Comentários para:

Os heroicos 3%

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ladenilson Pereira da Silva

    Não somos apenas 3% somos 43,95%. Isso mesmo amigo, esse é o número exato de brasileiros que desaprovam o governo Lula. Somos quase metade da população que não se deixa levar por mentiras de "pesquisas" promovidas e encomendadas pelo Palácio á fim de esconder a realidade! Esse número não pode ser manipulado! Essa é a verdadeira expressão daqueles que não se deixam levar pela emoção! Quase metade do povo brasileiro disse não á corrupção e ao engano do Bolsa Fámilia!!!

    Responda
  2. Manub

    ME SENTI UM ET DURANTE TODO O TEMPO - SERÁ Q SÓ EU ESTAVA VENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO?BOM, COMO DIZEM QUE "EM TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHO É REI", ACHO Q NÓS SOMOSOS PRIVILEGIADOS...

    Responda
  3. Manub

    PARABENS.EU FAÇO PARTE DOS 3% QUE LULA TEVE A CORAGEM DE CHAMAR DE "FUNCIOANRIOS DO COMITE OPOSICIONISTA".NÃO SOU DE PARTIDO NENHUM.FINALMENTE ALGUEM FALOU SOBRE ISTO!

    Responda
  4. Zeluiz

    Conheço um monte de joões, mas nenhum como este Pereira Coutinho tão pobre de espírito, tão insensato e metido a sabido. É uma pena que tenha estudado tanto, como diz, e aprendido tão pouco. Se realmenteos nossos patrícios tiveram apenas a "informação" que ele forjou, nãoconseguem entender estarmos a caminho de nos tornar a quinta economiamundial distribuindo renda, tirando milhões de brasileiros da miséria,ampliando sobremaneira a classe média. Esse joão é mais que um f

    Responda
    1. PalmasIt

      Senhor (a), senhorita ou trans artur pedro de lima neto Não sei qual sua nacionalidade. Poderia pelo menos aprender a escrever em português para facilitar nosso entendimento. Boas leituras.

    2. artur pedro de lima neto

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    3. PalmasIt

      Prezado José Luiz Barbosa, A economia de um país, tampouco a cultura muda em apenas 8 anos. Tudo que está acontecendo agora foi "plantado" no governo de Itamar Franco e FHC. A única coisa boa que o Sem Dedo fez em seu governo foi não desfazer o que aqueles 2 governos fizeram com maestria. O Sem Dedo não tem competência e nunca terá para governar um país. Conheço (pessoalmente) muitas pessoas competentes que orientaram o Sem Dedo durante seu governo.

  5. PalmasIt

    Faço parte dos 3%. Tenho vergonha de ter o Sem Dedo como presidente. Além de tudo isso que Coutinho comentou, o Sem Dedo é mentiroso e arrogante. Mas o cara é esperto, fez a maior compra de votos da história da humanidade na sua reeleição usando o bolsa família e não foi punido. O povo aclamou! Viva o Sem Dedo!!! Acredito que ainda há tempo de consertar, impeachment na Charuteira e no Sem Dedo. ACORDA BRASIL!!!

    Responda
    1. artur pedro de lima neto

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  6. Zeluiz

    Conheço um monte de joões, mas nenhum como este Pereira Coutinho tão pobre de espírito, tão insensato e metido a sabido. É uma pena que tenha estudado tanto, como diz, e aprendido tão pouco. Serealmenteos nossos patrícios tiveram apenas a "informação" que eleforjou, nãoconseguem entender estarmos a caminho de nos tornar a quintaeconomiamundial distribuindo renda, tirando milhões de brasileiros damiséria,ampliando sobremaneira a classe média. Esse joão é mais que um fado

