Comentários para:

Quanto vale um pobre?

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ

    qualquer pessoa que saiba ler entenderá a razão da vitoria do pt. isso não diminui a vitoria mas mostra como este pais ainda é pobre. noticia muito ruim mesmo.

    Responda
  2. Chagas

    Pois é! Mas o seu jornal apoiou o candidato que chama o Bolsa Família de Bolsa Esmola. Curiosa nossa mídia. Passa a campanha criticando os programas sociais e agora diz que os investimentos na área são baixos. De fato são, mas com que credibilidade a folhinha pode contestar? Vamos aguardar a proxima eleição e saberemos se mudaram de opinião ou tudo não passa de oportunismo.

    Responda
  3. joao almeida

    o titulo da reportagem e sem duvida preconceituoso. a foto do sujeito sugere uma pose de superioridade. nao li, nao vou ler

    Responda
  4. JJ Federici

    O que falta nesse País é EDUCAÇÂO, resolveria mais da metada dos problemas. Controle de natalidade não seria nada mal tbm

    Responda
  5. Hélio Pereira

    Como perguntar não ofende,eu pergunto o que o nobre Repórter tem feito pra erradicar a miséria de nosso país? Que solução este Repórter aponta pra acabar com as desigualdades no Brasil? Como pode colocar a materia com este Titulo preconceituoso,"Quanto vale um Pobre"? Pelo jeito o nobre repórter deve imaginar que os Pobres se vendem por alguma migalha,dando a entender que Dilma foi eleita por isto. Sem os Votos do Nordeste,Dilma venceria,ou você pensa que só os Po

    Responda
  6. kaffa

    ou seja.....da nossa falta de visão, sabemos que tudo está mal a muito tempo, muito conseguimos e nada mudamos. E assim vai continuar a festa babilônica do salve-se quem-puder, canta quem sabe!!! ...dança quem pode.!!!

    Responda
  7. edilene teotonio

    Tão repudiado o blsa-família, o merenda escolar e o luz para todos, significaram uma plantio do qual o Presidente LULA não vai fazer a colheita. O tempo vai passando, as crianças estudando e apredendo de barriga cheia e feliz com a luzinha na sua casa, elas vaão bem devagar rumo ao desenvolvimento. Diferente dos pais que por questões culturais, não querem trabalhar, sofridos que estão por anos de descaso e pobreza extrema. E chegará o dia da colheita, essas crianças com nível técnicos e supe

    Responda
    1. flavio santos

      voce nao deve estar falando do brasil. da um pulo no nord este, no sertao, e veja a real situacao.

  8. TIBERIO AUGUSTO

    Alguém ainda tem dúvida, quando Lula fala de herança maldita ???????

    Responda
  9. Mineirinho

    Bolsa família é emergencial,inclusão de fato se dará c politicas de descentralização economica,reforma agrária produtiva c investimentos em infra estrutura e capacitação,ou seja núcleos produtivos Agropecuária,em parceria c governo,sem direito a propriedade da terra,tendo o governo como comprador dos alimentos para estoque regulador,para q se evite a especulação.Educação,saúde,mor adias dignas c saneamento etc.,ou seja desentralização!

    Responda
    1. flavio santos

      nenhum pais produziu comida neste modelo. a uniao sovietica passava fome quando comunista e agora exporta alimentos. cuba importa 80% dos alimentos que precisa para alimentar seu povo. venezuela importa quase todos os alimentos que precisa. este modelo e falido e produziu dezenas de milhoes de mortes no mundo todo. acorda paulista

  10. Night Crosser

    Será que Mato Grosso tem mesmo toda essa área de brancura? Não acredito. Morei lá.

    Responda
  11. Márcio

    Qualquer humano necessita de alimento, moradia e roupas, independente de ser rico ou pobre. Um rico chora tão alto quanto o pobre quando está com fome. Eliminar a fome, é minimizar problemas de saúde e educação. É básico. Se um governo consegue fazer isto, está fazendo bastante deve ser apoiado.

