Ciência > Foguete de médio porte é lançado com sucesso no Maranhão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O programa espacial brasileiro é uma piada. Daqui a uns 500 anos, quem sabe pisam na Lua. Gastaram milhões de dólares para aquele boboca plantar feijão no espaço. Mal ele pisou na Terra, saiu da FAB pra fazer propaganda de travesseiro e "palestras motivacionais". O paÃs investiu muito nele e essa foi a retribuição. Vejam se astronauta americano ou cosmonauta russo se rebaixa a esse ponto.
Vc faz "ironia"do PNAE em cima do caso do astronauta.Vamos aos fatos:Chamar um kra que passou pela AFA, ITA, NASA e ROSCOSMOS de "boboca" chega a ser até engraçado a naum ser é claro que vc tenha se graduado em Harvard ou Cambridge, foi?Marcos Pontes VEM DEDICANDO-SE a uma causa a cerca de 20 anos,se fosse mercenário, poderia muito bem ter pedido baixa 2 anos após formado no ITA e faturar muita grana por ae (nunca vi um engenheiro que passou por lá estar desempregado).Sabe pq ele saiu de cen
Rafael, sei que não iremos pisar na Lua. Já ouviu falar em "ironia"? Pois é...
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Me desculpe Felipe Matos, respeito todos os pesquisadores brasileiros e sei o quanto é difÃcil, mas com os paÃses fabricando Ferrari e o Brasil tentando descobrir a roda vai ser difÃcil ser reconhecido.
Muito bom eu levantar de manha e tomar meu café e ler uma excelente notÃcia dessa. Eu que sou pesquisador brasileiro sei o quanto é difÃcil desenvolver uma pesquisa em nossas universidades públicas; mas vale muito a pena, porque gosto e acredito que esse é o caminho para o reconhecimento do Brasil como uma nação de primeiro mundo. Parabéns a todos cientistas envolvidos nesse projeto!
rsr, po, só para os cientistas? e os técnicos e engenheiros envolvidos??? hahhaha mas é isso ae, eles merecem msm, trabalho árduo e com sucesso, isso é o que importa.
Na verdade não é um foguete, mas um mÃssel tamanho GG. E um mÃssel bur.ro, que apenas sobre verticalmente, e quando acaba o combustÃvel, cai feito uma pedra no mar. Os alemães faziam melhor há 60 anos.
Isso é uma mentira.Os alemães estão na parada, porque devido às restrições impostas no pós guerra, não podem desenvolver o programa deles e procuraram um parceiro.Poderiam ter comprado o propulsor dos americanos, mas preferiram o nosso propulsor devido a qualidade e eficiência do mesmo (O VSB30 é certificado pela ESA).O foguete lançado quinta, o Órion é o tal do "foguete bur.ro".
Legal. A China está planejando chegar a Lua enquanto nós estamos soltando foguetes com pé de feijão. O Brasil deve começar a investir como potência se quiser se tornar uma.
Vc constrói o décimo andar de um prédio sem fundação? Pense nisso e faça um paralelo com a área espacial; vc deve ser inteligente, acho que chegará a uma conclusão.
Qual é a surpresa ? Há anos que esse VSB30 vem sendo utilizado sem ppoblema. Em 2005, ele foi lançado da base sueca de Esrange. Taà a foto: defesanet.com.br/imagens/space /aeb/vsb30_1.jpg
É verdade.A questão é que diferentemente de uma linha de produção, cada lançamento tem suas particularidades, e tem seus riscos de não dar certo meu caro.Por isso os parabéns aos envolvidos é justo.
Pois é, Racil Lima (91). As Pessoas estão comemorando uma "revolução" que ao mostrada para o mundo, arranca RISOS e DEBOCHES. Fogue tes é coisa do passado, e o Brasil agora que consegue envia-lo para fins nada explorativos. VERGONHOS O, sabendo eu que a capacidade do Brasileiro vai além disso.
Você é mais um desinformado.A intenção não é essa; hj o Brasil não tem autonomia para lançar seus satélites, tem que negociar com os demais paÃses para esse fim.Para fins estratégiscos, isso é um problema e tanto. Explorar o universo é uma etapa muito adiante, não é o nosso foco.Um foguete que tem o apogeu do VSB30 é um projeto desenvolvido em paralelo ao VLS que tem o propósito de satelizar.
Parabéns a todos envolvidos no projeto.
Enquanto os outros paÃses estão enviando sonda para descobrir vidas em outros planetas, o Brasil ainda está na era de soltar foguetes. Eita paÃs de milésimo mundo.
Não gosta do paÃs? Então vai lá bater na porta "deles", sentir o gosto do desprezo e discriminação (ou vc acha que eles vão estender um tapetinho vermelhor pra ti?)...só que depois não volte aclamando que tá com "saudade" daqui;reclamar é fácil, fazer....hmmm, é outra história.
