Comida > Bonitinho mas ordinário, cupcake vai perder espaço em 2011 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cupcake sumir em 2011?????? Será???? Virou mais febre ainda...
A jornalista foi extremamente infeliz na redação. Mostrou apenas que não conhece nada de gastronomia, nem de cupcakes, muito menos das festas onde eles reinam lindos e deliciosos. As receitas são simples e menos calóricas que o "bolo simples" (sim, a minha leva metade da gordura e apenas 1 ovo). Além disso, a cobertura é divina: ganache! Ou um belo chantilly! A moda vai passar, certamente. Mas porque novas variações de bolos aparecerão e serão tão bem-vindos como os cupcakes!
Realmente, muito estranho uma jornalista ser tão parcial. Não interessa que ela seja gordinha ou tenha espirito gordinho (qual o problema em ser? Eu não sou), haja vista que é notório que sua base para escrever foi bem superficial.Existem cupcakes e CUPcakes. Assim como existem jornalistas e Jornalistas. Enfim, seria bom começar a comer os tais bolinhos em público, ao invés de se esconder atrás de um computador, devorando sabe se lá quantos deles.Essa matéria é o retrato da culpa.
O que me chamou a atenção foi a descrição da festa. Que coisa mais horrÃvel, até um churrasco na laje parece mais divertido. Mulheres comendo o docinho de cara pra parede pra ninguém ver? Tá louco. Prefiro a bacalhoada em famÃlia de amanhã, todo mundo come o quanto quer e mete os queixos nas sobremesas, sem medo de ser feliz.
Muito preconceituoso. Assim classifico esse texto. A Sra. Luiza poderia falar a mesma coisa sem conotação de preconceito contra os "gordinho". Poderia até dizer que o doce vai perder espaço por ser apenas um modismo, e nisso eu concordo, mas ficou parecendo que os gordinhos não sentem o gosto da comida, comem por comer, e que por isso uma "gulosema para gordinhos" pode ser ruim que não tem problema! Uol deveria tomar mais cuidado ao publicar coisas desse tipo.
Modismo sempre vai existir, décadas atrás os Doughnuts eram febre com o Dunkin'Donuts, muito mais popularizados do que os cupcakes. Hoje a franquia nem está mais no Brasil. Dá pra dizer que os cupcakes não seguirão o mesmo caminho? Enquanto é novidade, certamente as dondocas vão pagar pela indulgência ao cupcake com horas extras na academia, mas a questão é, até quando? Homens, pelo menos a grande maioria, pouco se importam com esse tipo de guloseima. Só os gordinhos msm. Acho
E ai, cupcake tá na moda? É tendência? Ai sei lá, entende, coxinha é tão "in".Trufa de goiabada com licor de catuaba é o hype do must.....
Fiquei surpresa ao ler este texto aonde de forma direta e irracional aborda os famosos Cupcakes como "bonitinhos mas ordinários", claro que dando um enfase maior "guloseima de gordinhos".A leitura sem conteúdo e muito preconceituosa, nos faz ter a certeza que a escritora não conhece o mÃnimo de culinária e muito menos bom gosto para saber que existem vários tipos de Cupcakes, inclusives diet, feitos com farinha integral. Imagino o quanto este texto contribui para a anorexia.Triste e lamentáv
Concordo em gênero, número e grau com a colunista. Gente, esse negócio de ninguém poder mais nem se expressar a respeito de uma simples receita culinária usando artifÃcios de linguagem que sempre fizeram a graça dos textos da nossa literatura, esse lance de politicamente correto pra qualquer pensamento que ousemos expressar, isso está ficando um saco! E esses bolinhos são uma bela porcaria mesmo... Exatamente isso: bela porcaria!
Acho que a jornalista ficou meio frustrada. Ela sim deve ter exagerado nos cupcakes e quer que eles acabem. Bom... pode ser mesmo que o cupcake não seja mais moda em 2011, mas qual a importância disso? Pare de contar calorias e vá ler um livro.
Bom mesmo é bolo de mandioca, de milho ou simplesmente que leve farinha de trigo, ovos, MANTEIGA, leite, POUCO AÇÚCAR e fermento. Sabendo fazer ... é claro ... coisa que faço muito bem ... . Cupcake não tem graça ... olha que já experimentei em várias regiões dos USA e não encontrei.
Acabei de ver postado pelo vÃdeo-receita esse lamentável texto dessa pessoa absolutamente preconceituosa e desinformada. Surpresa maior foi constatar que esse texto estava publicado pela Folha.com. Lamentável!
