Comentários para:

Chamem o Tiririca

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. henrique fernandes

    Dá-lhe Tiririca, pior do que tá não fica... risos... Sensacional a participação do personagem na política. Animou um pouco. Bem, vamos lá. Que foi uma "sacada" fenomenal, foi, agora resta esperar o que vai ver daqui para frente. Espero que não seja outro Frank Aguiar da vida... Henrique www.assessiva.com.br

    Responda
  2. silva

    Elite! Sou professor do Estado de São Paulo e não sou da elite! Elite são os pseudos "amigos da escola" que recebem verbas públicas para ONGs tucanas! Lamentável...

    Responda
    1. afbarbosa

      Claudionor não se esqueça que político é funcionario publico. Fora todos o pessoal concursado que ganha uma grana imensa e tem uma carga horaria bem tranquila.

  3. maria torres

    Gostaria de dar meu parabéns ao Gilberto por escrever as armadilhas do poder. é interesante .Poder, intrigas,riquezas com o dinheiro do povo.O povo sempre pobre, o rico cada vez mais ricos.Essa é a realidade do brasil hoje...

    Responda
  4. lvaro

    De novo, a mesma abobrinha de chamar funcionário público de "elite" e só citar os barões do judiciário brasileiro como exemplo.90% dos funcionários públicos (professores, policiais, enfermeiros, escriturários, etc.) ganha menos que 3 salários mínimos. Jogar nas nossas costas a responsabilidade pela rombo na previdência é desonestidade intelectual. Não temos culpa se um bando de desembargadores milionários quebra as contas públicas do país.Peço que, por favor, pare com essas generalizações.

    Responda
  5. rene novaes

    Caro Gilberto, em primeiro lugar sou um grande admirador, mas não posso deixar passar esta inconveniente colocação feita sobre os funcionários públicos. Sou funcionário público há 23 anos ganho mais que 3 salários mínimos, mas foi por mérito. Estudei para entrar onde estou hoje e continuo estudando, não somente buscando salário, mas também formas de melhorar a situação que nos encontramos. Concordo com você que este pais esta precisando de uma chacoalhada nos gastos do governo. Um abr

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Vamos e venhamos, o funcionário público contribui com sua parte em cima do salário integral, sem teto, ninguém reclama de lhes descontar 11% do salário, se há rombo é porque seu patrão está faltando com a contribuição patronal. A lei diz que devia haver a contribuição, via novos fundos de pensão, mas preferem deixar no orçamento, a medida é boa no longo prazo, mas custa no imediato, por isso não foi implantada.

    Responda
  7. FABIO VALLE

    Meu DEUS, fico asustado com a violência dos comentários, será decorrente do fato de não estar diante do escritor ou se é uma tendência dos brasileiros, serem violentos e de prontidão para passar sermão ético em tds.

    Responda
    1. maria torres

      Fabio você já leu um livro do Gilberto. As Armadilhas do poder, leia é muito bom.Você vai ver os políticos de antes , não ouve mudança de lá para cá.Continua a mesma coisa a diferença, só modernizou.

  8. Dorneles

    Engraçado que o serviço público nos presta o pior serviço deste país e équem tem a formação superior. Quanta crueldade no serviço público desaúde. Os funcionarios, tem estabilidade no emprego, salario da ativa,14º salario, assistencia médica, melhor renda percapta, aposentadoriaintegral, e outros. O povo realmente é palhaço. Palhaço principalmente do Judiciário, que quando o povo se manifesta como o ficha limpa ainda aparece Ministro para defender o político do desejo do povo.

    Responda
  9. von kaio

    Nada mais natural,a base aliada tera novos componentes,todos ávidos por ´´amarrar o burro na sombra´´enquanto é tempo.Se o EX tido como ´´preferido das multidões´ dono de decantado carisma,lançou mão do ´´mensalão´´para governar,o que a ex inquilina do DOI CODI precisará fazer...

    Responda
  10. vencetudo

    a sua é ficar em cima do muro. tem mais, quem quer a volta da cpmf é o pt. o lula, é a esquerda que não para de se contradizer. tá na hora de desmistificar a esquerda.

