Comentários para:

Libertem Paris!

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. zekzak

    O CONAR não pode curvar-se a este absurdo! Ainda tenho esperança. Hoje, ainda não bebi, mas entrevejo uma motivação antiamericana nesta iniciativa do governo. Também tem um ranço levemente racista e anticapitalista. Afinal Paris é americana, rica e branca e as mentes bolivarianas da Secretaria devem se perguntar: - O quê é que essa branquela está querendo? Pau (madeira) nela!

    Responda
  2. Blogscalzilli

    Indignação devassa O veto à propaganda com Paris Hilton nasceu das melhores intenções e redundou numa trapalhada desnecessária. Parece inútil querer controlar o ambiente publicitário brasileiro (que alia excelência técnica e freqüente desprezo pelo interesse público) sem regulamentação sólida e indiscutível. A decisão do Conar insere-se numa tendência crescente de intervenção sobre as esferas individual e privada. A moda é relativamente contemporânea e costuma ser fantasiada de

    Responda
  3. Mirian Araujo

    Meu caro, já me cansei de brigar contra essa polêmica impregnada de falso moralismo. Já vi propagandas de cerveja que coloca a muher muito mais objeto que essa "Devassa" que apenas sugere. Já vi propagandas de crianças (6/7 anos), muito mais insinuantes do que essa. Por mim Paris está absolutamente livre, e diga-se de passagem o "fotógrafo" também. Hum que pinta! Será que alguém do "Bar da Boa" não teve nenhuma influência nessa decisão? Eta país o nosso. Nem bem morreu o "Falcão" e já

    Responda
  4. deva

    em quem acreditar no giberto ou no sergio??????????? tenha paciencia !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda
  5. André2

    Meu caro, temos que libertar as pessoas do alcool e das propragandas enganosas relacionadas ao alcool. O alcool é uma grande porcaria e a maior vergonha é o governo permitir estas enxurradas de propagandas de cerveja. A associação de mulheres gostosas com bebida alcoolica é propaganda enganosa. Me admira você, um formador de opinião, defender uma porcaria dessas, tome juizo!!! Defenda a educação, ética, responsabilidade, o amor, a paz, a amizade e uma dezenas de outras coisas que realmente sã

    Responda
  6. Ferreira

    Sérgio, Já discordamos em artigos anteriores, mas dessa vez vc está mais do que coberto de razão. Fatos dessa natureza é até bom que aconteçam pra expor a hipocrisia de nossa sociedade. Abaixo o monopólio, o falso puritanismo, a hipocrisia, a censura...

    Responda
  7. Luciano Edler Suzart

    "Nossa sexualidade mais solta é das nossas maiores virtudes.". Texto anémico, auto-depreciativo, oportunista (merchandisista), e não condiz com a dinâmica deste jornal, a comparação forçosa com o texto de Osvald de Andrade foi a "gota dágua" da sub-mediocridade textual.

    Responda
  8. Maurício Silva

    Bom! A quem interessa a proibição do comercial da cerveja Devassa? É de se estranhar, assistirmos a vários comerciais de ceverja com apelo sexual, onde as mulheres são representadas como objeto de consumo e, não serem proibidos. Querem exemplos? Cervejaria Antarctica tinha como garota propaganda Juliana comercial da cerveja Itaipava não são garotas de biquinis que vemos?A Kaiser, uma fábrica de mulheres bonitas sem nenhum apelo sexual,rs. É assim que faremos um paí

    Responda
  9. Luciano Edler Suzart

    Quanto mais eu tomo conhecimento dessa mulher mais fico desanimado em deixar herança... sempre fui a favor de herança, mas, exemplares como ela.. me faz repensar mt prq a coitada não desenvolveu um atributo sequer em sí. Mesmo com tanto dinheiro é incrível sua esterelidade. Não representa... não canta...não dança... não escreve... não sabe conceder entrevistas... E o único atributo q foi mérito dela (a aparência adaptada às exigências vigentes..), que por sinal, não a alça a cat

    Responda
  10. Real

    "último mártir do lulismo"?! Vai com calma.

    Responda
  11. Bakunin

    Senhores, pensem. 1 - A escolha de Paris Hilton deveu-se a necessidade de lavagem de dinheiro. Da onde vocês pensam que sai a grana da cuéca e da meia ? Dos "contratos" com Paris Hilton, com Madona, das fraudes nas lotéricas, da compra de jogadores de futebol, etc. etc. Paguem pra ver o contrato assinado por estes artistas. Pensa que a grana sai da Schincariol diretamente para um banco em território norte-americano ? NÃÃÃO; vai para ilha

    Responda
    1. sergiolima

      Nunca li tanta bobagem num só texto. Inacreditável seu preconceito explicito, (Cada vez que vejo a cena meu sentimento de pundonor pelos nigros aumenta)...e qto aos Protocolos dos Sábis de Sião, já foram a muito desmascarados...e o sr colunista, parabéééééns, conseguiu, num hercúleo esforço, escrever nada com coisa nenhuma. O CONAR tirou a propaganda? E o governo federal é culpado? rarara! E o comercial do Zina, duma faculdade, q foi vetado pela Globo? Foi culpa do lulismo tb? Ta sem assunto,

  12. Marcia Pezenti

    Ótimo texto. Parabéns.

