Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. New Santos

    A Dilma deveria manter o Haddad como Ministro da Educação no seu governo, os avanços são claros com as suas idéias na área da educação. só os incomodados e os que andam na contra mão da educação nesse País, é que não enxergam isso.

    Responda
  2. New Santos

    O Ministro Fernando haddad foi uma das coisas boas do governo Lula, o caso do Enem devemos tomar cuidado para julgar esses episódios . Porque nesse País, quando aparece algo na educaçâo que benefiçia a classe menos favorecida tem gente, que urra de raíva e é contra.

    Responda
  3. Denilto Carvalho

    Até para ser óbvio Dimenstein não perde a oportunidade de criticar o pt e elogiar os tuca.nos, rsrsrs.

    Responda
  4. GUILHERME FATIMA FARIA

    Considero Fernando Haddad o maior e melhor ministro ministro que esse pais tem, porque não foje dos problemas, que são muitos. E o que é melhor conversa com todo mundo e não só com os amigos ou com a patota. É um ministro do Brasil. A educação no brasil passa por uma mudança fenomenal. É uma área que podemos chamar de inclusiva de fato, porque está construindo uma educação para todos. O que está acontecendo é que ele está sendo vítima de uma manobra para desgastar um processo positivo.

    Responda
  5. Fefo

    Muitos lutam para derrubar Haddad, que enfrentou, como poucos, os "tabus' e a "cosa nostra" da educação brasileira. A lógica é simples: mostrar que o governo Lula tem, sim, problemas. Mas, na fúria cega da ácida vingança, a festa ranfastídea jurídica no Ceará, acabou por incorporar, incentivar e, por que não dizer, legitimar a desigualdede de oportunidades na educação brasileira, que se dá através da inversão dos valores: supervalorização do ensino superior; desvalorização, ostracismo ao bás

    Responda
  6. PCSJ

    Diga isso ao jornaleco sensacionalista em que o senhor trabalha.

    Responda
  7. Cidinha Saranholi

    Agora o ministro vem com idéia de fazer dois Enens, se um ele não dá conta, dois então......a única coisa que vai dar certo é que mais dinheiro vai sair do bolso do contribuinte.

    Responda
  8. Murdok Khol

    As elites de São Paulo e do Paraná estão querendo acabar com o ENEM.

    Responda
  9. Israel Rocha

    Gilberto, sinceramente não sei em país vc vive. Dizer que o ministro Haddad fez avanços significativos na educação é como dar um tapa na nossa cara. Avanços aonde? Como? Qualquer nó cego que se informe um pouquinho verá a vergonha que é a educação neste país. E esse cidadão Fernando Haddad se tivesse um pouco de vergonha na cara, já havia renunciado. "Nunca na história deste país", ví tamanha lambança aliada à incompetência juntas. O episódio Enem é uma vergonha nacional. Um descalabr

    Responda
  10. Dimas Souza Oliveira

    O melhor para ele é ir trabalhar com o seu criador político João Sayad lá na FEA, pois a maioria desses teóricos sabe muito é discursar sobre temas diversos, aliás quem é esse Haddad em termos de Educação? O que ele fêz? Onde militou? Quando se mete a trabalhar, é essa decepção, como ocorre invariavelmente com os quadros desses partidinhos. São Paulo parece oficina de experiências frustrantes como a eleição dos últimos prefeitos, pitta, marta, o atual e agora? Quem será que vão inventar? /p

    Responda
  11. Remy

    Opa! Finalmente um texto, uma análise despida de ideologismos baratos. É disso que deve ser feita uma imprensa séria e engajada com tudo que se faz de bom no Brasil, independente de paixões sobre este ou aquele partido político. Erros ocorrem, e devem ser admitidos e solucionados. Por ter se tornado grandioso demais, o ENEM foi alvo de erros de logística (no meu entender) e não de falcatruas ou descaso como querem os "apedrejadores" aqui no Brasil.Parabéns, SR DIMENSTEIN!

    Responda
  12. Mano

    Boa Gestão? Fez mais do que a obrigação ! O problema é errar várias vezes, ai é incompetência, não é? O PSDB fez menos? Problema deles. O povo não tem culpa disso.

    Responda
  13. Centipede

    Bolsa educação molhou o bolso do Gilberto?É o que parece ao puxar o saco do péssimo Fernando Haddad

    Responda
    1. Guilherme

      e tem gente com coragem de chamar de "opinião abalizada", só porque fala bem do partidinho querido.

