Comentários para:

Os heroicos 3%

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cláudio Teles

    Em outra prova de sua guinada à direita, José Serra se aliou aos setores mais reacionários e obscurantistas das igrejas, mobilizando padres, pastores e bispos para uma suja campanha contra Dilma, explorando de forma demagógica temas delicados como o aborto e a união civil de homossexuais. Até o papa entrou na baixaria, pregando contra "a candidata do aborto" na reta final do pleito. O Estado é laico, como afirmou Lula. O obscurantismo religioso não vingou, foi derrotado.

    Responda
  2. Cláudio Teles

    Os meios de comunicação monopolizados por um minúsculo grupo de famílias capitalistas (Marinho, Civita, Frias e Mesquita) estão entre os grandes derrotados deste pleito. Com o destaque das Organizações Globo e da editora Abril, que transformou a revista Veja num mal disfarçado panfleto da campanha tucana, a mídia escancarou o apoio ao candidato da direita e em certo momento passou a ditar a agenda da campanha. Deixou cair a máscara do pluralismo e da imparcialidade.

    Responda
  3. José Antonio

    Caro Jornalista, Há um certo exagero de sua parte ao considerar insanos os 97% de brasileiros que acham o governo Lula, ótimo, bom ou regular. O senhor muito provavelmente faz parte de uma elite que prega um apartheid no Brasil: pobres e mal educados votam no PT e ricos e bem educados no PSDB. A população está se lixando sobre com age Lula com Hugo Chaves, Ahmadinejad, etc. Quero apenas emprego e os miseráveis uma migalha para não morrer de fome. Seu partido tem horror a povo e por is

    Responda
  4. Cláudio Teles

    A vitória de Dilma significa também a derrota de muita coisa. Derrota do preconceito e do ódio expressos em mensagens apócrifas, derrota de quem acredita que se ganha eleição misturando política e religião - de forma desrespeitosa e obscurantista.

    Responda
  5. Luciano Picerni

    Continuando, temo pelo exarcebado culto a personalidade. Ao neocaudilhismo, onde o Brasil não existia, so passou a existir pos-Lula. Devemos estar alertas na defesa das instituiçoes, caso contrario podemos ter uma revolução cultural e o "Livrinho do Lula", como ja existiu o do Mao, na China. O controle social dos meios de comunicação. Nome que pretendem dar a censura. Exemplos não faltam na America Latina, é so olhar nossos vizinhos.

    Responda
  6. Bigode ..

    Não sei porque, o sr. Coutinho me lembra o Indio da Costa. Esses 3% não tem nada de heróis, eles estão se lixando para o Ahmadinejad, pro Chaves e outras amizades do Lula, da corrupção, como se isso fosse privilegio só desse governo, esqueceu como arrumaram a reeleição do professor? Os 3% não suportam ver o povo bem empregado, indo pra faculdade, viajando de avião, tendo carro semi novo, isso é insuportável para essa elite que fala mal do bolsa família mas que sempre mamou nos milhões do BND

    Responda
  7. Tarcisio Tavares

    "Quem serão esses 3%? Gostaria de os conhecer, de os convidar para minha casa, de beber com eles à liberdade e à democracia. Vou repetir, quase com lágrimas nos olhos: 3%!" Sr Coutinho eu talvez esteja nesse grupo dos 3% que ainda não foram cooPTados, pois nunca recebi bolsa de nada, trabalho bastante e pago impostos mais ainda e o tal "prisidêntí " só conseguiu a façanha de fazer o filho dele deixar de ser um porteiro de Zoológico para ser

    Responda
  8. Luciano Picerni

    Como sempre se fala " A unanimidade é burra", razão pela qual sou um dos poucos que não aprova o governo Lula. O principal motivo é que o PT pregava a etica, honestidade e combate a corrupção. Mesmo não sendo filiado ao PT, respeitava as posições do partido dos trabalhadores, mas tudo isso desabou. Eram principios a serem seguidos quando na oposição. Ao chegar ao poder as coisas mudam, ai vale-tudo. Os fins justificam os meios, tudo em nome dos pobres, a qualquer custo.

