Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EFJ_09

    wikileaks = palhaçada. o wikileaks quer fiscalizar o mundo. e quem fiscaliza o Sr. Assange (é assim que escreve o nome do pervertido)?

    Responda
  2. cantor

    Por quê o Clovis Rossi não vestiu a farda de jornalista investigativo e responeu à pergunta que interessa aos leitores ? A tentativa de golpe abortada pelos Bolivianos foi ou não pepetrada pelos eua & cia? Talvez o colunista possa partir de algumas referências históricas: o golpe militar de 1964 no Brasil; o golpe militar de Pinochet no Cile; o golpe do Xá Reza Phalevi no Irã; o golpe militar em Honduras; a tentativa de Golpe militar na Venezuela...WikiLeaks na coluna do Clovis Rossi!!!! /p

    Responda
  3. Nicolau Izzo

    Jornais recheados de propagandas oficiais. No fundo, no fundo todos precisam das esmolas q os governos distribuem. A imprensa empacou e perdeu o foco. Vem tomando um baile de blogs e de um tal de wikileaks. Muitos fatos estão na cara de todos e vem uns jornalistas e dizem: -ñ podemos publicar, tem de investigar. Leia-se:-vamos engavetar pq ñ queremos problemas com nossos patrocinadores. Parem de criticar Assange deixem o leitor decidir qto a credibilidade da informação.

    Responda
  4. Stanilaw

    Tal lá como cá.

    Responda
  5. Miro Junior

    O roto falando do rasgado!....Que tal por exemplo a sua publicação deste ano que que o Lula molestou um rapaz na cadeia ?

    Responda
  6. JorgeO

    Fica no ar a teoria de conspiração que o WikiLeaks é uma grande armaçãopara justificar uma censura ao Internet, ao divulgar notíciasembaraçosas para os EUA mas sem consequência. E, que alguém se comunica com a CIA e os emails são decodificados- a CIA enviando emails com criptografia decodificável? Difícil de acreditar.

    Responda
  7. safado

    tá tudo errado. Elite da polícia boliviana? kkkkkkkkkkkk kkk chavez participou desta farsa. Os bolivarianos armaram tudo e algo ou tudo não funcionou. abraços

    Responda
  8. Tom

    Até parece que a foia se preocupa com a qualidade de informação que o leitor recebe. Manchetes tendenciosas são comuns, dizem a verdade mas omitindo fatos,  direcionando a compreenção do leitor. É só ver os comentarios postados após as noticias para ver que não compreende a fundo, malham vendo só a ponta do iceberg.Um exemplo é o caso Battiste que foi colocado como se o presidente tivesse tomado uma decisão sozinho - cadê a parte do judiciario. Ou o sigilo tucano quando violaram de todo mun

    Responda
  9. Silvana Ribeiro

    Desde quando a CIA não faz golpe? Desde quando a Bolivia não é golpista, exceto o período Evo Morales que foi eleito?

    Responda
  10. Silvana Ribeiro

    É o que os jornais sérios do PIG fazem!

    Responda
  11. Maria Manuela Frade De Almeida

    Rossi Já agora, começo a me perguntar: de que e para que servem esses vazamentos, que os jornais "eleitos" dão tanta publicidade. Pergunto: quem perde a gente sabe, mas, afinal quem ganha? Começo a admitir que tudo não passa de um engodo, um golpe de publicidade dos jornais e do Sr. que urdiu tudo isso. Nós, tolos, ainda nos ocupamos com isso.

    Responda
    1. rosalves

      Manuela, já tinha concluído a muito tempo: estes vazamentos não servem para nada. Nada esclarecem, nada acrescetam à democracia. Talvez sirvam para a fama do fundador do site.

  12. Zuhair Mohamad

    O título da coluna é tendencioso.

    Responda
    1. Antoni Mendes

      não seria melhor algo como "vazamento confronta versões" ? pq pelo que li no "el pais" não me pareceu nenhuma guerra de versões, mas a exposição de duas versões. e nós leitores não somos tão ingênuos ao ponto de ser necessário alguém que interprete ou filtre, estamos cançados de gurus, queremos o fato nu e cru!

  13. Guilherme C. S.

    Clóvis Rossi, foi ridícula esta tentativa de deslegitimar o WikiLeaks. Primeiro, esta matéria não se trata de uma notícia, mas sim de uma opinião, e desta forma o título deveria seguir a forma já conhecida pelos leitores da Fo LhA, que esperam a palavra "OPINIÃO:" antes de lerem uma opinião. Comparem o título: VAZAMENTO VIRA GUERRA DE VERSÕES. O que o leitor desatento vai pensar quando ler um título como este? Pra mim, Você, Clovis Rossi, quer esta tal guerra de versões.

    Responda
    1. EFJ_09

      pelo visto o sr. não sabe distinguir uma "coluna" de uma "reportagem": tratando-se de uma coluna, é óbvio que se trata da opinião do escritor. Ora, se o sr. tem todo o direito de ter a sua opinião, mas respeite a dos outros também, ainda mais se tratando de um profissional conceituado com o Clóvis Rossi. Sou muito mais a opinião dele do que a sua.

    2. Antoni Mendes

      quem sabe ele tem como levantar o que está além das versões, ele deve ter fontes excelentes, melhores do que as do Assange!

  14. mario guthmann

    CRa vítima ( ou as vítimas não são só os leitores.-existem vítimas mais reais )

    Responda