  14. Luiz Carlos

    Melhor mesmo seria o Haddad pedir para sair. Eu sua gestão o MEC supervalorizou as políticas voltadas para o Ensino Superior e quase nada foi feito para o Ensino Fundamental e Médio.

    Responda
  15. Antonio José

    Fiquem tranquilos... Para o bem da Educação o Ministro Fernado Haddad, continuará...

    Responda
  16. Meunome (não trenho)

    Dr. Gilberto, CONCORDO em Gênero, Número e GRAU com o seu pensamento. Tenho a mesma idéia desse JOVEM MINISTRO tem e terá um futuro brilhante até mesmo na política.O problema é: "Aquelas imagens de estudantes com caras pintadas.". Dr. Gilberto, como eu gostaria que fosse ouvido.O Rapaz é bom, mas assim é a política e aquelas imagens são muito fortes.Talvez não representem o conjunto da obra como bem v.sa. diz! Repito:AS IMAGENS DOS ESTUDANTES COM CARAS PINTADAS,Mas tenho respeito pelo Dr. Ha

    Responda
    1. Guilherme

      esqueça Haroldo, eles chamam os prejudicados de "minoria barulhenta", descaso total com os estudantes. Quanto mais erros graves cometem, mais são vangloriados.

  17. Ailton Pereira (Retorno)

    Por que este "colonista" não fala da grande tragédia do SARESP? Ninguém fica sabendo nem do gabarito de suas provas! Haddad fez uma brilhante participação no Governo. Merecia mais respeito da imprensa. PENA que ele não o tem.

    Responda
  18. tiziu

    ...Fenando Haddad foi um bom Ministro, mas não será lembrado pelo conjunto da sua obra.

    Responda
  19. Neo

    Depois que a "imprensa" se apressou em manchar a imagem do Ministro Fernando Haddad, aí nem adianta mais querer fazer justiça. Dias atrás, no Bom Dia Brasil, o que se viu foram "jornalistas" despreparados, metidos a entender de um assunto de que definitivamente eles nada entendem tentando desqualificar Haddad. Toda vez que escuto alguém da Globo dizer "O Renato tem uma pergunta", eu já fico esperando a m3rda que vai sair da boca do pseudo-cosmopolita-enólogo-cha to-sabe-tudo. São uns babakas

    Responda
    1. Ailton Pereira (Retorno)

      Esses estudantes de SP e PR não têm credibilidade alguma: um ban.do de burgueses!

  20. Meunome (não trenho)

    O nosso Ministro da Educação, recebeu apoio IRRESTRITO de ALOÍSIO MERCADANTE , mas assim é a política.Os estudantes apresentaram um protesto somente verificado no governo do nosso atual Senador FERNANDO COLLOR.Confesso que o que ficou mais destacado no episódio foi a indignação e marcha dos estudantes!Eu diria que o MINISTRO TEM A CARA DOS JUSTOS, mas assim é a política.No mínimo deverá ir para outro MINISTÉRIO! Porque assim é a política. Um quadro vale mais do que mil palavras!E assim é a p

    Responda
  21. Meunome (não trenho)

    Assistí pela TV Senado o Dr. Fernando Haddad dar explicações sobre falhas ocorridas no ENEM ao Exmo. Senador Álvaro Dias. Evidentemente que considero muito digna a sua convocação, assim como mais ainda o seu imediato comparecimento.Fazia tempo não via estudantes com CARA PINTADA! e mais ainda, em vários Estado da Federação.Eu diria ao Dr. Fernando que ele tem a cara dos justos, é jovem e tem um futuro brilhante.Cabe em qualquer Ministério, MAS assim é a política e ele assumiu tudo para sí, P

    Responda
  22. Henrique Abreu

    Em favor da justiça devia-se ler ao final do artigo: "...os lamentáveis episódios do Enem não refletem o conjunto da sua obra..."

    Responda
  23. Claudinho

    Um bom gestor planeja, executa e acompanha. Quando existe desequilibrio em alguma destas etapas, o trabalho fica comprometido. A meu ver todo o Fernando fez algo significativo no planejamento, o resto foi tiro para todos os lados. É bom que ele peça para sair.

    Responda
    1. Guilherme

      torcemos? Sai tudo errado sempre!

    2. Rodrigo A. Fco. dos Santos

      Para vocês quem deveria assumir então ? O Tiririca? O Pe. Chalita? Pelo que vi vocês torcem para que tudo dê errado para terem o que escrever.

  24. Avelino de Oliveira

    Não vi este jornalista preocupado com os professores apanhando pela tropa de choque do $erra, sobre o possivel drama que tenha sofrido.

    Responda