-
jose prado
Conversa fiada. Pegaram dinheiro. Gastaram. Se esbaldaram. Encheram a saca de biginganga. Agora o banco é o corsário? Tem que devolver e voltar para enxada! Trabelhem ! Os alemães estão certos. Não cairam nessa farra. Apertaram os cintos. Porquê agora tem que embarcar nessa! Essa conversa de caloteiro é coisa de Brasil/Argentina! Vão trabalhar para pagar em vez de ficarem enchendo aqueles barrigões de paela e vinho. E ficarem olhando as pernas das flamengas da castanhola!!
-
LUCIO PEREIRA DE SOUZA
O pior não é o calote que esses paisinhos europeus com certeza vão dar. O problema vai ser os imigrantes que eles vão exportar mundo á fora.Espero que o Brasil ponha uma tranca nas fronteiras, pra esses desempregados não venham se encostar em nós!!!! Já basta os nossos!!!!
-
emerson de faria
A exuberância de crédito para quem não tem um tostão furado, o canto da sereia consumista, as dívidas de longuíssimo prazo e impagáveis... Só poderia dar no que deu mesmo. A principal lição que se deve tirar dessa crise é não dar o passo maior que a própria perna e não contar com os sapatos do defunto, que poderão nunca chegar, isto é, está mais do que na hora das pessoas, empresas e governos aprenderem a trabalhar apenas com os recursos que tem à mão, e nada mais. Dinheiro
-
deminha
Esses corsários, abutres, piratas e outras qualificações mais não são suficientes para classificar adequadamente esses vermes. Estão aqui no Brasil sugando nossa economia há anos, pressionando sempre para que se mantenha essa taxa absurda de juros que o governo paga.
-
Maria Manuela Frade De Almeida
Rossi Permita-me uma observação: não seria mais apropriado chamar de piratas e não corsários os tubarões das finanças globais? Os corsários seguiam uma política de Estado. Né não?
-
Paulo Portellada
Capitalismo sem risco existe sim, em todos os lugares! Obama não pôs um caminhão de dinheiro para salvar bancos, endividando o país ? Onde não tem maracutaia ara salvear empresas ou bancos ou agricultores (emprestimos do BB sempre renegociados, e subsidiados)? Vamos deixar de ser ingênuos.... O capitalismo é uma ilusão que beneficia uns poucos.... sempre os mesmos.... Abraços
-
Camilo_Coelho
Clovis rossi está mandando bem em suas análises sobre a crise mundial.
-
Bruno
Ora, não existe capitalismo sem risco. O socorro aos bancos americanos teve uma desculpa (ou razão): too big to fail. Isso tem limite. O capitalismo sem risco lembra o overnight brasileiro nos tempos do Sarney: tinha liquidez, rentabilidade e segurança. Isso não existe, e a segurança foi posta em xeque pelos especuladores de sempre. Something's gotta give.
-
Ângela Bonacci
Não é possível que o Estado de Bem-Estar tão brilhantemente conquistado pela Europa sirva para dar "liquidez" aos corsários da banca(balofos como numa gravura expressionista- citação de Vinicius Torres Freire). O capitalismo é risco e seus agentes têm, de algum modo, responderem pelos seus fiascos e pelo endeusamento dos mercados em detrimento da população. Que já começa a demonstrar insatisfação com o desvio das verbas "sociais" para socorrerem as tais "bancas balofas". Ângela Bonac
-
jose prado
aprenda a consumir o que pode pagar! E pare de por a culpa do seu fracasso financeiro nos outros.
-
-
João Marques
Não só corsários, mas também abutres, parecendo animados de uma particular missão de dificultar a estabilidade europeia e o futuro do euro. Com amigos assim é melhor ter apenas inimigos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.