    Responda
  7. Albinha

    Esse jornalista chorão e os outros 3% da população devem estar torcendo pro governo da Dilma ser um fiasco, mas nós que somos a imensa maioria confiamos primeiramente em Deus que esteve do lado dela quando toda a grande mídia (glob0, folh@, est@dão a revista veja, algumas igrejas ditas cristãs) estiveram do lado do zé caluniador, mesmo assim Dilma venceu de forma espetacular. NEM O SANTÍSSIMO JESUS CRISTO AGRADOU A TODOS PORQUE LULA AGRADARIA? ESSES 3% SÃO UNS FRUSTRADOS

    Responda
  8. Jair Cunha

    Olá João! Concordo plenamente com seu ponto de vista. E me incluo nos 3% que não consegue se conformar ao estado das coisas. Fica claro que nossa democracia, embalada pelo partido governista, não aceita a opinião da minoria. É uma pena. Seria enriquecedor para o Brasil que os governantes ouvissem o que nós, os 3%, temos a dizer. Obrigado por sua lucidez.

    Responda
    1. artur pedro de lima neto

      Jair De que democrácia v. está falando a de SP ou do Brasil. Só prá lembrar eu me incluo entre os 49,6% que não consigo me conformar com o estado de coisas no meu Estado e cidade. E nem por isso, saio por aí dizendo que não sou ouvido. Escrevo aqui, escrevo para o prefeito, para o governador, para o deputado e para o vereador nos quais votei. Democrácia é isso Jair. Conviver com os contrários, sejam eles quantos forem.

  9. Gonzaga

    O PT, o Lula e a Dilma ganharamas eleições, mas perderam a credibilidade para 46% do povo. Seremos 76% em 2014 quando os escândaloscamuflados vierem à tona, fora os que ainda virão. Não se engana a todoseternamente!

    Responda
  10. Augusto Cesar

    Coutinho você esqueceu de dizer que dentre esses 3% estão descendentes da FAMIGERADA e NEFASTA família do rei de Portugal que quando ninguém os quis os Brasileiros 97% os aceitaram e até, insanimente, veneraram quem nos tirou praticamente todas as riquezas minerais desta terra chamada Brasil quase que todo o ouro, diamante e outras riquezas que aqui tinha foi indevidamente usada para reconstruir PORTUGAL e lhes colocar como primeiro mundo pois sem os roubos das nossas riquezas Portugal er

    Responda
    1. Luiz Antonio Gabriel

      Sou brasileiro e não acho que Portugal, mais do que uma nação amiga, tenha que ser cobrada por atos que se vão há muito no tempo.Além disso, é óbvio que dentre os 97% que você cita, existem uma maioria com algum laço sanguineo com portugueses, assim, por favor, tente não ofender os portugueses por discordar de algum ponto de vista político. Um abraço.

  11. Marcio Medeiros

    Estou entre os 3% que não aceitam a corrupção desenfreada (e aceita!) mostrada no governo atual, e sem grandes perspectivas de mudança. Infelizmente o Brasil parece anestesiado e não liga para o que acontece na política. O importante é fazer parte do governo, gastando nosso suado dinheiro. Mas devo lembrá-lo que a eleição de Dilma não foi um cheque em branco, pois a oposição governará para 50% dos brasileiros, controlando quase 60% do PIB. Pq será que isso acontece? O conhecimento é a difere

    Responda
  12. Paulo Torres Torres

    Deve ta faltando assunto pro cara

    Responda
  13. verdão

    Pelo que pude entender...em razão desses 3%...vai por água abaixo tudo o que o presidente Lula fez...e ..desautoriza sua sucessora (graças a Deus Dilma)...de dar continuidade , principalmente na erradicação da miséria...caminho esse, que não foi aberto por FHC...Faça-me o favor...os ares de LIsboa...estão afetando sua mente. LUIZ

    Responda
  14. artur pedro de lima neto

    É, os 3% e você estão com o passa certo, o resto do mundo e não só os brasileiross, estão com o passo errado. Parabéns a vocês !!!

