Ambiente > Projeto quer reduzir reserva legal em Mato Grosso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lallo

    So'  vejo  artigos  sobre desmatamento,  e esse  assunto  ja'  me  saturou   a  paciencia  ano  apos  ano. Eu  acho  que  cada  cidadao deve dar sua contribuiçao  para  salvar  o  planeta. Para  mim  esse  jornalista  so'  teria  moral  de  escrever  esse  artigo,  se  mostrasse  o  que  ele  faz&nb

    Responda
  2. PAULO MARCIO COLEN DE MELO

    muito lucida a atitude dos deputados de mato grosso.Nao se deixam levar pela opiniao publica,totalmente manipulada por ongs e midia.O estado de mt e o brasil sao extremamente dependentes do agronegocio para geracao de renda,sendo a agopecuaria mais competitiva do mundo, apesar de enfrentar concorrencia desleal de paises ricos c subsidios vergonhosos.Paises responsaveis pela quase totalidade de emissoes, USA E CHINA nao as diminuem por afetar seu crescimento,deixando o fardo para os bobos /p

    Responda
    1. pandrade123

      FILHINHO DE FAZENDEIRO

  3. Francisco Oliveira

    AOS INTERESSES DE QUEM ESSA MÃ-FIA ESTà FAZENDO ESSE PROJETO DESCALABRADO??? AOS GRANDES AGROPECUARISTAS (INCLUSIVE MUITOS DELES MESMOS O SÃO!). O GOVERNO FEDERAL DEVERIA INTERVIR NISSO E IMPEDIR ESSA DEPREDAÇÃO LEGALIZADA!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda
    1. pandrade123

      inclusive o atual governador e senador eleito de MT, Blairo Maggi, é o maior produtor de soja do MUNDO!!

  4. Carneirinho

    Não existe melhor lei ou regulação que a de divulgar os produtos oriundos daquele estado para que possamos boicotar. Tente pelo menos não comprar e crie uma lista com produtos para que possamos não comprar. Divulgue esta na imprensa internacional que pelo menos la as pessoas sabem o que é boicote.

    Responda
  5. Democrata

    Tanto faz o desmatamento. O que importa mesmo é recriar a CPMF. Fazer o trem bala e fazer todo o país pagar a conta. Ou até mesmo criar 58 ministérios para satisfazer os PTistas e seus aliados. Isso sem contar o pré-sal que será usado para criar novos políticos/sheiks/magnatas/PTistas. Afinal de contas alguém tem que sustentar os Novos Coronéis.

    Responda
  6. praluma

    Esse projeto é absurdo. É a mesma coisa que vender o almoço e o jantar para comprar pirulito. Boicote à carne de lá é a saída, mas principalmente, reduzir drásticamente o consumo de carne. Adoooorooo tilápia!!!

    Responda
  7. spandim

    Eu já penso diferente, se a Amazônia é opulmão do mundo, porque só o Brasil tem que cuidar? Todos os paises do primeiro mundo deveria pagar por este patrimônio e, em comum acordo com o governo brasileiro com área demarcada, de lá não se tiraria uma folha se quer.  

    Responda
  8. paleostro

    O DEMO é isso que estão vendo. São na maioria grandes pecuaristas e ou agricultores.Só pensam em lucros.Não estão nem um pouco compromissados com o Brasil ou brasileiros.Espero que o PT barre isso.Se deixar para esse pessoal vão transformar o nosso país em uma Australia ou Saara.Não têm o menor compromisso com a natureza.

    Responda
  9. Estela Fernandes

    Eu queria parabenizar esse unico deputado que votou contra esse projeto ridiculo... Por isso não como carne e quanto a cana de açucar pra que tanto se exportam quase todo o etanol e aqui pagamos caro pelo que fica no Brasil? No futuro vão assar seus churrasquinhos direto no calor do sol que vai queimar nosso planeta...

    Responda
  10. BrazilBuraco

    Depois eles vem reclamar de seca, enchente, perdas, etc... olha sinceramente é lamentável se isso for aprovado, pessoas sem nenhum conhecimento técnico vem dar pitaco.... mais uma vez o Brasil dando exemplo de como acabar com a Amazonia, ai quando aparece gente de fora falando que a Amazonia deveria ser internacionalizada acham ruim.... mas agente da motivo!!!!

    Responda
  11. lallo

    Os comentarios sao cheios de pessoas que gritam , xingam e ofendem. Antes de xingar e ofender, pergunte se voce ja' fez a sua parte, cada um tem que fazer a sua parte. Entao ,, o que voce fez para limpar o carbono que o teu carro emite na atmosfera?Depois o certo nao e' um brigar contra outro mas encontrar ideias que sejam boas para o Brasil.Brigar a favor de ambientalistas ou ruralistas e' a maior bobagem--Acorda

    Responda
  12. pandrade123

    Só para lembrar, o governador eleito é conhecidamente um ruralista (assim como último, e o último, etc..). Então se depender do veto dele, estamos todos f.