Esses paÃses que estão enviando sondas teriam dinheiro para isso se não PILHASSEM outros paÃses? duvido muito. O Brasil pelo menos faz com mais dignidade. Se não fosse pelo roubo e pela rapina, os EUA seriam uma faixa de terra.
A era Lula também está sendo marcada pela era espacial brasileira. Nunca na história deste paÃs se fez tanto em todos os sentidos como está sendo feito agora.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Brasil é hoje o maior lançador de buscapés do mundo.
Isso... Vamos festejar.. somos uma nação em desenvolvimento, e precisamos nos equiparar perante aos EUA... lancemos foguetes, desenvolvamos tecnologias, a fome agente engana.. Ahh Só para os analistas de plantão, o programa espacial dos EUA está em crise. Ano passado tiveram corte no Orçamento. Mas quem Sabe a ida a Marte salve as dúvidas. De qualquer sorte para os encrostadoS pelo cabresco, serve de bom grado nossos parabéns..
Não entendo essa fissura pelo programa americano.Nunca o Brasil teve a intenção de se equiparar ao objetivo deles.A NASA é um órgão fenomenal, assim como seu par europeu, a ESA, mas tem planos e programas muito mais ambiciosos que nossa meta.Tenha em mente que o objetivo primordial aqui é não depender de terceiros para satelizar.As demais consequências e (não são poucas) são benefÃcios para a sociedade como um todo.
Muito prazeroso ler esta Matéria. Apesar de que, obviamente, os dez experimentos já tem resultados feitos por cientistas das grandes nações, não há novidade. Aguardo algo que realmente valha a pena considerar um feito que realmente expresse a capacidade dos Brasileiros, quando o assunto referido for os mistérios do espaço.
Simplesmente fantástico!!
E o Psdb quer sepultar o Programa Espacial Brasileiro. Sepultar o Projeto do Submarino Nuclear. Sepultar ....Sepultar....Sepultar.... Pq não sepultam o Cerra?
O Brasil precisa mesmo de investimento em tecnologia, mas ainda não desse tipo. Seria mais proveitoso financiar mais pesquisas na área de saneamento e saúde, onde já possuÃmos grandes nomes e projetos. Foguetes não nos darão independência tecnológica, pois vamos continuar precisando de componentes e conhecimento importados. Há muitas outras áreas em que podemos atuar.
Não concordo.Tudo isso é um processo que ocorre de forma paralela.Primeiro se importa, é verdade.Com o desenvolvimento do parque produtivo em determinado seguimento, um pólo vai se montando de forma a suprir a demanda daquela indústria motora.Aqui em SP funciona dessa forma.Exemplo:Pra que eu vou construir uma indústria de PolÃmeros de engenharia ,se não tenho quem vai consumi-los? Primeiro se gera a demanda, depois vai´se nacionalizando a produção de acordo com os inveestimentos finan/human
Como futuro Engenheiro Eletricista, prestes a me formar dentro de alguns dias, estou estudando a matéria "Sistemas de Controle" e sei o quanto é dificil um objeto desses se manter na trajetória correta através de uma propulsão traseira. Quem acha que é fácil, pense no seguinte: Pegue um cabo de vassoura, depois tente equlibrá-lo com a mão, na posição invertida (como naquela brincadeira de equilibrar a vassoura ao contrário com a mão) Por fim, adicione um motor a tudo isso, a 300 km/ho
Para a gente ver até onde vai a ignorância de alguns. O custo de uma missão dessas sequer paga a construção de uma escola de ensino básico, e ela representa nossa auto-suficiência em tecnologia. É claro, para esses palermas, basta o governo dar pão e circo (no caso, construir mais uma creche ou um posto policial) e seremos uma grande nação. É por isso que temos essa classe polÃtica corrupta, por causa de eleitores desse tipo. Parabéns à Aeronáutica e ao INPE pela façanha!
Sem dúvida um feito magnÃfico, mas num PaÃs aonde se morrem todos os dias em filas e corredores de hospitais (principalmente nas grandes metrópoles), acho um desperdÃcio total de dinheiro.
Que sirva de incentivo aos jovens o exforço e dedicação desses engenheiros, fisicos, tecnicos e demais profissionais envolvidos nesse efeito grandioso para o densevolvimento do Brasil. O Brasil precisa se consolidar como um pais que exporta inteligencia!!! Materia-prima para isso nois temos!! Precisa apenas de incentivo.
