Ciência > USP compra navio para pesquisa que pode ficar 60 dias em alto-mar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma vergonha comprar esse navio obsoleto dos EUA.O Brasil tem ótimos estaleiros capazes de construir Navios Oceanográficos bem melhor que essa sucata e equipá-los com equpamento de ultima geração ...o problema é que o governo Brasileiro não está muito interessado em Pesquisa.. :/
Parabéns meu Estado, sem voce a nação para??? Talves seja conveniente, Sr. Nilson, mais viagens ou conhecimento das economias de outras regiões deste grandioso PaÃs. O desenvolvimento cientÃfico, agropecuário, e outros mais verificado na última década estão à olhos vistos. Os campos outrora secos e áridos; agora verdejantes; por exemplo, agora são semeados e colhidos por máquinas de última geração, fabricadas também fora dos parques industriais paulistas. A locomotiva está ficando velha! /p
Muitos dos avanços cientÃficos que o Senhor assinala se devem à s Universidades Estaduais de S. Paulo (USP, UNESP e UNICAMP) que, juntas, são responsáveis por quase 50% da pesquisa cientÃfica brasileira. Sem mencionar que nos anos 80 e 90 essa participação era maior ainda. Não creio que a "locomotiva está ficando velha", mas sim a ciência brasileira esteja ficando menos desigual. O que é, em minha modesta opinião, muito bom para o paÃs. Não concorda?
Só para lembrar, onde está o glorioso "Minas Gerais" Esse foi literalmente um furo n'água.
Por essas e que eu tenho orgulho ,EU DISSE ORGULHO de ser paulista compramos sem nenhuma falcatrua do "PAC" .Parabens meu estado sem voce a nação para.
SR SERGIO : Então como deveria chamar-se ? Av. do Contorno ?
"Alpha Crucius" estrela de São Paulo.....quanto bairrismo....
Querido, na sua opinião, qual nome seria mais correto para se dar a uma embarcação da Universidade de SÃO PAULO, adquirido em associação com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃO PAULO, através de recursos do ESTADO DE SÃO PAULO?
O navio Moana Wave já estava aposentado para seu trabalho oceanográfico. Acabamos de comprar o mesmo pelo preço de bana essa verdadeira sucata... O valor, R$ 15 milhões, reflete o pouco caso que nossas instituições estão recebendo das autoridades governamentais. Sugiro que se fabrique em nossos estaleiros, um buque digno de pertencer a nosso paÃs e não um ferro-velho desprezado pelos seus antigos donos.
partindo do seu principio toda marinha do BRASIL deveria ir p/o ferro velho ??
Depois de ler que "o Itamaraty concedeu aos 2 filhos do Lula passaporte diplomático", estou lendo uma notÃcia M A R A V I L H O S A!!!!! Aleluia.
Otimo essa iniciativa é louvável, ferramenta necessária e segurança aos nossos pesquisadores em alto mar, parabens.
Diferentemente dos gastos estimados de R$ 555 mi em (previstos para 11 anos) com o ESO, aqui a história é outra ... A USP já demonstrou inúmeras vezes que este investimento tem retorno positivo. Parabéns pela compra e que esta embarcação possa alavancar ainda mais novos retornos positivos para o povo brasileiro.
Parabens, pela aquisição de tal equipamento, que ao certo irao auxiliar em muito as pesquisas e o conhecimentos sobre essa nova área.
tambem acho louvavel a açao, ate por que com essas pesquisas muito pode ser descoberto para o bem da sociedade. e outra se deputados podem ganhar 27 mil por mes, nao é mais do que obrigaçao do governo gastar na compra de um anvio, que servirá para estudo, e nao pra passeios de pressidentes e ex presidentes.
APESAR DO ATRASO É UMA INICIATIVA MAIS QUE LOUVÃVEL , POIS O EXTENSO LITORAL BRASILEIRO MERECE MAIS NAVIOS DE PESQUISAS DESTE NAIPE, PRINCIPALMENTE P/ ANÃLISE DAS PROSPECÇÕES DO PRÉ-SAL, QUE NINGUÉM SABE O QUE VAI ACONTECER E QUAL IMPÃCTO TERà S/ A VIDA MARINHA DA REGIÃO.
Boa Rodas... Melhor que se gaste dinheiro com apoio para a pesquisa do que ficar sustentando os malacos do SINTUSP.
Seu comentário é absolutamente infeliz. Os "malucos do Sintusp" a quem vc se refere são apenas uma Ãnfima minoria dos funcionários dessa Universidade que só está no nÃvel que está pois seus pesquisadores contam com funcionários de altÃssimo gabarito profissional e que na maioria dos casos nem sabe onde fica a sede do Sintusp.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > USP compra navio para pesquisa que pode ficar 60 dias em alto-mar Voltar
Comente este texto