    Responda
  12. toinho

    Que reportagem horrível. Faltou coerência e sobrou incompetência. Desse jeito, a F o lha vai mal das pernas. Melhores jornalistas devem ser contratados. Chega de incompetência.

    Responda
  13. Ricardo

    O bolsa família é um sucesso. Isso é fato. Acabar com a pobreza e a miséria é possível. Acredito que Dilma conseguirá. Entretanto temos outros desafios, bem mais difíceis. O racismo, os preconceitos e o incentivo a violência. Depois de mais uma vergonhosa derrota nas urnas, as "elites" da direita brega e midiática resolveram manter e ampliar o tom belicista da campanha. Acabar com esse retrocesso da inteligência também é prioridade. Quanto vale uma inteligência?

    Responda
  14. Igor Bev

    O pobre é manipulável pela falta de estudo..., ficam expostos aos malandros..., sem dúvidas durante as eleições eles valem muito.

    Responda
  15. -

    Pela redução do quadro de pobres no país, pelo aumento dos que subiram para a classe média, pelo aumento real do salário mínimo, pelo progresso que o pais teve nos últimos anos é que Lula e Dilma venceram a imprensa, a igreja evangélica, a Igreja Católica e até o Papa, que dizem que estava com Serra. Contra os fatos não se encontram agumentos.

    Responda
  16. cláudio rodrigues

    viva a estupidez humana q o serra expôs na sociedade. agora encontraram o seu lugar de protesto, de externar o ódio e a ignorância.

    Responda
  17. cláudio rodrigues

    agora q o serra escancarou, os fascistas acharam o seu lugar o seu espaço. antes eles tinham vergonha de aparecer. agora não. estão aí, falando contra os nordestinos, pedindo, inlcusive, q os matem. agredindo os diferentes e aludindo à ditadura. viva o serra, viva a tfp, viva hitler, viva o separatismo. viva a estupidez humana e, sobretudo, paulistana.

    Responda
    1. Caio Márcio Rodrigues

      Pelo final do seu palpite, parece que vc está igual a quem vc critica no início do palpite, não parece? Leia de novo e confira.

  18. Igor Bev

    Tem pessoas que não gostam da "verdade"..., esse monte de esmolas que os governos criaram e deram continuidade, inclusive aperfeiçoando com inclusões até de "bandi-dos" nos "benefícios"..., sem dúvidas é um método legalizado de "comprar votos" a longo prazo..., vejam que no nordeste o Lula ganhou disparado e por coincidência é aonde recebem quase todas as esmolas..., a maioria usa para a pinga e as drogas..., é a verdade, doa a quem doer..., não sejam hipócritas ou fanáticos, sejam analistas

    Responda
    1. edilene teotonio

      por quê seu candidato não disse isso na TV?

    2. Caio Márcio Rodrigues

      Idyolta essa máquina de censura da Pholha. Não dá para continuar. Digamos, para resumir que os políticos que vão para a pulta kewsparil (Continua II)

    3. Caio Márcio Rodrigues

      Olha, Igor. É isso mesmo. E tem mais: muito do que está ocorrendo é desencadeado e operacionalizado pelos advogados do país. Advogado é que faz leis especializadas em aumentar o mercado de serviços de sua corporação. Se fosse engenheiro, economista, administrador e até mesmo contador que estivesse fazendo as leis, elas seriam diferentes. Quer exemplos? Leia a continuação deste post.

    4. Igor Bev

      Compram os votos e ainda saem como "pseudo-herói".

  19. flavio santos

    uma coisa e a assistencia temporaria. outra e o vicio que ele cria. Na china colocam-se industrias nas regioes pobres, aqui paga-se para as pessoas ficarem em casa, e cada vez mais milhao de pessoas, o que prova que a miseria e crescente. ninguem pode ser considerado como SAIDO DA MISERIA, porque recebe uma bolsa alimentacao, que deve continuar sim, mas precisa um projeto de saida da miseria com emprego, e ninguem mais quer trabalhar no nord este.

