Folhateen > Discriminação leva jovens homossexuais ao suicídio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andy Campos

    Bolsonaro e Miriam Rios sorriem satisfeitos com um noticia dessas...

    Responda
    1. Andy Campos

      Sou hetero mas me compadeço com a situação degra dante q a sociedade impõe aos gays. Como ne gro, sei o q é ser rotulado antes mesmo q as pessoas te conheçam, por isso vejo o preco nceito como um dos males espalhados na sociedade (principalmente sob a édige do cristianismo) e tento usar a inteligÊncia para vencer a podridão de algumas pessoas.

    2. Luis Potter

      e, sabe de uma coisa: eu já pensei em suicídio muitas vezes, mas sou católico e sei que esse é um dos pi.ores pe.cados que existem... então prefiro ficar sofrendo calado no meu canto do que fazer uma coisa tão ruim... Peço muito a ajuda de Deus para pode enfrentar esse caminho e aguente os sofrimentos... já passei por muita coisa rui.m e sei que ainda vou enfrentar mais, mas não posso fazer nada... só o que lamento foi que eu não escolhi passar por isso tudo...

    3. Luis Potter

      com certeza... depois de uma boa sur*ra, uma sessão de choques elétricos, tor*turas e depois um sessão de exor*cismo... se nada der certo, que mor.ram... não vão fazer falta... deve ser assim que ele pensam...

  2. Luis Potter

    Só quem já passou por isso sabe como é doloroso... como dói ni fundo da alma vc ser humilhado, pisado, maltratado e tantas outras coisas ruins por uma coisa que não foi vc quem escolheu... De tanto as pessoas falarem acabamos acreditando que somos erros da natureza... somos lixo... restos que não prestam e tem que ser jogados fora. leprosos que ninguém que chegar perto... é assim que eu me sinto ainda hj, e já tenho mais de 20 anos mas ainda não passou... a coisa só tende a piorar com o temp

    Responda
  3. Velsinho

    Estaria fadado ao mesmo destino que esses rapazes se não tivesse tomado uma postura radical: me afastado completamente de religiões. Infelizmente, elas são a fonte de todo tipo de preconceito contra homossexuais. Fica aí a dica.

    Responda
  4. Critikona

    Acho que a maior causa disso são pessoas que não estão bem resolvida com suas escolhas e que dependem da aceitação ou não das pessoas para viverem bem. Jesus disse amai ao seu próximo como a si mesmo, ou seja é impossível amar outra coisa se vc não se amar primeiro.

    Responda
  5. edson paglianno

    É triste saber que tantas pessoas tem perdido suas vidas nessa pratica condenada por Deus,é mais triste ainda saber que tem milhares de pessoas pregando essa pratica e incentivando outras a cometerem o mesmo erro,triste mais um dias vamos prestar conta de todas nossas atitudes

    Responda
    1. Luis Potter

      nossa meu caro... vc deve ter um remédio para isso não é.... uma prática condenada por Deus e pela Bíblia... eu sei disso... vivo como um condenado por uma escolha que eu não fiz por sentimentos que eu não escolhi... Ser assim não é uma escolha como vc pode tá dizendo ai... ninguém escolhe sofrer, apanhar, ser humilhado, ser excluído... viver sozinho... sou católico e sei que esses sentimentos que sinto são ruins aos olhos de Deus, mas o que fazer? ah sim... me casar e viver me escondendo!?

  6. Maika Jeçika

    Outra questão que os gays brasileiros esquecem: boicotem empresas que fazem discriminação aberta a vocês; não frequentem restaurantes e bares com garçons e proprietários homofóbicos; não vão a igrejas que não te respeitem; não comprem carros em concessionárias que te atendam mal; não comprem imóveis de corretores grosseiros; boicotem, boicotem, boicotem: o Brasil precisa de um Stonewall, está na hora de sair do quartinho escuro e fazer um movimento que preste, chega de paradinha, luta já!

    Responda
  7. Maika Jeçika

    Já sofri muito preconceito na vida e aprendi a sobreviver. É preciso fazer um corte com a familia desde cedo, pois os gays bonzinhos são sempre aqueles aos quais os pais doentinhos e os irmãos pobrinhos vem recorrer nos momentos de dificuldade. A verdade é que a situação dos gays no Brasil é muito pior que no 1.o mundo, pois aqui não há Justiça, nem Policia, nem Estado que nos proteja, então é "jungle law" mesmo. Tem que trabalhar e batalhar e viajar para o exterior...O aeroporto é a saída..