Ola, muito bonitinho seu texto! Tao descartavel como os cupcakes e em tempo os gordinhos tambem vivem no seu mundo e tambem talvez comprem o jornal que paga seu salario, repense, e reflita talvez voce esteja precisando de uma dieta de palavras.
Eu concordo! Cupcakes são muito sem graça. Brasileiro tem mania de gostar de tudo que vem dos EUA, e tudo o que a TV mostra de lá. Assim como o Halloween, que tentaram enfiar goela abaixo dos brasileiros, mas que ainda bem já está sendo esquecido, este cupcake também será esquecido.
luiza, Antes tarde do que nunca: concordo. A questão não é se tem cupcake bem feito ou não. Qualquer comida tem bons e maus autores. A questão é esse frisson sobre coisas dos "states", tão anos 80 (ou será 50?), que sempre são ótimas, sem questionamento. Tomate seco já deu, pasta americana, nem deveria ter dado (porque não é de comer, é de ver)...Cupcake? Valorizá-lo tanto, e colocá-lo no lugar de um monte de bolos e docinhos incrÃveis a gente tem nas festinhas? Come on!
Xará, os gordinhos de plantão estão querendo a sua kbça por causa de um bolinho kkkkkkkkkkkkkk Eu concordo c vc acho esse negócio seco e sem graça. Antes q alguem me censure essa é a MINHA opinião logo ninguem é obrigado a concordar. Ah, e p quem como doce esses leitores da folha estão muito amargos kkkkk
RidÃcula esta reportagem sobre os cupcakes. Comentário desnecessário e carregado em preconceito contra os gordinhos. Lamentável uma pessoa esta ser intitulada como jornalista e escrever para um jornal de nome e renome como este. Nos dá a impressão que este "profissional" é infeliz, arrogante, presunçoso e todos os "osos" e " antes" Faz questão de explicitar claramente a sua iguinorância. Certamente nem experimentou um bolinho destes. Baseia-se a sua opinião; que não nos interessa, na
Pena que meu espaço é pouco... Mas vamos lá! Vou pesquisar, mas acho que glacê é uma cobertura antiquÃssima. Se até hoje tem gente que ainda não aprendeu a comer sem "fazer bigode", é caso perdido, amiga. Sobre o comentário do outro jornalista, que acha um "cupcake" caro, não deve nem passar em lugares que expõem tal quitute. LuÃza, realmente, seu texto foi um dos melhores e mais irônicos que já li a respeito da falta de conhecimento culinário e de comportamento social. Espero comunicação. B
pois vivem tomando fórmulas de emagrecer. Depois, o termo "grã-fino" não se usa mais, é da década de 60. Querida... numa festa regular, as pessoas não comem em pé, pois há mesas com os nomes dos convidados. Essa de "avançar", então... quem avança é pobre, mesmo que esteja com uma roupa sofrivelmente chique
LuÃza, seu artigo foi hilariante. Na verdade, você não criticou o bolinho "cupcake", mas a sociedade tupiniquim. No inÃcio, você descreveu de modo errôneo a decoração de uma festa, digamos, regular. As mesas de guloseimas jamais ficam expostas na entrada do salão. O comum é os convidados serem recebidos com champanhe, ao som de um violinista... essas coisas básicas. Depois, sobre a massa esfarelante, a chamada massa "podre" esfarela muito mais. Com relação à s mulheres, são anoréxicas...
Tem cupcake que é ótimo e tem cupcake que é uma porcaria. Como a coluna é da D. luiza ela diz o que quer, mas daà a profetizar...kkkk Me poupe, "vc sabia", "esqueça o cupcake"...falou a voz da sabedoria e a dona da verdade. Cada uma faz o que quer e come o que mais gosta. Então... viva o cupcake!
Todo mundo tem direito à opinião, mas vc colocou a sua de uma forma infeliz, talvez por querer exatamente causar um choque. O problema é que foi um texto sem qualidade, talvez como os cupcaks que vc já comeu. Mas, falando de cupcake, o problema no Brasil com tudo, não só com o cupcake. é o exagero. Quando algo cai nas graças, ninguém mais aguenta aquilo: todo mundo tem, todo mundo vende. O cupcake/febre com certeza vai passar, mas ficará o cupcake de qualidade que tem uma missão a cumprir!
HAHAHAHAHA... A jornalista que escreveu esse mimo de repostagem deve ser gordinha e desajeitada, pois o texto é um desabafo de complexada!
Achei o texto ótimo! Estes bolinhos fazem jus ao tÃtulo 'bonitinhos mas ordinários' Muito bonitinho e muito sem-gracinha. Nada mais que modismos, assim como a volta do 'bem-casado' à s festas de casamento. Mas, como gosto não se discute, há quem os adore.