    Responda
    1. Luciano Picerni

      Cara Sandra. Sou brasileiro, pago meus impostos, mesmo assim sou obrigado a pagar plano de saude, seguro do automovel, meus filhos sempre estudaram em escolas que eu paguei. Hoje eles trabalham, e deixam para o governo o equivalente a tres meses de salario na forma de IR, e não recebem nada em serviços do governo. A sua manifestação é propria de regimes autoritarios, repete o "Brasil, Ame ou Deixe", dos anos da ditadura. Sera essa a proposta do atual governo, uma

    2. sandra oliveira

      LUCIANO,ISSO É FACIL DE RESOLVER PEGUE O COUTINHO,E JUNTOS VÃO RESOLVER OS PROBLEMAS DE PORTUGAL.

  9. Emilio

    Saudações. Estou nos 3% e não tenho orgulho disso. Sinto-me triste ao ver tamanha ignorância do povo e também em ver sua conivência com o falta de moral do governo.Votei no Lula em 2002 e em 2006 vendo que peça sem caráter ele é, virei oposição. Hoje peço a Deus que nos guarde das loucuras deste PT e dessa Dilma. E espero, porque esperança jamais pode morrer, espero que ela faça um bom governo.

    Responda
  10. Clauss

    Por gentileza, de qual BRAZÃO, sua honorável família descende? Seu aristocrata!!! Só podia ser repórter do PIG!

    Responda
    1. sandra oliveira

      CLAUDIO,ELE FEZ TEATRO E CINEMA EM LISBOA,ESSE TEXTO(DRAMALHÃOMEXICANO) ELE O FEZ NA ESPERANÇA QUE A GLOBO VEJA E O CONTRATE PARA A PROXIMA NOVELA DAS OITO.

  11. Mark Fabber

    Esse tipo d texto q tenta passar a idéia de um Brasil perfeito antes d Lula e somente a partir d Lula vieram todas as mazelas,corrupção,perseguição, mentiras, ñ me parece sensato e merecedor de crédito.Entendo q no contexto o colunista omitiu o verdadeiro marco inicial de mazelas q,na verdade,já ocorria no Brasil, e c/certa frequência,muito antes d Lula governar.O autor louvou os 3% q reprovam o jeito Lula de governar,mas ñ louvou os 56% q reprovam todo um passado de muita sujeira,anterior a

    Responda
  12. luiz carlos

    Que coluna ridícula.

    Responda
  13. Jorge Boanerges

    Apresento-lhe meu direito de discordar. O fato é que quem estava candidato era Dilma e Serra, e não Lula; os 3% não reprovaram Lula, mas Dilma e SERRA! Entenda uma coisa: o governo de Lula não é o indicador do governo de Dilma. É fácil você afirmar que essas pessoas reprovaram Dilma, e porque não dizer que reprovaram Serra também? Ou vai me dizer que reprovaram o governo de FHC também? Com todo o respeito, repudio teu artigo, mas respeito tua opinião.

    Responda
  14. Mauricio Alves Dias

    Antes tivesse ficado calado meu caro João Pereira Coutinho, este comentário é totalmente ditatorial e retrógrado, pelo que me parece você gostaria que estivéssemos no tempo do Brasil Colônia no auge da escravidão, por dar mais valor aos 3% que se sentem senhores do Brasil em detrimento aos 82% de brasileiros e brasileiras que tiveram suas vidas melhoradas e uma nova perspectiva para o futuro. Lula não foi perfeito, mas procurou fazer o melhor e o povo reconheceu isto elegendo sua sucessora

    Responda
  15. luiz rocha

    Parabéns ! Estou nestes 3%. O único mérito do governo Lula, foi não ter tomado atitudes de acordo com o que falam e pensam, e apenas terem seguido a cartilha do Sr. Pedro Malan, e as politicas sociais pensadas pela Dra Ruth Cardoso. Vamos torcer para que a "senhora poste" não tenha a ousadia de inventar nada, e daqui a quatro anos pensamos novamente em desenvolvimento! Os soldados do Planalto que abram os olhos, porque o Mario Kozel Filho (soldado de 19 anos) ela matou com uma bomba.

    Responda
  16. jAIME tHALLES

    Caro João, lendo seu artigo mesmo antes de terminar, ja tinha vomitado toda minha sala, vc e a prova viva de que Hitlei morreu, mas seu espirito continua encarnado na elite podre e preconceituosa desse país, ainda bem que graças a Deus o povo brasileiro amadureceu nesses ultimos anos e colunas como a sua e lida apenas por uma minoria, acho que metade mais um terço não concordam com sua insanidade, leem apenas por pena de vc, Deploravel, Só peço um favor, antes de dormir não esquece seu Cader

    Responda
  17. Ricardo Navarro

    Engraçado nenhum destes 3% que se dizem "defensores do meio ambiente" mencionarem o motivo pelo qual o PSDB DA TUKANALHA, CATERVA RETRÓGRADA, não ter ganho sequer em 1 município do Amazonas.... Pe lo visto, lá os tuccanos verdadeiros não são aqueles da CATERVA.