    Responda
  15. Gonzaga

    O TEMPO DIRÁ Não sou daqueles que usa o processo lógico compressa e ansiedade. Sou daqueles que segue a premissa: "Todaação destrutiva tende à entropia". A história nos tem mostrado que atransgressão e a fraude possuem data de validade. Um lídernão consegue se manter de pé quando seu povo passa a conhecer seusverdadeiros objetivos. As idéias e promessas precisam se cristalizar narealidade e se perpetuar no tempo.

    Responda
    1. artur pedro de lima neto

      Luiz Gonzaga, Estou com você. Os prazos de validade de fraudes e transgressões têm prazo de validade mesmo. As do seu candidato terminou no dia 31 p.p.

  16. Gonzaga

    Todo presidente faz promessas no primeiro discurso. Veja a entrevista do Lula quando o povo ainda acreditava emÿ suas mentiras epataco@das. Entre no Youtube e digite:Lula 2007 - Homenagem ao Lulla Acompanhe e verá o que vai acontecer daqui a dois anos...

    Responda
  17. Fernando Ferreira

    Não precisa ir muito longe pra saber quem são os 3%, o próprio Lula já disse e nós também sabemos. Eles estão nos diretórios do PSDB, do DEM, do PPS, nas redações dos grandes órgãos de imprensa, em parte do comando da CNBB, nas instituições que ajudaram a distribuir panfletos anti-Dilma e, principalmente, no seio da elite separatista brasileira.

    Responda
  18. Hélio Pimentel

    Faço parte dos 3% e agradeço. Acho que 97% dos brasileiros gostariam de ser como o Lula: de ter estudado como o Lula, de ser honesto como o Lula, de ter os amigos que o Lula tem, de ter 97% do povo submisso e alienado para governar.

    Responda
    1. artur pedro de lima neto

      Hélio Pimentel, Faço parte dos 97%. E gostaria de poder ter estudado como você. de ser honesto como você. de ter os amigos que você tem, só gostaria de ser mais ineteligente que você, que com todas essa qualidades é um anônimo, frustrado, perdido na multidão e que em deve dormir, pensando como um torneiro mecênico que não teve chance de estudar (como v. apregoa) conseguiu o respeito da comunidade mundial e de 97% da população brasileira. Eu me orgulho de ter um conterrâneo assim.

  19. Gonzaga

    A ERA DO ATRASO - 8 anos de Lula Lulácool continua peão. Um"abestado", como diria seu amigo Tiririca... Dilma - um pesadelo para o futurodo Brasil...

    Responda
    1. artur pedro de lima neto

      Luiz Gonzaga, AVANÇADO é seu comentário, né! Pleno de profundidade e coerência.

  20. Wesley Silva

    Primeiro nem Jesus tem 82% de aprovação. Pesquisa comprada! Segundo quando o povo aprova o governo está aprovando a economia não o Lula, pois se a economia estivesse mau sua aprovação cairia. Por isso mesmo quo o indecoroso Lula já disse a Dilma para maner Mantega e Meirelles nos cargos. Se ela ouvir o Lula o Brasil estará salvo se ela ouvir o P.T o Brasil cairá! Agora para os socialistas de plantão. Na década de 70 em plena ditadura militar o Brasil erá a 7ª economia do mundo,

    Responda
    1. artur pedro de lima neto

      Wesley, Duas preocupações: 1) Você está elogiando o Lula ou não? Afinal diz que o povo não aprova o Lula, depois diz que se a Dilma fizer o que Lula apregoa o Brasil estará salvo. Decida-se. 2) Está com saudades da DITA DURA, qual é a sua? Seu problema é mesmo a econômia ser a 7ª ou 8ª do mundo? ou...

