-
Evandro Velloso
Sei que os tempos são outros mas sempre me queda uma dúvida. Se a gente permite as drogas leves, acabaremos, no futuro, aceitando as drogas pesadas. É só questão de tempo. Permitir o casamento de pessoas do mesmo sexo, o aborto, e aceitarmos as bebidas alcoolicas, mesmo para menores - ou hipócritamente - acreditamos que eles não bebem? Hoje pequenas quantidades de drogas já não é considerado como crime. Tá liberado bater em gays? Queimar indios? Destruir plantações? Definir o proprio salário?
-
érziótinteigentis-wà
Quando Corrupto/La_drão da Coisa Pública recebe das TREVAS o poder e o registro de "Centímano", isso quer dizer que a sua roupa tem q ter centenas de bolsos ! O inferno também não planeja e só pensa em 666 bolsos e bom alfaiate ! Inferno acorde ! Falta fazenda, alfaiate...! Mesmo acontece c/Cabrá,os dependentes ? Dependentes/Violência(jovens/c rianças) em progressão geométrica por todo BR ! 8 anos de paínho/Lulla e maínha Dillma e "nenhuma ação de porte" p/RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES DE DROGA
-
LUCIENE BATISTA RODRIGUES
É evidente que a liberação da droga seria importante para alguns parlamentares; assim certamente, poderiam cobrar seus impostos sobre a comercialização do produto...inclusive premiar com nota paulista.
-
cjsantos
Considero que as drogas em geral (alcool, cigarro, maconha, crack, etc) só deveriam ser liberadas para laboratórios, para uso terapeutico e que todo usuário de drogas infrator seja severamente punido (no mínimo 10 anos) por qualquer crime cometido sob o efeito das drogas: desde a agressão fisica doméstica até ao acidente provocado com prejuízos ou vítimas. A sociedade não pode ficar pagando pelos danos causados por esses desequilibrados mentais.
-
hermano antunes
E as outras dorgas que o senhor não cita, como café, acúçar, gordura animal. Como ficariam? Sobre os danos que os usuáiros podem causar, os que forem da esfera criminal devem ser punidos. Sobre o custo ao sistema de saúde, vejo que um usuáiro de dorga tem tanto direito quanto uma pessoa que come todos os dias no MC Donalds e não pratica exercícios, afinal o maior motivo de mor.tes no Brasil são as doenças do aparelho circulatório.
-
-
von kaio
Sergio Cabral,quando manifesta-se sobre a ´´insustentavel leveza das drogas´´,gera polêmicas por inexistirem tabelas aferindo os efeitos da força G no mundo da toxiolo- gia.Se traficantes existem,é por haver consumo,causa prima daquele Portanto,para evitar operações de guerra,o simples ´´porte´´deve ser criminalizado, punindo portadores,usuários e traficantes,com a mesma pena...
-
hermano antunes
A causa prima do uso de dro.gas é a venda e o plantio. A causa prima do trá.fico é a proibição da venda e do plantio.
-
-
kaffa
a informação é tudo..!!! as pessoas deviam ler mais sobre a maconha, notar que os resultados dela ao longo da sua longa história são mais positivos, do que negativos....as pessoas não mor.rem porque fumam maconha, desconheço overdoses kanabikas, o caráter não mede-se por isso. O mal da humanidade social, encontra-se é na Cocaina , na ganância, no descaso, e toda essa porc.aria, é isso que faz das pessoas fra.cas ficarem "bobas" e esquecerem que um dia serão Mães e Pais.
-
Leandro Gomes
Me soa estranho em uma época de cerco ao tabaco liberar o uso de mais uma substância "fumável".
-
thiago oliveira
Se Leonardo "dá vinte", por que é que eu não posso dar dois ? Até parece que os bandidos de hoje fumam maconha para cometer suas barbáries! Se o cara tá a fim de fazer maldade, a última coisa que ele faz é fumar um baseado, sabe porquê? pois passa a vontade na hora! Qualquer jumento sabe que amaconha age diminuindo a agitação do usuário. Cai batimento cardíaco, o cérebro fica lento e o corpo meio que cansado. Diferentemente,portanto, da cocaína, crack e outras sintét
-
Mauro Carvalho
É muito inofensiva ! Só faz o v@gabundo que a usa "dormir"! As palavras do Gilberto quase nos faz acreditar que a mesma é incapaz de causar no usuário o despertar de uma ação criminosa. Bonito discurso, só não convence.
