Folhateen > Geração download e especialistas discutem futuro da música na era da ilegalidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renan Delgado

    Eu por um lado acho justo punir quem quebra os direitos autorais de filmes, seriados e musicas, porém tem muita musica de artistas como 2ne1, BoA e Koda Kumi que não são vendidas em lojas fisicas e digitais nacionais, apenas algumas importam o CD e por um preço absurdo chegando a 220 reais um CD. E sem falar que muitos seriados se tornaram o que são no Brasil atravez da internet, seriado como HellCat, que só sera exibido no Brasil por que ficou famosinho na internet.

    Responda
  2. frambell coelho

    Frambell O direito autoral já está explicitado no título da própria lei. Logo, é algo incontestável. Aliás, os direitos autorais do artista brasileiro são muito mal administrados. Quanto a mídia brasileira, principalmente, o rádio e a televisão, terá que aprender sobre liberdade de expressão e que discriminar estilos de primeira qualide, como a MPB, privilegiando o brega, poderia ser considerado crime.

    Responda
  3. Marina S.

    Cadê o pessoal d' "O Teatro Mágico" com o movimento MPB (Música Para Baixar)?? O importante é divulgar a cultura acima de tudo!!

    Responda
  4. Sr

    A industria fonográfica vai ficar enxugando gelo até quando? Enquanto isso nas ruas e praças a pirataria corre solta na cara de todo mundo. Que patético.

    Responda
  5. thalita chargel

    originalmente, por esta própria lei, não poderia usar citação de autor sem a autorização do mesmo o que impossibilitaria todo o mundo acadêmico de redigir artigos, monografias, dissertações e teses. Não sei em que pé isso está. Outro ponto que me deixa curiosa. Se as operadoras de celular são obrigadas a oferecer o desbloqueio gratuitamente, por que punir quem faz isso em casa?

    Responda
  6. Manoel Jorge

    Ainda estão querendo aprovar essa lei absurda, de tão arcaica que é? Eu sou a favor que se pague um valor justo pelo conteúdo cultural consumido, mas criminalizar o download já é demais! Além disso, criminalizar atitudes que todos fazem, como copiar músicas para o pen-drive ou tocador de música digital, é o pior dos absurdos!

    Responda
  7. Marciel Franzner

    Tem que fazer leis mais rígidas ainda contra a pirataria. Nao precisa mandar pra cadeia, mas uma multinha ou um trabalho social basta. É uma questao de educacao, e o jeito de educar é através de punicoes. Nos países da Europa e nos EUA onde as leis sao mais rígidas a pirataria acontece em um nível muito menor. A decisao de oferecer gratuitamente ou nao na internet o seu acervo é uma questao de marketing que cabe ao artista e nao ao usuário como muita gente acredita e usa como argument

    Responda
  8. tsimoes

    O download de músicas sem direitos autorais é um caminho sem volta. Não há como se controlar o tráfego assim como não há como se modificar uma cultura já estabelecida: a de que a música não é um produto, mas sim um veículo de divulgação do trabalho do artista. Todos os artistas, sabidamente, faturam mais com shows do que com gravações. Estas só enriquecem as gravadoras, e só. Para a minha geração, música é algo volátil que pode ser baixado e descartado. Qualquer negação a isso é um retrocess

    Responda
  9. Charlinhos da Borracharia

    não entendi o gráfico.

    Responda
  10. Mateus Henrique

    E eu pensava que já tinham arquivado esse projeto de lei absurdo..... o Brasil sequer tem presidios para colocar os atuais condenados (por crimes bem piores, por sinal..) imagina criar uma lei que tornará milhões de pessoas criminosos... isso ai são as empresas pressionando (algumas dos próprios politicos) e politicos com o rabo preso tendo que acatar aos pedidos para não se queimarem (mais do que já são normalmente..).

    Responda
  11. Fabi

    Como assim desbloquear o celular vai dar cadeia? Não foi aprovada uma lei que impede as operadoras de venderem aparelhos bloqueados? Aí você desbloqueia e vai pra cadeia? Tá de gozação... só pode.

    Responda
    1. Mateus Henrique

      pra você ver, nem nisso não se decidem.....

  12. A Ash

    O que nao pesquisam essas empresas é que o crescimento das vendas de musicas se deu tb pela chamada pirataria, muita gente acaba descobrindo novos gostos, artistas e bandas pela Internet. O fato é que é a industria da música que tem que aprender a auferir outros meios de renda, facilitar a aquisição da música, usar a internet para a promoção das músicas e artistas. A instituição de mais ilegalidade numa prática que acabou por se tornar comum na sociedade vai contra a idéia de tornar algo ile

    Responda
  13. Thiago Silveira

    Meu deus!!! Que país atrasado!!!!! Ao invés de bolarem benefícios (fiscais inclusive) para mudar o comportamento, pensam que proibindo tudo em uma lei vai resolver.... hahaha... é de rir pra não chorar.. Quem conheçe um mínimo de como as coisas funcionam, sabe que essa lei não vale nada... Desbloquear celular, passar música de um ipod pra outro aparelho??... É rídiculo pra dizer o mínimo... não é a toa que é a industria que mais apanha....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.