    Responda
  8. kaioby guaixara

    Fazer do casamento o PASSAPORTE para ficar acima de qualquer suspeita quanto à sua heterossexualidade é a raiz de todos esses problemas.Todos sabem que muitas, se não a maioria das igrejas evangélicas e agora também certos movimentos catolicos fundamentalis tas buscam fazer a cabeça dos jovens com este posicionamento esdru- xulo,aumentando a infelicidade no mundo.Tal postura desvirtua e desacredita a institu ição do casamento,mas para os pastores e padres, importa

    Responda
    1. Luis Potter

      E fora que é uma covardia sem limites... viver numa mentira não é algo que vá trazer a paz e vá resolver todos os problemas... quando isso acontece é lamentável e ai sim, o casamento é usado com má fé.

    2. Luis Potter

      vc não entendeu o que ele quis dizer e nem ele se fez entender... muitas religiões acreditam que para um jovem deixar de ser assim, ele deve se casar... só que na verdade, ele vai passar a vida inteira se escondendo no casamento, que não é uma coisa ruim não, pelo contrário, o casamento faz muito bem e é uma coisa muito bonita quando os dois decidem casar porque estão realmente apaixonados... No caso que eu falei, se casar para se esconder é sim uma grande infelicidade para toda a família...

    3. Tiago

      "aumentando a infelicidade no mundo" "Tal postura desvirtua e desacredita a instituição do casamento" Realmente eu não acredito em certas coisas que leio.

  9. Bigode ..

    As vezes o ato extremo do suicidio, nem tanto pela discriminação de outras pessoas como da não aceitação dessa condição pela própria pessoa, aconteceu muitas vezes o suicidio de gays que escondiam essa condição e ninguem sabia.

    Responda
    1. Luis Potter

      E, sabe de uma coisa: isso vai continuar acontecendo. Sabe pq? pq as pessoas só estão preocupadas em julgar e recri*minar tipo: eu preferia ter um filho ban*dido e dro-ga-do do que um filho ho.mo. preferia que meu amigo estivesse morto do que ele ser homo. E por ai vai! Mas só quem já experimentou essas sensações "maravilhosas", sabe como é a dor e a tristeza de ter que viver num mundo só seu... De viver exluído pq vc não é um tipo de pessoa que outros queira como amigo. Eu ainda passo por isso!

  10. Jonathan 'Hamelin' Malavolta

    É lamentável como nós, americanos, somos estúpidos! Sofri com preconceito e bullying durante toda minha vida escolar e social nesse inferno que é o Brasil (inclusive já fui rotulado diversas vezes como "gay" sem sê-lo). Denunciei a autoridades escolares quando ocorria nas escolas e a autoridades policiais e jurisprudenciais quando ocorria fora delas. Ninguém nunca fez absolutamente nada pro preconceito acabar. Agora, é nos USA essa situação (com os que moram lá). Que mer.da!

    Responda
  11. Thiago Sepulveda

    É triste. Se diversos animais como golfinhos podem ser homossexuais, porquê com pessoas é uma doença ou demônio. Cientistas suecos já comprovaram que homossexualidade é biológica, faz tempo que li a matéria e não me recordo como mesmo. A raiz do preconceito está na igreja sim, assim como antigamente discrimanavam os negros, e usavam a bíblia para isso. Com tanta vaidade, corrupção, atitudes farisaicas na igreja, o triste é ver que o importante é segregar as minorias.

    Responda
  12. Morry

    Dicas para sobreviver sendo diferente (por qualquer motivo, homosexualidade é só um deles) numa sociedade de bo.çais: 1: Não idolatre a sua família. Seus familiares são tão falhos quanto qualquer um, e antes de querer o seu bem, eles querem o deles. 2: Não se esconda, muito menos de você mesmo. Trate a sua condição como algo perfeitamente normal, e a maioria das pessoas a sua volta te enxergará como normal. 3: Não seja uma pessoa agressiva só porque a humanidade é podre.

