Ciência > Igreja Católica alemã compara teste in vitro com massacre bíblico de crianças Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jaqueline lisboa

    Somos igreja e temos direito de opinar e instruir. Diremos até o fim, SIM A VIDA e ponto, esse é o nosso grito e como igreja catolica estaremos sempre em unidade cuidando da vida, que é Unica...

    Responda
  2. Alex Peres

    Caros, não se iludam! O atraso proporcionado por todas as igrejas e seus dogmas quando se trata de genética e outros tantos campos da ciência continuará por muito tempo. Infelizmente a humanidade não consegue se desvencilhar dessa praga que é a fé irracional. Estamos ainda muito mais próximos dos nossos parentes próximos primatas do que de seres realmente conscientes e inteligentes!

    Responda
  3. Ronaldo Luis Gonçalves

    Quanto que você pagaria, para ter certeza que teria um filho bonito, saudável e produtivo ? A pergunta é forte, mas a reposta é obvia.

    Responda
    1. Andre

      Caro Luiz Henrique. Impoderável é o Dragão Invisivel que mora na minha garagem . Seu deus não faz absolutamente diferença nenhuma .

    2. SÓCRATES RETORNÃVEL

      Genética é probabilidade. O que faz a diferença é o imponderável, Deus.

  4. Teólogo Mario

    a todos aqueles que consideram ciência e religião coisas diferentes... meu amigo, nunca se esqueça de algo muito básico, você não fez a vida, nem pode fazê-la durar, muito menos ser eterna... Deus criou e a Ele pertence a vida, que será eterna a quem for salvo por Jesus. Outra coisa, a vida começa antes do que vocês possam em vão imaginar... Deus já nos conhecia quanto ainda estavamos no ventre de nossa mãe... Não brinquem com a vida, Deus julgará este ato.

    Responda
    1. Alex Peres

      Onde está Jesus? Quem me garante que ele me dará a vida eterna? Para quê eu desejaria viver pra sempre? Deus julgará quando, onde, por que? Vc tem provas disso? Alguém que já foi julgado te contou?

    2. Sabrina Tigik Ferrão

      Ciência e religião SÃO coisas diferentes. Se tu só conheces a religião, não a compare com a ciência, pois logo vejo que tu não entendes nada dela. E, fala sério, esse lance de julgamento de deus, isso definitivamente não faz sentido algum. E não me vem com esse papo de criacionismo...

    3. Otho Mario

      Po rra meu caro Mario, vc ainda acredita nestas babaquices divinas? Precisa se atualizar mais um pouco.....

  5. norsonbotrel

    O maior genocídio da história foi o Dilúvio, causado pelo suposto deus do amor deles. E agora ? A cada vez que o Vaticano se pronuncia, sai uma besteira nova...

    Responda
    1. Júlio Dalcin

      Norson, foi por volta de 10.500 a.C, pereceram mais de 400 mil humanos.

  6. caliman

    ONDE ESTA O REI DE ESPANHA PARA FALAR COM ESTE SUJEITO "POR QUE NÃO TE CALAS?"

    Responda
  7. Tigulinha

    Difícil saber quem é pior: quem inventa ou quem acredita...Esses que querem barrar os avanços científicos, quando tiverem uma infecção ou uma uma gripe, não devem tomar nenhum remédio...devem deixar apenas a natureza operar seus efeitos...E não é só a Igreja Católica...essa "onda evangélica" também é um "atraso" total; uma verdadeira "praga"...;retomando, difícil saber quem é pior: o oportunista ou o ignorante que se deixa levar...

    Responda
    1. marceloa

      O avanço científico em questão é fazer exames em embriões para selecionar apenas aquele que interessa. Aquele que interessa pode ser entendido como um embrião saudável, mas isso abre a porta para selecionar outras características. Exemplo: Somente interessa quem tiver potencial genético para ter ao menos 1,80m de altura. Queremos viver numa sociedade onde a diversidade não exista mais? Assista ao filme Gattaca: a experiência genética. Lembre-se que o parlamento alemão discutiu isso e reprovo

    2. ap

      Flávio Augusto você foi muito feliz em se referir ao "deixar apenas a natureza operar seus efeitos...". Claro que a cultura humana, há muito tempo vem abandonando  essa tirania da natureza. 

    3. Evaldo

      Quando a ciencia era impedida de se desenvolver pela igreja, a humanidade morria aos milhoes, colera, peste negra, peste bulbonica, tifo e por ai, felizmente a ciencia rompeu as amarras dessa igreja, mas cujos membros hoje , com certeza utilizam dos seus beneficios, e o resultado esta ai, a idade media do homem, beirando os 90 anos.

  8. Otho Mario

    E ainda tem gente que acredita nas bobagens escritas na mitologica biblia.

    Responda
  9. ap

    A Igreja Católica alemã precisa urgentemente refletir que o primeiro atributo da dignidade humana, a qualidade de vida, é fruto não só da paternidade responsável, como ela ensina, mas também do profissionalismo médico responsável pelo teste in vitro, que ela quer negar.

    Responda
  10. Pepino O Grande

    Você já imaginou se o embrião de teste fosse exatamente aquele que originaria você, que hoje tem a possibilidade de participar deste debate, seria ótimo, não? Menghele também gostava de testes, só que utilizava pessoas, não embriões. Não se pode dizer que um embrião é diferente de uma pessoa, porque o comando para formar a pessoa já foi dado e todas as suas características já estão definidas.

