Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS ROBERTO SILVA

    O PROBLEMA no capitalismo que tudo se mede pela obtenção do carimbo estabelecido, que se chama sucesso, se você não ostenta esse selo ,a reciproca é verdadeira[ fracassado , derrotado....] quem sabe com essa nova metologia as pessoas não passem a buscar a verdadeira felicidade, que não passa necessariamente por acúmulo material.

    Responda
  2. Iemon Iqueda Neto

    Discutir felicidade é muito relativo.... Pois existem casos de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, e mesmo assim tem felicidade...Assim como existem pessoas milionárias que são infelizes.... O ponto principal e á ser analisado é a maneira, o modo de vida que as pessoas vivem... Claro que dinheiro é indispensável para a sobrevivência do ser-humano, porém , se adequando ao meio em que se vive é possível sim , viver feliz....

    Responda
  3. Carlos Garibaldo

    Felicidade é um termo tão subjetivo que não pode ser mensurado. O dinheiro nos dá a sensação de poder, e este poder nos conduz a aquisições de coisas novas que no entanto trazem alegria momentânea. São brinquedos novos (carros, sapatos, viagens) que nos excitam e depois nos levam ao vazio. É como coca.ína. Felicidade não se compra. É estado de espírito e não tem nada a ver com dinheiro ou poder. Importante para ser feliz é priorizar: Deus; Família; Saúde; Tranqüilidade; Desapego; depois Dinh

    Responda
  4. kaffa

    acho que a minha felicidade encontro, quando posso fazer ou ter a liberdade financeira de viver o quem bem entender, sem ter que enganar, roubar e usurpar nada de ninguem. ou seja...o melhor sentimento de felicidade é o equilibrio, o resto é enfeite.!!!

    Responda
  5. Toni

    TÁ FICANDO DIFÍCIL ESCREVER AQUI. CADA PALAVRA QUE SE ESCREVE ESTÁ SUJEITA A "MODERAÇÃO"! CORRIJAM OS ERROS ORTOGRÁFICOS QUE INFESTAM ESTE ESPAÇO. QUANTO ÁS IDÉIAS, ESTÃO COM MEDO DE QUEM?

    Responda
  6. Toni

    A felicidade se compra! Concordo! Efemeridade encontrada no bazar ou na butique. No restaurante de luxo, no botequim, na boca-de-fumo ou na "festa rave". A humanidade sempre necessitou anestesiar-se da ralidade e o dinheiro ajuda! Encher a pança ou a cara dá uma sensação de felicidade. Dinheiro compra "poder", estranho jeito de ser feliz. O banqueiro, o bispo ou o bêbado têm a mesma dependência! Entre os três, fico com o último. Defendo um NOBEL DA FELICIDADE ao inventor da cerveja! BOA, BARATA!

    Responda
  7. Lula

    O texto foi muito interessante, mas, já lí que no Butão, pais africano, já se mede o fib -felicidade interna bruta- há algum tempo, com um questionário muito completo. Acho que vale, consultar.

    Responda
    1. GIOVANNI MICHELETTI

      Interessante a sua dica Luiz, mas não posso deixar passar a oportunidade de fazer uma importante correção: o reino do Butão fica na Ásia e não na África.