    Responda
    1. Andy Campos

      Se existe alguém que realmente quer o seu bem, com certeza são seus familiares.hauahuhauahauhuahah uauhauhahauahuahauh, essa foi a perola do ano. Os familiares só te querem bem quando isso trará alguma vantagem ou no minimo nenhuma desvantagem pra eles. Agora se não for o caso, verás a verdadeira face da humanidade. Tem gente q vive no mundo de fantasia criado pela igreja.

    2. gusqueiroz

      Tiago, concordo que a família é muito importante, mas existem algumas famílias que são muito pouco funcionais e, pior, chegam a ser cruéis. Nesse ponto pode ser importante enteder que seus familiares têm defeitos, limitações e que em alguns casos isso pode até suplantar o amor que deveria ser a base da família.

    3. Tiago

      "1: Não idolatre a sua família. Seus familiares são tão falhos quanto qualquer um, e antes de querer o seu bem, eles querem o deles." Não, idoletre o Restart, ou a "Banda" Hori, eu sei lá como chama... Olha o que estão escrevendo!!! A família é a coisa mais importante na vida de uma pessoa. Se existe alguém que realmente quer o seu bem, com certeza são seus familiares.

  13. Pólux

    Todas essas m o r t e s e toda essa infelicidade podem e devem ser creditadas as igrejas, são elas as responsáveis. Aos jovens gays: Reajam, lutem, tenham a absoluta certeza de que não há nada de errado com vcs e tentem ser felizes, vcs podem!

    Responda
    1. Andy Campos

      Qual o problema de achar que seja anormal utilizar algo destinado a saída de fezes para fazer se.xo? Se vc me explicar qual o problema de usar algo destinado a saida da urina para fazer se xo eu te respondo.

    2. Gabriel Kugnharski

      "a aversão à prática homossexual é natural."Não, essa aversão não é natural, é completamente cultural e histórica. Procure pesquisar sobre as sociedades menos religiosas do mundo e você perceberá que essa aversão é simplesmente algo que 2 mil anos de cristianismo nos fizeram engolir. Claro que hoje em dia parece que nos obrigam a gostar ou desgostar de certas coisas... Mas é sempre bom a gente buscar os motivos que nos levam a gostar ou desgostar pra saber se não se fundam na real em ignorân

    3. Tiago

      Realmente não é o tipo de literatura que me interessa, ainda mais pra quem chama a Bíblia de supertição.

    4. Tiago

      Caro Luiz, em uma coisa concordamos, não há culpados em tudo isso. Entenda que a minha opinião, independente de termo é a mesma. Não estou julgando, nem incitando a violência, apenas expressando minha opinião. Não te condeno por "tentar ser feliz", faça da sua vida o que quiser. O problema é que cada vez que um homo... se mata, vira motivo para uma discussão sem fim e sem sentido. Como se "a culpa" fosse da igreja, ao invés do próprio indivíduo que se matou.

    5. Luiz Carlos Cappellano

      Tiago, e além de tudo o que eu já disse, não há "culpados" por alguém ser homossexual, porque não existe "culpa" alguma! Ninguém aqui está dizendo para você ser homossexual, sequer para "aprovar" a homossexualidade, a qual existirá com ou sem a sua aprovação (ou a aprovação de qualquer Igreja) apenas para ter UMA POSTURA CIDADÃ de RESPEITO À DIVERSIDADE, conforme preconiza a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, lei máxima desta nação, na qual não existem apenas cristãos seguidores da Bíblia! Entendeu??? /

    6. Luiz Carlos Cappellano

      Tiago! Onde você leu que é OPÇÃO? Para provar que é ORIENTAÇÃO e não opção, sem me basear em "achismos" e nem em superstição (Bíblia) eu cito Chandler Burr, CRIAÇÃO EM SEPARADO (como a biologia nos faz homo ou hetero), Rio de Janeiro, Ed. Record, 1998/ Dr. James Docherty (da Royal Society of Medicine), GROWING UP, Rio de Janeiro, ed. Alcamco, 1989/ GTPOS.ABIA.ECOS, GUIA DE ORIENTAÇÃO SEXUAL , São Paulo, Casa do Psicólogo, 1994.Sem falar

    7. Tiago

      Claro que a Igreja é contra o homossexualismo, e sempre será, pois tal prática é retratada na bíblia como algo não tolerável e a bíblia é incontestável para a Igreja. A inquisição foi um período obscuro na história da Igreja Católica, que matou e torturou tudo aquilo que se opunha ao credo dela. Não estamos discutindo aqui uma nova "caça as bruxas". Apenas estou expressando a minha opinião, que é OPÇÃO SIM. E se a sua opção for esta, não fique achando culpados por ela.

