Comentários para:

Ignorância dói

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rústico de 1890 outro século

    O pior dessa história que temos tudo para continuarmos a sermos super tiriricas da vida afora. Porque a nova geração que vem por aí, não é nada diferente dessa temos agora.Ficam nas portas do prédios conversando besteiras, jogando o precioso tempo e vigor que possuem fora, ficam nas ruas até altas horas sem necessidade alguma. UMA PENA.

    Responda
  2. Maurilio

    Preconceito dói mais que ignorância...

    Responda
  3. Eduardo Figueiredo

    Não li a matéria, mas pelo nível dos comentários percebe-se que por aqui há de tudo, menos educação...

    Responda
  4. alves

    Principalmente da candidata Dilma e de seu eleitor mais ilustre, e sem constrangimento, o tiririca tira de letra esse tipo de governo, pois todos são tapados em relação à política.

    Responda
  5. rinaldo ribeiro

    A prática constante do preconceito provoca alterações sociais perigosas, assim, Gilberto mude de país e seja mais feliz. P.S. Por favor, leve consigo seus amigos do psdb.

    Responda
  6. Socrates Merrel

    Com honestidade, o vídeo deste jornal é conclusivo para dizer que não foi apenas uma bolinha de papel que bateu na cabeça do Serra? O Serra disse que sobre sua cabeça foi lançado um objeto duro de meio quilo. Um objeto desse peso, lançado na cabeça de um careca, a inflamação é automática e o galo se torna visível. Ou este jornal quer idiotizar seus leitores ou o Serra tem cabeça de ferro, daí o motivo de não ter surgido o galo. Fico com a primeira hipótese.

    Responda
  7. Marcelo Caleffi

    Por falar em Tiririca, por que você não fala do Maluf, não tem coragem ou tem outros interesses??????????

    Responda
  8. Marcelo Caleffi

    Concordo totalmente com o Sr. Gilberto, me arrependo até hoje de ter votado em Covas para governador (2 vezes, que burrice minha) e votado em FHC em 1998 (nesta eu fui enganado).

    Responda
  9. emerson de faria

    Dilmeinstein, meu caro, você está pregando no deserto. O problema não é a ignorância pura e simples - esta você combate trazendo o sujeito à luz da razão. E quem dele o experimenta e saboreia com gosto nunca mais quer saber de outra coisa. Vai além: é burrice mesmo. O brasileiro médio é manipulado, sabe muito bem disso e mesmo assim prefere manter o status quo da burrice. É uma guerra perdida.

    Responda
  10. Belo Horizonte

    E lá vem o Tiririca, de novo! É como se o cara fosse culpado pelo erro de não ter cursado a USP. Essa imprensa não criticou os 2 milhões de votos do Eneas (que levaram mais 4 cariocas como deputados paulistas) e o cardiologista não teve um único projeto útil aprovado. Muitos dos que votaram no Tiririca estão certos que ele não vai ter a malandragem necessária para roubar como os deputados diplomados roubam.

    Responda
  11. Arnaldo Alves

    O melhor remêdio para ignorância nesse processo político mesquinho fomentado em sua maioria pela conduta do senhor SERRA é DILMA NELES!!! ai evitaremos essas dores de cabeça e muito mais problemas futuros.

    Responda
  12. Cabeção

    Deprimente ler uma noticias dessas... Esse Dimenstein deveria seguir outra carreira, porque como colunista e jornalista, É FRACO DEMAIS!

    Responda
    1. RAFA

      CLARO DEVERIAM TE CONTRATAR PELAS FORÇA DESSES ARGUMENTOS EXPOSTOS

  13. jura

    A IGNORANÇIA REALMENTE DOI,DOI TANTO QUE OS BRASILEIROS JÁ ELGERAM LULAAAm, 2 VEZES. Por isso, só mais um TIRIRICA para completar o circo.

    Responda
  14. von kaio

    O fenômeno Tiririca é resultado direto do sistema eletrônico de votação.O voto de protesto não possue um canal próprio para manifestar-se,pudessemos grafar na cé dula CACARECO,ou dezenhar alguma obscenidade,com certeza o cômico não teria sido uzado.A propósito até o Seu Creyson já obteve quociente eleitoral,mas ficou na brincadeira,,,

    Responda
  15. se tirar eu volto

    Sr. Diemenstein!! Realmente a ignorancia doi, mais doi mais ainda a maior ignorancia de quem tem discernimento e não sabe usa-lo! vsa sente muitas dores?? ou é "Mera Coincidencia".

