Ambiente > Obama emite tanto CO2 quanto Hu Jintao, Calderón e Lula juntos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
25/ago/10 (Alerta em Rede) - Uma série de denúncias acusa a deterioração do sistema EUA de monitoramento das condições climáticas via satélite. Após inicialmente negar os problemas, o governo dos EUA admitiu que um de seus satélites de sensoreamento de mudanças climáticas sofreu degradação em seus sensores, o que ocasionou medições de temperaturas com erros superiores a 8 graus centÃgrados. Todos os estudos cientÃficos que se basearem nas informações do satélitegate avariado ficam comprometi
Sr SS, como eu já lhe informei, este site é financiado pelo agronegocio e mineradoras e conhecido por publicar informações inveridicas para desacreditar os ecologistas.
Reflorestamento para a indústria de celulose e produção de etanol não é área de floresta nativa, mesmo que haja reflorestamento com espécies nativas. EUA 1% de florestas nativas em área continental. O Alaska não se presta a agricultura devido à temperaturas glaciais.
O Sr SS não para de repetir as mesmas inverdades. 1% de florsta intocada. Sim,existe o reflorestammento com coniferas para produzir celulose. No entanto, me refiro a áreas onde as florestas cresceram de novo naturalmente e áreas de manejo, onde apenas algumas arvores são retiradas em cada hectare e no seu lugar são platandas novas.
Segundo a WCMC e a EMBRAPA a Europa ocidental, mantém apenas 0,3% da cobertura original de florestas. Enquanto nos EUA continental, restam cerca de 1% das florestas originais
Sr. Airton, como eu já respondi antes, esses dados se referem ao percentual de florestas totalmente intocadas. Considerando florestas onde existe manejo florestal ou áreas onde a agricultura foi aban/donada e as florestas cresceram de novo, os percentuais são de mais de 24% para a Europa e mais de 34% para os EUA. Por favor informe-se melhor antes de postar ou vai parecer que o senhor está de má fé.
Os EUA e a Europa não viraram deserto, são os lugares que mais investem no agronegócio, todas as suas terras são desflorestadas e tem agricultura em seu lugar; veja pelo Google Earth que só faltam plantar na zona urbana, em áreas contÃguas entre paÃses europeus e nos EUA e Canadá? Basta olhar pelo Google Earth! Os EUA e a Europa não viraram deserto e sim lugares da fartura e de alto IDH.
Sr. SS, novamente distorcendo os fatos. Sim, na Europa Ocidental. E como eu já disse e repeti, 1% de florestas totalmente intocadas. O total dos EUA é mais de 34%.
Na Europa Ocidental? qua, qua, qua.... Os EUA tem 1% de florestas nativas. Eu também achei florestas nos EUA, nas Montanhas Rochosas rs.rs. rs. 1%.
Sr SS, novamente o senhor tenta usar dados incorretos. Usei o google earth e na primeira tentativa achei uma região de floresta na Europa. Como o senhor mesmo confessou, mentira tem perna curta.
Se o Haiti tivesse um agronegócio forte, indústrias, estradas asfaltas, hidrelétricas, plantação de soja, cana, criação de bois, seria um paÃs próspero, exportador de alimentos para o mundo, seu povo estaria empregado, gordos, corados, com alto Ãndice IDH, com saúde, segurança, educação e seu paÃs seria independente.
Fonte: Instituto Ecológico AQUALUNG.
Perdas em quantidades similares também são verificadas nas florestas temperada e boreal do Canadá, Europa, Rússia e EUA. Com 25% das florestas nativas do mundo, o Canadá é o maior exportador de celulose e madeira. Nos EUA continental, resta apenas 1% de florestas nativas. A Rússia, que tem 26% das florestas nativas do planeta, já ameaça um quinto delas.
O senhor SS está distorcendo os fatos novamente. EUA: 1% de florestas intocadas. Contando florestas que sofreram manejo ou que cresceram depois de serem cortadas mais de 30%.
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Erico--Para agradar aliados como Sarney Filho e pai, FHC emitiu em 2001 a MP 2166, que esta' sendo discutida agora para virar lei.Essa MP aumentou o LIMITE das florestas de 15 a 30%.Esta floresta adicional existe na Amazonia mas no resto precisa ser plantada.Portanto a MP2166 diz que parte da terra hoje produzindo alimentos devera' ser plantada com mato nativo.Esta e' a verdade nua e crua pode ser boa ou ruim depende da cabeça de cada um sem ofender ninguem.
Por que os EUA e a Europa não viraram deserto, se são os lugares que mais investem no agronegócio, todas as suas terras são desflorestadas e tem agricultura em seu lugar; veja pelo Google Earth que só faltam plantar na zona urbana, em áreas contÃguas entre paÃses europeus e nos EUA e Canadá? Basta olhar pelo Google Earth! Os EUA e a Europa não viraram deserto e sim lugares da fartura e de alto IDH.
Senhor SS, novamente esse 1% são de florestas intocadas. Floresta que sofreram manejo ou areas de floresta que cresceram depois de serem cortadas não entram neste cálculo.
América do Norte: Canadá, EUA e México. Florestas nativas: Canadá 25%, México ?, EUA 1%.
Na pagina da embrapa eles listam a America do Norte com 34,4% de florestas intocadas. Eles dizem que a Europa tem 0,3% de florestas intocadas, outros sites colocam este número em 3%. Mais florestas intocadas não são o total da cobertura vegetal. Florestas naturais de onde se retira madeira de forma racional e se replantam especies nativas não são consideradas intocadas e não entram neste cálculo. Considerando estas florestas catalogadas como semi-naturais o percentual vai a mais de 25%.
