Comentários para:

Rio: quem paga a conta?

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniella Vinha

    Querido... vai bater uma p... antes de escrever, ok!

    Responda
  2. Juvenal

    O governo Lula - criticado por seu "paternalismo" - iniciou a tarefa de dar mais dignidade aos pobres, que sempre pagaram um preço muito alto por o serem. A proteção do Estado é sim direito dos pobres. Só acho simplista a crítica à polícia: não há uma "banda podre" só na polícia; em toda a sociedade é assim. A micro-corrupção é o maior mal desse país. Os burguesinhos torcem os narizes (entupidos de pó) pra essa verdade e sonham com um Capitão Nascimento só seu,

    Responda
  3. Pascoal Rabelo

    Quanta imbecilidade num só comentário. Bom seria, se a Foia fizesse no seu jornal, o mesmo que o Estad0 fez no Complexo do Alemão, elimando da nossa sociedade colunistas mais preocupado com o seu umbigo (e biscoito) do que com a grande preocupação da população: a violencia. Sds.,

    Responda
    1. Pascoal Rabelo

      Eu não falo em mais impostos, falo em substituirmos os atuais por um imposto mais justo ou democrático, que seja proporcional a renda dos contribuintes. Assim todos pagarão de acordo com as suas rendas, socializando melhor a divida com as necessidades sociais da nação. Seu pai, seu partido, e este colunista (que defende que os ricos devem pagar igual ao pobre), são contra. Sds.,

    2. Claudio Goldman

      Não precisamos de CPMF nem de mais impostos, pelo contrário, o Estado brasileiro tem que gastar menos com pessoal, massacrar menos as empresas e os trabalhadores e ter mais capacidade de investimento.

    3. Pascoal Rabelo

      A maioria entendeu, sim, a mensagem passada pela colunista. O que não aceitamos o oportunismo do mesmo. Vejamos: a) na foto colada ao tema insinua, e a preocupação na introdução no texto, o colunista insinua o "show" dos militares no morro é pirotécnico é caro, e que o povo deveria se indiginar com e não aplaudir esta ação. b) uma medida justa democrática, que faria com que o pagamento dos impostos fosse proporcional renda é CPMF. O colunista é raivosamente contra a esta

  4. PHP

    Trem bala? já tem bala demais no RJ... Se carioca a 4hs de distância, já está perto, imagine com 1hr. Dá não...

    Responda
  5. Adriano Ribeiro

    Quem irá pagar serão nós, ricos e pobres. Quanto aos impostos, devem ser revistos, mas não diminuídos e sim remanejado, ou seja, tirar impostos dos pobres e transferi-los aos ricos. Sem impostos não há políticas públicas.

    Responda
  6. karina

    Acho que algumas pessoas não conseguiram entender o texto. Acredito que o colunista está falando que as pessoas pobres comprometem muito mais seus salários pagando impostos que os ricos, e que o que foi feito nesses últimos dias nada mais é que obrigação do Estado, em proteger as pessoas.

    Responda
    1. GIOVANNI MICHELETTI

      É, Karina, realmente o texto é de extrema clareza. Mesmo assim, alguns conseguem distorcê-lo e interpretá-lo de forma muito equivocada. Parabéns por sua intervenção.

  7. Republican

    Sr. Canzian É verdade que supostamente os pobres paguem mais impostos (indiretos) que os ricos pelo simples fato de gastaram mais com alimentação. O impostos indiretos não são neutros e afetam as vendas dos ricos, taxando-os. Muitos que vendem para os pobres não pagam impostos, nem diretos nem indiretos. Mas, o mais importante, não devemos esquecer que os pobres é que utilizam em larga escala os serviços públicos, estando muito bem compensados pelos supostos impostos que pagam a mais.

    Responda
    1. rodrigo

      Também é verdade que os pobres lavam também muitos mais cuecas dos ricos, mas, em contrapartida, são mal recompensados com os salários. Passa a regua.

  8. GERVASIO RODRIGUES MARTINS

    Parabéns Fernando pela matéria - informativa, explicativa, educativa... bem como a de 2007. Esse é o jornalismo que precisamos. Fica nas entrelinhas que taxar ricos no país é blasfêmia! Antidemocrático, dizem seus defensores...

    Responda
  9. Marcos Sales

    O colunista precisa se atentar que a decisão de invadir uma comunidade escapa dos dirigentes das polícias ! É uma questão de vontade política dos governantes eleitos pelo povo! Quanto a corrupção presente nas corporações! Sabemos muito bem que isso não é uma exclusividade da esfera policial, existe até na propria imprensa!

    Responda
  10. Manoel Marques

    Infelizmente um imposto que taxava o rico mais que o pobre a direita (DEMOCRATAS E PSDB) de forma competente conseguiu acabar com ele  e de quebra com sua midia falada e escrita conquistada na época da  Ditadura convenceu os incautos dos mais pobres que isso éra bom pra eles, mesmo que fosse rico usa SUS? Claro que não perderam duas vezes uma arrecadação e outra na aplicação. É por isso que eles não fazem para melhorar nossa educação para deixá-los cada vez mais burros, sem tiroci

    Responda
  11. Rodrigo Radighieri

    Acho que o dinheiro do trem-bala deveria ser gasto principalmente na educação. Éincrível como algumas pessoas lêem esse texto não entendem absolutamentenada.

    Responda
  12. Bigode ..

    Estão livrando o povo do Rio de Janeiro humilhado a décadas por bandi.dos e o cara vem aqui falar em biscoitos...e ainda publicam uma asneira dessa

    Responda
  13. Bigode ..

    Estava demorando pra turma dos bab.acas começar a encher o saco, estão livrando o povo do RJ humilhado a décadas por band.idos e o cara vem falar em biscoito...tá de brincadeira, e ainda deixam publicar asneiras como essa.

    Responda
  14. Veritas

    enquanto isso...100 kg de cocaina foram achados num apto de luxo em paris.

    Responda
  15. Ricardo Jr

    Qual é a desse colunista??? Está querendo dizer que de repente o imposto é com dinheiro marcado, e que para financiar a guerra contra o tráfico vai ser usado só dinheiro pago pelos pobres como impostos? E que por ser de pobre, a guerra não deveria ter sido feita ? Que imbecilidade é essa? Ou algum interesse obscuro desse colunista foi contratiado com essa pancada que as forças deram nos traficantes ? Fala sério, Canzian!

    Responda
    1. Outro zero em interpratação de texto...

  16. Karl

    Fico admirado em saber que este colunista está "preocupado" com o lado financeiro da operação no Rio e não com a pacificação que ocorrerá com o Estado retomando aquilo que lhe é de direito a mais de 20 anos - ser Estado! Ele, não se preocupa com o fim da violência e a paz aos moradores, quer saber quem vai pagar a conta... O cidadão (se brasileiro) abaixe sua bola, você não está com esta moral de crítica!

    Responda
    1. rodrigo

      Tá dificil hoje. Acho que é a cartase. Essa alucinação coletiva talvez deixem as pessoas com problemas cognitivos.

    2. Zero em interpratação de texto... Afff... nesses fóruns se vê que o drama da educação brasileira atinge também a classe média.

    3. Veritas

      ele está preocupado é que se a pobreza não diminuir, esses moradores não vão se livrar facil do tráfico. É dificil ter paz e miséria ao mesmo tempo.

    4. ejrmonteiro

      A intençao do colunista não deve ter sido com quem vai pagar, talvez ele estivesse querendo mostrar como os impostos castigam o povo e como foi demorada a atitu- de que se tomou para ajudar o Rio contra a marginalidade.