    Responda
  13. Tom

    Sou formado em marketing pela FAAP, e uma das coisas que aprendemos é essa tática de produzir uma propaganda sabidamente contra as leis (do próprio Conar que não tem nada a ver com governo) para gerar polêmica e com isso produzir mídia expontanea para o produto. Essa propaganda "pegou na veia" pois já consegui de mídia expontanea muito mais que gastaria em anuncios de TV, a Schin e sua Devassa já consegui seu objetivo, nos resta agora ficar discutindo moralidade, censura, liberdade e até - Pa

    Responda
    1. Helena Sch

      Eu escrevi o nome do colunista e saiu apenas um "n". Ok, censura à toda prova. É apenas o outro colunista desse jornal que está escrevendo hoje sobre o mesmo assunto (propaganda com a PH). As iniciais dele são G D. Credo, parece a União Soviética! Temos que falar por códigos!

    2. Helena Sch

      Muito instrutivo seu comentário. E eu nem sabia que a FSP estava censurando seu próprio nome aqui. Só percebi agora que fui fazer um comentário na coluna do n e escrevi a primeira palavra do nome do jornal. Eu, obviamente, que nada entendo de marketing e apenas recebo como expectadora os produtos que vocês formulam, me incomodo profundamente com a maioria das propagandas de cerveja (vide meu comentário abaixo). E essa me irritou como as outras. Eu já não bebia Devassa por achar uma cer

  14. ALCEU

    A propaganda em si, não tem nada de fora de série. Uma loira, numa janela, se exibindo com uma DEVASSA na mão. agora, cá para nós, quem não ficou com vontade de tomar uma? (DEVASSA)

    Responda
  15. Dalvo-BH

    CENSURA (e "nada" mais). Aparelham o Conar.

    Responda
  16. Amadeu Akira Nakafori

    Não sei o porque desse pessoal tenta juntar Cerveja, Loira e Politica num unico lugar... Não pode tratar somente as coisas em comum primeiro hein hein??

    Responda
  17. eduardo

    Se tivessem contratado uma afrodescendente e não citado a cerveja como "loira", apenas com o apelo "devassa", iriam dizer que é preconceito. Colocaram uma loira-de-olhos-azuis (bem ao gosto da crítica de Lulla) e deu no que deu. Uma "planaltice", uma carolice ou uma "ambevice" ? Já que podem ser veiculados programas que expõe as mulheres-plantas e mulheres-frutas na RedeTV; mulatas globeleza pintadas-nuas e sexo quase-explícito nas telenovelas da Globo; peitos e nádegas n

    Responda
  18. toscano

    límpido, inteligente e objetivo.

    Responda
  19. Carlos Stipp

    Essa ., conseguiram se bom voltarem aos bancos escolares ter uma maior noção do Mercado Brasileiro e da nossa Economia.

    Responda
  20. gracie

    E viva a hipocrisia! Que o digam o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro (e a estudante universitaria de Brasilia Geisa)...

    Responda
  21. ebram

    Parabéns Sérgio, Suas ponderações são irretocáveis! Oxalá o Conar tenha o bom senso de rever essa insanidade.

    Responda
  22. roevora

    Esse Sergio Malbergier... colunista... se superou vem defender a Paris Hilton e conseguiu (não sem uma ginástica descomunal) ligar a decisão do CONAR a Lula. É brincadeira!!! Vocês pensam que somos incautos? Que não lemos nas entrelinhas? Que não está claro esse movimento desesperado de atacar o governo se valendo de todo e qualquer exdrúxulo argumento, inclusive arquitetando crises e artigos fantasiosos, para defender a candidatura da mídia paulista incorporada em

    Responda
    1. Xadrezderua

      De fato.... Vc. está repleto de razão no seu argumento.... O Conselho Especial da Mulher não é orgão do Executivo ligado à Presidência da República. Não foi esse orgão que enviou ao CONAR o pedido de censura a propaganda. Nem houve justificativa moral-feminista nesse pedido. Na verdade, o CONAR tomou essa decisão por conta própria, já que é formado por eleitores de políticos do Sudeste brasileiro. Todos os seus membros são paulistas e/ou mineiros. Nenhum deles é eleitor d

  23. zeze

    acho que essa pessoal tem que se preoculpa com coisas maiores sera que ela nao ta levando algo das concorrente?

