Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Oda Nobunaga

    A viagem à Israel não é importante. O governo judeu não arredará pé da sua posição intransigente e não será um presidente de um país emergente como o Brasil que o fará mudar de posição. Já que israel desrespeitou n resoluções da ONU e só não sofreu sanções maiores por causa dos EUA. É uma pena que Obama tenha cedido ao lobby judeu nos EUA.

    Responda
  2. Karl Lobo

    A Falta da Paz na Palestina reside num só fato. MISÉRIA E FOME. "Ó Israel, de onde vieste para seres assim? De onde viestes para não ver a dor e o sofrimento de seus filhos? Onde existe conflito não há prosperidade Israel, só dor. Que mãe és Israel, que não amas a teus filhos, permitindo que fiquem em constante conflitos com seus semelhantes? Onde esta teu Reino Israel? ONDE? Demonstre aos seus Filhos e a seus semelhantes que só o entend

    Responda
  3. sml

    Caro Rossi, Achei o seu texto muito bem elaborado, esclarecedor e lúcido. Parabéns. Quando à ida do prediente Lula ao oriente médio, acho que compensa como passeio, pois, ele não tem conhecimento da geopolitica da região, e, não reune condições para discutir um processo de paz naquela região. Sua visão da situação entre árabes/judeus é míope e politicamente tendenciosa, e as soluções propostas são simplistas.

    Responda
  4. Mirian Araujo

    Não acredito que israelenses ou palestinos queiram, de fato, a paz. Tendo a supor que apenas os palestinos marginalizados, povão como dizemos por aqui, desejam ansiosamente a paz. Líderes querem poder. Triste, mas realidade. O que o Presidente Lula vai fazer lá? Falar mais bobagem do que já tem dito? Ou ele ainda acredita que é "the man"? Aliás Rossi, deveriamos perguntar ao Pres. Lula, como ele vê Cesare Batisti, na moita por aqui, há tanto tempo. Sugiro esse tema. Abçs.

    Responda
  5. EDUARDO CASSANO

    É mais uma ridícula demonstraçao da vaidade e soberba de Lula e Cia., pois, como podem se achar em condiçoes de opinar nesse conflito milenar se a guerra travada nas favelas de Rio e SP, onde morrem mais gente no ano do que no conflito Israel-Palestina, ele nada faz para conseguir a paz? Fica posando (nao é "pousando") de bacana, de pacificador enquanto no seu país o "coro come" todos os dias, com tiro na cara, garotos com S

    Responda