E uma pena que uma pessoa que trabalha com midia e informacao seja tao preconceituosa e mal informada. E mais triste ainda ver essa materia publicada num jornal tao prestigioso como a folha de Sao Paulo. Imagino que os cupcakes que ela comeu ate hoje ela tenha comprado em lojas de quinta categoria, pq assim como os bolos e outros quitutes, alguns sabem fazer-los e outros nao. Compre um cupcake descente e guarde seus comentarios preconceituosos para vc mesma.
Muito preconceituosa essa reportagem, os cupcakes, podem não ser gordurosos pois tem de vários sabores e coberturas a escolha é do consumidor...Eles são maravilhosos e acho que podem substituir o Bolo de aniversário com muita propriedade.
KKKKKK... Cupcake SECO e com chantilly? É isso que a "gran-finada" come? Pelo que sei Buffett prefere as fritas do MDonald´s (para exaspero do chef da Solomon´s em 1991, que cortava cilindros perfeitos, frigia no ponto correto, etc.), sanduiches de presunto e Cherry Coke para jogar bridge com os Gates e SharonO. Onde que é ser "rico e inteligente" pagar caro por um cupcake mal feito? Pelo amor de deus, até os bebezinhos da Seven boys são em verdade cupcake, mas definitivamente
Os cupcakes reinam absolutos nos EUA há muito tempo. Acho até natural que outra guloseima tire seu status em breve. Mas como tudo que é "importado", os cupcakes chegaram aqui no Brasil há bem menos tempo, entao ainda têm um caminho a ser percorrido. Aqui ainda é novidade. Existem cupcakes bem secos. Mas trabalho com eles há quase um ano e os nossos não são secos não! Nos EUA não é praxe recheá-los. Aqui, recheamos e fartamente! Então acho que a LuÃza ainda não experimentou um bom cupcake! /
CONCORDO PLENAMENTE. Deveria ser apenas objeto decorativo, é apenas um bolinho decorado, que dá trabalho de comer, faz sujeira, o tradicional bolo no pratinho com garfinho é mais prático! só porque é moda em NY temos que adotá-lo?????
É lamentável que uma pessoa que se defina como jornalista escreva um texto tão medÃocre quanto esse. Ninguém precisa ser contra ou a favor dos cupcakes nem de nada, mas eu acho necessário que ao defender seus pontos tenha o mÃnimo de coerência e bom senso e não utilizando argumentos tão pobres e preconceituosos. Lamentável ver como a Folha mantem como jornalista uma pessoa tão infeliz.
Nossa, que absurdo essa reportagem. Estou completamente chocada com a sua opinião. Não tenho dúvidas que os cupcakes vão sofrer alterações nesse ano de 2011, mas sair das prateleiras? Jamais. Não entendo a tua raiva, sim, pois o que percebi ao decorrer do texto foi raiva. Bom, não sei o que foi que aconteceu com você para tamanha indignação, mas isso já é um problema seu. Resumindo, a matéria foi de péssimo gosto e muito, mas muito infeliz. Acho que poderia
Cara Luiza,Fico triste em saber que vc nunca comeu um cupcake bem feito. Não, eles não precisam ser secos. E nem ter chantilly e confeitos sem graça. Um bom cupcake de baunilha com buttercream de morango ia fazer vc rever seus conceitos, e quem sabe, pedir desculpas pelo texto ridÃculo e carregado de preconceito. Aliás, nem todos os gordinhos comem com culpa, sabia? Tem que prefira sentir o prazer de comer bem do que perder tempo queimando uma guloseima no jornal.Decepcionante sua matéria.
Poxa, Cris. Deu até vontade agora... E olha que nunca comi um cupcake.
O pensamento geral hoje em dia em relação a moda, cultura e até na culinária é, cria-se uma moda sem sentido, e como num surto de consciência, percebem que aquilo era uma modinha boba, ah claro, porque em Nova York era moda... ah, tem dó.
Hummm? Nun sei, num sei... vou pensar a respeito e meditar 40 dias e 40 noites, depois profiro a minha impressão sobre assunto tão importante. Mmás desde agora tenho uma declaração: bonitinhos, são não. Tão mais para cafoninhas/os.
Extremamente ordinários. Quem teve o prazer de ir a Paris ou Bruxelas e se deleitou em suas docerias sabe o que é uma verdadeira jóia da confeitaria, perfeitamente expostos como tal, e não esses lixos que fazem parte da cultura estadunidense que os brasileiros adoram importar.
Então o que vai substituir em 2011 os cupcakes uma vez que no ano passado eu tive muita encomenta para casamentos,aniversários e nascimento.Creio que o mesmo vem substituindo o tradicional bem casado.