-
hermano antunes
Sr. Mauro, o vagabnudo aqui trabalha em dois empregos diariamente. No mínimo 12 horas por dia. E o senhor? Ação criminosa são as ofensas do senhor para com a minha pessoa.
-
-
Paulo Rocha
Moro na periferia e vejo acontecer o pior todo dia. Garotos sem estrutura familiar, começam pelo alcool, depois o tabaco, a maconha, a cocaína e daí chega o fim do poço que é o crack. Isso quando chegam! Sabe qual é o fim deles? Um corpo estirado entre a calçada e a rua, perfurado de balas, a boca sangrada, moscas voando sobre o seu corpo sob o sol escaldante. Morto porque estava enchendo o saco da boca ou ficou devendo. E sabe porque? Eles não tem uma boa (Rica) familia ou a
-
cacilda bazoni
Se abrir p/ a maconha, corre se o risco de abrir tambem p/ drogas mais pesadas, como o craque e cocaina; ai seria o caus!
-
hermano antunes
Dro.ga mais pesada tipo Pre.ta Gil?
-
-
Paulo Rocha
Usuários de maconha intelectuais vem com ideías retrogradas sobre assunto. O mundo segue para o banimento de drogas sejam elas legais ou ilegais e a conscientização da população sobre o seu mal. Existe um processo desmotivação em relação ao uso do alcool e tabaco por trazer tanto mal as pessoas. O estado tem que regular e criar dispositivos para que os cidadão tenham sua liberdade até começar a do próximo.
-
hermano antunes
E é engraçado como o senhor os critica e cita um fato totalmente sem fundamento, de que o mundo estaria seguindo para o banimento das dro.gas. Toda a história da humanidade documentada nos prova que o ser humano SEMPRE usou dro.gas. Não existe tendência de queda, ao contrário, o percentual de usu.ários historicamente mantém-se constante. Acho que quando o senhor for expor seus argumentos, não deve vir com mentiras ou achismos.
-
-
Paulo Rocha
É impressionante a hipocrisia de jornalistas, governistas e parte da população. Enquantos diversos grupos de Alcoolicos Anônimos estão reunidos pelo mundo tentando livrar as pessoas de um vício e enquanto pelo menos no brasil há um trabalho intenso contra o uso do tabaco devido seus malefícios na saúde, minando sua forma de publicidade no meios de comunicação. E também um movimento dentro de organizações esportivas e empresariais de forma mundial. Continua...
-
Léo - SP
Interessantíssima, a argumentação! Seguindo a linha de raciocínio, por que não melhorar a qualidade do "cigarro" - cuja fabricação e vendagem é permitida por Lei, já que tanto o crucificam - quanto aos males, que dizem causar - na área da Saúde? Certas colocações, na mídia - como "corajosas" -, causam espanto. Chega, de se estimular o uso de "porcarias" - legalizadas, ou não! Pensem em estimular a melhoria da qualidade de vida desse povão, e não, confundí-los em apoiarem idéias acéfalas. /p
-
Eduardo Guinle
Se liberarem, começo a vender no dia seguinte. Quero faturar muito em cima desses drogados fracassados.
-
hermano antunes
Então pronto.
-
-
hemoglobino
enquanto o mundo não legalizar e liberar todas as drogas haverá violencia a droga tem de ser vendida muito barata mas fazer igual vem no maço de cigarro( seus efeitos prejudiciais) assim todos teriam acesso porém pagando imposto gerando lucros legais fiscalizados...
-
lucasfm
Essa não é a proposta defendida em lugar nenhum. Ninguém pretende legalizar o tráfico, o que se pretende é legalizar o consumo. Não existe uma banquinha que vende maco.nha em lugar nenhum do mundo. Nos coffeeshops holandeses se permite fumar e comprar pequenas quantidades para consumo próprio. Noutros países é permitido o plantio. O tráfico vai continuar a existir para as drogas pesadas, mas assim haverá uma maior capacidade da polícia se concentrar na ação contra esses criminosos.
