Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. mduo

    com o potencial natural, se fosse um país civilizado, com certeza figuraria muito melhor nesse "ranking"

    Responda
  2. SandroSN

    Tenho certeza absoluta que esses caras nunca estiveram no Brasil !!!

    Responda
  3. Renato MH

    TRISTE. Nós poderíamos estar entre os 10 primeiros. MAS falta pouco, faltam só aeroportos, segurança, limpeza, educação, portos, bons hotéis, mudança de mentalidade da população, etc. Nada que um pouco de seriedade por parte dos políticos e da população não mude. Ninguém tira férias pra começar a passar raiva ao chegar no aeroporto do destino.

    Responda
  4. Giulia

    Coincidência interessante... Os cinco primeiros colocados são também países totalmente seguros, com polícia aparelhada e políticas eficientes de segurança pública.

    Responda
  5. ANTONIO CARLOS

    O único tipo de turismo que funciona bem nesse país é o Sexual. O Brasil, infelizmente, ainda é fraco nessa área

    Responda
  6. Thiago Machado Sampaio Ribeiro

    É incrível... a internet tem um potencial enorme de ampliar o leque de discussões, mas em TODAS as notícias os comentários primam pela pouca pronfundidade!! PIPOCAM comentários bairristas e preconceituosos. O outro ali celebra Miami, a capital do "turismo de compras" - essa celebração do consumismo e da futilidade. Decerto Miami tem seus encantos como metrópole, mas não é atrás disso que as hordas de brasileiros estão. Em vez de se perguntar POR QUE o Brasil está mal col

    Responda
  7. Carlos Garibaldo

    Canadá em 1º ? Tão me tirando ou o que? O Brasil pode estar em 40 ou até mais pra baixo, mas o Canadá em primeiro é pra tirar toda e qualquer credibilidade do ranking. País gelado que só tem Montreal e Quebec como atração cultural / arquitetônica e Niágara Falls, não cola. Fujam dessa que é furada. Destinos verdadeiramente interessantes: Itália, França, Egito, Turquia, Caribe, etc. Tem cada uma, meu. Mil veezs Miami.

    Responda
    1. adri

      e o que você tem contra muambas? hahahaa

    2. Moises Lopes

      1000 X Miami? É pq lá tem umas muambas legais né?

  8. Bentão

    Vamos ver até o carnaval quantos turistas ainda vem para cá, principalmente no Rio, aliás vou sortear uma passagem só de ida para lá com apartamento na Penha.

    Responda
  9. Claudinho

    Agora depois dos episodios na cidade do RJ devemos ter ido para um dos ultimos lugares.

    Responda
  10. Hugo

    Este ranking deve ter levado em consideração mais os niveis de segurança do que os pontos turisticos e belezas naturais, por que para o brasil ficar atrás de argentina e chile é brincadeira!!

    Responda
    1. Thiago Machado Sampaio Ribeiro

      De fato, na Argentina tem furtos e pequenos golpes. Mas pelo menos não tem arrastões, assaltos, sequestros relâmpagos e assassinatos a torto e a direito. Não sou pró-Argentina ou contra-Brasil. Só estou dizendo que é uma atitude ignorante essa de não reconhecer os próprios problemas e distorcer a realidade pelo bairrismo.

    2. adri

      Não é na Argentina que os turistas brasileiros são roubados a torto e a direito? hahaha

    3. Thiago Machado Sampaio Ribeiro

      Você já foi à Argentina e/ou ao Chile? Bairrista! Que bairrismo! Não há vergonha alguma em admitir que não somos os melhores em tudo. Podemos, sim, admitir que Chile e Argentina podem ser tão bons ou melhores que nós. Devemos ser humildes e aprender. Sem dúvida nenhuma, o Brasil é um país incrível, com belezas naturais e pontos turísticos maravilhosos. Mas o Chile e a Argentina também o são! Não tem praias lindas, mas têm geleiras, cordilheira, desertos, cidades incríveis. Nada

    4. Moises Lopes

      Mas é ÓBVIO que o Brasil ia ficar atrás de Argentina e Chile. Alías, acho que vamos ter que esperar MUITOS anos ainda, para poder ultrapassar estes dois paises em tratamento adequado ao turista. E mais: 41º do ranking ainda é muito!

  11. jose cesta

    Antes ou depois?????

    Responda
    1. Moises Lopes

      Durante!