    Responda
  13. lallo

    Eu gostei--Alias acho que agricultor deveria arriscar menos e plantar so' uma safra por ano, como era antigamente.---A sociedade nao respeita o agricultor o viceversa tambem seria muito logico.

    Responda
  14. Caroline Pankowski Camargo

    Parabens!!Não basta vermos reportagens como desta semana, em que dizia que a Amazoni pode virar uma SAVANA vamos partir pro MT né? Já que lá tem tanto lugar pra se ganhar dinheiro...olha que disperdicio né RESERVA que coisa ridicula.Reserva de que? Vamo é tira esse dinheiro da RESERVA o natal ta chegando!!Eu cada dia mais tenho mais convicção que se o Brasil está do jeito que está é porque seu povo merece.Cada nota na cueca, cada arvore derrubada, cada criança mal tratada.Essa é a ca

    Responda
  15. Mari Br

    Que aburdo! Esse povo até hoje não sabe que não adianta nada aumentar as áreas p/ pasto se o futuro do planeta está totalmente incerto? De que adianta se não teremos tanta água doce, se as secas e os alagamentos serão maiores e mais constantes? O que importa é o presente né? O futuro que se f*!

    Responda
  16. Mateus Henrique

    Pra que ter florestas se podem ter pastos e plantios de soja né......

    Responda
  17. pandrade123

    O povo mato-grossense não só está permitindo que seus políticos desrespeitem seu estado, mas também o país e o planeta como um todo com a redelineação da Amazônia Legal. No MT é o coronelismo que manda naquelas mentes provincianas que ainda acham que as secas, devastações, cidades em estado de emergência, calor e fumaça de todos os anos é resultado exclusivo da seca sazonal, e não da truculência da bancada ruralista que faz o que quer com esse estado de população muda e anestesiada

    Responda
    1. pandrade123

      A questão não é deixar de crescer, mas crescer sustentavelmente. No MT não se fala disso, enquanto o estado é pressionado por toda a comunidade internacional para tanto. Sem contar que no fim das contas quase toda a produção mato-grossense é exportada(45% da soja e ainda mais do milho - exportações crescem ao passo de 20 e poucos % ao ano) pra virar lavagem na Europa. Então não aponte dedos se vc não sabe do que esta falando e vota nas pessoas responsaveis por esse absurdo! NÃO TEM

    2. pandrade123

      O MT é o maior emissor de gases estufa DO MUNDO quase todos os anos durante as queimadas. Maggi é visto como o Bush do meio ambiente na Europa. Essa proeza foi alcançada sem praticamente nenhuma indústria. Algo tem de ser feito para frear esse absurdo, e o pouco que está sendo feito é de fora pra dentro e ainda enfrenta resistência do estado.

    3. Leandro

      A vida tá boa aí no Sudeste né? Trabalho, emprego, desenvolvimento, comida na mesa.Não esqueça que o arroz, o óleo de soja, o milho, o algodão da roupa que vc veste, e o churrasco, o hamburguer, o frango assado, o torresminho e a feijoada vem tudo daqui de MT.Você quer continuar na vida boa e quer que o povo aqui fique no meio do mato passando fome ou vivendo de forma miserável. Aqui gostamos de trabalhar, aqui o povo não quer viver de bolsa família não, tanto que Serra ganhou de Dilma aqui.

    4. Edilson Lauro

      Meu caro, o povo matogrossense não possui "Mente provinciana". Perceba que o País está sofrendo com as mudanças do clima. Um exemplo é o Rio Grande do Sul que nos últimos anos está passando por secas fortes resultantes da alteração climática. A população matogrossense não é "muda e anestesiada". É um povo que tem consciência do que faz e luta por um futuro que muitas vezes é esquecido na esfera federal. Venha conhecer Mato Grosso e quem sabe mude de idéia.

    5. pandrade123

      Sou nascido e morei até meus 19 anos lá. É a pura realidade, infelizmente...

    6. Mateus Henrique

      você por acaso conhece o mato grosso pra falar isso? tem várias inverdades nesse seu comentário..

  18. Vote Nulo

    Dinheiro, dinheiro, dinheiro... Esse povo não aprende mesmo. No futuro sofreremos a conseqüência pela decisão de poucos como esses que não pensam com a cabeça.

    Responda
    1. pandrade123

      ....pelas suas decisões e pela omissão de seu povo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.