-
Mauro Carvalho
Os ladrões de bancos, joalherias, comércio irão se converter em vendedores de drogas legalizados.....muito bom ! Como os fugitivos do Complexo do Alemão, que num passe de mágica todos vão trabalhar com carteira asssinada, cumprindo no mínimo oito horas de trabalho e acordando cedinho pra ganhar um mínimo no final do mês !!! Vai sonhando !!
-
Eduardo Guinle
Também tem que liberar heroína e crack, filho?
-
-
Berchol
Coragem? Na minha terra isso tem outro nome.
-
hermano antunes
Intrepidez?
-
-
rene novaes
Caro Gilberto, este assunto tem que ser bem esclarecido para a população, pois as pessoas não estão entendendo o que significaria legalizar a maconha. E muitas destas pousseum filhos e amigos consumindo, e nem imaginam o bem que estariam fazendo para eles com a legalização. Todos nós temos a ganhar com isto, por que perder já estamos a muito tempo.UM abraço
-
.s.s.a
Eu não diria legalizar a maconha, porque tem as outras drogas que continuarão a financiar o crime organizado. Mas uma solução plausível seria cadastrar os usuários de todas as drogas para que pudessem adquirir suas cotas mensal na farmácia. Desse modo o dinheiro do usuário não daria suporte para o tráfico; também não facilitaria que aqueles que ainda não são usuários, tornassem-no. Caberia ao governo definir como seria esse cadastro, talvez o usuário tivesse que passar por uma triagem médica.
-
Cesar Ottani
Conforme já vi escrito neste espaço: legalizar não vai resolver, os consumidores vão preferir o produto mais barato [e ilegal] conforme já acontece hoje com outros produtos.
-
lucasfm
Quantos fumantes vc conhece que fumam cigarros falsificados por conta do preço? Quantos amigos seus preferem whisky falsificado por ser mais barato? NINGUÉM!
-
hermano antunes
Com todo respeito Cesar, ao que tudo indica você não é usuário. Não acho que convém você dizer o que o usuário prefere ou não sem ter a menor experiência.
-
-
Galo Velho
Tem que liberar toda e qualquer proibição e manter apenas uma: é proibido proibir.
-
samuel biajo
já existem tantos problemas com menores in.fratores, tráfico de dro.gas, cada dia mais e mais crianças entram para o tráfico e dificilmente sairão com vida desse in.fer.no. a educação publica é uma vergonha, o governo maquia a educação de uma forma exemplar. mas isso nao é importante. o importante mesmo é discutir mais uma droga para a galera ficar doidona. trabalho com emergencias e vejo o quanto as drogas matam jovens. bom mas devemos fomentar a industria. liberem mesmo, errado é quem nao
-
José Almeida Júnior
Quanto bobagem junta. Enquanto o Ministério da Justiça faz campanha para desestimular o consumo de tabaco, querem permitir o uso de maconha para diminuir o tráfico. É a mesma coisa que permitir que os sacoleiros tragam o produto do Paraguai sem fiscalização para diminuir o contrabando. A questão está no consumo, é o consumidor (usuário) responsavel por colocar crianças armadas nos morros para garantir a sua curtição. Mas estes usuários são todos doente, coitadinhos a sociedade de pagar a conta.
-
hermano antunes
Imagino que o senhor não bebe, não fuma, não ingere carne vermelha, não bebe café, não come açúcar, não come gordura animal. Além do mais deve praticar exercícios regularmente. Tudo isso para não gerar custos injustos à sociedade, não é mesmo, senhor Norte?
-
-
Carlos van den Bosch
Bravo, Sergio Cabral! Bravo FHC e outros 2 ex-presidentes latinoamericanos que já estão nesta onda há mais tempo. Essa erva já nos deu caravelas, foi da homeopatia, já volta a ser remédio e sua legalização seria a redenção de região muito pobre do NE. Ademais, o tráfico é um bípede (armas e drogas) que cai se cortarmos uma das pernas, ao legalizar e tirar o lucro exorbitante. Como não dá para liberar as armas, resta liberar algumas drogas. Então vamos seguir Cabral e nos redescobrir!
