Sylvia Colombo > Três razões para ir ao U2 (e três para fugir) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roberta Oliveira

    Show do U2! A critica me pareceu um pouco equivocada, cantor politicamente correto com direito a espetaculo pirotecnico, musicas que deveriam ter saido do repertorio a muito tempo...queria saber pra que serve mesmo a critica, seria uma forma de mostrar a liberdade de expressao...na realidade nao entendo...soa pra mim como uma verdadeira falta de respeito e comentarios desnecessarios...Temos um idolo!! que luta pela paz mundial!! e faz parte da historia de uma geraçao que nao morreu de overdo

    Responda
  2. César Tomasetti

    Eu gosto de ouvir U2,mas as razões para fugir foram bem lembradas neste jornal. Tô fora! Bom show aos corajosos.

    Responda
  3. Clara Gulin

    Muse Muse Muse!!! Pena que Muse só vai abrir, e não fará shows só deles. Tive que me fe-rrar pra comprar o ingresso por causa do Bono, como eu o odeio. Já odiava há tempos agora então... Ainda bem que ele ta velho e logo acaba tdo.

    Responda
  4. Clara Gulin

    Muse Muse Muse!!! Pena que Muse só vai abrir, e não fará shows só deles. Tive que me fe-rrar pra comprar o ingresso por causa do Bono, como eu o odeio. Já odiava há tempos agora então... Ainda bem que ele ta velho e logo acaba tdo.

    Responda
  5. CrocodiloDandy

    Essa palhaçada para vender ingressos no Brasil já é um bom motivo para não ir no show. Concordo com vc Sylvia, tem musica que não dá mais. Imagina daqui a 30 anos ouvindo os mesmos hits nos shows?

    Responda
  6. Alexander Rodrigues

    Cada um tem um ponto de vista. Tem gente que não aguenta mais escutar essas músicas "desgastadas" como citado, pois além de tocar na maioria dos shows, escutou muita rádio que só tocam músicas de trabalhos... Enfim, como sou mais de escutar um CD, sinto um carinho mais distribuído por outras músicas...

    Responda
    1. Alexander Rodrigues

      Cada um tem uma preferida, não há como agradar todos... então, será agradado a maioria, e aposto que todos que irão. Mesmo aqueles criticam estas "músicas ultrapassadas". Fui ao show do Metallica, a não ser escrito, não vi ninguém não pedir ou ovacionar quando tocou "ONE"... e não vi um show deles sem! Todas as bandas tem suas músicas clássicas... De sculpa, mas quem é fã mesmo, não cansa nunca!!! Agora , vir aqui e falar que só vai devido ao MUSE... Ist

  7. Michele Alves

    Péssimaaaaaa Coluna -- simplesmente a Sra. Sylvia escreve este textinhooo baseado em ter visto apenas três vezes o Show do U2 - ACORDAAAA!!!!

    Responda
  8. Clara Gulin

    Jamais passaria noites em claro e só conseguir comprar ingresso no terceiro show qdo minha esperança ja tinha acabado, só pra ver U2 tocando seus clichês enjoativos, e ouvir baboseiras do Bono dando um de bom samaritano. Vou pra ver Muse, uma banda que vale a pena conhecer. Não que eu não goste de U2, é um clássico muito considerável, mas acho "fail" pelo Bono. Como disse Liam Gallagher: "Ele é um cafona, não conheço nenhum fã do U2, somente aqueles q gostam de ouvir"

    Responda
  9. JOSE SOUZA

    Depois de ver Paul McCartney no mesmo Morumbi, U2 é fichinha!!!!!! Mas chegar lá e ficar 10 horas é muito difícil. Nada como ver os shows no exterior, com conforto, comodidade e educação..... Falta tudo aqui....

    Responda
  10. NTecnica

    Essa colunista aí, sei lá! Como deixar de fora clássicos do U2? Essas músicas não cansam nunca! Mesmo porque, quem vai a shows de bandas antigas quer ouvir clássicos. Concordo com alguns comentaristas: o placar deveria saer 3 (prós) x 2 (contras).

    Responda
  11. Marilda Renosto

    Acho que a colunista nao e' exatamente uma fan do U2. Vivo no exterior e desde que sai do Brasil, ha 10 anos atras, nunca perdi um concerto da banda. Tenho ingresso comprado para ver pela 2a. vez o 360. Me desculpe, mas quem considera "desgastada" cancao como "With or Without You", nao sabe do que esta falando. U2 sobrevive porque e' uma banda que tem evoluido. Tanto musical como ideologicamente, consegue atingir fans desde a minha ate a geracao de meus netos. Peace!

    Responda
  12. Dani

    Discordo completamente com a informação que as canções "I Still Haven´t Found What I´m Looking For" e "With or Without You" já cansaram. Muito pelo contrário, são músicas "clássicas" e não poderão nunca faltar num show como este. É o que muitos fãs esperaram, além de Sunday-bloody-Sunday, Stay, One, Beautiful Day, etc, etc.