  21. Ricardo Nagliati

    Toda unanimidade é burra (by Nelson Rodrigues)Tdos governos sao passiveis de erros e convenhamos, é quase impossivel agradar todas as classes sociais brasileiras. Porem, qro me atentar para 2 coisas: A Parcialidade da Imprensa não é novidade para ninguem, ela existe. Qndo o Lula fez críticas à imprensa todo mundo "cai matando".Pq a imprensa pode criticar,mas niguem pode críticar a imprensa? Segundo, relacoes com o Irã e Venezuela. Sim, e dos EUA que é nosso parceiro há anos e ninguem fala na

    Responda
  22. Wiseman

    Aos leitores: aviso que a criatura que obrou esse textículo é português, daqueles cujo papai é viúva do Salazar. Explica, né?

    Responda
  23. ALE

    Multidão desgovernada? Faça-me o favor...Desgovernada sim por que tem fome, tem sede, não tem luz eletrica, não tem saneamento, não tem escola, não tem, não tem e não tem! Os 3%? Nunca iremos conhecer! Para a sua informação e para melhor informar os patricios, faça uma pesquisa sobre a chamada concentração de renda e do quanto é cruel as elites brasileiras, tema basico e fundamental para qualquer inicio de debate sobre o Brasil. Alexandre Oliveira

    Responda
  24. Mark Fabber

    O autor do texto instiga,com sua tendenciosa linha partidária,os eleitores q compuseram os 3% a manterem-se firmes com a bandeira opocionista em punho desde já,louvando-os como heróis q mantiveram-se firmes como opositores sinceros.Usa uma forma de alienar esses 3% p/que mantenham o mesmo posicionamento,independente se dilma for muito melhor q Lula. O autor instiga uma cega forma de ser oposicionista com o fim unico de q tais eleitores sejam na próxima eleição, qq q seja o contexto, contra o

    Responda
  25. Aeonphlux

    Havia vários motivos para não votar em Serra, incluindo casos de corrupção. Ele também não foi respeitoso com a imprensa: atacou jornalistas e órgãos que lhe dirigiram perguntas indesejadas. Desrespeitou minorias, como ateus e movimentos sociais, e chegou a apresentar em sua propaganda alguns pastores charlatões (do tipo que faz paraplégicos se erguerem da cadeira de rodas). Portanto, os tais 3% não são um bom exemplo de pessoas "que não perderam a cabeça e mantiveram-se à tona da sanidade".

    Responda
  26. Alain Paul Oliveira

    Lisboa..??? ué....rs

    Responda
  27. Aeonphlux

    João, não seria possível beber com boa parte dos 3% "à liberdade e à democracia", e eles não são tão realistas e sensatos assim. Vários são elitistas, extremamente conservadores, arrogantes e preconceituosos. Não todos, mas muitos adoram criticar a capacidade intelectual do Nordeste e têm saudades da ditadura. Soltaram boatos sobre a candidata governista, de homossexualismo a terrorismo, passando até por "assassinato de criancinhas". É uma ultradireita, sem ligação íntima com a democracia.

    Responda
  28. rickdays

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  29. Mark Fabber

    Os 8 anos do bom gov de Lula ainda não foram suficientes p/resgatar 1 século d políticas d governo atrasadas,nas quais eram priorizadas ações p/preferir certos segmentos da sociedade/certas regiões e preterir outros segmentos/regiões.As diferenças herdadas pelo governo lula foram muitas.Já se evoluiu muito.Mas muito ainda haverá de ser feito p/tornar um ambiente q antes era completamente heterogêneo num ambiente o menos heterogêno possível.Assim se constrói 1 das bases sólidas p/desenvolvime

    Responda
  30. Luiz Arthur Leitão

    Caro João, O que você quer dizer com país civilizado?O Brasil não é um país civilizado?A Alemanha é civilizada? EUA? Portugal?

    Responda
    1. Mark Fabber

      Luiz, gostei dessa sua pergunta... E agora, João ? Responda... João; reponda. Talvez o autor da matéria tenha confundido desenvolvimento com civilidade. Até parece que em qualquer país do mundo tudo é perfeito e nunca existiu e nem existe problemas de corrupção... O João talvez tenha se esquecido de que no mundo capitalista é praticamente impossível elencar um exemplo de um país "civilizado" q tenha apurado e punido simplesmente todos os fatos relacionados aos problemas q ele citou no texto.

