Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. emerson de faria

    O mundo está cada vez mais carente de artistas com "A" maiúsculo, aqueles verdadeiros formadores de opinião e que nos faziam pensar. Hoje o que impera são artistas fabricados e desprovidos de qualquer talento, e por isso mesmo efêmeros e descartáveis.

    Responda
  2. Turco

    Viva Paulo Maluf

    Responda
    1. Fabio Morato

      O senhor está de brincadeira citando tal político, não? Além do mais, acusar a vida pessoal de Lennon como promotora do consumo mundial de drogas é coisa com pouco fundamento. Escapando em parte do tema postado por Caversan, o problema da violência urbana causada pelo tráfico de drogas tem a ver com a falta de legalização, com a corrupção policial e com a carência de políticas públicas que com eficiência conscientizem as pessoas sobre os riscos e males do consumo de entorpecentes. /p

  3. Turco

    Adoro os Beatles, acho John Lennon um músico e poeta incrível, louvo a "luta" dele pela paz mundial. Fiquei chopcadíssimo com o assassinato dele. Mas - sem nenhum preconceito - ele era um grande consumidor de drogas. E, como tal, deu sua parcela de contrinuição à "guerra" do tráfico. Ou os consumidores não são, hoje, os responsáveis pela situação de violência no Rio de Janeiro, por exemplo?

    Responda
    1. rodrigo

      credo... que horror... dormiu de lado?

  4. ANDRE KLIOUSOFF

    Texto perfeito.

    Responda
  5. Alx

    Tudo bem, eu respeito a memória e a importância de Lennon na música, mas edificar sobre ele a utopia da paz mundial não me parece razoável. Ele foi um músico ativista da paz, com a circunstância especial de ter sido famoso. Daí a dizer que com a morte dele morreram todas as esperanças vai um grande abismo.

    Responda
  6. rodrigo

    Melhor ainda é ser pai e escutar "Beautifull Boy"... Lennon foi muito feliz nesta canção.

    Responda
  7. Mengo

    Caversan Parabéns!!Em 1980 eu era um adolescente de 16 anos, fã dos Beatles e ainda mais do John.Sabe aquele dia que vai ficar marcado para sempre na memória? tipo lembrar o que vc estava fazendo quando acontece grandes tragédias?Eu me lembro de estar no meu quarto ouvindo a Mundial AM do Rio de Janeiro, quando o locutor parou a música que estava tocando para dar a triste notícia.Todo dia 08 de dezembro, me pego chorando e não me seguro quando ouço Watching the Wheels.JOHN VIVE PARA SEMPRE

    Responda
  8. Gilvano Araujo

    Ah, alguns acreditam  que no passado havia um chance para a paz. Lennon foi utópico, e cantou a paz - lindo para a poesia, entretanto inconcretizado aos homens de diversas tribos, nações e línguas. Não acredito que perdemos a chance - hoje as chances são maiores. É imperativo que os homens de bem somem esforços, quebrem tabus desafiem gigantes e lutemos juntos em busca da paz.

    Responda
  9. Carlos Marcelo

    Eu sempre preferi o Paul Mccartney, mas o Lennon ter se transformado em mártir ofuscou os outros beatles. Por anos os Beatles foram encarados como a banda de 1 genio e 2 bons musicos (ringo sempre ignorado). Até o Paul teve que responder perguants sobre isso na década de 80. Lennon foi um genio. Infelizmente, foi vitima de um brutal e covarde assassinato. McCartney é um genio. Vamos aproveitar enquanto para saudá-lo enquanto está vivo.

    Responda
  10. Eleonora Gutierrez

    CaversanBelo texto! Parece que quando alguém se determina pela Paz como Lennon, pela mudança no agir , inserindo a amorosidade, a esperança, em seu proceder incomoda mais o mundo do que as atitudes agressivas.Mas há muitos também, anônimos a maioria, em muitas áreas da humanidade, nesse planeta, determinados e convictos de que vale a pena essa direção. Sabem para onde caminham!Eleonora

    Responda