    Responda
  13. Daniel D

    Concordo que múscicas como "I Still Haven´t Found What I´m Looking For", "With or Without You", "One" e "Pride" deveriam sair do setlist do U2 e das programações das FM's chapa-branca que insistem em tocar as mesmas músicas sempre. Mas como ficam os laranjas (99%) que vão aos shows e só conehcem essas musicas ?

    Responda
  14. Nilton Souza

    bom , o único motivo que me levaria a não ir ao show do U2 é o Muse , mas pra ver uma das melhores bandas dos anos 80 , da pra aguentar . Quanto a opinião da colunista sobre musicas antigas , não sei , acho que na Europa e nos EUA onde o U2 toca direto , sim seria uma boa idéia . mas pra quem não pode ficar viajando e o U2 toca aqui a cada 4 ou 5 anos , não funcionaria .

    Responda
  15. Lincoln Eduardo Mendo

    Agora quem pode me responder qual banda possui "um ideal" hj? Com tantos problemas e com tanta liberdade hj poderiamos reivindicar muito mais coisas (Saudades das bandas nacionais e internacionais dos anos 80). Ouvimos hj NXZero, Restart...O rock é p ter essa postura msm de tentar influenciar as pessoas a mudarem o mundo. Qual postura vcs querem do Bono? Se eu fosse ele não mudaria nada! Legal é o cara ser drogado ou estar metido em escandalos neh isso da IBOPE p jornalistas trabalharem neh?

    Responda
  16. Sumnerboy

    Adoraria ver o U2. Tenho 44 e sou da geração anos 80, quando o U2 surgiu. Mas agüentar Morumbi em show é muito difícil. Hoje em dia só vou em "Halls", estádio precisa ter preparo físico invejável!

    Responda
  17. Denis um brasileiro

    Acho um equívoco por parte da colunista em sugerir a retirada do repertório de tais músicas..estão entre seus maiores hits. Mas concordo que ir em um show, em SP, é sofrível e caro..lazer é para ser light e não sofrível..não imagino pegando fila longa ou dormindo na fila para ver U2 ou seja lá quem for..você paga para tal - e muito caro (No Brasil, no último show, 200,00 o mais barato - no México, 80,00)..não sei porque os brasileiros se submetem a tal discrepância de valores. Falta e

    Responda
  18. paulo rocha

    Olha eu até concordo em partes em referenciaao seu comentário, mas uma coisa eu preciso escrever o Muse e provavelmente umadas bandas mais subestimadas da atualidade essa banda não passa de um pastichehard-rock progressivo com alguma pitada da " estranheza" do Radiohead.

    Responda
    1. Daniel D

      subestimadas ou superestimadas ?

  19. josydinorah

    O q me estressa é o tom politico e posse de lider do Bono (Ele tem mesmo )... mas q ir no show eh fogo mesmo questão de pagar 3x a mais por produto porcaria (cerveja e outros...)... mas como não sou fã do U2... deixo as músicas para quem gosta, salvo aquelas q são mto boas mesmo...

    Responda
  20. mari

    Olá, Sylvia! Infelizmente com a carência de espetáculos no Brasil e as dificuldades que enfrentamos para podermos ir, como os custos altíssimos dos ingressos, filas para comprá-los, etc. Que quando conseguimos ir é uma conquista, e como fãs, queremos ouvir as músicas clássicas, afinal não é todo dia que assistimos um show internacional ao vivo, concorda? Isso é privilégio de poucos. O Bono pode até ser chato, mas o show do U2 compensa qualquer coisa, afinal é sempre um espetáculo a parte. /

    Responda
  21. Fabio Alves

    Desculpe mais não concordo em deixar de lado as musicas antigas e dizer também que MUSE é melhor que U2 é brincadeira. MUSE é muito bom, mais U2 é história, lenda e atualidade. Conseguir ficar 35 anos mantendo fãs antigos e adolecentes não é para qualquer um. Ah, se MUSE fosse melhor que U2 com certeza não estariam abrindo o show da banda. Pensa um pouco antes de expor suas idéias.

    Responda
    1. Daniel D

      Você é o tipico analfa.beto funcional. Ela não disse que o MUSE é melhor que o U2, ela disse que há quem ache o MUSE melhor que o U2. "...quem vai abrir o show é nada menos que o Muse --há inclusive quem o considere melhor que a atração principal..."

  22. Eu penso que

    Tocar as músicas tradicionais, sim, porque nem todo mundo teve a oprotunidade de ver U2 por tantas vezes... Músicas do calibre de "I Still Haven´t Found What I´m Looking For" e "With or Without You" são para a posteridade, assim como muitas dos Beatles, Rolling Stones, etc. Aliás, é como John Lennon no Natal: cansou aos mais velhos, mas como os jovens iriam conhecê-lo? Quisera que o 'ser humano chato' fosse um ser como Bono Vox... le não está aqui a passeio.

