Ciência > Bioinvasor pode ter causado megaextinção de espécies Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. toninho

    Na verdade esta notícia é só uma especulação, como tantas outras. Já já aparece outra teoria e esqueçamos esta. Simples assim.

    Responda
  2. IR

    O assunto é curioso e gera várias controvérsias inclusive da parte de quem se guia por teologia e religião. Embora eu ache que nós devíamos estar mais preocupados com a nossa extinção daqui há pouco, cobrando ou fazendo algo a respeito.

    Responda
  3. Julio Simões

    A espécie humana não seria um exemplo atual de bioinvasor?

    Responda
    1. Alex Peres

      Sim Julio! Somos e estamos desequilibrando toda a biodiversidade! Nossa intereferência vai mudar o planeta para sempre a não ser que entedamos e aprendamos a conservar a natureza e viver junto dela de forma harmoniosa como os animais fazem!

  4. tersiog

    Com tantos riscos de extinção ao longo do tempo, seja pela natureza, seja pelo próprio homem,seria mera coincidência o fato de ainda estarmos aqui? Algo a se pensar...

    Responda
    1. Alex Peres

      Tersio, estamos aqui ainda pois nenhuma catastrofe importante aconteceu em nosso tempo evolutivo, que é bem curto comparando com a idade da Terra. Não tenha dúvida que algo ocorrerá e nossa sobrevivência vai depender de arranjarmos uma forma de sobreviver fora do planeta....caso contrário, sumiremos da mesma maneira que outras espécies sumiram...esse ciclo é natural em nosso planeta!

  5. Marcio

    Já falei sobre isso há um ano atrás aqui neste post, essa teoria não é nova e bastante plausível. Volta e meia há epidemias pelo mundo e não é só entre os humanos. Mas a extinção dos dinossauros não foi por meteoro, pois milhões de outros seres não foram extintos. O que houve foi a extinção dos gigantes, certamente por seca, inundações ou gelo, que restringiu a fartura de alimentos entre os herbívoros e os carnívoros pereceram logo depois.

    Responda
  6. Renan Ranelli

    Caro Teólogo. Já ouviu falar de carbono 14? Qualquer estudo experimental possui incerteza. Se você não tem essa consciência, não faz sentido discutir. Não faz sentido incluir este tipo de detalhe em um artigo de divulgação científica, porém, no artigo científico original, esta informação estará lá. Para contestar algum estudo sério, deve-se ter o mínimo de compreensão sobre o assunto. É muita falta de respeito falar esse tipo de besteira.

    Responda
    1. Erico Martins

      Sr Tiago, quais absurdas discrepâncias? Pode citar algum artigo cientifico que fale delas?

    2. Ricardo 77

      É evidente que as propriedades dos elementos químicos são constantes desde a origem do Universo. Não faltam provas disso. Você, Tiago, não sabe absolutamente nada!

    3. Tiago Donassolo

      opa ...calma lá tche, temos que falar sim, não se esqueça que o método de datação por Carbono 14 se baseia em pressupostos cinetificos, ou seja, pressupõe-se que cada átomo tem sua própria constante de decaimento, mas não possogarantir que este decaimento se manteve constante sempre. Em suma, Umpressuposto. Sem falar nas absurdas discrepâncias de datas entre um metodo de datação e outro.todos cientificos hsauishuah.não há falta de respeito..são apenas divergencias, não seja preconseituoso /

  7. GNFR

    Detalhe: a maior parte da extinção ocorreu nos mares pois a maior parte da vida na época era nos mares; 400 milhões de anos atrás as plantas e os antepassados dos insetos estavam apenas começavam a sair dos mares.

    Responda
  8. GNFR

    Nossa existência é tão frágil.

    Responda
  9. Teólogo Mario

    cade as provas que o mundo tem mais de 300 milhões de anos, estou solicitando provas, e não especulação... Não há, simplesmente porque o mundo não tem mais que 10 a 13 mil anos... o universo começou com temperatura 0k, e hoje tem 3k, formulando da temperatura inicial até a final não temos mais que 13 mil anos, é matemática pura e simples... até para leigos... cade as provas dos milhões de anos, apresentei a minha em poucas linhas...