-
Velloso
É preciso saber se o tabaco e o álcool vão permitir essa intrusa entrar na roda!
-
Heitor Bonfim
Gilberto Dimenstein, você deve ser doente.
-
hermano antunes
Excelente argumento. Fim da discussão.
-
-
Pim
Tenho amigos viciados em maconha e que fumam pelo menos um cigarro todo dia há mais de 30 anos. Todos têm dificuldade de concentração, perda de memória e destruíram sua carreira profissional. A maconha destrói o cerébro.
-
hermano antunes
Engraçado Sr. Paulo Pimenta. Fiz um teste de QI recentemente e consegui alcançar 155 pontos. Imagino que o Sr. tem o dobro? Em um concurso para o corpo de bombeiros do meu Estado, após as provas escritas e físicas, terminei o certame em 7º lugar. Eram cerca de 4.000 inscritos. Mas quem sou eu para discutir com seus argumentos irrefutáveis.
-
Potro
Viciado em maco.nha?? Você manja mesmo heim amigo. É cada pessoa ig.norante que vejo por aqui, não entende nada sobre o assunto e vem falar asneiras, aff.
-
Lucas T.
A ignorância, o álcool, remédios controlados e outras mil coisas também destroem o cérebro. E?
-
-
rosalves
A mesma coragem que ele demonstrou anos atrás ao tratar o aborto e relacioná-lo às "fábricas de marginais" das favelas cariocas.
-
maria reno
Admiro a coragem do Governador Sérgio Cabral em debater o tema, mas como médica e por já ter trabalhado em emergências em diversos Pronto socorros, não é liberando o consumo de mais uma droga que iremos resolver o problema da criminalidade e da violência e sim com combates e fiscalização mais rigorosa e constante. O alcool que é consumido deliberadamente e sem controle causa maior dano a nossa população, creio que deva ser mais restringido o seu consumo, como é em outros países.
-
Erica Caminha
Os EUA por exemplo gastam bilhões de dólares na guerra contra o tráfico, de pouco adianta, eles continuam sendo os maiores consumidores de driogas do planeta.Encarar a maconha como problema de saúde pública,pode ser uma forma diferente de combater o trafico e pode dar certo... e não vamos esquecer dos impostos, que podem gerar renda para tratamento de viciados.
-
edval cr
No rio Cabral que legalizar a maconha.Aqui em são Paulo o prefeito e policia querem legalizar os flanelinhas. Na verdade, quando se fala em legalização, o que está por trás não é uma visão aberta e futurista de nossos gorvernantes, e sim uma tentativa de mascarar a incompetência e falência da autoridade no combate ao que é ilegal.Liberem isso agora, amanhã é a liberação pela incompetência no combate ao crack, depois vem a legalização do sequestro, do estupro, e assim vai......
-
hermano antunes
Edval, eu particularmente prefiro alguém fumando um baseado ao meu lado do que me estuprando. Vejo que o senhor possui um gosto "refinado". Mas quem sou eu para criticar as preferências de cada um...
-
-
Fefo
E o Serra? Não Vai mais elogiar o Serra? Agora vamos perpetuar os temporários, ao invés de fazer concurso... Fala aí, Gilberto...
-
caio1945
Olha, meu. Porque será que temos que ler ainda o seu nome nesta coluna? Pegou o Gilberto de mártir de sua fúria petchista? Ô mêu!, vê se arruma outro disco, ó DJ jurássico!
-
-
cilon Teixeira
A questão é quem venderá. Ai entra uma incoerência das maiores que pode gerar ainda mais violência e maior consumo. O produto será legal para consumo mas ilegal para o comércio. Só na cabeça de tolo mesmo entra uma ideia dessas. Os governos deveriam é tornar ilegal o uso do tabaco e a imoderação na bebida alcoolica punindo com firmeza usuarios assim e fabricantes desses males. COMO SÃO TOLOS!!!! Mas esperar o que destes homens que governam a nação?