    8. Luiz Carlos Cappellano

      Não parto do princípio de nada... E aliás ninguém tem de "engolir" nada. Está na Constituição Federal, artigo 5º! O Estado é laico e TODOS somos cidadãos, com os mesmos direitos e deveres. Se o artigo 5º da Constituição fosse cumprido, não seria necessário lei contra racismo e nem contra homofobia. Mas, como há pessoas que julgam "natural" alguma forma de preconceito, sabiamente, o legislador julga prudente reforçar este dispositivo constitucional com uma lei ordinária.

    9. Kinob

      Esse conceito de homofobia é altamente discutível, você parte da premissa de que temos que engolir esse conceito, quando na verdade, a aversão à prática homossexual é natural. Qual o problema de achar que seja anormal utilizar algo destinado a saída de fezes para fazer se.xo? Não sou obrigado a aceitar que isso seja normal. Essa Inquisição às avessas que é ruim, agora cada um faz o que quer com seu corpo, o problema é querer impor isso aos outros.

    10. Luiz Carlos Cappellano

      Tiago e Rodrigo: patético é o desconhecimento da História, da Antropologia e da Sociologia... Não há ligação direta entre ser gay, ter ORIENTAÇÃO SEXUAL homossexual, e procurar prazer. Se assim fosse, os heterossexuais não teriam e não buscariam prazer, não é mesmo? É fato que a Igreja perseguiu os homossexuais, há farta bibliografia sobre a Inquisição! É fato que várias igrejas são claramente homofóbicas, vide pastor Silas Malafaia. Como negar? Contra fatos não há argumentos!

    11. Kinob

      Convenhamos caro Tiago, ser mártir para defender o direito de ter prazer a.nal é algo patético.

    12. Tiago

      A culpa é da igreja??? "Toda essa infelicidade", que infelicidade? Não existe explicação para um suicídio! Não tentem fazer mártires!

  14. Diogo Dias Fernandes

    Não nada de errado em ser gay.

    Responda
    1. Luis Potter

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa! Muitas das pessoas que pensam assim como vc não querem ter um filho ou um parente homo... e ai sim vc vai saber quem realmente são e como realmente pensam se isso um dia vier a acontecer... No fundo, as pessoas n curtem isso!

  15. josé soares

    "...o Brasil é muito despreparado. Somos aborígenes, ainda mais porque esse tipo de imprensa é de quinta categoria. E se você assume, passa a ser gay e deixa de ser tudo o que você realmente é." (Falabela, entrevista sobre assumir ser gay) Pasem a trabalhar seu interior. A aceitação passa mais por dentro do sujeito que pela própria sociedade, pois esta não aceita o diferente. A regra é: "não sou contra, desde que seja na casa do vizinho", tão estúpida quanto não ver as próprias mazela

    Responda
  16. josé soares

    Quanta hipocrisia e mediocridade de algumas pessoas capaz de provocar sentimento de não pertencimento em outras. Sou gay. Sofri comigo mesmo e, até pensei em tirar minha vida. O tempo me mostrou que sou igual a qualquer outra pessoa, que a cultura de ser hetero é como qualquer outra na sociedade. Ser feliz independe do que os outros acham ou pensam sobre vc. Visitem salas de bate papo e vejam a infinidade de "heteros" casados em busca de aventura gay. Jovens gays ou não, VIVAM!!!!!!

    Responda
  17. ida Feldman

    Adooooro matérias assim, que falam a verdade como ela é, além de tão bem escrita e elaborada pelo jornalista Diogo Bercito e com as fotos maravilhosas do Knapp.

    Responda
  18. Ricardo Matos

    O comentário foi removido a pedido do leitor.

  19. Vote Nulo

    "Sou contra o homosexualismo, e não contra a pessoa." É realmente muito difícil enteder como é ser contra um comportamento de uma pessoa e não ser contra a pessoa em si, ao mesmo tempo. Se seu filho for homosexual vc vai ser contra ele pq é assim q ele agirá! Me mostre onde que homosexualismo não é genético, só não venha mostrar "posers" de novelas, comédias que se fingem só pra serem aceitos. Tem que ser muito homem pra assumir que é gay.