  31. Magnus

    Os heróicos 3%: Zé, João e Manés

    Responda
  32. Mark Fabber

    Na psedo-democracia defendida por alguns tuccannos os votos da minoria deveriam prevalecer sobre os votos da maioria e o PT tem problemas e mazelas de toda sorte e o partido que eles apoiam tem uma característica que nenhum outro partido tem no Brasil: o fato de serem puros, perfeitos, sem nenhum problema no passado ou presente. ah.. tb na pseudo-democracia tuccanna é probido comparar feitos positivos dos outros partidos frente ao partido q eles defendem. Um mundo lindo e perfeito de ficção.

    Responda
  33. Luis Marcelo Pasquel Borges

    Hem, qual era a outra opção? antes de ser anti-alguma coisa tem que ter o bom senso de dar uma solução, Marina quebrava o pais em 2 anos, Serra governava pra ele e velava-se novamente a corrupção que se está escancarada não é graças à oposição, e sim a fatores alheios à competencia desta. More no Brasil algum tempo e verá que algo melhorou... não é atoa que só tem 3% que desaprovam Lula. 3% de chatos, generais aposentados, empresarios perdedores e politicos da ex-direita.

    Responda
  34. diego maya

    com certeza coutinho vc faz parte desses 3% o lula hoje é ums dos maiores lideres que brasil ja teve e seu legada vai comtinua por muitos anos ainda, melhor presidente que o brasil ja teve na sua historia, é por isso que tem 83% aprovação os 17 porcentos deve algums preconceituosos que ñ adimite um operario que veio do nordeste para sul com a cara e a goragem chega na presidencia e fazer o melhor governo da historia desse pais,e os 3% deve ser algum fhc , serra, aecio , sergio querra , jarba

    Responda
  35. TGCS

    O bom da liberdade de imprensa que este senhor evidencia no parágrafo 6to não apoiar, é que pessoas como ele podem ter espaço em um jornal tão importante como este. Que engraçado achar pessoas que ainda defendem atos de ditadura e totalitarismo! Me sinto tão atrasado que é como se eu não estivesse nascido! Espero que esses supostos 3% não tenham essa mentalidade. Nem falar dos 44% que votaram no Serra!

    Responda
  36. Gaia

    Caro João, Um brinde a você pelos 3%! Sou parte integrante deles, só que o pesquisador da empresa Data, que me entrevistou não quis registrar minha opinião, porque recusei a informar meu número de telefone.Quer dizer que os 46% que votaram em Serra acham que o governo de Lula é ótimo! Essa é a maior prova do quanto as pesquisas são encomendadas e tendenciosas! Só um exemplo: Será que só 3% se indignaram com o mensalão, que Lula "de nada sabia?" Sua clarividência me conforta.

    Responda
    1. artur pedro de lima neto

      Ana Ainda esse papinho das pesquisas. Sai dessa. Todos o institutos, menos o GPP e o tal de VERITÁS, acertaram o resultado das eleições em 100%. ALiás onde foi parar o processo do PSDB contra os Intitutos de Pesquisa? Agora tenho que me curvar a você...não ~são só 3%, na verdade são 3,000000000001%, computando o seu voto. Tá feliz agora !!! Agora se confortar com clarividência é dose heim, Eu preiro tomar uma SERRA malte !!!

  37. Carla Pola

    Muito Prazer, sou parte dos 3%, que milagrosamente se transformaram em 45%..RSRSRSS Carla

    Responda
    1. Cláudio Teles

      Já que desaprova o governo Lula, espera-se que tenha bons argumentos para tal. Os demais leitores estão ansiosos esperando suas argumentações.