    Responda
  16. Valdecy

    Talvez, essa ignorância cronica das pessoas fosse diminuida e, muito, se jornalistas como você, Dimenstein, tivessem a coragem, a determinação e o Patriotismo suficientes para enfrentar a elite que deseja manter o povo brasileiro na ignorância. Bastaria você deixar de ser um vassalo dos interesses dos poderosos e viesse para a banda dos cidadãos de bem, trabalhadores, honestos e sofridos, vitimados ao longo dos anos pelas desinformação usurpada por uma elite podre e arcaica, cor

    Responda
    1. RAFA

      VALDECY, O SEU TEXTO 'POÉTICO' PARECE PANFLETO DE ELEIÇAO. USE ARGUMENTOS LÓGICOS POR FAVOR E NAO FRASES DE OUTREM

    2. von kaio

      Por aqui,nem as elites são eficientes.Em qualquer lugar do mundo,no século XXI,um mísero ´´hacker´´já teria invadido o sistema eltronico de votação,para impedir a en trega de mão beijada do poder,a um grupo que declaradamente tem o aparelhamen- to do estado como objetivo...

  17. Israel Rocha

    Por falta de essência no conteúdo deste post, me recuso a comentar o assunto. Artigo muito fraco p/ um jornalista do naipe de Gilberto Dimenstein. Tenho a imprensão que esse artigo foi redigido por um estágiário. Não é possível que um jornalista com mais de 30 anos de atuação faça um post tão sofrível e vazio como esse. Me poupe Gilberto!!

    Responda
  18. hlom

    Outro dia encontrei no mercadinho do bairro um dos eleitores do Tiririca. Daqueles que na ignorância repete o slogan "pior não fica". Disse a ele: fica pior sim. Sem ler, ele vai assinar os projetos que os ficha suja puserem na frente dele. Daí eu disse prá ele: vc sabia que de um litro desse refrigerante (que ele estava comprando) vc entrega 70% de imposto? O povão precisa saber que imposto não é só quem faz declaração que paga.

    Responda
  19. Yojairo Yo

    Encontro deintelectuais e artistas em apoio a Dilma: Chico Buarque, Oscar Niemeyer,Marilena Chauí, Ziraldo, Frei Betto. Encontro deintelectuais e artistas em apoio a $erra: Malafaia, Dioco Mainardi, EdirMacedo, MarceloMadureira, ReinaldoAzededo, Maga Patológika, Capitão Gancho, Brutus, Capitão Feio, Madame Min, DickVigarista, Vingador, Esqueleto, Demônio da Tasmânia, Moon-Ha, Irmãos Metralhas,Lobo Mau, etc., etc...

    Responda
    1. von kaio

      Faltou elencar o digno Dr.Helio Bicudo,fundador do PT e verdadeiro intelectual,sabedor por ofício dos artifícios da bandidagem,e por es se motivo votando Serra...

  20. Mauro Budniak

    o gilberto pecou em citar o tiririca! ele é mlhor que os b@ndidos do PT(zé dirceu, erenice,grana na Cueca, aloprado,mensalão...)

    Responda
  21. tucura

    IGNORANCIA DOI mentir manipular sistematicamente DOI MAIS

    Responda
  22. marques

    COM O PERIODO LULISTA,MUITOS PELA 1ª VEZ CONSEGUIRAM,ESTUDAR,COMER,ETC MAIS AINDA FALTA SE FAZER E MUITO ,COM MAIS 08 ANOS DE DILMA VOCÊ NÃO SERÁ MAIS OBRIGADO A FAZER ESTE TIPO DE COMENTARIO, POIS JÁ SERÁ DESNECESSARIO,MAIS ADIMITO QUE HOJE AINDA TEMOS AS TIRIRICAS DA VIDA QUE ASTRAVANCA O PROGRESSO..

    Responda
  23. Carlos Nogueira

    IGNORÂNCIA DÓI.INTOLERANCIA MATA. PRIMEIRO CHAMA O PAULO SOUZA COM APELIDO RACISTA E DEPOIS AGRIDEM UM "CANDIDATO Á PRESIDENCIA D REPUBLICA". GILBERTO O Q.VC ACHA DISTO! ACORDEM BRASILEIROS...PE TISTAS JÁ ACHAM NORMAL AGRESSÃO AO CANDIDATO JOSÉ SERRA. VEM AI O CHAVISMO OU COISA PIOR! AVISEM VIZINHOS E PARENTES,. FORA COM ESTA cor ja!

