Ambiente > IBM projeta plástico biodegradável à base de vegetais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trabalho com plásticos e me senti na responsabildiade de alertar sobre o uso das sacolas oxibiodegradaveis utilizadas hoje aqui no Brasil, especialmente em Curitiba, em função da suposta lei (porque ela não existe) que o Requião nos impôs. Estas sacolas OXIBIODEGRADÃVEIS de hoje, são mais poluidoras que as sacolas normais, porque simplesmente é adicionado ao plástico um aditivo quÃmico, na porcentagem mÃnima de 1%. Repito, aditivo QUÃMICO, que ao entrar em contato com o solo, por exemplo, se
Existe e, faz tempo. Possui um custo maior (tipo produtos sem agrotoxicos). Os super passaram a vender sacolas(maioria de plastico grosso) que retorna. Continuamos comprando sacos-plastico para colocar o LIXO (que sempre foi a finalidade principal de toda classe-media-pobre pegar sacolinha-plastica-nos-super-).
Aqui em Curitiba há muito tempo os supermercados só utilizam sacolas biodegradáveis Pensei que isso já era obrigatório no Brasil inteiro. Lembro-me de quando isso foi exigido por lei, nosso governador até questionou o fato de que os sacos plásticos não deveriam apresentar impresso o nome do supermercado, pq a tinta, para isso, não é biodegradável. Po, gente, isso, aqui em Curitiba, é coisa antiga, não é novidade, não!
Copiaram da gente, a Embrapa já tem este processo a muito tempo. Problema é a burocracia brasileira e a ganacia de nossos politicos, querendo ser pai de tudo no Brasil, é que não deixa nada ir pra frente.
sabe me informar porque a EMBRAPA. não põe em pratica.?
E a Embrapa realmente desenvolveu uma sacola utilizando como base a cana de açucar. Temos uma amostra em processo de degradação e realmente ele ocorre (a sacola realmente "desaparece" com o tempo). O problema é que ela ainda tem um custo altÃssimo e inviável para venda.
Isso não é uma descoberta da IBM, a Embrapa já tem um plástico biodegradável feito à base da celulose da cana de açúcar há muito tempo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > IBM projeta plástico biodegradável à base de vegetais Voltar
Comente este texto