  38. Mark Fabber

    Pode-se afirmar que muitos segmentos da elite são atrasados.O verdadeiro rico é inteligente, compartilha, distribui, ajuda, integra em vez de desagregar, sabe que dispensar bom tratamento a todos é motivo para manter e até aumentar sua riqueza interna e externa,seu sucesso,e não exclui as pessoas de camadas mais humildes da sociedade.Agora, tem uma minoria enganada que acha que pq alcançou um certo patamar, agora pode abrir mão do q citei acima. Nunca ninguém será plenamente auto-suficiente.

    Responda
    1. artur pedro de lima neto

      Maria Aquele do qual VOCÊ participa, com certeza ´seria um bom exemplo !!!

    2. Mark Fabber

      Na realidade, ñ seria todo um segmento:existem muitas boas empresas hoje no Brasil q tb prezam pela qualidade de vida dos seus colaboradores.Empresários q dão exemplo d bom tratamento aos seus empregados,valorizando,premian do,integração extra-trab, tornando a qualidade d vida dos seus laborais mais digna,motivadora e honrada.São ações q vão além da relação da simples lógica trabalho X riqueza.Tem uma carga humana d aproximação,d perceber q se está tratando com seres humanos,semelhantes,port

    3. grassa

      Que segmentos são avançados no Brasil?

    4. Mark Fabber

      leia-se: "...afirmar q existem segmentos...."

  39. Luís Oliveira

    Lamentável... Este folhetim fica ainda pior de quinze e quinze dias!!

    Responda
    1. Georgia Flower

      Paixoes a parte, Eleicao 'over', entao por que voce le o folhetim, Luis Oliveira???? Se eh perda de tempo, utilize-o melhor, se eh ranco de bilateralidade, informe-se melhor e de uma contribuicao. Toda critica deve ser seguida de um rebate construtivo, como minimo.

  40. dibo

    Esse saltapocinhas continua aí? Esses tais 3% bem que poderiam tirar férias sinedie no Afeganistão. Vão chorar nos ombros do Bin Laden, eles e o gajo aí de cima.

    Responda
  41. Cláudio Teles

    A campanha do Serra foi suja, baseada em mentiras, factóides, violência e poder econômico. Não discutiu propostas, pois não tem. Não apresentou nenhum projeto novo, pois não tem. A Igreja, especialmente os conversadores católicos e os "donos" de algumas igrejas evangélicas, como Silas Malafaia, tentaram, no jogo sujo do Serra, reduzir as questões do país e questões pequenas e secundárias, como o aborto e casamento gay. Usaram o reducionismo e a mentira como estratégia e foram derrotados.

    Responda
  42. sanhit

    ok , muitos criticam a amizade do governo atual com seres tais como Ahmadineja, Chavez, Fidel e demais utopistas do século 21....Mas e o outro lado que mantinha relações estreitas com os EUA que apoiaram VARIAS ditaduras, inclusive a do nosso pais...Na época de Hitler, Mussolini, Stalin, era facil definir quem era o vilão e quem era o mocinho, hoje fica dificil, é preciso ter sensatez

    Responda
  43. Cláudio Teles

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. grassa

      Está desmerecendo o atual presidente, parentes e partidários, que, desde 2003, foram alçados à elite brasileira. Ser elite ou não ser elite não é o problema do Brasil. O problema do Brasil são os brasieiros; alguns se tornam políticos. A paixão turva o raciocínio.

  44. Thiago Conde

    Esta é a cara do Brasil que está descontente com o resultado destas eleições, uma pessoa ressentida que não traz à baila nenhum fato político, econômico ou estratégico de verdadeira relevância, apenas insiste na assertiva de que a opinião da grande maioria dos brasileiros é um tsunami eufórico irracional. DIFÍCIL é um redator com essas características embriagar alguém para que compre a sua falida retórica. ACORDA!!! VCS TÊM DE SE REINVENTAR, NÃO ADIANTA QUERER EXCLUIR OS POBRES DA POLÍTICA!!

