-
MARIA DE LOURDES BIAGIONI
O "poder" de quem o tem está em apresentar sua própria versão e não exatamente a verdade dos fatos.
-
Claudemar Bombem
Big Brother do G20 com tradução simultanea.........., beleza vai abrir um novo mercado para cursos de midia para presidentes, maquiadores, fazdores de discursos voltados para o eleitor, vai parecer o horario eleitoral gratuito internacional. se na moita eles so fazem merd@ imaginem ao vivo para o mundo, politico é politico, um vai querer aperecer mais que o outro. e os jornalistas vao virar comentaristas, o conteudo sera esvaziado. Deviam fazer como o Vaticano tranca e s
-
Meunome (não trenho)
Continuando...Comprendí que os formadores de opinião precisam FILTRAR a carga de informações, e filtrar no sentido de reduzir o volume de DADOS a serem processados(Assim acontece na IMPRENSA):A quantidade de informações é muito grande e às vezes não conseguimos processar e o jornalista é obrigado a fazer esforço de raciocínio para que todos (repito todos, porque escreve para todos)recebam igualmente a essência da notícia.Todos sabemos que alguns alunos captam a informação e repetem como leit
-
Meunome (não trenho)
Certa feita eu ensinava aos alunos como fazer lançamentos com partidas únicas na Contabilidade Orçamentária, afetação do devedor ou credor, portanto não era o que nos ensinava LUCA PACIOLLI:Afetação de um devedor e de um credor (DOBRADAS). Acontece que a ORÇAMENTÁRIA difere da PATRIMONIAL.Até o regime contábil no lançamento patrimonial é misto, para RECEITAS e DESPESAS (Caixa para RECEITA e Competência para DESPESA):"Angélico, Antônio".A turma pediu para amenizar a excessiva carga de INFORMA
-
cg
A diplomacia tem uma linguagem própria para dizer de maneira polida o que ocorre ou ocorrerá no mundo real. Os EUA tem como prática mandar o embaixador, o secretário de segurança, o presidente, e , se nada disto resolver, a sexta frota.
-
deminha
Excelente matéria Clovis Rossi. Os jornalistas têm que se virar para obter boas fontes e não distorcer o que é discutido nas cúpulas. É um trabalho muito difícil. Parabens!
-
Maria Manuela Frade De Almeida
Quanto a abrir as cúpulas à imprensa, no momento em que são debatidos os temas da pauta, acho quase impossível. Se já é difícil obter consenso entre as nações em questões nem sempre tão problemáticas, imagine nos casos em que interesses poderosos estão em jogo. Claro está que esses pratos não serão servidos a todos, enquanto o tal consenso não é atingido.
-
Maria Manuela Frade De Almeida
Caro Rossi Tenho percebido o uso abusivo da palavra "verdade", como se ela existisse no terreno da realidade, onde efetivamente vivemos. Ela, no meu entender, só é aplicável no âmbito da teologia ou do pensamento mágico. Os jornalistas são, na verdade, detetives dos fatos, dos fenômenos em geral, na tentativa de conhecê-los e compreendê-los e, assim dar conhecimento ao distinto público, com o máximo de honestidade intelectual.
-
victor
Fica claro que as verdades que voces jornalistas deste periódico produziram nesta campanha.Graças a blogosfera salvou-nos da vossas "verdades"
-
jose prado
Ou seja, acredite se quiser...
-
Brodi
Um dia ainda vou querer ver as reuniões de pauta na Internet. Isso sim será uma transparência. Enquanto isso não ocorre, vamos pedir transparência nos assuntos dos outros. A propósito: alguém sabia que o STF é a única Corte suprema do mundo a ter suas sessões transmitidas ao vivo?
-
Carlos Gardel
Eu sei onde estão as verdades, Senho Clóvis Rossi. Vejamos: 1) - A verdade da China está na sua pujança economica, pois, ninguém quer perdê-la como parceira comercial; 2) - A verdade dos Estados Unidos está na boca do canhão, pois, como sabemos, nas relações internacionais o poderio militar de um país tem forte argumento e os Estados Unidos são, sem sombra de dúvida, a maior potência militar do mundo; 3) - E a verdade do Brasil? O de fazer, mais uma vez o papel do bobo d
-
Ismar
Existe um provérbio que sintetiza bem as expectativas quanto à Reunião do G20 : "Os cães ladram ... e a caravana (do G2) passa ..." Para se aproximar a versão da "verdade", é importante procurar entender bem o contexto. Neste sentido, importante ressaltar que, no caso do "derrame" de dólares nos EUA, a situação da China não é conflitante com a estratégia do FED, na medida em que ela mantenha o atual atrelamento da moeda local ao dólar. (cont ...)
-
Ismar
Uma eventual desvalorização do dólar se refletirá na conseqüente valorização das demais moedas do mundo - menos do yuan - o que aumentará a competitividade da China no comércio exterior. Por outro lado, embora as autoridades chinesas venham se manifestando veementemente contrárias à iniciativa do FED, essa decisão na verdade veio oferecer à China uma grande oportunidade (que ela soube bem aproveitar) de sair um pouco do foco do G20, empurrando o abacaxi da questão cambial para o colo dos EUA
-
Ismar
Existe um provérbio que sintetiza bem as expectativas quanto à Reunião do G20 : "Os cães ladram ... e a caravana (do G2) passa ..."
-
Ismar
Uma eventual desvalorização do dólar se refletirá na conseqüente valorização das demais moedas do mundo - menos do yuan - o que aumentará a competitividade da China no comércio exterior.
-
FMD
Parabéns! Clóvis Rossi, A idéia de fazer com que essas cúpulas fossem transmitidas ao vivo é excelente. Acho que deveríamos iniciar um movimento internacional nesse sentido. A portas fechadas fica mais parecendo uma reunião de cópula.
-
snow
E o pior cópula na nossa...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.