    Responda
  24. Helena Sch

    Para uns pode parecer puritanismo ou coisa da concorrência. Para outros é indiferente. Quando assisti essa propaganda pela primeira vez fiquei enojada. É de péssimo gosto, assim como a maioria das propagandas de cerveja. Eu não me espanto de várias pessoas terem reclamado no Conar. As propagandas de cerveja no Brasil, em sua maioria, parecem ignorar que tamém há consumidorAs, mulheres que tomam cerveja e que curtem cerveja. Simplesmente dispõem em imagens o rol de prazere

    Responda
  25. Pedroneto

    Não foi a felação mais remunerada da história, nem desde então a garota só colhe dividendos, pois por essas e outras atitudes do tipo que somadas, foi deserdada de uma das maiores fortunas dos EUA. Foi um dos maiores prejuízos da história. Lá fora não tem essa história de falso puritanismo, o buraco é mais embaixo.

    Responda
  26. Chuck Smegman

    Quem escreve essa coluna deve achar que todos os males do Brasil (quiçá do mundo) são culpa do presidente Lula, nunca existiram antes e cessarão assim que o Serra ou Aécio assumirem o planalto.

    Responda
  27. Melqui

    Ótima crônica!!! Essa é a conjuntura atual de um País de medíocres, assim como seu Governo. Ao invés de se preocupar com o que realmente interessa, ficam gastando tempo com coisas desnecessárias e improdutivas. Enquanto isso, os mais necessitados vêem sua vida passar sem perspectivas de melhora e a classe média paga a conta.

    Responda
  28. Eduardo Neves

    Incrível mesmo! enquanto a sacanagem come solta no horário nobre e na tv fechada, tem gente procurando cabelo em ovo. Logo o brasileiro que é pouco conhecido pela pornochanchada e outras indecências clássicas. Parabéns pelo texto!

    Responda
  29. K. Gabardo

    Censuram uma propaganda de cerveja como outra qualquer, enquanto o BBB, em toda sua baixeza, rola solto na TV? Sem mencionar as novelas globais... Pseudopuritanismo é apelido!

    Responda
  30. Melina Leite

    Adorei a reportagem, só gostaria de enfatizar que além da "bela" programação que temos na TV aberta, com mulheres super vestidas e palavras de nível altíssimo, temos que lembrar das músicas mais ouvidas nos últimos meses. Não tenho nada contra o funk, desde que não seja com letras que fazem qualquer pessoa ficar com vontade de enfiar a cabeça embaixo da terra quando escuta. O "poder" condena uma propaganda que não tem nada de mais para um país do melhor carnaval do mundo, e esquece de condena

    Responda
  31. cleber cleber

    Sua argumentação é falha, pois se baseia no fato que o governo teria conseguido junto ao Conar que a propaganda fosse suspensa. No entanto, a decisão do Conar foi tomada por reclamações feitas por consumidores e baseada no próprio regulamento do Conar, onde diz que a propaganda de bebida alcoolica não pode conter: "eventuais apelos à sensualidade não constituirão o principal conteúdo da mensagem; modelos publicitários jamais serão tratados como objeto sexual". (art. 3-a, anexo A

    Responda
  32. uliam

    Desta vez até começou bem, mas no final, misturou alhos com bugalhos. O CONAR não é órgão do governo, não receber verba deste. É um órgão independente, seus conselheiros são das agências de propaganda e mídia, e um dos objetivos é auto-impor limites a propaganda. É discutível a censura imposta a peça publiciátria. Mas a partir daí, esta pêndega da Paris Hilton, para atacar o Lula ficou cômico, só faltou dizer que o lulismo é o responsável pelos terremotos do Chile e Haiti.

    Responda
    1. José Vitor

      Desencana. Este SM é um mais um imbecil tendencioso da Folha...

  33. jrveronez

    Excelente texto!! Parabéns...

    Responda
  34. JD

    Eu não ví a propaganda, mas pelo que me contaram e pelo que já ví das outras propagandas - tanto de cerveja quanto de outros produtos - acredito plenamente que não há razões para a censura. Certamente foi um ato extremo e errado. Entretanto, também acho um erro querer usar isso politicamente, jogando a culpa pra cima do governo, e pior, pra cima do Lula. É muito mais factivel acreditar em lobby da concorrencia do que em censura moralista. Pois, afinal, se assim se o governo fosse assim, não h

    Responda
  35. MM 9

    Tanta coisa para nossos governantes se preocuparem.. e ficam perdendo tempo com bobagem! Otimo texto...

    Responda
  36. vasile todorov filho

    Parabéns Sergio, otimo texto, esse é o nosso Brasilsilsilsil...

    Responda