    Responda
  18. JOSÉ CLÁUDIO RAMOS RODRIGUES

    POIS É MEU CARO, VOCÊ, COM CERTEZA, DEVE ESTAR INCLUÍDO NESSES 3% A JULGAR PELA FORMA PRECONCEITIOSA E MALDOSA COM QUE ESCREVE À RESPEITO DE LULA! O LULA TRATANDO E ATACANDO A IMPRENSA?! POIS É, COITADINHA DA IMPRENSA NÃO! TÃO IMPARCIAL, TÃO DEDICADA A CUMPRIR SEU NOBRE PAPEL DE INFORMAR O POVO BRASILEIRO! BEM SE VIU A FORMA RESPEITOSA E NOBRE COM QUE CUBRIU ESSE PROCESSO ELEITORAL! QUANTA HIPOCRISIA! MEUS PÊSAMES MEU CARO! SÓ LHE RESTA SE UNIR A VIUVEZ DE SERRA E CHORAR COM A ELITEZINHA RAI

    Responda
  19. magela

    Esse mauricinho é de que família mesmo?

    Responda
  20. robrob

    Portugueses, portugueses, portugueses... que falar de um povo tão humano? de uma história tão bela? de poetas que catam as conquistas, a matança, o Império? País, hoje, tão decadente! Democracia decadente! Imagino a enorme inveja da maioria dos portugueses de ver como o Brasil poderia subjugá-los facilmente, se quisesse. Até já fez, empurrando um acordo ortográfico a ferro e fogo. Conversa com outros reacionários como vc. Tem muitos. São luzes de estupidez.

    Responda
  21. adal

    Coutinho, nunca queira julgar o todo pela parte. Voce sempre será injusto, além de correr sério risco de virar ninguem. Aliás, vc se denuncia claramente de que seu mundo é entre esses 3% ou vc pensa que nos engana com esse sua disfarçada apologia aos 3%. "Te manca", ô! cara!"

    Responda
  22. sandra oliveira

    NÕA SEI QUEM É MAIS HILARIO COUTINHO OU OS SUPOSTAMENTE 3%

    Responda
  23. Swamy

    Aproveita e fica por aí mesmo...

    Responda
  24. sandra oliveira

    COUTINHO PORTUGAL TEVE UM AGRAVAMENTO DA POBREZA PESSOAS COM RENDIMENTO ABAIXO DO NIVEL DE POBREZA PORTUGAL PERDE PARA TODOS SO PAÍSES DA UE OUTUBRO DE 2010 MINISTRO DE JOSE SÓCRATES E O LIDER DAS FINANÇAS TEIXEIRA SANTOS,ANUNCIAM AO PAÍS UM PACOTE: CORTES NOS SALARIOS DA FUNÇÃO PUBLICA 10% CONGELAMENTOS DE PENSÕES PUBLICA E PRIVADA CORTES NOS INVESTIMENTOS AUMENTO DO IVA 21% P/23% SUGESTÃO PEGUE OS 3% E VAI VER SE RESOLVE OS PRO

    Responda
  25. HERI MISSAO

    Conheci um dos três por cento: Por que você não gosta do Lula? Ele respondeu: - Lula acabou com os pequenos empresários. Como assim? - O ministério do trabalho chegou na minha empresa e obrigou-me a registrar os sete empregados.

    Responda
  26. Arimlap

    Faço parte dos 3%.V não faz ideia do esforço para manter a sanidade!Lembro-me de quando fui chamada à escola com urgência.Minha filha havia tirado 10 em Matemática e ao receber a prova, verificou que o professor se enganara na correção.Sua nota real era 8,5.Elogios à parte, ouvi de um diretor:"-Mãe, v.está criando sua filha de modo errado. MEIA ÉTICA,ESTÁ DE BOM TAMANHO !É este o "X" do problema.Qq cidadão sabe que ao tirar o CPF,ele passa a ser seu sobrenome.Palocci tem 2 e está de volta !