    Responda
  23. MineroSCS

    Eu imagino shows de Roberto Carlos sem "Emoções", do Rolling Stones sem "Satisfaction", Zezé di Camargo e Luciano sem "É o amor" e do Zeca Pagodinho sem "Deixo a vida me levar". A colunista precisa entender que os fãs que comparecem ao show QUEREM e ESPERAM que as músicas antigas estejam presentes. Podia ter ficado só com dois motivos...ou procurar outro motivo para escrever.

    Responda
  24. Raul Ribeiro

    O problema é que o Brasil é um país carente em termos de shows, por falta de organização..... Ja vi dois shows do U2, também gostaria de um repertório mais recente que é o que fazem os grupios ao lançarem seus albuns, mas como havia citado existem pessoas que ainda não viram esses 'classicos' ao vivo e tira-los de fora não é muito educado.

    Responda
    1. Jorge

      Concordo, mas essas canções não são uma exclusividade do nosso set list de país atrasado, elas estão também nos shows da Europa e EUA, quer dizer, acho que é mais para agradar ao fã clássico, mesmo (que eu gosto de me referir como fundamentalista pois não uma visão diferente da dele é vista quase como sacrilégio e quem a expressou é taxado de "não fã").

  25. ed

    Eu não me conformo com a falta de infraestrutura que cercam os grandes shows no Brasil...pra comprar o ingresso já é um absurdo, ficar horas em filas, chuva, as vezes som baixo ( Coldplay...que vergonha! ) preços altos tanto pra comprar o ingresso quanto pra tomar uma cerveja...sempre fui um cara que corre atras...já nem acredito mais na compra pela internet...vou pra fila; mas esta cansando...cada vez que um grande artista ( que eu gosto ) diz que vem ao Brasil, eu fico estressado...

    Responda
  26. mauricio noel

    Vamos falar sério; esta banda, U2, é chata demais....

    Responda
    1. Jorge

      Ué, por que você está perdendo tempo com ela, então?

  27. Alice Severi Gonçalves

    Você quis dizer: 2006

    Responda
  28. Fabiano Silva

    Sylvia, a informação que tenho é que o número de ingressos vendidos é de 250 mil e não 150 mil como consta no seu texto. Não se preocupe com o álbum No Line On The Horizon nesta turnê. Qdo o U2 desembarcar com a 360º por aqui, um novo álbum já terá saído ou estará prestes a sair. Tirar With or Without You e I still haven´t found do setlist é como os Beatles tirarem Help, os Stones, Satisfaction, o Led Zeppelin, Starway to Heaven, os Doors, Light My Fire, e por aí vai. Nã

    Responda
    1. Jorge

      Hmmm, não creio que seja um conjunto feliz de comparações, já que são bandas que não existem mais (exceto Stones, mas... ah, deixa pra lá!). E falando especificamente de Led Zeppelin, o Robert Plant tem verdadeira ojeriza (?) de cantar Starway. Um de seus muitos poréns em voltar pra um turnê com o Led é justamente ele não querer essa música no set enquanto o Page quer.

  29. Jorge

    Há alguma coisa muito, MUITO errada quando a idéia de paz mundial e erradicação da miséria tornam-se "discursos batidos". Me faz pensar no monte de gente q foi ver os Live 8 e q ñ estavam (estão?) nem aí pro objetivo principal daqueles concertos.

    Responda
  30. Jorge

    Em tempo: razões para ir ver o U2?? Agora, depois que os ingressos já estão esgotados há semanas? Acho q vc errou um pouco o timing para escrever esse texto...

    Responda
  31. Jorge

    Ok, também concordo que algumas músicas já deveriam ter saído do set list, mas isso é inimaginável pro fã fundamentalista. Só pra ter uma idéia, durante o início da divulgação de NLOTH (q é excelente, diga-se de passagem) tinha gente q ficava gritando "Sunday Bloody Sunday"!!! É o tipo de fã q acha q o último disco bom do U2 foi The Joshua Tree. Então, me parece q o U2 (capitalistamente, talvez) toque algumas músicas para ñ desagradar esse fãs. Por mim, as tirava e colocava algo do Zooropa.

    Responda
  32. Bira

    A visão do critico é diferente da do fã. Realmente, os dois primeiros motivos são chatérrimos, mas abrir mão da musica ao vivo nem pensar!.

    Responda
  33. rpasiego

    Discordo com a colunista quanto deixar de lado as antigas, música quando é ótima é sempre muito bom ouvir, quem cresceu nos anos 80 como eu, é quase inimaginável não ouvir aquelas que fizeram o U2. O último álbum pode ser ótimo mas fazer um show dispensando o passado seria no mínimo um desastre.

    Responda
    1. Jorge

      Não é dispensar o passado, Renato mas, sim, resgatar coisas desse mesmo passado (e que são muito boas) que não tem espaço porque Sunday Bloody Sunday, With Or Without You e Where The Streets... estão SEMPRE no set list.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.