Ciência > USP compra navio para pesquisa que pode ficar 60 dias em alto-mar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fred

    Uma vergonha comprar esse navio obsoleto dos EUA.O Brasil tem ótimos estaleiros capazes de construir Navios Oceanográficos bem melhor que essa sucata e equipá-los com equpamento de ultima geração ...o problema é que o governo Brasileiro não está muito interessado em Pesquisa.. :/

    Responda
  2. TARCISIO AP PAUKA

    Parabéns meu Estado, sem voce a nação para??? Talves seja conveniente, Sr. Nilson, mais viagens ou conhecimento das economias de outras regiões deste grandioso País. O desenvolvimento científico, agropecuário, e outros mais verificado na última década estão à olhos vistos. Os campos outrora secos e áridos; agora verdejantes; por exemplo, agora são semeados e colhidos por máquinas de última geração, fabricadas também fora dos parques industriais paulistas. A locomotiva está ficando velha! /p

    Responda
    1. Cláudia Bustamante

      Muitos dos avanços científicos que o Senhor assinala se devem às Universidades Estaduais de S. Paulo (USP, UNESP e UNICAMP) que, juntas, são responsáveis por quase 50% da pesquisa científica brasileira. Sem mencionar que nos anos 80 e 90 essa participação era maior ainda. Não creio que a "locomotiva está ficando velha", mas sim a ciência brasileira esteja ficando menos desigual. O que é, em minha modesta opinião, muito bom para o país. Não concorda?

  3. jose cesta

    Só para lembrar, onde está o glorioso "Minas Gerais" Esse foi literalmente um furo n'água.

    Responda
  4. Nilson Ferreira

    Por essas e que eu tenho orgulho ,EU DISSE ORGULHO de ser paulista compramos sem nenhuma falcatrua do "PAC" .Parabens meu estado sem voce a nação para.

    Responda
  5. Zé Aflito

    SR SERGIO : Então como deveria chamar-se ?  Av. do Contorno ?

    Responda
  6. Morcego

    "Alpha Crucius" estrela de São Paulo.....quanto bairrismo....

    Responda
    1. Cláudia Bustamante

      Querido, na sua opinião, qual nome seria mais correto para se dar a uma embarcação da Universidade de SÃO PAULO, adquirido em associação com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃO PAULO, através de recursos do ESTADO DE SÃO PAULO?

  7. Dal Molin

    O navio Moana Wave já estava aposentado para seu trabalho oceanográfico. Acabamos de comprar o mesmo pelo preço de bana essa verdadeira sucata... O valor, R$ 15 milhões, reflete o pouco caso que nossas instituições estão recebendo das autoridades governamentais. Sugiro que se fabrique em nossos estaleiros, um buque digno de pertencer a nosso país e não um ferro-velho desprezado pelos seus antigos donos.

    Responda
    1. Nilson Ferreira

      partindo do seu principio toda marinha do BRASIL deveria ir p/o ferro velho ??

  8. LM

    Depois de ler que "o Itamaraty concedeu aos 2 filhos do Lula passaporte diplomático", estou lendo uma notícia M A R A V I L H O S A!!!!! Aleluia.

    Responda
  9. pitanga

    Otimo essa iniciativa é louvável, ferramenta necessária e segurança aos nossos pesquisadores em alto mar, parabens.

    Responda
  10. kadrunko

    Diferentemente dos gastos estimados de R$ 555 mi em (previstos para 11 anos) com o ESO, aqui a história é outra ... A USP já demonstrou inúmeras vezes que este investimento tem retorno positivo. Parabéns pela compra e que esta embarcação possa alavancar ainda mais novos retornos positivos para o povo brasileiro.

    Responda
  11. valter biasotto

    Parabens, pela aquisição de tal equipamento, que ao certo irao auxiliar em muito as pesquisas e o conhecimentos sobre essa nova área.

    Responda
  12. marcos vinicio

    tambem acho louvavel a açao, ate por que com essas pesquisas muito pode ser descoberto para o bem da sociedade. e outra se deputados podem ganhar 27 mil por mes, nao é mais do que obrigaçao do governo gastar na compra de um anvio, que servirá para estudo, e nao pra passeios de pressidentes e ex presidentes.

    Responda
  13. cgarcia

    APESAR DO ATRASO É UMA INICIATIVA MAIS QUE LOUVÃVEL , POIS O EXTENSO LITORAL BRASILEIRO MERECE MAIS NAVIOS DE PESQUISAS DESTE NAIPE, PRINCIPALMENTE P/ ANÃLISE DAS PROSPECÇÕES DO PRÉ-SAL, QUE NINGUÉM SABE O QUE VAI ACONTECER E QUAL IMPÃCTO TERà S/ A VIDA MARINHA DA REGIÃO.

    Responda
  14. PHP

    Boa Rodas... Melhor que se gaste dinheiro com apoio para a pesquisa do que ficar sustentando os malacos do SINTUSP.

    Responda
    1. WLima

      Seu comentário é absolutamente infeliz. Os "malucos do Sintusp" a quem vc se refere são apenas uma ínfima minoria dos funcionários dessa Universidade que só está no nível que está pois seus pesquisadores contam com funcionários de altíssimo gabarito profissional e que na maioria dos casos nem sabe onde fica a sede do Sintusp.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.