    Responda
  27. manotasso

    Agora sim vai ser uma maravilha, teremos reformas, política, previdênciária, tributária, petróleo a vontade do pré-sal com gasolina mais barata, crédito a vontade e sem limite, boa educação, boa saúde, segurança. Há não haverá mais a tal herança maldita todas as obras do PAC serão concluídas, teremos também o trem-bala, puxa vida e para acompanhar tudo esta maravilha copa do mundo e olímpiadas, esqueci alguma coisa, háááá tem também as parcerias internacionais, Cuba, Irã, Venezuela, Bolívia.

    Responda
  28. Elma Aguiar Cordeiro

    Acredito que a próxima revisão que o PT irá solicitar seja feita na nossa história é restabelecer a verdade: Pedro Alvares Cabral é um usurpador o verdadeiro descobridor do Brasil é o operário? Luiz Inácio Lula da Silva visto que "nunca antes neste pais" nada aconteceu. Há momentos em que penso que ele foi quem "Fiat Lux".

    Responda
    1. Clauss

      Corrigindo.. D. Pedro como proclamador da independência do Brasil.

    2. Clauss

      Bom... sabemos que não é nada disso, mas de qualquer forma, é melhor vc acreditar em Pedro Alvares Cabral, como descobridor do Brasil, de D. Pedro como proclamador da República e de que o FHC criou o Real. Ahh!! o Papai Noel te espera em 25 de Dezembro, pois foi o dia em que Jesus nasceu!!.

    3. manotasso

      Elma, você não sabe? Foi assim. Em 2003 Lula chegou aqui em uma nave espacial direto de Marte, ele e os pete.bas desceram e construíram tudo, pontes, hospitais, escolas, rodovias, aeroportos, etc,etc,etc e etc, voltaram para Marte e embarcaram 190 milhões de brasileiros na nave e retornaram aqui, dizendo eis a terra prometida eu fiz tudo sozinho para vocês. Eu sou o cara.

  29. ALEXANDRE HALFELD

    CONVIDE OS 3% PARA UMA VIAGEM A PORTUGAL E FIQUEM POR AÍ O TEMPO QUE DESEJAREM.

    Responda
  30. Alemão

    Acho que deveriam se chamar os tansóides 3%....kkk

    Responda
  31. leonardo giacomo

    O esperneio e dor de cotovelo de algumas pessoas com diplomas universitários com status de intelectuais que ningúem conhece e ninguém nunca ouviur falar antes , apesar de alguns até serem notórios na sociedade mas que perdem muito para o presidente operário que é mundialmente conhecido e respeitado é uma delícia!!! Ver a inveja e dor de cotovelo dessas pessoas produzindo comentários e raciocínios que quase beiram a insanidade mental, erperneiem mais é uma delícia!!!!

    Responda
  32. Funnygirl

    Tambem faço parte desses 3%. Coutinho, seu comentário foi o mais sensato que já ouvi no meio desta selva de ignorancia. Espero que a historia acabe por mostrar a verdade.Mas não são só 3%: quase a metade dos brasileiros não aprovaram Lula, não votaram em Dilma.PR,SC,SP,MG,PA, AL, RR,MA - 52% dos eleitores.

    Responda
  33. Lumiar

    Boa parte dessa turma dos 3% é formada por gente que não aceita que um ex-operário, que não frequentou uma universidade, que não veio de "berço de ouro", nem das elites dominantes do país, e que sofreu e sofre de todas as formas de preconceito, tenha tirado a nossa nação do atraso e da letargia em que sempre esteve mergulhada. Pode comemorar com seus pares, esse "heroísmo". O povo brasileiro prefere festejar a melhoria de vida que veio para todos, e que muito nos orgulha e engrandece.

    Responda
  34. Boris

    Este comentário do Sr. João está parecendo aquela história do soldado que marchava diferente do batalhão inteiro e a mãe coruja achava que só ele estava certo. De repente 97% (que estão vendo um país melhor e mais justo, um país que deu certo) devem estar errados e 3% (que estão com saudade de um período desastroso de FHC!PSDB!DEMO"PRIVATIZAÇÕES"DE SEMPREGO"ARROCHO"devem estar certos. O sr. João Coutinho é a super mãe coruja!