    Responda
    1. Ricardo 77

      I.diota Mário, como leva 13 bilhões de anos para a luz chegar até aqui, como observamos essas estrelas, a luz delas foi emitida há 13 bilhões de anos. É difícil ter um cérebro de ameba e não entender isso, não é mesmo?

    2. Teólogo Mario

      O fato de estarem tão distantes significa que um dia estiveram próximas? Como foram andando, ou correndo, até onde estão, de patins, não, acho que de nuvens... bom, você deve ter visto como elas foram parar onde estão, já que um dia estiveram próximas umas das outras, que i.dio.ti.ce.

    3. Alex Peres

      Caro Mario, vc só pode estar de gozação com todos aqui leitores! Quer provas, por favor visite o Museu de História Natural em Nova Yorque, Estado de Nova Iorque, Estado Unidos da América, sabe onde fica esse país? Peça a qquer taxista, eles sabem chegar...aproveite e dê uma volta no Central Park, é só atravessar a rua! Lá se encontra o maior acervo de fósseis do mundo e mais antigos....e isso é só uma parte. Reserve o dia todo para ver as provas e até tocar em algumas...

    4. Ricardo 77

      A luz move-se a 300.000 km/s e nada move-se mais rápido do que ela. As galáxias mais distantes observáveis pelo homem se localizam a uma distância que a luz demoraria 13,5 bilhões de anos para cobrir. Qual é sua próxima dúvida, Trouxa Mario?

    5. Camilo_Coelho

      A inclinação da reta foi revelada pra ele numa vigília com os 318 pastores...

    6. Lininho BH

      Explicando a matemática da criação: O universo começou com 0k -> não tinha ninguém para comentar -> : - ) Agora existe o Teólogo Mário para comentar. Então: 3 K -> k k k daí se deduz que no fim do mundo (tempo igual a infinito) teremos: (1 / 0 ) * k = kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk = infinitos Teólogos Mário.

    7. Pensador

      Não entendi sua matemática pura e simples. Como assim começou com 0K (o símbolo de Kelvin deve ser maiúsculo pois é uma homenagem ao Lord Kelvin...), agora tem 3K e portanto não se tem mais que 13 mil anos??? Isto é uma interpolação linear? Se sim, de onde vc tirou a inclinação da reta??? Veja, só estou curioso...

    8. Ricardo 77

      Id.iota Mario, Provas não faltam, mas um asno jamais será capaz de entendê-las.

    9. GNFR

      só podia ser teólogo mesmo...abra um livro de verdade, bíblia é ficção.

    10. Caleffi

      Mais um que não entende nada de nada escrevendo abobrinhas.

  10. Paulors

    José Nunes Vindo de alguém que acredita piamente em Arca de Noé, é até cômico você afirmar isso... Por acaso você poderia ensinar esses cientistas a escreverem direito???

    Responda
  11. MARCELO BR

    JOão Nunes, vai ler um livro de geologia, vai... Quando se coloca 350 mi, ou qq outra data, esta representa um valor aproximado com uma margem de erro, que nos textos para leigos são retirados.

    Responda
  12. Ronaldo Luis Gonçalves

    A seleção natural, já explicaria o fato.

    Responda
  13. Pensador

    Quanta especulação e ainda chamam " isso " de ciência ! " A 360 milhões de anos .... " Será que não foi 347 ou 349 milhões ?! " Esqueçam asteroides, meteoros, acontecimentos apocalípticos ... " Que tal esse " cientístas " estudarem um pouco mais, principalmente sobre o Rio do Congo na Ãfrica ?! Quem sabe eles teriam mais cuidado, antes de ensinarem e escreverem tantas baboseiras especulativas !

    Responda
    1. Caleffi

      Santa ignorância. Se não entende do assunto fique quieto para não falar abobrinhas.

    2. mestrelipe

      Quem sabe você não vai estudar mais antes de escrever tanta baboseira sem sentido.

    3. lelof

      Mais um que não entende nada de ciência...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.