Ciência > Bióloga americana alia biologia evolutiva e fé cristã Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Oluas

    matéria como dito já, mal explicada em se tratando de que base ela tomou para tal feito . Mas realmente a Ciência sempre estará a mercê da fé, uma vez que não será capaz de explicar por a + b do porque e como tudo se iniciou, simplesmente pois não há respostas em palavras ou matemáticas, talvez física quantica em meras hipóteses, e quando não há respostas com provas concretas, a culpa é de Deus e tudo fica mais simples entender e livrarem-se do medo do não saber.

    Responda
  2. mestrelipe

    Por volta do ano 400 d.c, Santo Agostinho mostrou que a evolução biológica e a fé cristã andam de mãos dadas. Nos dias atuais a própria igreja católica não nega a evolução e portanto essa bióloga não fez nada de novo ou criativo. Ou ela leu muito e então é uma completa desinformada.

    Responda
  3. Dr. X

    "Evolução do Gênero e da Sexualidade" não é um livro científico, logo não procede a afirmação da reportagem sobre ser um best-seller do gênero. Não se mistura fé com ciência, e muito menos tenta-se justificar crenças particulares através da ciência. Isso contrasta com um dos princípios da ciência, que é a busca de respostas para uma questão em aberto através de evidências independentes. Se o religioso já tem sua resposta de antemão ("verdade absoluta"), por que buscar evidência

    Responda
  4. Ricardo 77

    Idéias antigas, abandonadas a mais de 30 anos, que causaram um atraso terrível na biologia soviética. Reparem: a Rússia tem uma química, uma física, uma matemática respeitáveis, com vários prêmios internacionais. Mas ninguém fala sobre a biologia russa. Sabem por quê? Porque eles se deixaram, por ideologia, convencer que competição é bobagem e que cooperativismo é a base das interações sociais. Esses pensamentos mataram a biologia russa e a jogaram no limbo.

    Responda
  5. BlacBlok

    Cada dia que passa se superam mais em desinformação. Talvez seja o reflexo de bons jornalistas estarem mais independentes da grande mídia. Restam os restos.

    Responda
  6. Zali Almeida

    Cadê a materia? Quanta desinformação hein F0LHA!!!! , onde está o ponto em questão, vocês falaram do marido dela, da cor que ela gosta blábláblá e nada de mostrar onde é que a teoria dela cruza , ou melhor, se alia a fé cristã.... tá cansando essas manchetes VAZIAS, que saco....

    Responda
    1. Ricardo 77

      Vou dizer o quê? Positivo pro seu comentário. Matéria sem pé, nem cabeça.

  7. pandrade123

    eles até tentam, mas...

    Responda
  8. Marcelo Silvestre

    "a pesquisadora lançou um livro em que defende a compatibilidade entre a teoria da evolução e a fé cristã." Aí é que está o erro. Não tem a menor importância se ambas são compatíveis ou não. Fé é acreditar sem provas, mesmo que esteja errado. Já a ciência é obter um consenso sobre os fatos, mas mesmo esse consenso pode mudar se novos fatos ou teorias forem descobertos. Tentar compatibilizar a ciência com uma "verdade" cristã pré-estabelecida é dogma, não é ciência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.