    Responda
  11. Totó

    Acho que nosso povo é omisso e aceita tudo sem reclamar. Falamos tanto do povo argentino, mas se fosse lá, o panelaço já estaria nas ruas, essa é a diferença.

    Responda
  12. Neném

    Lamentavelmente, nossos políticos estão sempre distantes daquilo que a população almeja de fato. Façam uma pesquisa, igualzinha àquelas que os partidos encomendam durante a campanha eleitoral, e veremos se o brasileiro quer ou não a CPMF. É óbvio que os políticos sabem que serão reprovados e por isto não se arriscam a fazê-la.

    Responda
  13. Marco Gimenes

    Concorco em relação aos impostos, porém dizer que a elite é composta pelo funcionalismo público é generalizar em demasia. Aqui no estado de São Paulo o Professor da rede pública estadual não se enquadra nem na classe média, ao menos que acabe com sua saúde triplicando jornada ( estadual/municipal e particular)

    Responda
  14. Paulo Maciel

    Dimenstein, seu diagnóstico é preciso. Se é necessário fazer palhaçadas, contrate um palhaço profissional. Sobre a CPMF, podemos enquadrá-la no tipo de esforço pró-umbigo da grande população branca que presta um concurso para se aposentar aos 33 anos. Sobre serviços públicos, aquele que recebemos em troco de nossos impostos, o pior deles é realmente a educação. Tanto que é difícil para a maioria compreender um texto não-linear, e que exige mínimo raciocínio para compreensão, co

    Responda
  15. Israel Rocha

    Tava na cara que era só a "Lula de saia" entrar que as coisas iriam piorar. CPMF de volta? Aumento de salário do congresso e de Dilma? Quero assistir de camarote e com prazer o descalabro econômico e político que essa mulher incompetente irá promover no Brasil durante os próximos 4 anos. Já prevejo em 2014 Dilma c/ popularidade próxima de zero tomando uma surra nas urnas, Lula tendo sua história (que ñ é lá grande coisa) apagada e o PT banido do governo p/ sempre. "Rí me

    Responda
  16. Henrique de Toledo

    O alto funcionarismo público recebe sim excelentes sálarios, mas a grande maioria dos servidores públicos, considerando somente os federais, não recebe tais salários. Trabalhadores municipais e estaduais recebem ainda menos. O fato de o servidor receber acima da média salarial do brasileiro não deveria causar espanto, já que o salário médio do brasileiro é baixíssimo.

    Responda
  17. reina

    GHILBERTO; Para mim vc é um dos jornalistas, coerente e mais sereno deste país, porém não concordo com a sua assertiva qto a volta da CPMF se ela atingir os objetivos de universalizar a saúde de qualidade no noosso paìs que venha, mais este imposto o mais justo dois impostos pois só atinge diretamente os que tem dinheiro em banco. Sou a fvr da volta desde que exclusiva para a saúde,

    Responda
  18. Claudio Goldman

    Precisamos de menos impostos, menos cabides de emprego, mais valorização para os funcionários públicos realmente dedicados. E menos pet.istas de plantão defendendo o indefensável.

    Responda
  19. Ivonildo Dourado

    O Dr Adib Jatene está correto essa elite só olha pro próprio umbigo. Essa turma que questiona o SUS é quem mais se utiliza dele

    Responda
  20. Ivonildo Dourado

    Mais um porta voz da mídia, justamente pra defender os grandes empresários que são contra a CPMF justamente pra continuar sonegando, uma vez que a CPMF cumpre esse papel de coibir a sonegação. O que o artigo não fala é que pela proposta da CSS, somente 4% pagarão o novo tributo. Eita Elite egoísta, prometeu reduzir os preços com a queda da CPMF e não cumpriu.

    Responda
  21. PAULO AFRODESCENDENTE

    Pela primeira vez concordo em gênero, número e grau com o Gilberto.

    Responda
  22. Horácio Santos Féres Féres

    Sim, chamem o Tiririca mas não se esqueçam também de chamar o SRº Gilberto Dimenstein também; que vem cinicamente, sem nada confirmado, clamar pela ausênsia de impostos, tão ao gosto dos "liberais que não se liberaram jamais"...atiçando a derrotada classe "merdia" do sul maravilha, com seu egotísmo crônico...aquele de nunca querer contribuir socialmente com o que sempre lhe sobra...arg!!! conta outra!