    Responda
  24. Antonio J M Pais

    Polícia Federal desmente a Foia. 3- A investigação identificou que a quebra de sigilo ocorreu entre setembro e outubro de 2009 e envolveu servidores da Receita Federal, despachantes e clientes que encomendavam os dados, entre eles um jornalista; 4- As provas colhidas apontam que o jornalista utilizou os serviços de levantamento de informações de empresas e pessoas físicas desde o final de 2008 no interesse de investigações próprias;

    Responda
  25. chico

    Uma dos maiores problemas para o combate de infecções é o uso indiscriminado de antibióticos nos balcões das farmacias,só que, já tentou fazer uma consulta no SUS.Será que a super bactéria com resistência aos antibióticos, que surgiu em Brasília, não poderia ser utilizada para estudo contra os políticos.

    Responda
    1. alquimista

      Ótima sugestão! Mas parece que os comentaristas daqui quase não têm senso de humor. Sugiro que os parlamentares sejam as primeiras cobaias. He, he, he!!!

  26. catarina

    Falam tanto na eleição do Tiririca, mas isso tudo não é por causa do tiririca, o medo dos DE MOS-TUCA NALHAS, é mesmo o Dr. PROTÓGENES, esse sim com certeza vai dar muito trabalho para a cor ja do SERRA, porque a hora que ele mostrar toda a documentação dos crimes praticados por essa cor ja aí sim vai feder.

    Responda
    1. jmarcos

      Seu Ruy: Se Serra for eleito, os puxa-sacos vão mudar de lado. Todas as falcatruas do PT, mensalão, dinheiro na cueca, dossies, Correios, Telebras jamais foram esclarecidas ou condenaram ninguém. O poder corrompe e, se esse Protógenes tem documentos, não tem o direito de fazer chantagem, mas de denunciar, punir, prender. Isso só acontece com pobre, prostituta e afro-descendente. Lugar de chantagista é na cadeia, mas esse tem a proteção do PT e nada vai lhe acontecer.

  27. Etoile Le Bon

    A ignorância mata e o preconceito tb.Qual o problema em se eleger Tiririca? São 18 milhões de an alfabetos, pobres e miseráveis, mais 15 milhões an alfabetos funcionais, todos "tiriricas" de um país que não lhes respeita.Quem é Lula senão um "tiririca" manipulado pelos intelectuais do PT, J.Dirceu, Dilma, Palocci e outros. Ele tem história? O Tiririca autêntico tb tem.Ou temos de eleger Dilma, Sarney, Collor, Renan, Barbalho, Palocci e outros "não tiriricas" que se comportam muito pior?

    Responda
    1. jomar

      Que comentário mais estúpido. Mas esperar o que de alguém que se esconde atrás de um pseudônimo desse ?

    2. jomar

      Qoe comparação estúpida. Também esperar o quê de alguém com esse pseudônimo?

    3. RAFA

      OU SEJA QUE A SUA TEORIA É QUE É MELHOR UM ILETRADO (NAO PRECISA FUGIR DA BOA EDUCAÇAO SE A TENS) SEM FORMAÇAO QUE UMA PESSOA FORMADA PARA GOVERNAR O PAIS? VEJO A 'LÓGICA'.

    4. Jacqueline Fontes

      Não consigo imaginar que esse tipo de argumento possa favorecer a reflexão sugerida por Dimenstein. Não é o fato do perfil ser supostamente questionável, por que como você disse, nessa situações temos muitos políticos no mesmo balaio, e sim o fato de que nem o discurso do voto de protesto, nem tão pouco o de oportunidade para o povo (Tiririca não representa analfabetos, pobres e miseráveis, pretexto tolo e irresponsável), são justificáveis, para engolirmos esse cidadão. 

    5. kaffa

      DESDE quando as pessoas citadas ai..são intelectuais???? DESDE quando???? é cada uma !!!

    6. Abner

      Sr. Etoile Tenho certeza que o grande tiririca é o senhor, pois dizer que lula é um palhaço manipuladopo por estas pessoas é no mínimo ser ignorante....

  28. josydinorah

    E a minha dói mto qdo eu leio alguns comentários, converso com as pessoas, assisto TV e onde trabalho... tô cercada dessa ignorancia politica, religiosa, se xu al e etc... acho q o remédio tá bem longe de ser definido...pois recomenda-se leitura, in ter pre ta ção, estudo e boa vontade...