    Responda
    1. Evaldo

      Seria...podia...mas não é, um embrião não desenvolvido não gera ninguem. Hitler e sua tropa, eram loucos e não faziam ciencia pro desenvolvimento da humanidade

  11. PHP

    Mas Deus também não massacrou criancinhas inocentes nas 10 pragas do Egito?

    Responda
    1. Sabrina Tigik Ferrão

      Ah, segundo a bíblia, deus vive mas.sacra.ndo pessoas para provar o quanto ele é poderoso e o quanto devemos adorá-lo. E quem não o adorar será julgado e terá um existência eternamente hor.rív,el. Foi isso que absorvi da escola dominical quando eu era criança. Mas, para mim, nunca colou e nunca sequer fez sentido. Agora não se pode nem fazer ciência sem um ba.ndo de fan.áticos que caíram nesse papo, ou que ganham alguma coisa com ele, ficarem impo.ndo sua moral "fur.ada".

    2. Teólogo Mario

      Quem estava protegido pelo sangue, que ali tipificava o sangue de Cristo, não pereceu, o que mostra que você precisa estar coberto por este sangue, que foi gratuitamente entregue a você na cruz do calvario. Ainda há tempo, arrependa-se, e busque a Deus. Jesus te ama.

  12. Dr. X

    Qual a relevância da opinião da Igreja sobre medicina ou biologia? Nenhuma. Qual a autoridade da Igreja para se meter em assuntos científicos? Nenhuma [2]. Qual a importância dessa instituição para o futuro e prosperidade da humanidade? Nenhuma [3]. ... Nenhuma [googolplex]. E tem mais. Esse é o tipo de notícia que deveria aparecer em outra seção da Folha, tipo "Cotidiano". Ela não tem nada a ver com Ciência!!!

    Responda
    1. marceloa

      Ué? As religiões não patrocinam atividades médicas (santa casa, vários outros)? Não tem pesquisadores entre os religiosos (conheço vários com mestrado e doutorado, um com mestrado em bioética). O assunto em questão é moral e ético, não científico. Cientificamente já está resolvido: pode ser feito. É ético fazê-lo? Essa é a pergunta. Aparentemente o governo alemão achou que não. É tênue a linha entre o que é defeito de nascimento: você negaria a vida a um embrião so pq ele nasceria s/ uma per

    2. Andre

      Caro Rafael quem te passou estas informações é um grande mentiroso. Qualquer enegenheiro pode calcular que mesmo uma estrutura em forma de piramide não sustentaria um Torre deste tamanho.Vc é que tem que se ligar,pois a ciência ja explica a fé e como ela funciona no cerebro como uma processo de auto-ilusão.

    3. Pepino O Grande

      No programa "A ciência contida na Bíblia", THC, acontecimentos relatados na Bíblia e analisados cientificamente foram considerados plausíveis. P. ex. a Torre de Babel. Pelos cálculos científicos de resistência, pela forma de confecção de simples tijolos de barro relatada na Bíblia, a Torre poderia ser elevada a mais de 3.200m de altitude. Se você não leu, não vai se ligar. No fundo, o que a ciência quer é descobrir como funciona o que a Fé já sabe.

  13. Júlio Dalcin

    A Igreja parou no tempo, Adão e Eva são fruto de manipulação genética, e Jesus é filho de Javé com a virgem Maria, através de inseminação artificial.

    Responda
  14. irado furioso com tudo

    fico pensando QUANDO será possível à ciencia livrar-se das amarras de (pre)conceitos estabelecidos na Idade Média ou antes..

    Responda
  15. walter josé de matosinhos matosinhos

    É inacreditável como esse pessoal da Igreja católica ainda continua cego, mudo e surdo. A Igreja é responsável pelo atraso das ciências em todos os países neolatinos e naqueles onde o cristianismo prevalece. Agora vive-se um novo cisma na Igreja Católica resultado da desconfiança.

    Responda
  16. Danilo Gomes

    Engraçado é que quando a ciênca chegar a algum tratamento efeicaz com esses testes, esses católicos que criticam tal procedimento não ligarão de usufruir dos medicamentos descobertos pela ciência. No mínimo hipocresia.

    Responda
  17. Selch

    Deixa os come.dores de criancinhas vociferarem, é só o que podem fazer a partir de agora.E aos que defendem essa instituição ignorante e hipócrita, fiquem à vontade e deixem os avanços da medicina e tecnologia para nós. Assim ficam menos tempo na terra enquanto vivemos mais, temos filhos mais saudáveis e erradicaremos em alguns séculos a exsitência deste cancêr chamado religião.

    Responda
  18. Arame Farpado

    Viva o obscurantismo medieval de Roma!

    Responda
  19. Médico

    A Igreja está de parabéns. Com a vida humana não se brinca. Ela não é propriedade que pode ser usada e abusada como aprouver ao "proprietário". Ela é um bem de importância extrema para o seu possuidor (que dela precisa para existir) e para toda a sociedade, cuja segurança jurídica repousa na garantia de direitos iguais para todos.

    Responda
    1. sphaleron

      Isso! Quanto você ou alguém de sua família precisar de assistência médica corra para a "Paróquia" mais próxima. Lá você terá a assistência que precisa. Hipócrita.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.