    Responda
    1. Leonardo Brito

      Tem que ser muito homem pra assumir que é gay. [2] frase perfeita!

  20. Tiago

    Não se pode misturar cor de pele com homosexualidade, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Homosexualismo NÃO É GENÉTICO! É ESCOLHA! É "opção sexual"! Ser a favor ou contra esta OPÇÃO nada tem a ver com "sociedade retrógrada" ou "ser evoluido", afinal, tais práticas são tão antigas quanto a própria humanidade. O que defendo é o direito de poder dizer que sou contra o homosexualismo, e não contra a pessoa. Isso não deve ser levado para o pessoal. E sim contra a Opção!

    Responda
    1. Tiago

      O termo não importa Luiz, e sim a atitude, pode dar o nome que quiser. Como você mesmo escreveu, "homossexualismo desde 1985, é uma condição, as pessoas tem ORIENTAÇÃO SEXUAL", neste contexto qual a diferença de OPÇÃO e ORIENTAÇÃO?

    2. gusqueiroz

      Tiago, eu entendo os motivos para que você pense assim. Como heterossexual, educado em uma sociedade heteronormativa, é natural pensar que ser homossexual é opção. Mas por estar do outro lado posso te dizer que não é opção. A única opção que se faz é viver plenamente sua sexualidade e ser um indivíduo psicologicamente saudável e feliz, ou uma pessoa reprimida e infeliz. Esse pensamento de que a sexualidade é opcional é a gênese da homofobia e violência psicológica contra homossexuais.

    3. Luiz Carlos Cappellano

      Tiago, a cada resposta você demonstra mais ignorância e despreparo, desconhecimento... Leia, estude, se informe! HOMOSSEXUALIDADE (a OMS proscreveu o termo "homossexualismo" desde 1985!) é uma condição, as pessoas tem ORIENTAÇÃO SEXUAL homossexual, não existe "opção sexual"! Você queira ou não queira, goste ou não goste, existe farta dose de literatura CIENTÃFICA (e não supersticiosa=religiosa) apontando para este FATO.

    4. M1TO

      Ser gay não é questão de escolha. A atração que você sente por determinada pessoa NÃO DEPENDE DE VOCE. Eu por exemplo quando estou do lado de uma menina bonita, me sinto atraído e ponto. Claro, eu tenho a opção de falar com ela ou não, mas o desejo veio espontaneamente. Não é opção minha achá-la bonita ou não. O gay é a mesma coisa, o sentimento dele por outro homem é algo acima de suas vontades, ele olha pro cara e sente te.sao, independente de sua vontade.

  21. Vote Nulo

    Aqui tem um vídeo que pode "iluminar" um pouco a cabeça daqueles que querem entender um pouco mais sobre homosexualidade. ( youtube.com/watch?v=PooEhBxh0N Y ). Está em inglês, então exige um mínimo de isntrução p/ assistir e compreender a mensagem.

    Responda
  22. José Brasileiro Sem Esperança

    Tenho a impressão que a autodiscriminação é o primeiro e maior problema que atinge o homossexual: a auto superação do problema é que vai determinar as possíveis discriminações posteriores! Se fôr um processo consciente, incorporado com leveza, o resultado será bom! Senão, será uma carga muito pesada de ser carregada, com a possibilidade real de levar a pessoa ao suicídio!

    Responda
  23. Agir.de.verdade

    Como nós seres hum. estamos ficando fracos! Se temos probl. conjugais, procuramos terapia, temos probl. part, procuramos terapia (como se fôssemos máquinas ou carneiros). Cada 1 tem dar conta de carregar seu fardo. Suicído é saída pra nada. A 1a coisa que as pessoas precisam fazer e não fazem é concentrar-se na sua sobrevivência (carreira profissional). 1 pessoa estabilizada profissionalmente não está nem aí para o que se pensa dela. É preciso tentar colocar a vida privada um pouco mais priv