-
caio1945
O Hermano aí tem razão, parece. O que acham de uma outra proposta: cancelar a cobertura do SUS para viciados e comerciantes. Sujeito que entra no SUS para se tratar dos efeitos, é simplesmente deixado numa das pedras do legista para "se ir". De lambugem, põe um copo de água benta do lado.
-
hermano antunes
Bom, nesse caso os usuários poderao eles mesmos plantarem a erva. O que deixa seu argumento tolo.
-
-
Lucia Helena
O quê se precisa legalizar de fato, é uma discussão responsável sobre o assunto. Li o artigo do colunista ontem no Jornal-papel da mesma forma com que leio esse de hoje no espaço virtual. Respeito sua opinião e espero que o Conselheiro Editorial seja generoso também para com os leitores, ao ponto de propor ao Jornal a oferta de matérias que possibilitem o amplo esclarecimento público para sua posterior manifestação ,abolida evidentemente a escravatura desses tais de 500 caractéres. /
-
caio1945
Eu simplesmente fiscalizaria a qualidade da hierba, como qualquer outro produto nacional pela Vigilância Sanitária e INPM. Afinal, entre os narcotizantes e estwpefacientes, as religiões estão aí à solta e ainda são isentas de impostos. E ainda por cima, apesar de venderem produtos cujo funcionamento não podem comprovar (só valem para depois da mortche e nenhum dos vendedores experimentou seu produto), o PROCON não os autua.
-
-
GUSTAVO FERNANDES TEIXEIRA
Caro Gilberto Dimenstein, Concordo com a legalização. Não sou usuário de maconha. Sou contra seu uso. Sou contra qualquer droga. A legalização desta droga é socialmente menos nociva. Na qualidade de Delegado de Polícia (que sou) busco atuar com seriedade e dedicação no combate aos crimes envolvendo tráfico de entorpecentes. O problema é de saúde pública, passando por maior conscientização educacional e espiritual do ser humano. A ótica
-
zé
LEIAM SOBRE A LIBERAÇÃO DO OP.IO NA INGLATERRA. E SÓ DPEOIS OPINEM SOBRE DESCRIMINALIZAÇÃO DE SUBSTANCIAS ENTORPECENTES.
-
hermano antunes
Leiam sobre a liberação do álcool nos EUA. Esse senhor provavelmente está se referindo à guerra China X Inglaterra, na qual foi usado o óipo como ferramenta de controle. Mas nossa sociedade se parece mais com a americana do que com a chinesa. E a maocnha é muito mais inofensiva que o álocol, que dirá ao óipo, que é usado até para se fazer a heorína. Os nomes de dorgas foram escritos errados de propósito.
-
-
zé
Os viciados NO ENTORPE.CENTE crack começam pelo ENTORPE.CENTE MACO.NHA. 99,999999999% das pessoas do meu circulo de amizade não são viciadas em maco.nha e todas elas são contra a liberação de uso de TAL SUBSTANCIA ENTOR.PECENTE. Os males que a maco.nha traz (imagine uma epssoa fumando 40 cigarros de maco.nha por dia e vera o mal no organismo) são: MAL PARA A FAMILIAS, VICIADOS PEGAM TUDO NA CASA DELES E VENDEM; ROU.BAM, FUR.TAM, MA.TAM, ESTRU.PAM....
-
pedro garcia
VIU, JOSE GERALDO,VA SE INFORMAR MELHOR ANTES DE EMITIR OPINIOES,SENAO FICA FEIO PRA VOCE! 40 BASEADOS/DIA???? HAUAHUAHUAHAUA! VC E AMIGO DO BOB MARLEY??HAUAHA
-
Lucas T.
"Se a pessoa fumar 40 cigarros de maco.nha por dia" HAHAHAHAHAHAHA Quem é que fuma 40 baseados diariamente? Santa ignorância.
-
caio1945
Tem razão, José Geraldo. Se os "viajantes" fazem tudo o que dizes, é só soltar os cachorros em cima dêles e liberar munição para apagá-los. Afinal, isso não doerá, porque já estão sob anestesia, e ainda se fará saneamento básico e economizará serviços policiais. Enquanto isso, SUSpenda a cobertura do SUS para usuários e a coisa começa a se resolver por si mesma...
