Marcelo Leite > Pacote de Cancún Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antoni Mendes

    Uma dica excelente é o blog Apuntes científi desde El MIT, de Pere Estupinya, que pode ser acessado em através do jornal El pais ou então procure no google el ladron de cerebros, vale a pena.

    Responda
  2. citnes2001

    Eu não acredito em nada disso, se nós não conseguimos nos mobilizar contra, a volta da CPMF, aprovação de leis que estão na cara que os senadores do PT estão levando por fora (lei para as operadoras telefonia trnasmitir TV), só aumenta a arrecadação de impostos, como queremos mobilizar o mundo contra a nossa propria extinção se cada um só quer saber se vai favorecer a sí, ninguém admiti perder ou empatar!!! Nós hoje somos o exemplo da indiferença com as atitudes do gorverno!!!

    Responda
  3. tiziu

    Prezado André, A grande extinção do Permiano é um dos maiores enigmas da Paleontologia...Neste mundo aquecido e sem Calota Polar, a vida seguiu seu curso e vieram os Dinosauros e os primeiros Mamíferos,aí esfria novamente, volta as Geleiras e SURGIMOS... André,nosso planeta é um ENIGMA...a Ciência tenta desvendá-lo...André...cuidado com esta mídia que martela o aquecimento...um dia eles tentaram convencer o povo brasileiro que não havia manifestação popular em pró das "Diretas

    Responda
  4. Zeniva

    É interessante o fato de que no ano passado (em Copenhague) fomos representados pelo senhor Lula mais a sua candidata Dilma a tiracolo mais o senhor Minc, neste ano não foi ninguém ou foi uma equipe de segundo escalão. Será que não temos mais interesses ou agora que não é mais candidata (pois já foi eleita) não precisamos mais nos preocupar? Será que estavamos fazendo propaganda da candidata? E teve gente que chamou o discurso do presidente LUla de "discurso de estadista".

    Responda
  5. tiziu

    O CO2....quem diria...lembro-me das aulas de "Bioquimica"....só existimos graças a ele... enfatizava o professor...não conhecemos perfeitamente seu ciclo pois os oceanos e as erupções vulcânicas submarinas ainda nós é um grande enigma... A Política venceu a Ciência... E O CO2... do BRICs...é um perigo para o clima do planeta...

    Responda
    1. LeoB

      Deveria voltar a estudar para ver se aprende um pouco.

    2. Andre

      Hipócrita . Não é um grande enigma como vc diz. Quero ver vc viver na epoca da extinção do permiano ,onde devido ao CO2, o mundo ficou tão quente que a vida só sobreviveu próximo aos polos da Terra.

  6. sthjong

    Fico questionando a mim mesmo, será que a questão de aquecimento global não é somente para diminuir a poluição? Pois, nos meus 48 anos de vida no Paraná nunca precisei no mês de Dezembro, como deste ano, dormir com coberta e confesso que ainda passei frio. Mas se o CO2 aquece a atmosfera, este calor é resultado da colisão do fótom com a molécula do CO2, então o fótom ou a radiação solar não atingiu a litosfera, não aquecendo-o, por conseqüência, a litosfera mais fria retira o calor do

    Responda
    1. Ceceu

      Amigo, Na realidade o calor em excesso está gerando as ondas de frio fora de época, pois o excesso de calor derrete as calotas gerando massas de ar frio, que quando chegam ao continente fazem com que as temperaturas caiam, causando assim uma impressão erronea de que não está havendo aquecimento. Só que quando todas as calotas tiverem sido derretidas o que vai acontecer com o planeta?...Calor somente calor excessivo e escaldante...seca e muita fome...

    2. Andre

      O Aquecimento global provaca mudanças no clima ,provocando uma misturas das estações, e até aumenta o frio e neve em algumas regiões. Como mostrado no programa do Fantastico. Devido ao aqueciemento global a Australia esta ficando seca ,e a umidade que deveria cair lá, acaba caindo em forma de neve na Antartica ,aumentando as gelerias em uma região dela, mesmo em outras as gelerias estarem diminuindo.

    3. Filipe Berger

      São as alterações climáticas! Pouco a pouco a humanidade está percebendo que o clima, de fato, está alterado e que as consequências serão imprevisíveis. O planeta está se adequando a dose extra de CO2 na atmosfera. As alterações climáticas não tem fronteiras!

  7. Filipe Berger

    Elaborar um acordo climático de contenção de gases poluidores e assinar o acordo é uma tarefa simples. Pôr em prática o acordo assinado é outra história! Duvido que, de fato, algum país esteja cortando as emissões de gases poluidores como assinado nos acordos. É muito difícil fiscalizar o que um país emite ou deixa de emitir. Enquanto isso, o clima mundial segue o seu curso de alteração.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.