Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antoni Mendes

    viva a liberdade de expressão, afinal não é por esse direito que todo jornalista grita tanto? nada tão humilhante qto não permitir ao outro que dê sua opinião, por mais disparatada que seja, fico imaginando como deveria ser na ágora de Atenas! e hj, aquela praça é a net, virtual que seja, mas efetiva!

    Responda
  2. Antoni Mendes

    viva a liberdade de expressão!

    Responda
  3. Antoni Mendes

    Não estou acreditando, quase todos meus comentários agora estão sendo publicados, alguns, idênticos, antes foram podados, agora foram publicados!

    Responda
  4. Antoni Mendes

    relacionar velhos com diabos é politicamente incorreto, queira ou não, há implicitamente juizo de valor!

    Responda
  5. Antoni Mendes

    que engraçado, comentários idênticos, antes eram podados, agora foram publicados, quais são os critérios?

    Responda
  6. Antonio Souza

    Para uma equipe jornalística que ganha o pão diário demonizando e angelizando por encomenda, restaurando hímens morais de prostitutas da alma, multirrodadas, velhas ou novas, enlameando furiosamente quem tiver a menor possibilidade de "perturbar" essa grande farrra, uma tal linguagem, supostamente alegórica, é um daqueles momentos casuais de "supuração incontrolada da essência".

    Responda
    1. Antoni Mendes

      meu, figura de linguagem! não entendeu? os anjos são do bem, sempre novinhos em folha, os diabos são do mal, sempre velhos e decrépitos, ah, vou logo raspar minha barba branca.

  7. Ricardo

    Os Kirchner fizeram ótimos governos. É normal que CFK siga no governo progressista. Na Nicarágua, de hoje, não de 1986 onde ainda vive o autor, o combate ao analfabetismo e o sucesso de programas de saúde , pela ALBA, constrangem os neoconservadores. É normal que o povo queira Ortega. Aí em SP , os neoprogressistas elegeram Maluf para o congresso e amargam 16 anos de retrocesssos com a "novidade" PSDB. De novo , um campeão de votos para o congresso. que é a cara do colunista.

    Responda
  8. ilma alves

    Diabos e anjos. América Latina promete uma onda de continuísmo/conservadorismo. Versão popularesca, o eleitorado parece inclinar-se pelos velhos diabos em vez de sentir-se tentado por eventuais novos anjos. "Velhos diabos" : o desgastado ,o "out-sider" ,o manobrista, o corrupto. Claro que diabos e anjos, são figuras de linguagem, não julgamento de valor. Diabos e anjos.

    Responda
  9. ilma alves

    Diabos e anjos. América Latina promete uma onda de continuísmo/conservadorismo. Versão popularesca, o eleitorado parece inclinar-se pelos velhos diabos em vez de sentir-se tentado por eventuais novos anjos. Diabos e anjos "velhos diabos": O desgastado,"out-sider",O populista, O manobrista,O corrupto. Diabos e anjos Populist a ou fascista. Diabo s e anjos

    Responda
  10. Fernando Schweitzer

    Está aí um artigo sapiente e que eu gostaria de ter escrito. O seu melhor artigo em anos, saudações. Pena que o veículo não permite, mas para a perfeição só mesmo faltou dizer que o Lula se vendeu ao capital estrangeiro e fez continuísmo as políticas de direita de seu antecessor.

    Responda
  11. Luiz Felipe

    Coincidentemente são quase todos da mesma tribo do "esqueçam o que escrevi" e do "era tudo bravata de campanha".Depois da enorme frustração e perda de tempo com o "esqueçam o que escrevi",e "era tudo bravata de campanha",o trauma foi amplo, geral e irrestrito,em toda a América do sul.A nosso ver, é o ciclo de poder dos pós-militares (que teriam vindo para revolucionar e não revolucionou coisa alguma),que está definitivamente encerrado, mas que continuam empurrando com a barriga, até que ...

    Responda
  12. mineiro

    sr. rossi, o seu texto nao diz nada. se toledo=fujimori filha = kichner = sandinismo = qq coisa; o q foi q o sr disse? ha. jornalistas. não sabem nada e estão autorizados (sic!) a falar sobre tudo.

    Responda
    1. Antoni Mendes

      tb queria entender o que ele quis dizer!

  13. luis jimenez

    POBRE DA AMERICA LATINA.PERO CULPADO ES O POVO MESMO

    Responda
  14. Armando Raphael

    Análise fria e sem importancia. Os fatos são apenas relatos sobre a história política recente de qualquer país no mundo. Longe de ser um exclusividade latino-americana Na Inglaterra foram quase duas décadas de trabalhismo no poder. França com a centro-direita, onde o ministro do interior é sempre o próximo canditado. Itália com o seu eterno Berlusconi, são muitos os exemplos. Comparar governo populares com conservadores soa como uma piada de botequim, e longe de ser um comentár

    Responda
    1. Antoni Mendes

      muito bem dito!

  15. kimbo

    É lamentável, sob todos os aspectos, a qualidade dos políticos de nosso entorno.Vamos pular a nossa parte pois a coisa também é complicada.Somos parte, definitivamente, de uma região do globo destinada ao atraso e ao clientelismo espúrio e desavergonhado.Com raríssimas exceções, todos os nominados rezam pela velha cartilha pelegista e assistencialista como forma de se perpetuarem no poder.Política por essas bandas é sinal de patifaria e ladroagem.Gente honesta e de bem não se mete nesse bala

    Responda
  16. Toni

    Diabos ou deuses! Diabos e anjo é redundância, visto que o diabo maior, Lúcifer é um anjo, só que, caído!

    Responda
  17. rosalves

    Reflexo do sucesso relativo na economia ou falta de opção pura e simples?

    Responda