-
hermano antunes
Percebemos apenas 0,0000000001 % das pessoas que você conhece, usam drogas. Acredito ser este o motivo da sua visão deturpada sobre os usuários da erva.
-
Victor Ruiz
40 base ados?? Rou bar para compar marconha???? Quanto mer da....Deve ser um vé io be bâdo.
-
Ricardo
Não viaja no terceiro cigarro ela já teria dormido, ninguém fuma tanto assim.
-
-
Maiche
Sou a favor da legalização de todas as drogas.... se a pessoa quer se afundar e partir para o outro mundo... vamos ajudar... é engraçado.. mas o alcool é a droga que mais mata no brasil... e é liberada essa guerra drogas x governo nunca vai acabar... então o melhor é o governo começar a vender, ganhar impostos em cima.. seria muito + vantajoso.
-
caio1945
Oi Fábio, acontece que a questão é outra. Trata-se do fato esquecido por muitos de que a Polícia e o Tráfico são sócios. Um departamento da empresa geralmente não sabota a força de vendas da empresa, não é mesmo? Afinal, o Papai-Noel do comércio das ruas é melhor do que o que sai dos impostos que pagamos, não?
-
-
ouropretano
Toda vez que alguém sugere a legalização e o uso controlado da maconha é como se o mundo fosse desabar. O primeiros a levantar a bandeira do não geralmente o fazem sem nenhum conhecimento de causa, mas sim pela pregação religiosa que não anda tendo muito respaldo atualmente devidos aos escândalos sexuais e econômico. Pra mim a maconha é tão inofensiva que chega a ser boba e seus males infinitamente menores do que o alcool e tabaco. Precisamos enterrar velhos conceitos que não nos servem mais. &n
-
caio1945
Verdade. E aquêle pessoal bibliófago e bibliófono se esquece que "religião é o ópio do povo", e já é até isenta de muitos impostos...
-
rosalves
A questão é: por que só a maconha? Por que não todas as drogas? Que cada um se cuide ou se mate. Ao poder público caberia restringir danos a terceiros como com as leis que proibem fumo em ambientes fechados (devem incluir a maconha também, porque só fissurado para aguentar aquela fumaça catinguenta) e coibir que pessoas dirigam ou trabalhem sobre os efeitos da droga.
-
-
Carlos Marcelo
Por que, ao invés de ficarmos no achismo, quem propõe esse debate não estuda o caso da Holanda (único país do mundo que liberou maconha)? Façam um estudo mostrando os pontos negativos e positivos desse medida...para propor algo dessa magnitude tem que ter alguma base.
-
nao tenho apelido
Já que não podemos controlar o consumo, vamos começar liberando a maconha, depois a cocaína e seus derivados, haxixe etc, é cada asneira que é dita por pessoas que se dizem inteligentes, a realidade é a seguinte : usuários e traficantes são sócios, portanto, sem complacência, pau neles sem dó nem piedade!!!!
-
pedro garcia
AILTON,NAO COSTUMO PERDER TEMPO COM IGNORANCIA ,MAS VOCE NECESSITA DE UM POUCO DE INFORMAÇAO MEU AMIGO! VAI LER UM POUCO MAIS SOBRE O ASSUNTO,DAI NÓS CONVERSAMOS! ABRAÇO,E AGORA VOU FUMAR AQUELE ABENÇOADO.....
-
caio1945
Ah!, íamos nos esquecendo de que vc é o único inteligente aqui. Hare Ailton, Hare!
-
-
EC
Só quem é usuário de drogas, ou gostaria de usa-las, é que quer a sua liberação, e isto inclui: jornalistas, politicos, intelectuais e afins. Quanta irresponsábilidade!
-
caio1945
É que o Eliseu estava querendo reforçar o grau de desídia a que se referia. Aliás, além de acentuar a sílaba tônica "sá" (no velho estilo dos oradores das pracinhas no Ceará), reforçou acrescentando um "atônica" de 22 negatons, como refôrço superlativo (mossa, estanos quase de fardão!).
