Comida > Veja os segredos da coxinha do bar Veloso, uma das melhores da cidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bom Dia a todos,coxinha do bar do veloso,que maravilha,como sou mineiro e não adepto total ao pão de queijo,adorei a materia,soy loco por coxinha.
Ja comi coxinhas melhore que esta. Ela não deveria ser chamada de coxinha e sim de bolinho de frango com catupiby
Sou fã de coxinha, conheço a do Veloso e posso afirmar. Em nenhum lugar comi tão perfeita, sequinha por fora, cremosa por dentro, maravilhosa. Aos que criticaram a receita, ou dizem que requeijão azeda a receita, sugiro provar a de lá e dar seu veredito.
No minimo é sosio dele pq ja fui la e foi a pior coxinha que eu comi
Isso não é coxinho, é bolinho de frango com catupiry. Coxinha só vai frango,. sem esses requijões horriveis.
Algumas sugestões. Ao invés de água você pode usar uma mistura de água com caldo de galinha feito em casa. Para quem não dispensa o Catupiry, sugiro que ele não seja misturado ao frango e sim colocado ao lado na hora de montar. Para empanar experimente passar a coxinha em água gelada e depois na farinha de rosca bem peneirada.
Realmente se um salgado que têm um lugar especial é a coxinha. Adorei a receita é irei fazer aqui em casa, pois todos são fãs desse maravilhoso salgado.
Realmente a informação do Ricardo procede: fazer a massa com a água onde o frango foi cozido faz TODA a diferença no resultado final. Quanto ao catupiry, como fã, não o dispenso por nada!
Bem... a coxinha é tradicionalmente o salgado mais popular no Brasil. Porém algumas inovações, como o acréscimo de quaisquer tipos de requeijões, torna-a com sabor azedo. Outra observação importante: para que ela se torne completamente deliciosa, deve-se utilizar a água que cozinhou o frango com alguns temperos e fazer a massa. Aà sim, temos a verdadeira e deliciosa coxinha - sem muitos incrementos.
Concordo com o Ricardo qualquer acresimo no recheio não deveria ser chamada de coxinha ,somente PURO frango deveria.
Muito boa observação, principalmente com relação aos "incrementos". Parece uma mania nacional e internacional se empetecar um prato com 1000 temperos e outras coisas que nada tem a ver com o prato, o que retira o gosto natural. Com o que vc escreveu, lembrei-me de um episódio do seriado do J Oliver visitando a Itália: ao servir o peixe cheio de temperos para uma "mamma" ela reclamou que tinha muitos "incrementos" que não deixavam o gosto do prato transparecer, o mascaravam. Boa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Veja os segredos da coxinha do bar Veloso, uma das melhores da cidade Voltar
Comente este texto