e quiser se dar ao trabalho, meu e-mail é luiz2404@hotmail.com. Ficarei muito satisfeito se receber alguma notÃcia.
Sinto um nó no coração, quando leio matérias como estas, a ferrovia no nosso paÃs está se transformando em mito, nem mesmo o trem meia-bala pode desmisticar esta imagem. Sinto saudades da FEPASA.
Quem já passou por Fordlandia, a cidade industrial pré-fabricada de Henry Ford na floresta amazonica, sabe o aban.dono que nosso Governo dá a nossa história. Um dia vão passar trator em tudo para plantar soja.É como se tivessemos vergonha de nosso passado.
Brasil e sua velha mania de aposentar seus meios de transporte antigos, quando da implantação de um novo... Mania extremamente burra, retrograda e com "algum fim"polÃtico/econômico, certamente.
O FATO É RELEVANTE, POIS TERIA TUDO PARA ACONTECER, NÃO FOSSE A MALÃRIA, O QUE REALMENTE FIZERAM DESISTIR, PORÉM HOJE E FACTIVEL, O PENSAMENTO ERA GRANDE E INOVADOR TECNOLOGIA NÃO FALTAVA, E SIM EXPERIÊNCIA DE SELVA? É UM TESOURO DE LUTA BRASILEIRA COM AJUDA DE ESTRANGEIROS QUE TINHAM SONHOS.
Um pedaço da historia do Brasil que foi jogado na lixeira, e que os governos federal e estadual nunca deram importância em resgatar.
estão tentando vender a idéia que o Brasil foi descoberto em 2002... e em 8 anos não dá para fazer tudo!!
Quem quizer saber mais dessa ferrovia deve ler um livro chamado ``As botas do diabo`` escrito por um jornalista ingles, que na epoca veio para registrar a constru;'ao da ferrovia. A hitoria [e fascinante.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Escavação resgata "ferrovia da morte" em Rondônia Voltar
Comente este texto