    Responda
  29. PAULO AFRODESCENDENTE

    O TIRIRICA ELEITO TRARÁ MENOS DOR DE CABEÇA DO SE ELEGERMOS O FHC 2. O NOSFERATU É MUITO MAIS NEFASTO PARA O BRASIL DO QUE UM SIMPLES HUMORISTA QUASE ANALFA-BETO!! GILBERTO SE SUA IGNORÂNCIA DOESSE VOCÊ SÓ VIVERIA GEMENDO E TOMANDO ANALGÉSICOS!!!

    Responda
  30. Caio Márcio Rodrigues

    Muito oportuna e apropriada a matéria. Gilberto, agora, se me permite, a pior ignorância é aquela em relação ao conhecimento do próprio corpo e da alimentação e hábitos saudáveis. Só essas 3 "des-ignorâncias" já faríam cair muito a demanda por serviços médicos. Consertar o Sistema de Doença (não se pode chamar aquilo de Sistema de Saúde) é como consertar o termômetro no afã de baixar a febre: o problema de fundo é que o Sistema de Saúde está nas mãos de quem mais ganha com a doença.

    Responda
  31. Lucia Helena

    Gilberto: Gratíssima pelos artigos (papel e virtual). Muito humano de sua parte. Anotei e não por acaso. É que estou a caminho do terceiro "especialista" e ninguém descobre nada. Sempre tive boa saúde, detesto remédios, portanto não acredito que eu tenha vocação/perfil para me tornar um "case" da medicina . Mas devo confessar que como paciente de convênio, começo sim, a ficar muito preocupada. Passei a "rezar" pedindo por um médico que pelo menos acerte no diagnóstico. Quase um

    Responda
  32. Spizzati

    Caro Jornalista, nao acho q o nivel de ignorancia de eleger um politico supostamente ignorante no sentido de ter titulos de estudo tenha nada a ver com a ignorancia de quem nao conhece a causa de sua dor ou do medico q nao eh capaz de se informar e informar seus pacientes, acho q a classe politica essa q nao eh ignorante pq tem titulos de estudo teria a obrigacao de diminuir esse nivel de ignorancia geral. inclusive entre os jornalista, com o devido respeito.

    Responda
    1. RAFA

      MOACIR CREIO QUE SE EQUIVOCA. AS LEIS MESMO DEMOCRÁTICAS FORAM FEITAS PARA PROTEGER O CIDADAO E POR ISSO SE DELIMITA O MÍNIMO DE ESTUDOS PARA EXERCER CORRETAMENTE QUALQUER PROFISSAO...USAR EXEMPLOS DE POLÍTICOS CORRUPTOS NAO EXPLICA RACIONALMENTE O SEU PENSAMENTO SOMENTE POETISA O MESMO

  33. Ricardo

    A medicina alopática, de alta lucratividade para os médicos e de pouca eficácia para os doentes, considera o corpo humano como uma máquina. Basta trocar uma peça, ou lubrificar outra, que tudo volta a funcionar normalmente. Grande erro. Como disse, o remédio é o mesmo, acreditando-se que as pessoas são iguais, máquinas. Grand erro. A maioria dos médicos , nas consultas, nem olha para o paciente. Receita o medicamento, que um generoso laboratUio, indica. Ignorãncia eembaralha, atrapalha.

    Responda
  34. Ricardo

    A dor é uma mensagem do organismo indicando que alguma coisa não vai bem na vida da pessoa. Não necessariamente indica uma doença. A doença, por sua vez, assim como a dor, é um indicativo de condução equivocada em alguma esfera da vida. Na maioria dos casos não existem doenças. O que existem são doentes. Já os médicos "curam" doenças e ignoram os doentes. A dor de cabeça do autor do texto pode refletir ignorância. A mesma dor, em outra pessoa, pode ter outra causa. Já o remédio, é sempre o m

    Responda
  35. Meunome (não trenho)

    Tenho grande preocupação quando vejo intelectuais usando de discursos que separam o povo brasileiro. Coisas ultrapassadas como: Ricos e Pobres. Temas que podem ser considerados anacrônicos: Esquerda e Direita. As nações precisam de uma diversidade de pensamentos para a discussão e não sou o tradutor dos melhores pensamentos, mas me considero em condições confortáveis para criticar, não sou candidato a nada, não decidí voto, já estou com 65 anos em 2011...Mas tenho netos e sinto-me responsáve

