Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Kaio Pessim

    Não sou carioca, masfico feliz em ver que o Estado está começando a fazer a sua parte,como o Dimenstein disse, ainda falta muito, mas tudo deve ter o seucomeço, deveríamos criticar a ausência do Estado, e não a suaação, uma cidade que é referencia do nosso país deve ser tambémreferencia de qualidade de vida, saúde e segurança, um dia vamoschegar lá, com Fé em Deus, Parabéns a iniciativa dos Governos...

    Responda
  2. ilma alves

    Você acha que o problema do Rio de Janeiro foi solucionado ? Engano seu !!!!!!!!!!!!!!! Isto foi só um paliativo.

    Responda
  3. rinaldo ribeiro

    Seja sincero, o seu personagem do ano é você mesmo: um colunista em defesa da tu ka na da.

    Responda
  4. JMoraes

    Sério? Não é o José sErra?

    Responda
  5. silva

    Fala sério ... e os milicianos!

    Responda
  6. silva

    Pensei que seu personagem do ano fosse o Zé Serra! Lembra?

    Responda
  7. perell mrjperel

    É ,uma vez inimigo dos professores nunca mais haverá utilidade o monte de asneiras que se tem lido nestas colunas , em tese.

    Responda
    1. perell mrjperel

      Isto é : o papel de inimigo de professores não permite mais nenhum outro .Nem vale a pena tentar , é puro desperdício .

  8. Márcio

    Tomara que funcione. União e cooperação são fundamentais em qualquer projeto humano de vida. Uma familia, uma empresa, uma cidade e etc. Que possamos descobrir a partir deste exemplo, um novo modelo de administração e que os cariocas possam curtir uma cidade maravilhosa, pois para isto os seres humanos construíram cidades, para habitar em paz.

    Responda
  9. Paulo

    Estás VIAJANDO, DIMENSTEIN! Os BAN-DI-DOS ESTÃO SOLTOS! A criminalidade é sentida nas ruas, os assaltos têm AUMENTADO! Isso sem falar nas MILÍCIAS, QUE ESTÃO DOMINANDO OS MORROS DOS QUAIS SE EXPULSAM TRAFICANTES. O Rio de Janeiro está criando uma cobra peçonhenta, E O VENENO SERÁ SENTIDO DAQUI POUCOS ANOS! Acorda, Dimenstein!

    Responda
  10. Lume

    O problema Gilberto, é que idéias sempre tem, iniciativas tb. O que falta é gente com acabativa. E para ter acabativa tem que ter consistência. Estamos em um Brasil "do hoje", do "agora", poucos os que fazem coisas com consistência. Precisamos chegar ao cAOS, para agir.....

    Responda
  11. Fábio Moon

    Sem dúvida. Faça um experimento: vá do centro da cidade à Ipanema em um dia de chuva. Apenas isso.

    Responda
  12. Leandro Gomes

    Eles deviam cuidar de todas as cidades do Brasil, não só do Rio. Só estão fazendo isso no Rio por causa da copa e das olimpíadas.

    Responda
  13. M.V Valvemark

    Dimenstein, Aproveita e muda com a família para lá, tem coragem ??

    Responda
    1. alquimista

      Que história é essa M.V Valvemark??? Você é contra o combate à vilolência no Rio de Janeiro?? Ou é ressentimento de paulista pelo fato de São Paulo não ter sido confirmada como sede da Copa 2014? Não sou carioca ou fluminense, morei em Sampa e gosto da cidade, mas esse preconceito rancoroso não se justifica. Bati muito no GD e todos aqui sabem por que. Mesmo que le esteja jogando para a platéia, não podemos ser contra a ordem no RJ. Hoje trabalho no Rio e não me arrependo. Satisfeito?

  14. Galo Velho

    Aguardemos os arrastões de final de ano no asfalto, no túnel e na areia, GD está cantando as glórias da coalizão dos poderes muito cedo, a ban.di.da.gem continua à solta, dizem que talvez tenha sido exportada para o eixo da Rio-Santos.

    Responda
    1. caio1945

      Concordo de A a Z. O que está sendo feito como rehpressão cosmética (espantar os malpheitores) é mera "operação tampão" que só aumenta a pressão. A qualquer momento virá a reação e o alwo delas será o povo, não serão os orhgãos de reprhessão. Falta construir algo sólido em têrmos de progresso social.

  15. Nunes

    O Dimenstein escreve bem porem concordo que ele é meio político em alguns comentarios, é sempre á favor do Governo, Mesmo que demore anos para um deles aparecer, pronto ja da ibope pro Dito cujo . Neutralidade, a alma do jornalismo.

    Responda
  16. FRAN BEZERRA

    O MEU É O TSE

    Responda
  17. FRAN BEZERRA

    O meu personagem do ano é o TSE pelo desempenho nas eleições.

    Responda
    1. caio1945

      É. Não será o TSE o anti-personagem? Com urnas eletrônicas com programas ad hoc para enviezar resultados, o que vc acha? Como profissional velhaco de tecnologia da informação (desde 1967), só vou acreditar em urnas eletrônicas quando o TSE mandar imprimir seu voto em papel e colocar numa urna de verdade, para gente grande e séria. O resto, meu amigo, é pillantragem de estilo rasteiro.

  18. FRAN BEZERRA

    E O MEU é TSE -

    Responda
  19. karl_br

    eu não sei porque ainda perco o meu tempo lendo a coluna do Dimenstein... só tem propaganda política....

    Responda
    1. caio1945

      Atavismo? Será?

    2. Galo Velho

      Fausto, propaganda política é com Gilberto e também com o pai Kennedy de Alencar, o tal que, além de prever o futuro, cura espinhéla caída, mau olhado, sarampo, catapora, hérnia de umbigo, desfaz trabalhos, anula encruzilhada e reverte praga de madrinha, atende na barão de limeira, no edificio sede de um famoso jornal aê.....

  20. Buko

    Todo esse empenho das autoridades em diminuir a violência no Rio de Janeiro certamente é bem vinda. Mas a pergunta que fica é: por que demoraram tanto? Tinham que esperar tantas pessoas incentes morrerem e as notícias dos últimos ataques ganharem grande repercussão internacional pra se tomar uma providência eficiente?

    Responda
    1. caio1945

      Acho que a pergunta mais relevante e que permanecerá é: "por quanto tempo conseguirão represar a violência?" Sim. Você já notou como tôdas as medidas tomadas pelo setor público são cosméticas e fôgo de palha? Temos que ter gente séria e pragmática no govêrno, não apenas blablabla de rábulas e conversas para boi dormir. Històricamente a violência no Brasil muda de lugar, de nome e de estilo de atuar, mas a cada ano aumenta um tanto.

    2. Paulo

      A violência não diminuiu simplesmente porque OS BAN-DI-DOS ESTÃO SOLTOS. Isso que ocorreu é só CONVERSA MOLE PARA INGLÊS VER E NÉSCIO ACREDITAR...

    3. Anderson Sant'Ana

      Se vc leu o q Gilberto escreveu vai entender: É Pq as três esferas de governo se uniram! Isso deveria ser óbvio, mas não é comum nem no Brasil e nem em outras partes do mundo. Independente disso, acho q perceberam a mina de dinheiro q o Rio de Janeiro é! Aquilo lá bem cuidado não tem para New York, Londres ou Barcelona!