    Responda
  23. henrique

    gente i d i o t a essa que insiste em dividir o mundo em "ganhadores" e "perdedores", mesmo que não tenha havido nenhuma menção a nada disso, ou - como no presente artigo - que ambos, pt e psdb , tenham sido dispostos lado a lado, como autores da mesma mentira, e senhores da mesma falta de compostura. gente i d i o t a.

    Responda
  24. SENNA

    Não chame só o Tiririca; chamem todos os tiriricas... É uma só palhaçada; como se não bastasse os tiriricas que aqui se manifestam apoiam mais impostos.

    Responda
  25. Danilo Lima

    Chamem o Tiririca, para escrever no lugar de Gilberto Dimenstein , concerteza o humor e a inteligencia do palhaço superam a do "jornalista", que deve sofrer de alguma diarréia mental.

    Responda
    1. Paulo Maciel

      Esse tom é de discurso do Lula. Por favor, cuidado, há cidadãos civilizados por perto. Aprenda com o Führer: escolha a máscara ao entrar em um novo ambiente. Usar a mesma sempre, nem o Lula faz mais.

  26. Izael Rabello

    Gilberto, é impressionante como em defesa das mamações oficiais, que não são privilégio só desse gorverno, a coisa é antiga, a moçada reage prontamente com acusações descabidas. O funcionalismo público é uma chaga há milênios. Vai para uma fila do INSS, do SUS, da Caixa, do BB e sinta na pele o descaso com o público. Por que? São intocaveis. Experiemente cobrar com rigor um atendimento decente em uma repartição pública. Vai preso.

    Responda
  27. Florentino

    Pessoal, considerem que jornalista tem que escrever sempre. Então, precisa variar o tema, como autor de novela, senão a audiencia cai. E se precisar mudar de lado ou confundir o leitor, o fará tambem; às vezes faz sòmente provocações pra abrir o debate. Aqui ficamos nós, desfiando nossa sincera ideologia, cujas palavras inspirarão o comentarista ou, até, darão a êle informações que não aprendeu na faculdade, aquelas que só a convivencia com a luta do povo pode fornecer.

    Responda
  28. deminha

    Eu gostaria de saber. Antes de 1988 os funcionários publicos contribuiam para a previdencia? Com qual percentual? Não sou contra funcionário publico ter beneficio alto, desde que tenha contribuido para tal. Mas ainda considero que o melhor para o país seria termos um regime único de previdencia publica.. Seria igual desde o varredor de ruas(sem nenhum desmerecimento a esses profissionais), até ao presidente da republica.E a previdencia teria seu próprio banco. Seria mais fácial de fiscalizar

    Responda
  29. alves

    deixem o tiririca em paz, ele precisa aprender a ler e escrever pra dar o troco a aquele promotor.

    Responda
  30. Sr

    Chamem o Tiririca para colunista desse periódico. Ele pode ditar e alguém (que não vou falar quem!) escreve pra ele.

    Responda
  31. Antonio Bezerra

    SE DEDIQUE POR FAVOR A ESSES PARASITAS DO ESTADO QUE EM QUASE NADA CONTRIBUEM OU COMTRIBUIRAM PARA O DESEMVOLVIMENTO DO PAIS E QUE TEM APOSENTADORIAS DE PRINCIPES ARABES, OS ALTOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS.

    Responda
  32. Toni

    Sr Gilberto! Até tu? Te cala! É um equívoco grosseiro dizer SUS é para pobres! O SUS tem com um dos seus princípios fundamentais a UNIVERSALIDADE no atendimento á população brasileira. A Vigilância à Saúde é SUS. Você não compra alimento ou medicamento vencido graças ao SUS.90% dos transplantes feitos no Brasil são pagos pelo SUS. Ano passado, 1500 no Albert Einstein, pobres e ricos. Visite as UTIs deste país. A Maioria é do SUS. Veja quem está internado nelas. Pobre e ricos. A maioria ricos

    Responda
  33. Benimkus

    Acabei de fazer um comentário e não foi publicado!!! Eta jornaleco!!! E este dimenstein mais parece filhote de diogo mainardi (tenho no.jo até de escrever esse nome!!!)

