-
Chagas
O ponto central é o NEOLIBERALISMO. Nada de controle do mercado financeiro. Esse sempre foi o discurso, inclusive com collor e fhc. Capitalista não se auto regula, mas busca sempre maximizar seus lucros. Portanto sem controle as crises são consequência natural. Quem sempre defendeu a globalização em geral os tu ca nos em especial agora estão sem saber o que dizer.
-
Nelio Domingues
Se há empréstimo, há aqueles que o pedem como também os há que os emprestam. Ora, quem pede não tem nenhuma responsabilidade? Só pensa em torrar e tudo ok? Lembre que quem empresta tem responsabilidade com quem deixa seu dinheiro depositado no banco, quem compra seus títulos de investimentos, e pretendem recuperar tudo de volta com juros ..... É vida de banqueiro é mole né???? mole mesmo.. verde é o jardim do próximo!!!!
-
igor
A credibilidade irlandesa piorou quando o governo impôs 80 % de perda aos detentores de bônus subordinados do Anglo Irish. Os depositante do Bk of Ireland e Allied Irish, sacaram EU 40 bi em depósitos, transferindo-os para ao exterior. Angela Merkel pede que investidores em nações ajudadas pela UE tenham perdas. Políticos não aprenderam que sem confiança os bancos param de emprestar, e a economia entra em recessão. Custará mais em empregos, falências e impostos, como a Lehman demostrou em 20
-
João Marques
Quando a poupança é pequena e o consumo (por crédito) é elevado, os bancos têm que pedir dinheiro emprestado a outros bancos maiores, e assim sucessivamente. Depois de estarem todos hipotecados, bancos e correntistas, basta alguém não pagar para acontecer o famoso efeito-dominó destrutivo.
-
Carlos
Sr Clóvis, meus cumprimentos. Disse ai coisas que precisavam mesmo ser ditas. Os banqueiros criaram o problema e querem se safar deixando a conta para o povo.. denovo.
-
ms
Clóvis, então me empreste meio milhão de reais. Aí, quando vc vier cobrar e eu não puder pagar, eu te processo por ter "emprestado descuidadamente" em sua "aventura financeira", saio livre e vc fica duplamente no prejuízo. Os lucros dos bancos são exorbitantes, porém nunca ouvi falar de um banco que apontasse uma arma pro consumidor e o obrigasse a tomar um empréstimo que ele sabe que não tem como pagar. Vamos atribuir as responsabilidades corretamente, senão a sociedade é que vira um
-
João Marques
Nos EUA os bancos e similares chegaram a alterar sem aviso prévio nem consentimento as cláusulas dos contratos. As pessoas faziam um contrato límpido mas depois as regras do jogo eram alteradas, como valor dos juros e tempo de regate, para prejuízo do devedor. Muitos americanos (principalmente idosos e gente pobre e sem formação) foram seduzidos a hipotecarem suas casas para conseguirem dinheiro para os mais diferentes objetivos não essenciais.
-
Carlos
Vc precisa se informar mais......... quando um trabalhador simples que ganha um salário minimo, com um simples cartão de débito, tem uma conta "salário", e o banco, depois de um ano, adiciona o cheque especial (sempre mais ou menos no valor do salario), isso não seria, de certa forma um abuso? muitas vezes esse trabalhador simples, muitas vezes inexperiente, sem nem perceber, começa a utilizar desse limite que fatalmente irá lhe cobrar juros. ai vc vai dizer que não viu botarem
-
-
Conde
Ainda bem que nos resta o Clovis Rossi, pois os "analistas econômicos" apenas repetem como papagaios os chavões da banca, que como ficou mais um vez provado só pensa emsi própria. Os capitalistas do Estado Mínimo não coram ao defender a socialização dos prejuízos. Quanto aos lucros, são sagrados.
-
jose prado
Os politicos não faturaram com o boom de crescimento proporcionado por esses emprestimos? sim! Então porquê só os bancos são responsaveis?
-
Matsumoto
Vejo uma certa similaridade com o nosso processo de financiamento de tudo: imóvel, automóvel, bens duráveis, passagens, supermercados... tudo em parcelinhas a perder de vista. A maior diferença é que aqui no país da MAIOR TAXA DE JUROS DO MUNDO, estas parcelinha são todas sem juros... Os bancos deles precisam aprender com os nossos, como extorquir o povo para não quebrar, causando problemas deste tamanho...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.