    Responda
  20. cláudio rodrigues

    ah! esse jornalistas "isentos" de plumagens suspeitas, me saem com cada uma. Por isso eu parei de assinar a falha de sp. e digo mais, eu muitas pessoas q se cansaram dessa "pequena" guinada" da falha à direita fascista. agora são 4 anos de matérias como essa. a falha e a veja deveriam ser uma só. falta pouco para um grande negócio.

    Responda
  21. Antonio José

    O passado da Folh@.. Seria interessante o público saber quantas peruas a famíglia Fri@s cedeu para transporte dos presos políticos à tortura? Quais foram os militantes torturados e assassinados com sua ajuda? Quais as mentiras da ditadura que a Folh@ divulgou nas suas páginas? Quais eram as relações de "doutor" Fri@s com os generais golpistas e com os órgãos de repressão? Ele ajudou a financiar a Oban? Quanto doou? Como a ditadura militar retr

    Responda
    1. -

      havia menos roubo, só na imprensa, pois ela não podia dizer a verdade. Se dissesse os jornalistas eram torturados até a morte. Infelizmente alguns ainda apoiam esta corja de Bandidos que ficarm 20 anos mantando inocentes e enriquecendo Roberto Marinho, Silvio Santos e os grandes fazendeiros, pois os fracos eram enganados e passavam fome.

    2. Igor Bev

      Sem dúvidas o governo militar foi uma época de ouro para os brasileiros que andavam nas ruas sem serem assaltados..., pessoas de bem ficavam tranquilas e não existia todo esse tráfico de drogas e anarquia nas ruas..., a roubalheira em Brasília era mínima..., esses bandi-dos que estão atualmente no poder ou eram presos ou ficavam fora do país..., principalmente o corrupto..., hoje o (B)brasil está uma bagunça "GERAL"..., uma balbúrdia na "Saúde, Segurança e principalmente na Educação".

  22. Luiz Felipe

    Bem melhor do que o Mapa da Pobreza, do PSDEMB, PTMDB e agregados, é o Mapa da Riqueza, ou da Mina, proposto pelo PNBC, o novo caminho para o Novo Brasil.

    Responda
    1. Luiz Felipe

      A diferença é que o PNBC MMostra como fazê-lo, o resto fica só no velho trololó, empurrando com a barriga.

  23. mimi

    Não sou partidária, mas o que é justo é justo. Quem criou o bolsa esmola, foi o FHC.O governo atual deu continuidade. Olhem bem o retrato dessa familia. Dois filhos mais um na barriga da mãe. O que é necessário nesse lugar e em outros tantos lugares por esse Brasil afora? - Um posto de saúde, Agentes sanitários que eduquem as familias para adotarem um plano familiar, Escolas que tirem as pessoas da ignorância, infraestruturas. Caso contrário, as crianças continuaram nascendo e esmolando. /p

    Responda
    1. Igor Bev

      Cara Miriam..., aos nossos políticos não interessa gente educada..., eles querem gente que possam manipular.

  24. Antonio José

    Vamos ver se entendi.. Deveríamos ter MANTIDO o nivel de pobreza à época do Príncipe dos Sociólogos de modo a viabilizar a vitória de Serra.. "Parece" razoável Difícil é explicar aos 28 milhões que deixaram a pobreza extrema ou aos 36 milhões que ascenderam socialmente que para eles, o melhor seria continuar naquela vida sem futuro, esperando o bolo crescer Em breve, caro Fernando, não vai valer muito pois, assim como o DEM, os pobres serão EXTIRPADOS pelo governo

