Comentários para:

Verdades e mentiras

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Meunome (não trenho)

    Dr. Hélio, peço vênia para discordar, mas também asseguro que tenho compreensão suficiente para respeitar: 1-O poeta quando faz versos; 2-O cientista quando faz articulação jornalística; 3- O político que luta bravamente por um mandato; 4-O escritor romacista ou ficcionísta, acho que todos são bem intencionados, inclusive v.sa. quando nos leva à meditação. Ah, esquecí do pai que educa, que não poderá dizer ao filho toda a verdade do mundo, não! Se conseguir o momento adequado de cada verdade

    Responda
  2. alvinegro imponente

    SURPREENDENTE a matéria e o TEXTO DO PSICÓLOGO . APESAR DE TERMOS UMGOVERNO QUE MENTE ADMINISTRAR O PAÌS E O PIOR DE TUDO é que quase 90 %diz acreditar nisso, QUE O DESGOVERNO É ÓTIMO , pode algo maissurpeendente que isso ? A IDOLATRIA no presidente e a egolatria delefazem parte de uma ampla MENTIRA que todo sujeitinho de esquerda acredita

    Responda
    1. artur pedro de lima neto

      Reinaldo, Peredeu uma grande chance de ficar quieto. Seu comentário não e só destoante do demais pela letras maiúsculas colocada (desnecessárias), mas principalmente pelo conteudo paupérrimo.

    2. mquint

      O sujeito não entendeu nada. O autor não ataca este ou aquele partido ou governo. Quando critica quem traiu as posturas de toda uma vida, isto serve aos dois candidatos. Transformar isto numa critica ao presidente é um típico caso de auto-engano.

  3. alvinegro imponente

    SURPREENDENTE a matéria e o TEXTO DO PSICÓLOGO  . APESAR DE TERMOS UM GOVERNO QUE MENTE ADMINISTRAR O PAÌS E O PIOR DE TUDO é que quase 90 % diz acreditar nisso, QUE O DESGOVERNO É ÓTIMO , pode algo mais surpeendente que isso ? A IDOLATRIA no presidente e a egolatria dele fazem parte de uma ampla MENTIRA  que todo idiota esquerdizante acredita ..

    Responda
  4. Fábio C

    Será verdade o discurso de uma saúde "de qualidade" feito pelo PT?

    Responda
    1. Fábio C

      O governo anunciou 68 bilhões para a saúde em 2011, mas o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde considera que seriam necessários R$ 100 bilhões. Como aumentar a qualidade sem os recursos suficientes?

  5. Alex M

    E pior do que tudo isso é o povo que, por preguiça de pensar, cai na lábia de um populista corrupto travestido de defensor dos pobres.

    Responda
    1. artur pedro de lima neto

      Alex, Só prá saber, você que nãotem preguiça de pensar, caiu na lábia de quem? Leia o texto novamente e tente absorve-lo melhor. Não tenha preguiça de ler !!!!

  6. Cesar Ottani

    Nossa, uma coluna imparcial de verdade! Aleluia! Hehehe. [o 'aleluia' é brincadeira] Quanto a anular o voto, sinceramente eu pensei em anular tudo neste ano, mas não gosto de pensar que eu deixei os outros tomarem uma decisão por mim. Já que mudar o modelo atual não é nada fácil [e para qual modelo é ainda mais complicado] vamos pelo menos tentar fazer o que temos funcionar. Abração!

    Responda
  7. kaspercoda

    Muito pensei nisso: anular. Quando não se tem representativade, porque deveríamos nos autoenganar e votar no menos pior? Talvez houvesse algum efeito 20 ou 30% de eleitores nulos numa eleição. Não sei se por motivos neurológicos ou simplesmente por preguiça ninguém parece falar que anular é uma opção. O TSE com seu trabalho de "alfabetização" do eleitor desconsidera a opção que realmente seria parte dum voto livre, consciente. "Marchem ovelhas! Marchem para sua liberdade!"

    Responda
    1. Caio Márcio Rodrigues

      Ou, consoante à realidade brasileira: "Marchem porcos, marchem para o sacrifício. A fausta ceia dos políticos os espera com maçãs nas bôcas." Concordo com NÃO VOTAR - não com anular - mas se abster. O verdadeiro protesto contra a farsa social-embustocrática que vivemos desde 1988 só seria mostrada com maciça abstenção (bastaria ir à cidade vizinha e se justificar). Concordo que resolveria pouco: veja a recidiva do ponto já decidido pupliscitàriamente: desarmamento.

  8. Paulo Caciji

    O problema não é a "mentira que doura a pílula", e sim a "mentira maquiavélica". Até mesmo os crimes contra a vida são graduados. Existem agravantes em todo o procedimento humano. Por exemplo: meu raciocínio vê as "maracutaias" de um auxiliar direto (casa civil)  como algo mais grave do que as "maracutaias" de um diretor de uma estatal. (Paulo preto)

    Responda
  9. PTBULL DA PTBRAS

    PIOR QUE UMA MENTIRA É UMA IMPRENSA CABRESTEADA! PIOR QUE UMA IMPRENSA CABRESTEADA É UMA IMPRENSA CORRUPTA E PARTIDÁRIA! PIOR QUE TUDO ISTO É JORNALISTA SUSPEITOS!

    Responda
    1. artur pedro de lima neto

      Quem, nesse momento, se esconde atrás de pseudônimo não merece respeito. Essa linha e meia já foi excessiva !!!