    Responda
    1. Paulo Maciel

      Sugestão: procure outras mídias. O jornal do sindicato precisa de pessoas para escrever, já que educação não vende no grêmio.

  34. Toni

    O SUS é bem maior que se pensa. Intervém nos determinantes da saúde:alimentação, moradia, saneamento, meio ambiente, renda,trabalho, educação, transporte. A supressão de R$ do SUS por "picuinha", atingiu imediatamente a atenção à doença, mas não foi só isso. Para atender esta demanda, setores fundamentais à saúde da população foram atingidos. SUS é mais que hospitais e policlínicas. A qualidade da água, do ar, do ônibus, dos alimentos, dos planos de saúde, da moradia, estradas, também é SUS.

    Responda
  35. robback

    Não é verdade que a elite brasileira é composta de funcionários publicos .Por anos tratado como "bico"devido aos baixos salários, o emprego publico vem tentando se valorizar após o congelamento sofrido no govero FHC. O funcionarismo publico é uma massa de trabalhadores dedicada na sua grande maioria e que se orgulha de prestar servico a populacão Tambem quer a moralizacão do contrato por concurso,condicões dignas de trabalho e de salários como qualquer outro trabalhador.

    Responda
  36. Vico Almeida

    O meu comentário foi censurado pela jornaleca.

    Responda
  37. marioh

    a dimenstein, conta outra, ce sabe muito bem que se a cpmf for recriada a presidente dilma compensara este imposto com a diminuiçao de outro, agora se voce nao declara tudo o que recebe e justo que esteja procupado, posso lhe parecer ingenuo, mas eu acredito que a dilma fara a coisa certa, se nao eu nao teria me esforçado tanto para ela ganhar, nao voto no menos pior, voto por ideologia, seus comentarios tukanoides nao me atingem.

    Responda
  38. eliseu de freitas pacheco cavalcanti

    Dizer que os funcionários públicos tem altos salários e que é a elite brasileira, está aí querendo começar uma nova guerrinha à la Collor de Melo (marajá). Incoveniente o seu artigo.

    Responda
  39. maria simonelli

    Quem apresenta o problema, devia ja vir com uma soluçao, seus dizeres sao bonitos, porem cai na real, vcs perderam e o ar (PERDEDORES) tomaram conta de vcs. Só sabem reclamar, e jogar na midia, opiniões que de nada vao ajudar neste nosso novo momento. MOmento unico e magico ...momento de acreditar, de somar, DE CRESCER, REPITO A VC o que disseram pro SERRA LA NA FRANCA. -Porque nao te callas????

    Responda
  40. Claudemar Bombem

    Concordo que a previdencia publica seja equalizada...... em relação a arrecadação, aumentou a arrecadação em função do aumento do consumo e legalização em termos de percentual ate caiu (insuficiente) o grande problema é a legislação Federal e Estadual que nao se entendem para fazer uma reforma tributaria decente que visa a legalização, arrecadação e distribuição dos tributos democraticamente, do povo, pelo povo, para o povo.

    Responda
  41. luis jimenez

    eu li acho que no el pais que o congrso europeo tem 3ooo fucionarios sendo 13oo tradutores pois la se falam 25 idiomas tambem li que o congrso brasileiro tem 30.000 funcionarios acho que o problema es por ai,tambem li que cada deputado tem 60 assesores e um deputado americao 6.os politicos não estão interesados em economizar dinheiro

    Responda
  42. Fidel Lucas

    os empresarios sabem como burlar o fisco e pouco contribuem para que a SAÚDE e a Educação recebam mais verbas. O sr. gilberto,que age como filiado do DEM e do Psdb,aposta numa visão privatizante e mercenária de obrigações que a constituição preconiza. Sempre prega a ausencia do papel do Estado.Acha que ongs ,terceirizações e o que é privado deva receber verbas publicas,aliás,é o que ele mais defende. JÁ NÃO BASTA SER UM INIMIGO DOS PROFESSORES PAULISTA

    Responda
  43. flavio da silva pereira pereira

    A elite brasileira sao os banqueiros, grandes empresarios, grandes fazendeiros, latifundiarios. O funcionario publico esta para servir a populaçao e a grande maioria tem salarios baixissimos. Nao e dificil perceber que professores ganham pouco e por isso faltam professores para educar a populaçao. Temos que investir na educaçao para tirar o povo da alienaçao social e politica.