    Responda
  45. Mario Zavarese

    De fato, o Brasil costuma ser muito condescendente com os atos de improbidade de seus politicos.Mas não creio que o Lula escaparia de um impeachment se fosse flagrado através de uma escuta telefonica, em conversa com um ministro, com o intuito de favorescer algum banco em um processo de privatização de empresas estatais.Por muito menos o Collor sofreu um impeachment. Infelizmente a gravidade do erro esta nos olhos de quem o ve.

    Responda
  46. Cláudio Teles

    Não se esqueçam dos soldados da Editora Abril. Ou capangas, a ver. Os rancorosos Diogo Mainardi, Lauro Jardim, Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes. Escribas a soldo que insinuam termos um presidente alcoólatra, menos interessante que um "vaso sanitário". E que chamam distribuição de renda de Esmola-Família. Logo eles, que devem fechar o vidro do carro quando veem um pobre. Bem feito. Foram derrotados por essa gentinha que não assina Veja.

    Responda
  47. sandra oliveira

    COUTINHO,DEPOIS QUE LI ESSE DRAMALHÃO MEXICANO,PESQUISEI SOBRE PORTUGAL CARAMBA,DESCOB RI QUE PORTUGAL TEVE UM AGRAVAMENTO POBREZA,DÉFICE PUBLICO,MEDIDAS PARA VER SE A COISA INDIREITA TAIS COMO: CORTE NOS SALARIOS,AUMENTO DO IVA,CONGELAMENTO DE PENSÕES,CORTES NOS INVESTIMENTOS E MAIS UMA SÉRIE DE MEDIDAS. DESCOBRI UM JEITO DE AJUDAR O MINISTRO JOSE SOCRATES E O LIDER DAS FINANÇAS TEIXEIRA SANTOS, VOU PEDIR AO LULA IR DAR UMA AJUDA AOS PATRICIOS.

    Responda
    1. artur pedro de lima neto

      MAria Criticando o tio. Não faça isso !!

    2. grassa

      Que Deus livre os portugueses desse castigo. O castigo pela colonização já lhes foi imposto: as novelas da Globo.

  48. Cláudio Teles

    O grande vitorioso do pleito é o povo brasileiro, que rejeita o retrocesso neoliberal e aposta na continuidade e no aprofundamento do processo de mudança iniciado pelos governos Lula; abomina as privatizações e votou para que os lucros do petróleo do pré-sal sejam apropriados pela nação e não pelas transnacionais.

    Responda
  49. Cláudio Teles

    A partir do histórico resultado das eleições de domingo, alguns fascistas recalcados passaram a usar a internet para atacar o "voto dos nordest.inos". Através das redes sociais, em especial do twitter, os frustrados com a derrota do candidato da elite, o demotuc.ano José Serra, eles destilam ódio de classe e pregam o separatismo.

    Responda
    1. Luís Oliveira

      não que isso seja relevante

    2. Luís Oliveira

      A Dilma NÃO precisou dos votos do eixo norte nordeste para se eleger!!

  50. Mark Fabber

    Reclamam que muitos votaram pela barriga e eu os digo: ESTÃO CERTOS OS QUE VOTARAM PELA BARRIGA. Antes, votavam por NADA, pq além da fome, da humilhação, de serem os esquecidos, da miséria e de serem eternos preteridos, não tinham nada além de uma singela ESPERANÇA em Deus. Hoje, a barriga tá cheia. Um mal a menos. Uma dor a menos. Queriam que votassem no candidato que representa o partido que há decadas alimentava a fome perpétua, a miséria perpétua, a exclusão perpétua, a exploração perpét

    Responda
    1. Tarcisio Tavares

      Não sei o porquê a turma dos cooPTados reclama tanto dos jornais, pois vocês não são muito afeitos a leitura, aliás a maioria de vocês preferem utilizar os jornais como acessório de higiene pessoal.