    Responda
  25. Antonio José

    De Volta para o Futuro Dia 22 de dezembro de 2008, o dia da "marolinha" Pronunciame nto do Presidente Lula, na véspera do Natal. Nesse dia, ele mostrou que a crise, no Brasil, seria uma marolinha - e foi. Que o brasileiro comprasse geladeira, fogão, comprasse casa própria, não tivesse medo do futuro. E comparou o Brasil de Lula com o de Serra e FHC. Lula dá de 10 a 0. h ttp://w ww.youtube.com/watch?v=OuU6qom fCQY

    Responda
  26. Dias Lindos Brasil

    Com a campanha caluniosa e difamatória, erra atirou no próprio pé. Seus discursos, recheados de mentiras, calúnias e difamações, acirraram a raiva, p não dizer o ódio, já que ainda quero ver, embora enganosamente, o povo brasileiro como um povo cordado e pacífico. A agressividade, a ferocidade que erra destilou em sua campanha poderá voltar-se contra os paulistas e paulistanos por ele representados Mentiras, calúnias e difamações são instrumentos do ódio. Não foi à toa q a sua imagem demoniz

    Responda
  27. Dias Lindos Brasil

    Trata-se do orgulho pernóstico dos e daqueles que se identificam com os poderosos, ou mais exatamente, trata-se da arrogância, da soberba. A arrogância paulista manifesta por Ferra não achaca apenas os nordstinos, como tbém, nestas eleições, irritou Mineiros. A mensagem já havia sido dada: "Não mexa em Minas que Minas reage" (Cart@ C@pital, 13/11/2010). No Rio de Janeiro, a campanha ferrista provocou a animosidade sempre manifesta na rivalidade entre paulistas e cariocas nos campos de futebo

    Responda
  28. Dias Lindos Brasil

    Terminadas as eleições, todavia, a desqualificação continua. Agora, salienta-se o perfil geográfico dos votos associado aos perfis econômicos regionais. Com uma ressalva: Mi nas Gerais e Rio de Janeiro fo ram deslocados ao Norte-Nordeste. A desqualificação dos votos dados à Dilma Rousseff, além do ranço preconceituoso, também busca suavizar a derrota do seu adversário a fim de mantê-lo no cenário político, eu rio muito, e, isso não tem preço. VIVA O POVO

    Responda
  29. Dias Lindos Brasil

    Foi por esta conquista cidadã q os + pobres votaram pela continuidade das políticas do Gov. que ora se encerra. Porém, se para a presidência, eles escolheram pelo bolso e não pela consciência política a pessoa de Dilma Rousseff que representa seus interesses, por que não poderiam fazê-lo? Ora, a classe A não vota segundo seus próprios interesses? Quando as classes D e E escolhem candidatos segundo seus interesses, trata-se de compra de votos? Pior, as classes D e E são compradas por ninharia

    Responda
  30. Dias Lindos Brasil

    Escrever é para quem sabe, como M.Rita. ¨Agora que os mais pobres conseguiram levantar a cabeça acima da linha da mendicância e da dependência das relações de favor que sempre caracterizaram as políticas locais pelo interior do País, dizem que votar em causa própria não vale. Quando, pela primeira vez, os sem-cidadania conquistaram direitos mínimos que desejam preservar pela via democrática, parte dos cidadãos que se consideram classe A vem a público desqualificar a seriedade de seus vot

    Responda
  31. Dias Lindos Brasil

    Podemos dizer que os nossos conterrâneos pobres nos governos passados não valiam nada, eram esquecidos, não tinham conforme a cabeça do comentárista o valor de uma passagem de ônibus muito menos de um maço de malboro. Espero que a NOSSA PRESIDENTE consiga cumprir ou pelo menos chegar perto de acabar com a miséria no NOSSO BRASIL, conforme o seu mapa demonstra a miséria não esta só no nordeste, do qual ELA nem precisou dos votos para se eleger. Foi uma derrota de Tukano virar Avestruz não é v

    Responda
  32. deminha

    QUE TAL TROCAR O BOLSA FAMILIA PELO BOLSA DESEMPREGO? Paga-se um salario mínimo para um chefe de familia pobre, mas ele deveria trabalhar, por exemplo, aqui no semi-arido, construindo cisternas de concreto com capacidade para 80 mil litros. Essa gente seria qualificada e os beneficiados com as cisternas orientados para usarem a agua como se faz em Israel. Istó reduziria muito a pobreza e diminuiria a dependencia do bolsa-familia.