Caro Sr. Érico. Segundo a WCMC e a EMBRAPA a Europa ocidental, mantém apenas 0,3% da cobertura original de florestas. Enquanto nos EUA continental, restam cerca de 1% das florestas originais.
o Google Earth não mente. Cuidado com o Climagate, satélitegate... Olhem pelo Google Earth e vejam que os EUA produzem mais 500 milhões de toneladas de grãos , eu falei somente grãos, em todo o seu território, substituindo as florestas por plantas que dão alimento e renda ao povo norte-americano, prestando um serviço ambiental muito bom.
.
A Europa tem mais de 25% de suas florestas originais, Os EUA mais ainda. A agricultura nos EUA não só é extremamente dependente dos derivados do petroleo (combustivel, fertilizantes e agrotoxicos) como da irrigação artificial que usa a água de aquÃferos mais rapido do que esses se regeneram.
O problema do Haiti e da Ãfrica é falta de produção agrÃcola, falta de indústrias, falta de infraestrutura, falta de hidrelétricas, falta de estradas asfaltadas, falta de portos, falta de aeroportos, falta de atividade econômica que "causa impacto ambiental". Forças estrangeiras querem doutrinar o Brasil para fazer daqui uma Ãfrica ou um Haiti.
Coitados dos haitianos, devastaram o seu paÃs com tantas indústrias, com a pecuária, agronegócio, (plantio de cana, soja, feijão, trigo, arroz, criação de bois, suÃnos) ficaram RICOS e agora vão comer dinheiro.
Numa coisa o senhor esta correto, eles devastaram as terras ferteis ao serem obrigados a ter agricultura do tipo plantation, hoje chamada de agronegocio. A riqueza gerada foi para uns poucos e o povo continuou na miseria. Com o novo código florestal o agronegocio quer fazer a mesma coisa na amazonia, pantanal e cerrado. Seguindo a sua ideologia vamos virar um grande deserto.
A Europa e os EUA são os grandes destruidores do meio ambiente. Os EUA produzem mais de 500 milhões de toneladas de grãos, no lugar das "florestas" por isso o povo americano está obeso, com colesterol e doenças coronarianas; bom é no Haiti e na Ãfrica, lá todo mundo é magrinho, sem colesterol, vivem em harmonia com a natureza.
Caro Sr. Érico. Segundo a WCMC e a EMBRAPA a Europa ocidental, mantém apenas 0,3% da cobertura original de florestas. Enquanto nos EUA continental, restam cerca de 1% das florestas originais
O senhor esta errado de novo. A Europa tem mais de 25% de suas floresta originais. Os EUA mais ainda.
Por que os EUA e a Europa não viraram deserto, se são os paÃses que mais investem no agronegócio, todas as suas terras são desflorestadas e tem agricultura em seu lugar; veja pelo Google Earth que só faltam plantar na zona urbana, em áreas contÃguas entre paÃses europeus e nos EUA e Canadá?
A destruição da natureza também é um problema na Africa e Haiti. Esta tem causado perda de solos ferteis, perda de rios, diminuição das chuvas e desertificação em ambos os lugares, o que contribui para a pobreza da população. A agricultura americana é altamente dependente de maquinario, fertilizantes sinteticos e agrotoxicos. Em outras palavras, dependente do petroleo barato e por tanto não sustentavel a medio e longo prazo devido ao esgotamento deste recurso.
noooosa!que belo escapamento tem eles hein!porque não canalizam e reaproveitam como energia,assim contribuiriam indiretamente e de forma prático com esse assunto que tanto relevam.ah! canalizem também a desse autor da matéria publicada,suas narinas servem como ótimo aspirador de energia quântica.
No Haiti o sapo "que só tem lá" é preservado, não possui áreas de soja, de pecuária, de cana, não tem hidrelétricas, portos, aeroportos, indústrias, internet, estradas asfaltadas, tudo isso causa impacto ambiental, os "benfeitores" da humanidade, deveriam ir morar no Haiti; O Haiti é um exemplo de preservação ambiental. "Salvem o Planeta" deixe-o intocado como no Haiti.
Puxa, com tanta destruição o Haiti deve ser uma potência industrial e agrÃcola. Deve ter muito avarento por lá, devem ter muito dinheiro, mas não tem o que comer.
Sr. SS as suas informações estão novamente erradas, a causa da pobreza no Haiti são séculos de exploração colonial e governos ditatoriais e corruptos impostos pelos EUA.Quanto ao meio ambiente, 98% das matas originais já foram destruÃdas.
Essa destruição levou ao desaparecimento de rios, perda de solos agricultáveis e desertificação aumentando ainda mais a pobreza do paÃs. Quanto a mineração, a exaustão dos veios de bauxita levou ao fechamento das minas, deixando para o povo apenas buracos.
O Haiti é um primor de preservação ambiental; lá não tem os "produtores latifundários destruidores do meio ambiente", não tem "indústrias poluidoras", "asfaltamenmto de estradas que causam impacto ambiental", não tem "hidrelétricas que inundam grandes áreas", não tem "torres de transmissão que d.e.s.m.at.a.m", não tem os bois p.i.ra.t.a.s que causam devastação. VIVA O HAITI! assinado: ONG$ internacionais e nacionalizadas.
Obama emite tanto CO2 quanto Hu Jintao, Calderón e Lula juntos (?) Deve ser problema de flatulência. Recomendo Luftal (Obs,: Chamada mal feita! Vamos melhorar)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Obama emite tanto CO2 quanto Hu Jintao, Calderón e Lula juntos Voltar
Comente este texto