Ambiente > Pela nona vez, Brasil é líder mundial de reciclagem de latas de alumínio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIA LOURDES C ROMUALDO

    Graças à horda de miseráveis que rasteja por todos os cantos do país.

    Responda
  2. Alan Lima

    E será assim por muito tempo.

    Responda
  3. BrazilBuraco

    Parabéns ao Brasil!!! estamos novamente mostrando ao mundo o quanto somos desiguais!!! esse índice é mera necessidade, se um dia o aluminio perder seu valor aposto qualquer coisa que esse índice baixa drasticamente.... se o Brasil fosse um exemplo em reciclagem não seriamos campeões apenas em reciclar aluminio e sim em todos os ítens (papel, plastico, borracha, etc, etc)

    Responda
  4. Ome

    A reportagem é sobre reciclagem de latinhas de alimínio mas a fotografia é de reciclagem de telefones celulares.

    Responda
  5. RodrigoRoriz

    Ótima notícia, mas não podemos esquecer que isso se deve ao fato da reciclagem de alumínio ser muito grande, os outros materiais ainda são esquecidos pela população.

    Responda
  6. Rafael Augusto Silva de Paiva

    Diante desta maravilha esconde-se uma face cruel: os brasileiros não reciclam latas de alumínio por consciência ambiental, mas por ser possuidor de uma das maiores desilguadades sociais do mundo. Aquilo (latas de alumínio) que parece inútil para alguns, e muito provavelmente integraria-se a "paisagem" das ruas nas grandes cidades é a fonte de alimento para tantos outros. Forneça condições sociais e veremos se o Brasil continuará sendo líder na reciclagem de latas de alumínio.

    Responda
  7. Mauro Budniak

    deveriam se empenhar com o plástico e o vidro também!

    Responda
  8. tadeu

    Esta estatística tem valor duvidoso pois não sabemos se o alto índice de reciclagem é pela consciência ou pela necessidade. Sugiro que estudemos um modo de medir a relação entre o número médio de dentes nas bocas dos brasileiros que coletam as latinhas e as toneladas recicladas, quem consigamos elementos para investir na qualidade da vida dos excluídos.

    Responda
  9. Erwin Schrodinger

    Tem razão, Gabriel. Sou totalmente a favor da reciclagem e não só de alumínio. Mas, infelizmente, aqui no nosso lindo triste país, a coleta desses materiais se tornou "profissão" de um grande número de miseráveis, que trabalham arduamente para receber "uns trocados". Enquanto isso, a política(nalha) continua com toda a enganação de sempre. Lamentável!

    Responda
  10. Gabriel Venturim

    Pela noma vez recebemos o título mundial da desigualdade social.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.