Pode entrar no lugar de mas, substituir nunca!! as diferenças são imensas: tradição e elegância, por exemplo, o bem casado tem, já o priminho americano, pelo amor de deus.
Eu nunca comi um cupcake. E como estou fazendo uma reeducação alimentar, não estou querendo gastar metade das minhas calorias diárias experimentando um. E ainda mais depois de ouvir tantas pessoas dizendo que "é mais bonito que gostoso", perdi um pouco a vontade. E mesmo sem experimentar, acredito que casamentos pedem quitutes mais levinhos, fáceis de comer...
Ontem passei por um quiosque da Vintage Cupcakes e quase experimentei. Alguém já comeu os cupcakes dessa marca? Será que são bons?
Coma um cupcake que você vai gostar! Agora, depende da receita. Minha mãe cobre o bolinho com chocolate meio-amargo e fica muito bom!
Os cupcakes chamam a atenção por serem bonitos, diferentes. Mas, conforme já disseram eles são mais bonitos do que saborosos e ficamos normalmente com a boca suja. Eu prefiro os brownies os pedaços são menores. Quanto as calorias, prefiro não pensar.
Nossa, quanto preconceito. Isto me parece coisa de quem luta para fazer regime. Mulheres saudáveis, ativas, que gostam de coisas saudáveis podem se dar ao luxo de comer cupakes e outras coisas deliciosas na vida que engordam sim. Outra coisa, cupcakes secos são de péssima qualidade... sugiro procurar um lugar melhor para saboreá-los.
Não concordo com a reportagem. A Vintage Cupcakes por exemplo tem recheio dentro dos bolinhos além de diversos modelos e sabores diferentes, que por sinal são deliciosos.. Além de ter 2 opções de tamanho, a tradicional e uma menor(tipo metade da tradicional). Mas pelo estilo da reportagem, parece ser um preconceito mais pessoal aos cupcakes do que um comentário jornalÃstico.
Me desculpe, mas os cupcakes da Vintage estão longe de serem saborosos. Esses sim, só têm aparência! E sem falar no preço!
Jamais vi tamanha frustração expressa em uma coluna da folha. Se há algum pingo de jornalismo na sra. Luiza, que a demonstrasse utilizando no mÃnimo classe ao invés de uma argumentação fraca e pedante contra cupcakes. Não venho aqui em favor de cupcakes ou algo do tipo, mas para protestar contra tamanho bloguismo num espaço que, ao menos por definição, deveria possuir teor jornalÃstico.
Olha estou perplexa que um jornal de tão bom gosto publique uma matéria tão burra! Primeiro falar de gordinhos desta maneira é estremamente preconceituoso, afinal gordos e magros, tem direito de saborear um delicioso cupcake. De fato a moda é de nova iorque porém os brasileiros fizeram o grande favor de melhorar os bolinhos, tornando menos calórico, sem aquele gosto de gordura hidrogenada, literalmente abrasileirando com sabores tÃpicos como de cupuaçu!
Existem várias formas de se trabalhar com cupcakes, incluindo tamanhos e decorações... acho prudente conhecer melhor o produto antes de matá-lo e, certamente, aos inteligentes e empreendedores, ele não ficará apenas em um modismo.
De fato os Cupcakes bem feitos, são deliciosos, é o exagero em dar evidência errada à eles que causa esse resultado negativo. Fiz em aniversário dos meus filhos e eles apreciaram muito, fiz com cupcakes, divertidos bichinhos tipo:- carinhas de boneca, margaridas, aranhas, minhoqueiros, apelei para fantasia,pois eram crianças de 5 à 6 anos, eles se divertiram. E os adultos tbém, rechei no capricho, sem exagero.
Eu amo cupcakes, inclusive minha mãe prepara-os em casa para nós, com confeite e tudo!
Eu também não gosto muito do tamanho. Prefiro pedir uma fatia de bolo do tamanho da minha fome/vontade no momento. Mas acho eles muito bonitinhos.
É verdade. O cupcake, primeiro, poderia ter a metade do tamanho. Segundo, é difÃcil de comer. E, por último, é mais bonito que gostoso. Fica lindo como decoração, mas, para comer, deixa muito a desejar.
Existem cupcakes e mini cupcakes. Ou seja vc pode comê-los sem se "entupir". E vc precisa experimetar um bom cupcake!
Seria bom que as pessoas pesquisassem mais antes de comentar. Existem várias formas de se trabalhar com cupcakes. Não vamos matar o produto antes de conhecê-lo melhor...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Bonitinho mas ordinário, cupcake vai perder espaço em 2011 Voltar
Comente este texto