    Responda
  35. Elma Aguiar Cordeiro

    Sabe-se que a maioria é sempre burra. O efeito manada denota claramente que esse individuo fez ao Brasil o mesmo que Stalin fez na Russia, Hitler na Alemanha e outros tantos manipuladores hábeis de pessoas ao longo da história. Lula não é absolutamente nada além de um ilusionista com um grande público. Cotejado ponto a ponto, muito pouco do que ocorre hoje no Brasil se deve ao Lula. Deve ser aplaudido unicamente por haver mantido todo o projeto do PSDB sem mudanças, principalmente na economi

    Responda
    1. Funnygirl

      Muito correto seu comentario! Agora, todo mundo que estuda, se esforça, e tem méritos é chamada "elite"!

  36. tatto

    Duro mesmo é a virulência dos "Lulistas", fruto da falta de civilidade e educação, do descaso com a boa democracia e ao processo contínuo e crescente de distorção dos fatos por longos 8 anos. Paciência, a história se encarregará de estabelecer o real papel de cada um nesse processo. Parabéns João Coutinho pela análise lúcida e simples que, com poucas palavras, consegue colocar as coisas em seu lugar devido. Faria apenas uma observação, eram 3%, hoje somos quase 44 milhões!!!

    Responda
  37. Ernesto

    É bom destacar que 3% desaprovam Lula nas pesquisas de opinião. Mas 44% disseram não à sua candidata nas urnas.

    Responda
  38. Reginaldo

    Faço parte dos 3%. Faço parte dos 43% que votaram em Serra, negando a tudo o que foi vivenciado de ruim e hipócrita nestes 8 anos. Faço parte dos 180 milhões de brasileiros, mas não dos 56 milhões de votos. Faço parte daqueles que se indignaram com tudo de ruim e de hipócrita que vivenciamos nos últimos 8 anos (e não foi pouco). A figura de um presidente não pode ser pautada somente na propaganda e no marketing de uma imagem, de um personagem. Lamento o resultado ter dividido as regiões do p

    Responda
  39. PARA UM COMENTÁRIO ASSIM SÓ TEM UMA PALAVRA. OH INVEJA. OH DOR DE COTOVELO. mas poderiamos também dizer que por sermos um ESTADO DEMOCRATICO, pode ter 1%, 0,5%, ou qualquer quantia que seja do que quiser que entenderemos a opinião. MAS INVEJA E DOR DE COTOVELO É "PRÁ CABA"

    Responda
  40. Ceziane Santos

    ÓTIMO!! convida mesmo o 3% de ota.rios.. leva todos pra loonge do Brasil! Aqui nao precisamos de gente como vc q não pensa nos milhoes q agora nao passam fome. q agora tem mas dignidade... gente como vc tem mais é q se mandar do brasil!

    Responda
    1. Santos Júnior

      Não seja estúpido(a).O texto, assim como a opinião dos que não votam nesse grupinho que montou o maior esquema de roubalheira jamais visto nunca antes na história desse país, não menosprezam os que agora não passam fome. Menosprezamos sim a forma como se usou o Estado e o dinheiro público para o PT abocanhar mais uma eleição, toda a roubalheira, a forma como se sobrepujou leis eleitorais, tudo para o PT não deixar o poder jamais! Somente os apátridas votaram no continuísmo dess

  41. Codi

    Dilma não se elegeu: ela foi empurrada para o trono pelo Lula. Que, ao menos por dignidade, deveria computar os dias que deixou de exercer o posto para o qual é pago, para se entregar à campanha como um cabo eleitoral profissional, e ser descontado no seu salário. Não que o valor pecuniário faça diferença no que ele já arrecada pessoalmente dos nossos impostos, mas ao menos para dar uma aparência de correção nessa casa da mãe joana gerenciada pelo PT - partido dos terroristas.

    Responda
  42. catarina

    Gente vcs ainda estão discutindo quem estirpou essa COR JA toda, quem estirpou não foi só o Presidente, foram todos os brasileiros que votaram para que o Brasil continuasse sempre em frente, triste mesmo foi estirpar ainda na casca um INDIOZNHO DA COSTA.

    Responda
  43. catarina

    João Pereira vc é um asqueroso, no gento, vc precisa conhecer o Brasil e os Brasileiros de hoje, houvir falar em FHC, Zé-chupeta, sergio guerra, alvaro dias chega dar repulsa e nausea, vc precisa conhecer o Brasil em loco não por essa imprensa que vive em con gluio com essa turma, esperamos que vc não volte nunca mais, ou então va se juntar com o zé-chu peta la no chile que é o lugar de onde êle nunca deveria ter saído.