    Responda
  33. flavio santos

    um pobre no brasil , vale um voto dependente, um voto subserviente, um voto mandado, um voto apavorado com as ameacas desta esquerda que os mantem na miseria como massa de facil manobra.

    Responda
    1. Mosquim, João

      Caro Flavio Que pais que vc vive?

  34. deminha

    Continuando....as poucas cisternas construidas por aqui são para 16 mil litros(pequenas demais). 2 ou 3 meses após a ultima chuva lá está o pobre sertanejo pedindo aos politicos locais um caminhão pipa para sua cisterninha de 16 mil litros.É isso que os politicos querem que permaneça.Falta agua, falta qualificação, sobra pobreza.E o pobre sertanejo não sai dessa situação.Acabam migrando para são paulo ou outras capitais, aumentando as favelas.Para os politicos o pobre tem um valor VO

    Responda
  35. deminha

    Uma coisa é certa: a pobreza aqui no sertão de sergipe continua igualzinha a10 anos atraz. Se vc pegar um jornal de 2000 e comparar com um de hoje verá que os problemas são os mesmos. No semi-arido continua faltando politicas para resolver o problema das chuvas irregulares. Chover, chove mas não há captação e reserva de agua da chuva em cisternas de concreto com capacidade para enfrentar 7 meses sem chuvas. Não há capacitação para que o povo aprenda a conviver com tal situação.

    Responda
  36. George Bush

    Vendo o filme sobre o grande A.yrton S.enna este final de semana percebi algo: O S.erra, o P.SDB, a F.olha e a Veja são como o Alain Prost: I-nvejoso, i-nfeliz, t-raiçoeiro e i-nferior.       O pior de tudo é que pelo menos o P.rost ainda ganhou alguma coisa e o S.erra só tenta, tenta...

    Responda
  37. FELIX CARRIELO

    O pobre no Brasil (artigo NOJENTO desse articulista, propagandista) vale menos , infinitamente menos que o salário que a classe média paga pelo carro que deixa na rua para alguém vigiar. Vale menos também, muito menos, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito menos, que um pobre norte-americano e argentino. O articulista não quer fazer as comparações pq vai perder o emprego. Triste país de imprensa pobre.

    Responda
  38. fauzi haddad

    Senhor Fernando, A idéia que o Sr. expôs é pior do que os piores momentos nazifacistas ... Menos pela tese em si, mas pelo intuito claramente demonstrado no "mapa" de atrelar os votos da presidente eleita aos redutos da miséria ainda existente no Brasil. Acho que o Sr. é o pai verdadeiro da Mayara Pretuso ... Mude pra Miami ... vai ser muito bom para o Brasil.

    Responda
  39. Caio Márcio Rodrigues

    Prezado Fernando: A pergunta do título da matéria tem duas respostas: 1. Pobre não vale nada, mas custa um dinheirão e é poluente; 2. No Brasil, com as condições climáticas, sísmicas, eólicas, e demográficas, junto com a qualidade do solo, água e sol, pobreza é business de político e pobre vale muito voto. Em vez de bolsa, aliste-os nas FFAA, amplie os programas de defesa e instrução militar e teremos melhores resultados.

    Responda
  40. Francisco Lima

    Meu caríssimo, Fernando Canzian, essa questão de quanto vale um pobre, me fez lembrar o seguinte: esse índices quase imbecis, certa vez disseram que uma pessoa presa custaria quase dois mil reais, pois não é que um preso numa entrevista disse que se pagasse para ele a metade daquilo que disseram que gastariam, ele jamais seria preso.

