Ciência > Camundongo criado em laboratório japonês canta como passarinho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. eduardo juliato

    Po Foia, oia os erro de portugueis aí mano.

    Responda
  2. Rodrigues Silva

    É inacreditável a utilidade de um rato assim... Impressionante!!!! Quem sabe vai ser o bichinho de estimação mais pedido no próximo natal! kkkkkkkkk

    Responda
  3. democracta

    Que negocio bizarro !!!!!

    Responda
  4. cezarcampos

    Esses cientistas estão brincando com coisa séria. Dizem que fazem esses testes em nome do progresso da medicina em prol da humanidade. Fazem um rato cantar mas não descobrem curas para doenças graves que existem há décadas. Vamos ver até onde vai tudo isso...

    Responda
    1. Danilo Gomes

      Carlos, descobrir eles descobrem, mas para algumas industrias é mais lucrativo TRATAR a doença do que CURA-LA.

  5. gallo66

    Não deixa de ser uma esperança para muita gente nas empresas que vive pedindo para o pessoal de RH "fazer o porco cantar como a galinha"...

    Responda
  6. Ricardo 77

    Ah, sim, entendi o mérito da pesquisa. Sou doutor em biologia. Seria vergonhoso se não entendesse. Mas dizer que aqueles sons são "cantar como passarinho" é forçar - muito - a barra. É como tentar ver dragões nas nuvens: cada um enxerga - no caso, ouve - o que quer.

    Responda
  7. Renan89

    Também fiquei decepcionado, estava imaginando um canto de verdade, mas esse ratinho só solta uma piado estranho. De qualquer forma, idéia interessante a dos cientistas.Mas decepção mesmo são os comentários. Devia ser criado um um termo pra explicar essa aversão desmedida e irracional a ciência, ora vista como as trombeta do apocalipse, ora como desnecessária. O termo podia ser "cienciofobia", haha.Quem mina recursos é a corrupção e quem brinca de deus é o papa.

    Responda
  8. zelena

    Certo, e isso tudo serve pra quê, sr. cientista?

    Responda
  9. JP

    O Ãndio da Costa também deve ter sido modificado geneticamente por esta mesma universidade. Só que no caso dele, ao invés de piar como um pássaro, passou a dizer um monte de M......

    Responda
  10. mellão 47

    SENSACIONAL. O PRÓXIMO PASSO É UM PASSARINHO LOUCO POR QUEIJO PARMESÃO.KAKAKAKA

    Responda
  11. Cabeludo

    Pela maioria dos comentários, percebe-se que as pessoas não leram ou não entenderam o texto. Os cientistas não fizeram isso a toa, mas para tentar entender como se deu origem a fala dos seres humanos. Como o texto mostra, também poderão entender como e se isso mudará o convívio entre os roedores.

    Responda
    1. Ricardo 77

      Maria Helena, isso pode ajudar a desvendar os mecanismos da fala. Pode ajudar a tratar uma série de distúrbios da fala. Use seu cérebro para outra coisa que não seja assistir novela.

    2. zelena

      E qual a importância dessas coisas? Definitivamente, isso não vai mudar pra melhor a vida de ninguém, muito menos a dos camundongos.

  12. Ronaldo Luis Gonçalves

    Ao ver o vídeo, senti um calafrio, não pelo avanço realizado, mas pela mente doentia que o criou.

    Responda
  13. hellcalhau

    Absurdo estamo abrindo a caixa de pandora!!!!!!!!!!! não sou contra pesquisas cientificas...muito pelo contrario, mas essa criação foi feita apenas para mostrar o que eles podem fazer... ora se podemos fazer um rato que pia como passaro porque não criarmos uma barata inteligente????

    Responda
  14. Sr

    É. O bichinho não é lá um sabiá e me pareceu mesmo que ele estava é xingando os cientistas japoneses. Mas valeu.

    Responda
  15. Ricardo 77

    Ouvi o áudio e confesso que foi meio decepcionante. Sim, o camundongo faz sons distintos dos feitos pelos camundongos normais, mas daí a cantar como um passarinho... acho que os japoneses têm ouvido muito pouco passarinhos cantarem.

    Responda
  16. vaniagentini

    Será que Arikuni Uchimura é mesmo um homem? Depois dessa, dá até prá desconfiar que ele seja um tigre com voz humana...

    Responda
  17. tiririco

    So acho meio temerario,se verdade, que fizeram varias modificacoes geneticas para ver o que dava,pode dar alguma coisa incontrolavel...

    Responda
  18. GDY

    Isso chegará aos humanos e será possível criar super-humanos com audição, visão ou até mesmo olfato hiper aguçados que poderão ser extraidos do dna dos animais. Isso não parece muito bom!!!!

    Responda
  19. Murdok Khol

    vamo que vamo!

    Responda
  20. scicoti

    E se esse rato tivesse asas aí sim essa história ficaria interessante.

    Responda
    1. Ricardo

      Aí seria um morcego!!!

    2. delsombra

      Já colocaram orelha humana em cima do rato. Asas não são nada. Apenas virariam morcegos.

  21. Ernesto Fujiki

    Há tempos Jô Soares tinha um programa humorístico na TV, e uma das cenas era um cientista alemão que cruzava animais de especimes diferentes. Esse seria um camurinho. Quero ver quando sair um passadongo Já não é mais piadas de TV ou ficção genética. Se tornou uma realidade. Até aonde vamos?

    Responda
    1. Cabeção

      Muito além, espero.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.