Quão maravilhoso é ver uma reportagem como essa. Quão triste ver ignorantes desconsiderarem que olhar para frente, além de nosso mundinho, faz toda nação caminhar para um futuro melhor. Precisamos envolver os jovens do paÃs em projetos ambiciosos, despertar o interesse em tecnologia, inovação...promover a formação de mais engenheiros, matemáticos, fÃsicos, quÃmicos.... Espero que dentro de poucos anos possa ver meu Brasil lançando astronautas brasileiros à Estação Espacial. Par
Isso ae Breno.Fico feliz de saber que ainda temos uma massa visionária, da qual fazemos parte.Somos terceiro mundo? somos com certeza, mas se não aprendermos a pescar, nunca saÃremos dessa situação!
O Brasil está atrasadÃssimo. Há anos poderiámos ter um veÃculo lançador de satélites ou coisa melhor. Mas por causa da falta de investimentos, ainda soltamos "rojões" e pedimos "carona" para outros paÃses.
NA VERDADE NAO E ASNEIRA ,NUM PAIS QUE NAO TEM DANEAMENTO BASICO ,,QUE A SEGURANÇA E PESSIMA ,QUE A EDUCAÇAO E UMA DAS PIORES DO MUNDO ,,LANÇAR ESTA PROCARIA E DESPERDIÇAR DINHEIRO .SE FOEEMOS UM PAIS QUE NAO TIVESSEMOS ESTE PROBLEMINHAS BASICOS EU ATE CONCORADARIA EM LANÇAR ESTE PROJETO MAS NAO DA PRA SUPORTAR UM GASTO DESTES COM TANTOS PROBLEMAS QUE TEMOS ,, NO PSI AINDA SE MORRE DE HANSENIASE,,,
Que bom que há pessoas que não têm essa visão mediocre da realidade. Senão, ainda estarÃamos na idade média.
Será que em 1968 os EUA já havia resolvido todos os seus problemas de infra-estrutura, antes de lançar o primeiro homem a Lua? Será que é possÃvel dimensionar quanto a ciência e tecnologia teria perdido, se a sua teoria tivesse prevalecido?
O Sr. provavelmente acha que tendo comida e água está tudo bem. Se todo mundo pensasse como o Sr., hoje não terÃamos nem saneamento básico, de que fala tanto. Tenha um pouquinho de ambição, Sr., senão sempre viveremos à s custas de outros paÃses que detém tecnologia de que TODOS precisam.
entaum..vc jah ouviu falar de uma empresa chamada EMBRAER? ela gera 17.000 empregos DIRETOS... se alguém lá no passado não tivesse gastado com essa "porcaria" hj em dia não terÃamos uma das maiores produtoras de aeronaves do mundo.Sua falta de visão é que deixarÃamos de gastar muitos outros milhões que gastamos hoje em dia quando precisamos satelizar, isso se os outros paÃses QUISEREM fazer isso. Mas relaxe, quando tivermos uma indústria espacial,talvez seu filho ou neto vá trabalhar lá. /p
E SAUDE EDUCAÇAO E SEGURANÇA NAO MERECEN VERBAS ,O QUE O LULA TA QUERENDO MANDAR UM BAIANO PRA LULA ,KKKKKKK DESPERDICIO DE DINHEIRO PUBLICO ,TEMOS PROBLEMAS MAIS IMPORTANTES QUE ESTE FOQUETINHO DE SAO JOAOA
bem...eu iria escrever um texto afim de refletir sobre tal asneira...mas como a premissa do comentário está errada, não vale meu esforço, só fica o desgosto de saber que nosso povo tem tanta falta de visão e só sabe ligar a tv domingo pra ver o gordo ou espiar "a casa" em janeiro. PS:O programa espacial brasileiro é desenvolvido com finalidade de propiciar ambientes de microgravidade para cargas tecnológicas e satelização.Não é,nunca foi e acredito que nunca irá "colocar o homem na lu
Ótimo, estamos caminhando apra nos tornar potências espaciais! Só precisamos que o foguete ucraniano seja lançado e o nosso VLS coloque algum satélite em órbita.
Todos os cientistas, engenheiros e tecnicos que trabalharam nestes testes merecem nosso respeito e admiração. Eventos como este são motivadores para que nossos jovens vejam outras oportunidades de desenvolvimento. O futuro demandara muita tecnologia de ponta. É importante que tenhamos outros Ãdolos além de alguns se.mi an.al.fa.be.tos e des.den.tados que saibam jogar bola.
Os Sumérios conheceram o povo dos foguetes faiscantes.
Falta uma "bombinha" na ogiva.Aà Chávez pára p'ra pensar.
Tá querendo melhorar.
Tivessem feito estágio no alemão e já teriam aprendido a lançar foguetes há anos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Foguete de médio porte é lançado com sucesso no Maranhão Voltar
Comente este texto