    Responda
  36. Meunome (não trenho)

    Não precisamos fazer as contas de quantos Presidentes nos dirigiram ao longo da História para verificar que a diversidade de contribuições é a causa maior da riqueza que conservamos.Conservamos a diversidade cultural, conservamos até aquí a memória de nosso povo.Não podemos deixar de observar o quanto cada dirigente trouxe de valores para nosso crescimento como nação.Não se deve menosprezar cada uma das contribuições deixadas por nossos dignos Presidentes, cada um põe um tijolo

    Responda
  37. Meunome (não trenho)

    Votar sem refletir é retrocesso imperdoável.Quem toma essa atitude, está atirando no próprio pé.Deixamos de ser cidadãos com os direitos que futuramente vamos reinvindicar e olvidamos o quanto se ouve há meses do eminente Ministro Ricardo Lewandowski, diz o TSE:Converse com seus amigos, discuta o que pensa e ouça o que os outros pensam.Converse com seus familiares.Reflita.O que mais me delicia nesta eleição é ouvir o TSE.Quanto à auto-medicação é o mesmo que votar sem discutir! analise c/IMP

    Responda
  38. Meunome (não trenho)

    Continuando a analogia do comentarista, asseguro que a medicina e a política, devem observar um processo de evolução sem retrocessos, sem manipulações em que se dê ao seu povo o melhor:A educação. Imagine se poderiamos admitir a falta de saneamento que Osvaldo Cruz condenou como causa maior das doenças que combatia. Igualmente devemos incorporar à cultura de nosso povo um processo de respeitar a evolução dos fatos.O que cada mandatário nos deixou como legado e por responsabilidade fazer refl

    Responda
  39. Meunome (não trenho)

    Quando o nosso respeitado comentarista nos leva à reflexão, penso que faz um desafio. Todos nós fazemos analogias para melhor comunicação,nem todos estamos afeitos à questões médicas ou políticas. No questionamento levantado deduzo que somos obrigados a nos render à forma, tendo em conta que não dominamos nem a medicina e nem a economia,talvez mais a uma do que outra e nos aventuramos:O que o eleitor precisa é tirar de sua decisão o viés da emoção. Precisa pensar grande e humildade para OUVI

    Responda
  40. Meunome (não trenho)

    Ilustre comentarista, só para exemplificar:Quando trabalhei em empresa multinacional, fazia trabalho científico de um produto destinado à curar as causas de um úlcera (estômago).O remédio era divulgado junto aos médicos e nunca no seio da publicidade ao alcance da maioria das pessoas, que poderiam se automedicar em prejuízo próprio.Imagine que o produto atuava em todo o organismo menos no esômago,onde era absorvido.Portanto, jamais um leigo poderia ser alcançado na propaganda popular por des

    Responda
  41. Meunome (não trenho)

    Dr. Gilberto nos aponta questionamento acerca de nossa própria educação e capacidade de avaliação e decisão,quando sabe que uma visão parcial pode distorcer um diagnóstico perfeito. Está certo? Sim.Se temos uma visão distorcida ou parcial de algum problema, seremos levados a tomar decisões imprecisas? Sim. O que a questão nos remete é à absoluta falta de pensar racionalmente e na maioria das vezes deixar-se contaminar pelas sensações do corpo e da mente, porque não estendo à outras limitaçõe

    Responda
  42. Ed bar

    A ignorância dói mesmo, pois a razão direta da ignorância é acreditarmos que todos estão informados dos serviços existentes. Poucos , mas poucos mesmo !!! Sabem dos deveres do estado e dos direitos do cidadão. Não sabemos procurar estes serviços, não sabemos onde existe a prestação destes serviços. Quanto aos "Tirirícas" o caso é crônico... ficamos limitados ao MKT político, as mentiras ou verdades postadas. Quem é verdadeiro ? Quem é bem informado ? Tempo ao tempo é o remédio. /STR

    Responda
    1. Ed bar

      Barretão, o nordeste é muito bom , temos figuras históricas que nasceram lá, mas como em qualquer lugar do Brasil, temos uma parte grande da população votante sem informação.Acham o fulano engraçado e votam !!! Um absurdo !!!, Tem gente que vota até por dó, o Tiriríca sabemos que é um despreparado, mas o MKT fez dele um ícone, que podemos fazer ???