Ambiente > Relatório da ONU propõe "CPMF do clima" Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre

    Impor limites a uma humanidade que se comporta como um fedelho mal criado é fundamental. Ultrapassamos o ritmo dos ciclos naturais - da água, do carbono, etc. - e, modificando a composição química da atmosfera e o balanço energético planetário, estamos jogando irresponsavelmente com o equilíbrio climático. Quem seria atingido por essas taxações? O sistema financeiro, aindústria petroquímica, de transportes, os que lucram queimandocombustíveis fósseis. Já está passando da hora!

    Responda
  2. Alexandre

    Corretíssimo! Da mesma maneira que queremos que nossas crianças e adolescentes entendam entendam a noção de limites, a humanidade precisa sair da aborrescência global. Mesmo que a ciência não tivesse de maneira sólida demonstrado a importância das ações do homem sobre o clima - como mostrou - só o risco já valeria a pena. Ou você não olha para os dois lados para atravessar mesmo ruas tradicionalmente pouco movimentadas?

    Responda
  3. Filipe Berger

    As ONGs agradecem! Agradecem porque terão mais fundos para comprar terras ao redor do mundo, sobretudo no Brasil. ONG virou um negócio muito lucrativo. Virou arma de dominação das grandes nações. Ainda existem ONGs sérias, mas a maioria estão a serviço dos países de primeiro mundo, com o objetivo de dominar o terceiro mundo através da compra de terras. Cada pedaço de terra comprada se torna um feudo para uma provável ocupação no futuro pelos países dominantes.

    Responda
  4. Heitor Bonfim

    Qual mudança climática? Onde? Em Marte?

    Responda
  5. Oliveira jr

    Duas coisas: 1) O aquecimento global perdeu a máscara e a farsa foi descoberta. Agora é mudança climática, em qualquer lugar tem... 2) Só quem cobra imposto ou qualquer outra do nível é o estado; havendo imposto global temos o estado global. Em suma, mudaram as moscas, a farsa continua. Pau nos globalistas! Eles, que poluíram mais do que qualquer um, agora querem receber pela desgraça que promoveram? De novo: Pau nos globalistas!

    Responda
  6. ANTONIO REZENDE

    Nestes tempos de "mudernidade", o poder se sobrepôs tanto à verdade que já não há mais limites para a hipocrisia e o auto-engano humano. Só faltava essa: uma proposta de agradinho financeiro para o futuro como desencargo de consciência momentâneo. Nada mais apocalíptico. O dinheiro nunca vai mudar as leis de ação e reação na natureza. O "Senhor Mercado", que acha que em todos manda e tudo pode, é mesmo uma besta. Haja cabresto!

    Responda
  7. Antonio José

    Deve ser CULPA do PT...

    Responda
  8. Antonio José

    E o Serra perdeu... Na mesma sexta-feira em que o Presidente Lula fez um balanço das eleições, em cadeia nacional, no qual exortou situação e oposição a defenderem seus pontos de vista respeitando-se mutuamente, o candidato derrotado José Serra disparava uma saraivada de críticas ao chefe de Estado brasileiro em palestra proferida em Biarritz, na França, quando foi interrompido pelo grito vindo da platéia: "Por qué no te callas!?". Nada como INCREMENTAR um currículo...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.