Ciência > Dilma e presidente ucraniano conversam sobre continuidade de foguete binacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse programa Cyclone foi um mais golpe de politicagem financeira, o Brasil quer comprar tecnologia e isso é um grande erro, pois tecnologia é algo totalmente dinâmico e se o nosso paÃs não consegue criar nem mesmo o alicerce não irá conseguir construir e manter essa dinâmica muito menos nesta área, e pior que neste acordo nem sequer haverá transferência de tecnologia, espero que essa Dilma faça um governo melhor daqui pra frente, pois até agora só se enrolou nesta lama da politicagem.
A construção de um foguete trará importantes ganhos tecnológicos e cientÃficos,mas num paÃs que possui disparidades sociais banstante evidentes e um batalhão de miséráveis à total indigência, deveria reconsiderar gastar tal quantia no lançamento de um foguete.
É isso aÃ, Dilma. Para o Brasil garantir a sua autonomia, precisa desenvolver espaçonaves. E isso não vai ser possÃvel com a ajuda dos EUA ou da Europa Ocidental. Eles são fominhas e não vão repartir essa tecnologia conosco.A tarefa não é fácil, já custou muitas vidas, tanto aqui como lá fora, mas não é impossÃvel. Vamos em frente!
Seria uma boa oportunidade para a Dilma demonstrar que não é alinhada com pequenos ditadores e exigir que só vai prosseguir com esses projetos com a condição de que a Ucrânia restaure o que foi feito durante as reformas democráticas do governo anterior.
Esse negócio precisa andar, a Ucrânia é uma das tecnologias mais avançadas dessa área no mundo. Será muito bom essa experiência para nosso paÃs.
Depois dos "bolivarianos", africanos, agora a busca é por parceria com paÃses da ex-cortina de ferro? Esse é o goevrno da busca pelo atraso.
Dimas, sempre leio seus comentários,e lamento informar, eles permanecem como sempre:infundados, cheio de ódio e preconceito.Você é daquelas poucas pessoas capazes criticar o governo por diversicar seus parceiros comerciais.Se o sr fosse uma pessoa informada, saberia que um dos fatores responsáveis pelo nosso paÃs não ter sido severamente afetado pela crise, foi a diversificação dos negócios com estas nações, que o sr cita de maneira pejorativa, comprovando assim seu preconceito.
Esse negócio não está muito transparente. A ucrânia é satélite da Russia e a falta de independência me preocupa muito, pois nossos segredos não serão mantidos.
É uma novela esse negócio ai de alcantara...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Dilma e presidente ucraniano conversam sobre continuidade de foguete binacional Voltar
Comente este texto