-
hermano antunes
Ao meu ver, irresponsabilidade é acentuar-se uma palavra na QUINTA sílaba ATÔNICA. Seu írrêspönsàvél. Pessoas fartas da violência também querem a legalização.
-
-
emerson de faria
Seria coragem do digníssimo Sérgio Cabral ou autodefesa de causa? 90% de toda a criminalidade está relacionada direta ou indiretamente ao consumo e tráfico de drogas. Eu sugiro aos aspiradores de pó e maconheiros diletantes fazerem um tour pela região central de São Paulo - a famosa Crackolândia - para ver até onde vai a degradação do ser humano por causa desse vício maldito. O que não dá mais é para o cidadão de bem viver sob intenso fogo cruzado, em meio a uma guerra que não causou.
-
Democrata
Além da maconha, para evitar "mal maior", vamos liberar o roubo, o assalto, o estupro etc. è o tipo de raciocínio esquisito este.
-
hermano antunes
Claro, afinal quando uma pessoa fuma machonha é como se ela estivesse lhe estuprando, não é isso mesmo? Ou lhe matando? Assaltando?
-
-
thiago franklin
Acredito que a descriminalização teria grandes reflexos no orçamento público, uma vez que gasta-se muito no combate a algo que não se consegue acabar e também no sistema carcerário no qual a grande maioria de sua população é oriunda dos crimes relacionados ao tráfico. Assim, tem-se gasto mais recursos com a construção e a manutenção de presídios e presos do que se deveria. Imginem este montante de recursos distribuídos em Educação e manutenção da saúde! com bons métodos pode ser possível. /
-
Gallo
SE MA.CONHA FOSSE BOA SERIA CHAMADA BOA.CONHA, PARA DE ESCREVER AS.NEIRAS E PERGUNTE ÀS FAMILIAS DE DEPENDENTES O QUE ACHAM DISTO SENHOR.
-
pedro garcia
OLHE O NIVEL QUE CHEGOU A COISA....ODAIR,FAZ UM FAVOR? VA LER UM POUCO MAIS SOBRE A ERVA,DEPOIS NÓS CONVERSAMOS,OBRIGADO! L EGALIZE JÁ,UMA ERVA NATURAL NÃO PODE TE PREJUDICAR!
-
hermano antunes
Prezado. Será difícil achar, haja vista que a citada droga não causa dependência.
-
-
waldice carolina silva
Eu não sou usuária de drogas, mas sou a favor da legalização da maconha. Eu como milhares de pessoas não usamos drogas porque são proibidas, não usamos porque sabemos dos efeitos nocivos que nos causariam,qualquer uma delas.O fato de legalizar maconha não implica estimular seu uso,pois quem não usa não passaria a usá-la pelo fato de ser legalizada. O tráfico existe,a corrupção o alimenta, o usuário da maconha o mantém ativo, a conta é paga pelo estado e sociedade como um todo. Basta !
-
cafbrazil
É interessante perceber que na ação policial no complexo do Alemão a polícia apreendeu toneladas de maconha e apenas duas ou três centenas de quilos de cocaína. Parece-me que é a maconha que alimenta o tráfico pesado naquela região, e não a cocaína. Legalizado o uso da maconha, a atividade criminosa perderia esse "reforço de caixa".
-
Luiz Henrique
Os setores mais conservadores e reacionarios da sociedade satanizam ate mesmo a discussao sobre o assunto! Alguma coisa deve ser feita, as politicas atuais ja se mostraram inocuas! Os dogmas oriundos da ignorancia, intolerancia e conservadorismo impedem que a sociedade se desenvolva. E isso nao ocorre somente no caso das drogas, ha alguns anos presenciamos a intransigencia da Igreja e setores conservadores sobre as pesquisas com celulas tronco, o que prorrogou o sofrimento de muita gente! /
-
Gabriel Guimaraes
É óbvio que a maconha leva a outras drogas., por uma clara razão, o local onde se compra maconha é o mesmo onde se compra cocaína, crack, etc... além disso o risco de se comprar maconha misturada com crack, o chamado mesclado, é muito grande haja vista a inexistência de qualquer controle. Se a maconha fosse vendida em uma padaria o que ela levaria seria a muito chocolate, coca cola e salgadinhos!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.