    Responda
  24. jessica medina

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Tainá Alves

      Nossa Jéssica.. Me desculpe, mas esse seu pensamento é totalmente "PRECONCEITUOSO" e ridiculo.. Os homossexuais, são seres humanos... pessoas normais como qualquer um e que apenas gostam de pessoas do mesmo s.e.x.o, não por uma questão de opção.. Aiii hj quero ser Gay, amanhã Não!! ISSO NÃO EXISTE JÉSSICA... Pessoas nascem Gays, e simplesmente se descobrem muito tarde por culpa da sociedade preconceituosa e machista!! Se um filho meu fosse gay... seria tratado com

    2. Luiz Carlos Cappellano

      Jessica, repito para você o que eu já disse ao Tiago: Leia, estude, se informe! HOMOSSEXUALIDADE (a OMS proscreveu o termo "homossexualismo" desde 1985!) é uma condição, as pessoas tem ORIENTAÇÃO SEXUAL homossexual, não existe "opção sexual"! Você queira ou não queira, goste ou não goste, existe farta dose de literatura CIENTÃFICA (e não supersticiosa=religiosa) apontando para este FATO.

    3. Leila Azeredo

      Nao morreria nao, a nao ser que sua cabeca fosse mais fraca do que as que vc julga. Se vc tivesse um filho gay, com certeza vc iria se informar mais, para poder defende-lo de pessoas como vc. O que faz uma pessoa completa, e, a dignidade, o amor, a honestidade, o carater, a inteligencia, e quem sabe se existisse menos pessoas com a sua mentalidade, com esse julgameno ridiculo, teriamos muito menos suicidios em todos os setores.. (se eu fosse vc nao teria filhos, para nao correr esse risco)

    4. Ana

      Nossa, tomara q vc tenha msm, aí morre e o mundo fica mais light!

    5. Tiago

      Não misture cor de pele com homosexualidade, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Homosexualismo NÃO É GENÉTICO! É ESCOLHA! É "opção sexual"! Ser a favor ou contra esta OPÇÃO nada tem a ver com "sociedade retrógrada" ou "ser evoluido", afinal, tais práticas são tão antigas quanto a própria humanidade. O que defendo é o direito de poder dizer que sou contra o homosexualismo, e não contra a pessoa. Isso não deve ser levado para o pessoal. E sim contra a Opção!

    6. Vote Nulo

      "Ñ tenho nada contra mas seria a poir decepção do mundo um dia ter um filho assim... Eu morreria entes dele..." Essa útlima frase mostra como vc não entende a situação como deveria e, provavelmente, se baseia apenas em ensinos religiosos para formar uma opinião. Não é "escolha", homosexualidade é genético, vc não escolhe a cor da péle e o mesmo p/ sua orientação sexual. Gostaria de saber que é a "pessoa completa" que vc se refere e coimo é a sua idéia de "mudar p/ melhor". Aguardo resposta.

  25. Vote Nulo

    Homosexualidade é um assunto muito complicado para se discutir numa sociedade retrógrada. Há outros "valores" sociais que tb geram discriminação como religião, cor, filosofia de vida e classe social. Há tb preconceito dentro de grupos homosexuais como em qualquer outro grupo. Eu mesmo ja ouvi uma pessoa fazer pouco caso de outra por essa ser bixesual (não tendo assim uma posição definida). Dá pra entender isso? Muito gays chamam heteros de HT com tom depreciativo. Como fica isso?

    Responda
  26. WHITEMAN

    Todos nós, sem exceção, trazemos conosco um fardo de roupa suja para lavar neste planeta de expiações e provas. Uns trazem fardos leves, médios ou pesados, isto é, depende de seus méritos angariados na existência. Deus é amor e misericórdia e nos propicia repararmos nossos erros para que possamos ganhar sabedoria e luz. Não podemos jogar pedras nos outros porque ou é ne.gro, amarelo, branco, judeu, árabe, gay, lésbica ou algo que julgamos "aberrações". Lembrem-se, se hoje julgamos, amanhã ..

    Responda
    1. Luis Potter

      Somos julgados como animais nocivos... que fazem mal... antigamente colocavam sinetas no pescoço dos leprosos para que fossem identificados de longe e ninguém chegasse perto... os tuberculosos eram afastados de tudo e de todos para morrerem sozinhos sem contaminar ninguém... já os que têm essa orientação... são tratados quase da mesma forma... já chorei muito... já fui muito humilhado por ser assim, por ser algo que eu não escolhi e nem quero, mas não é fácil deixar de sentir... Sou triste!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.