    Responda
    1. deminha

      Flavio, você esqueceu de algumas classes. Juizes, desembargadores, assessores de politicos, membros dos Tribunais de contas, politicos em geral, etc, etc.

  44. Taninha

    O senhor colunista demonstra total ignorância sobre os salários de aposentadoria dos servidores públicos. Eles recebem proventos integrais pq descontam 12% do total do seu salário bruto e não sobre o teto da Previdência. Descontamos MUITO MAIS do que o empregado de empresa privada. Nada mais justo recebermos MAIS porque DESCONTAMOS MAIS! Essa sua ignorância e parcialidade é de dar pena. Vá se informar mais e pare de falar o que você não sabe!

    Responda
    1. Martins

      Valdemar, o servidor federal não recolhe 12% e sim 11% (quanta diferença, não?) e é sim sobre o salário bruto, sem teto da previdência. Além disso, não tem FGTS. O governo deveria/deve arcar com o mesmo percentual.

    2. deminha

      TANIA SOARES, DESDE QUANDO OS SERVIDORES PUBLICOS CONTRIBUEM COM 12% SOBRE SEUS SALARIOS BRUTOS? E O GOVERNO ( que é o empregador) CONTRIBUI COM QUANTO? Aguardo sua informação. Obrigado.

  45. robert42

    Enquanto o infeliz e desinformado brasileiro, que forma a grande maioria da popullação do país, souber de cor os capítulos, versículos, etc. de um livro chamado bíblia e desconhecer qualquer artigo da Constituição da República Federativa do Brasil, vai ser essa esculhambação.

    Responda
  46. carlos alberto civinski

    O governo articula volta do imposto sobre cheque quando jurou que não elevaria a carga tributária. Isso é hipocrisia. D'outro lado, o excesso de gasto público voltado ao aparelhamento do Estado não pode ser confundido com projeto para recuperar perdas salariais ainda mais quando outros setores conseguiram. Desse modo, vê-se que o articulista acerta no atacado, mas erra no varejo, pois a falta de valorização dos servidores públicos é a base da baixa qualidade da educação e da segurança

    Responda
  47. ironman

    eu vou aproveitar este espaço do gilberto, para comentar sobre o josias de souza, homem corajoso, que não deixa espaço para contradizermos as bobagens que ele escreve, pois as opiniões dele nada mais é do que o representante mor do PIG,, e um afã de agradar os patrões, escreve só futurologia negativa, não agrega um valor positivo para dar uma chance para a Presidenta Dilma governar, não respeita a opinião dos eleitores que não pensa como a ditabranda, é seu josias é fácil falar sem ter contr

    Responda
  48. alessandro apaza

    aumentar impostos para tapar buracos na admnistracao de uma maquina cujo maior compromisso nao esta com os interesses da sociedade mas sim com uma pequena malta que financia campanhas e a corrupcao de nossos governantes nos tres poderes daqui a pouco chega o carnaval ai todo mundo esquece

    Responda
  49. Liba

    Meu Deus, quanto ODIO e quanto rancor é destilado por voces, P.tralhas Creio que se tivessem perdido as eleições, teriam pego em armas Mas voltando ao artigo, realmente nòs como povo nunca tivemos tão bem representado 8 anos por um Bbado e agora por um palhaço, pois é exatamente isso que nós somos. So ELA que esta fora de sintonia com nossa realidade, pois não somos um povo guerrilheiro.

    Responda
  50. CELSO DOMINGOS DO CARMO

    Caro jornalista, já quem tens espaço na midia, em vez de criticar só, porque não apresenta sugestões objetivas, como por exemplo: Que o governo federal elimine gradualmente o nº de funcionarios dos Ministerios da Saude, Cidades, Transportes, Educação, só para citar alguns, e mantém apenas uma equipe de gerenciamento dos gastos publicos, e transfere esse dinheiro para os Estados e Municipios, que são os que, pela Constituição deveriam cuidar do cidadão, até por estarem mais perto do problema.

    Responda