    Responda
  41. Augusta Vieira

    A CLASSE POBRE DO PÁIS É IMENSA. MAS EU NÃO CREIO QUE SÓ AS "BOLSAS" IRÃO SOLUCIONAR OS PROBLEMAS QUE EXITEM. ESSA CLASSE DE MENOS FAVORECIDOS NECESSITA DE MUITO MAIS COISA QUE DO QUE UMA SIMPLES BOLSA FAMÍLIA. INFELIZMENTE É A CLASSE DOMINANTE, FALAM QUE DIMINUI.MENTIRA..O QUE EXISTEM DE CARENTES NO BRASIL É IMPRESSIONANTE, DEVERIAM INVESTIR OUTRAS FORMAS DE AJUDA, TEM GENTE NO SERTÃO QUE NEM CONHECE DINHEIRO PORQUE ONDE MORA SÓ SE FAZ TROCA, NADA SE COMPRA.PRECISAMOS DE MUITO AINDA

    Responda
  42. Claudio GS

    Tava demorando, mais uma vez a associação do mapa de pobreza com a votação de Dilma. Mensagem sub-liminar ? "Singularidade paulista" ? Querem dividir o país, como quis o Sr. Serra ? Francamente, a FSP está cada vez pior...

    Responda
    1. Caio Márcio Rodrigues

      Palpite jurássico!

  43. sandra oliveira

    Quanto vale um pobre? resposta: Infinitamente mais que um jornalista da Fo.ha.

    Responda
    1. Caio Márcio Rodrigues

      Palpite irreverente e absolutamente dispensável. Alguem aí perdeu excelente oportunidade de ler em vez de escrever.

  44. solange sad

    Muito fácil falar, escrever..tudo no papel fica lindo!! porque vc não dá seu salário para estes pobres que o governo dá uma ajuda e vc ta achando pouco.....dúvido!!!rsrsr

    Responda
  45. Ética na Política

    Eu sinto uma vontade danada de xingar esse povo mas vou apenas recomendar: Gente do Meu Brasil Varonil, pátria amada Brasil, a Dilma é a Presidenta e não adianta chorar, já era. Se der certo, viveremos bem e melhor e se der errado como alguns desejam, viveremos mal e pior. Decidam. Vamos continuar torcendo contra ou desejando sucesso ao novo governo ????

    Responda
  46. Ética na Política

    Não me lembro de ter lido uma matéria dessas no governo FHC.

    Responda
    1. Caio Márcio Rodrigues

      E o que vc propõe para resolver o problema? Dar $ para as pessoas ficarem comendo e dormindo? Isso é poluição: come coisa boa e kaga mierda! E não faz mais nada de útil nem de bom.....isto é......... faz sim: vota em político canastrão.

  47. cjsantos

    Parece incrível, mas a elite brasileira gosta da miséria, principalmente os políticos que tiram "vantagens" dessa triste realidade. Nem mesmo a ConstituiçãoFederal é respeitada. Veja o exemplo nessa reportagem: Por que existe o "Salário Mínimo"?? Para garantir que ninguém no Brasil receba abaixo desse valor. No entanto percebemos que muitos sobrevivem com menos que o Salário Mínimo, o que teoricamente é ile

    Responda
    1. Caio Márcio Rodrigues

      Bobagem. Falta o que comer no Brasil? O problema de não ter o que comer é mais de não ter vontade de trabalhar. Os 28 milhões agora estão usando $ para ser poluente (come coisa boa e kaga mierda) que sería para investimento em prosperidade para todos. Programas sociais são embuste político, farsa administrativa e adiamento da solução.