    Responda
    1. Florentino

      Então Eddie, verdade seja dita, para escrever melhor não pode estudar em São Paulo, governado vitaliciamente pelo PSDB.

    2. LaércioNey

      Parafraseando Tom Jobim, falar em estudo é ofensa pessoal e gravíssima para os onanistas das lan-house ...

    3. Eddie

      Primeiro: você deveria respeitar a divergência de opinião, coisa que o seu PT não tolera.Segundo: você deveria ser mais educado com as pessoas.Terceiro: você deveria estudar para poder escrever melhor.

  44. Cristiano Abud

    O nome do teu livro me diz muito: Av. Paulista. Os 3% que procura provavelmente estão espalhados nos 2.700 metros da avenida. Que por sinal, começa no Paraíso e termina em Consolação. O Brasil é muito maior e mais complexo que a quatrocentona metrópole. Vocês tiveram 500 anos no poder e não fizeram nada relevante para este país. Deixe o Brasil seguir mudando...Cordialmente, Cristiano Abud.

    Responda
    1. Santos Júnior

      Somente um apaixonado pela doutrina do PT afirma que o plano real por exemplo, não tem nenhuma relevância ao país rs.Se não tem relevância alguma, porque o PT não desmancha o plano e faz outro rs?? Se falarmos em 500 anos, será que a lei Aurea também não teve relevância rs? Será que a Guerra do Paraguai também não teve relevância rs? Será que o sangue dos praçinhas brasileiros na tomada de Monte Castelo não teve relevância? Quanta hipocrisia!!!

  45. setnavrec setnavrec

    João Pereira Coutinho colunista, pelo que escreveu se autodenomina heróico. Mais um que deveria usar a inteligência que tem em favor da maioria e não a favor da minoria. Mas muitas da vezes ser a favor da maioria não dá lucro. O que dá lucro mesmo é ser a favor da minoria.

    Responda
    1. Elma Aguiar Cordeiro

      Não se trata de lucro. Na verdade as maiorias são, quase sempre, burras.

  46. PAULO SANTOS

    Em meus 50 anos de vida, jamais ví uma campanha tão preconceituosa, onde prevaleceu o ódio, a falsidade e a insensatez. Más como toda máscara um dia cai, os números desmentem aqueles que atribuíram a vitória de Dilma  aos incautos irmãos nordestinos e ao carro chefe da bolsa família. O sul e o sudeste alardearam que os eleitores da candidata do governo são de analfabetos, ignorantes, de pessoas incapazes de dissernimento, ocorre que ela não precisou desses votos para derrotar o seu opo

    Responda
  47. thomas

    esse jornal pelego, e seus pessimos profissionais que se vendem e por pouco, deverao se apegar ao PINOLCKMIM em Sao Paulo para continuar a receber suas benecies, cautela , pois a P. F. de DILMA sera mais bem paga e muito mais riogorosa que a de LULA, cuidem- se os pelegos de plantao, os caixa dois , de sao paulo, PAULO 4MILHOES, RODOANEL, ALSTRON , DEPUTADOS FAJUTOS DA SITUAÇÃO OS MENSALINHOS DA SASSEMBLEIA, CUIDADO COM A p.F. de DILMA. QUEM AVISA AMIGO E., SERGIO GUERRA , AGRIPINO, MAIA, ET

    Responda
  48. souza

    conheço este pt das raizes sao todoscinicos aproveitadores dos icaltos......

    Responda
  49. Carambola Atômica

    Acabo de ouvir a PRESIDENTE DE DILMA dizer no JN sobre a aventura (feliz) que é ser brasileiro e viver no século XXI.Porque é exatamente como nos sentimos em felicidade, na aventura . E, me perdoem as pessoas de boa vontade, pensei: como deve ser triste ser europeu, e ainda mais, sub-europeu, nesse mundo do século XXI. Sem colônias... sem escravos...Desculpemos o alfacinha, é a tristeza que leva a "colunas" como esta.

    Responda
  50. Frank Abagnale

    "A propaganda não pode servir à verdade especialmente quando possa salientar algo favorável ao oponente". Plano Real, privatizações, lei de responsabilidade fiscal etc etc etc

    Responda