Ilustríssima > O berço escuro do tempo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A materia só corre em uma direção porem a anti materia corre no mesmo sentido em direção oposta,
Dá gosto ler um texto assim, mesmo que não seja totalmente compreensÃvel para um "leigo" como o próprio. Saber que jovens estudam, uns, enquanto outros só badalam. Badalar é bom. Palmas para estes que ainda "perdem seu tempo" com elocubrações. Assim tenta-se melhor explicação que os dogmas (religiosos) das certezas absolutas... Rlv
Em relação à Autossimilhança que talvez esteja permeando o Universo, há um ponto interessante a destacar: se o padrão - semente embrionária de tudo - fosse descoberto, não precisarÃamos sair nem mesmo de nosso planeta para desvendar o Tempo e o Espaço: o fluxo criativo se propagaria do micro ao macro de um modo que embora dinâmico, estaria atrelado à constância do padrão propagado: PoderÃamos encontrá-lo em qualquer parte do Universo [micro/macro...] A questão é: qual o método correto?
Universos dentro de buracos negros, galáxias dentro de universos, sistemas solares dentro de galáxias, planetas dentro de sistemas solares, vida dentro de planetas, células dentro da vida, moléculas dentro das células, átomos dentro de moléculas, partÃculas sub-atômicas dentro de átomos...muito provavelmente a ciência não encontrará fim nem no muito grande, nem no muito pequeno. Parece que o fiat lux do Gênesis (Big-Bang) se encontrou com o Nirvana do Budismo (Multiverso).
A explicação de Antoniele Gomes Bezerra é interessante e fácil de entender. Isto porque nós, em essência abstrata da situação fenomenológica do Homem, substantivamos a priori um espÃrito dogmático. Nós reunimos no Kosmo os espaços entre nós existentes. Será talvez o ritmo da historicidade dos diagnósticos assimilados. São conclusões entimemas, frequentemente epiqueremas, talvez mais sorites que outro qualquer argumento.
Se existirem "Universos dentro de Universos" e o nosso surgiu pela expansão energética direcional do colapso de um Buraco negro - antiga estrela que se contraiu a partir de outro universo - talvez seja por isso que se observam os Padrões de Autossimilhança nos Sistemas Modeláveis por Fractais, por isso que existem Constantes FÃsicas Universais, por isso que os Padrões Oscilatórios Duais - permeados pela constante "Pi" - se repetem dinamicamente dos nÃveis subatômicos aos intergalácticos!
Teoria interessante, porém o problema maior ainda persiste. Se nosso universo surgiu de um buraco negro existente em outro universo. E esse outro universo surgiu também de um outro buraco negro de um universo mais velho ainda, de onde surgiu o primeiro universo?
Sobre o conhecimento da origem do universo estamos apenas engatinhando...os mistérios são tantos que podem estar acima da imaginação humana e muito distante ainda do poder da ciência tual. Mas continuemos a caminhar que a estrada é bela...
Viagem no tempo passado. Negativo !
A seta psicológica do tempo é apenas como percebemos (nosso cérebro/sentidos) o funcionamento da segunda lei da termodinâmica. É a segunda lei da termodinâmica, e não a teoria do Big-Bang, que aponta para um inÃcio para o Universo. Um problema ainda não resolvido pela fÃsica, é que as leis da fÃsicas são aceitas como existindo, sem se analisar a sua origem.Para o Universo vir a existir dentro de um buraco negro, a gravidade tem que ser aceita como pré-existente, e as leis que a definem,também.
Pior é o buraco escuro que está se formando na polÃtica brasileira e no futuro do Brasil.
E assim a ciência caminha... novas possibilidades mostrando a criatividade existente na ciência. Só poderia vir de um cientista ainda jovem. A ideia deste polonês até parece a do filme "Homens de preto": um universo dentro do outro. Parabéns Sabine, ótimo artigo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > O berço escuro do tempo Voltar
Comente este texto