    2. cjsantos

      Muita coisa mudou com o Lula, pelo menos 28 milhões de pessoas passaram a ter o que comer, isso não podemos negar. Lula recuperou a dignidade do Brasil. Não podemos parar de criticar o FHC, pois ele foi um entreguista da nação que deixou o Brasil "de quatro" e um assassino dos aposentados (vaga bundos segundo FHC, criou o maldito Fator Previdenciário). Há velhos que estão morrendo pela perda do poder aquisitivo para os seus remédios e pelo sucateamento da Saúde.

    3. emily

      A verdade e que o governo passado nem Lula nem ninguem liga pra miseria isso e balela e descaso nao so com a fome miseria emprego saude educacao vamos parar de hipocrisia e achar uma saida e isso compete ao governo federal que nada fez no passado criticaram e seguiram a mesma coisa.O que melhorou com Lula?Nada entao vamos parar de criticar FHC que saiu ha 8 anos tempo que Lula governa e nada fez.Nao deu tempo 8 anos?Falta devtempo?E mais facil criticar o vizinho do que agir.Vergonha!

  48. Flavio Lomeu

    A "grande mídia" precisa tomar uma decisão.Ou chamam o bolsa-família de bolsa-esmola ou concordam com a importância do programa. Ficar mordendo e assoprando acaba com a credibilidade.

    Responda
    1. sandra oliveira

      A GRANDE MÍDIA,JÁ TOMOU SUA DEÇISÃO,ESTÁ PREPARANDO TERRENO PARA O SEU CANDIDATO EM 2014.PORQUE VOCE ACHA QUE ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA MOSTRAR QUE O GOVERNO DA DILMA VAI DAR ERRADO?

  49. Luiz Felipe

    É isso aí, Ivonildo Dourado. A eleição já passou, agora vamos desarmar os espíritos e construir um novo país. Vamos trocar esse velho mapa da miséria pelo Novo Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, que é o PNBC (Projeto Novo Brasil Confederativo), o novo caminho para o Novo Brasil, de verdade. À pergunta do Canzian, quanto vale um pobre, eu respondo perguntando quanto nos custa um preso ? Um preso custa à sociedade cerca de R$ 4 mil/mês. Não é à toa que os presídios estão superlotado

    Responda
    1. cjsantos

      Ban didos , ajudam ban didos . No nosso Governo, distribuidos estratégicamente nos tres poderes: LEGISLATIVO, EXECUTIVO e JUDICIARIO, existem verdadeiros ban didos à serviço do crime e por isso, é mais fácil para o Governo conseguir gastar mais de 3 mil com cada preso, e ainda pagar R$750 ,00 reais por mês à família de cada ban dido en

    2. Luiz Felipe

      E haja presídios. Para muitos irmãos brasileiros, muita gente mesmo, a cadeia é a única saída para pelo menos se alimentar satisfatóriamente. E por que o sistema podre investe R$ 4 mil/mês num preso e não investe pelo menos R$ 1 mil/mês num ser humano honesto, inviablizando assim a sua convergência natural à criminalidade, mostrando-lhe que vale a pena ser honesto, trabalhador e cumpridor das suas obrigações ?

  50. Claudio Pereira Pinheiro

    DILMA DO BRASIL! DILMA PRESIDENTA DO NOSSO AMADO BRASIL VARONIL! CONHEÇAMOS MAIS E MELHOR O NOSSO PAÍS GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA! AINDA TEMOS TRIBOS EM NOSSO TERRITÓRIO QUE SEQUER FORAM NOTIFICADAS!IMAGIENEM! QUANTAS GROTAS E GROTÕES, POPULAÇÕES NUMEROSAS QUE GRADATIVAMENTE VÃO SENDO ALCANÇADAS PELO NOVO BRASIL! SIM, UM NOVO BRASIL! UM BRASIL PARA TODOS! JUÍZO GENTE!

    Responda
    1. Caio Márcio Rodrigues

      Aquelas tribos estão lá desde sempre, amigo: elas vivem melhor do que muita gente na capital paulista. Agora, inventa de mexer com êles e a vida deles vai virar uma porcaria.