-
Felipe Reis
Quero só ver se algum dia que forem publicar um artigo do mesmo tipo de conteúdo mas voltado para as mulheres, o que elas acharão do termo chulo B-C-T. Não é porque o artigo é voltado para homens que se deve abusar de termos chulos, afinal nós homens não somos tão incultos e chulos a tal ponto! Um absurdo. Com tanta coisa q podemos ter, deviam voltar mais os olhos à nossa saúde, pois mulher tem tudo bem protegido, enquanto nós, tudo vulnerável a qualquer má intenção e maleficência a ocorrer.
-
Felipe Reis
Não são os termos utilizados mas a ignorância de quem os escreveu querendo apenas sensacionalizar. Dores nesta região se dão nos testículos pra dentro. Oq chamam de "saco" é feito de pele e nunca ouvi falar de alguém q sente dores na pele (risos). O máximo q dá é prurido, sensação térmica, etc. Testículos não são esféricos pra serem "bolas". Qta ignorância. Eis um alerta a quem acha normal agressões nessa região: isso deveria ser considerado VIOLÊNCIA SEXUAL GRAVE, pelas consequências.
-
Sandra
Eu gostei do texto, pois é muito esclarecedor e fala sobre um assunto pouco abordado. Quanto aos termos, achei totalmente adequados : saco é de "saco escrotal" e bolas como sinônimo de testículos é o termo que todo mundo conhece. Parabéns a quem escreveu.
-
Rafael Mendes
A reportagem é bastante interessante, mas poderia trazer mais detalhes e melhorar MUITO na terminologia.
-
Rafael Mendes
A reportagem é bastante interessante, mas poderia trazer mais detalhes e melhorar MUITO na terminologia.
-
adelaide schenkman da silva
Gostei da terminologia utilizada no texto.
-
petronilio moreira
Acho que dá para viver bem sem os dois ovos. Se cortar ou perder depois de aulto, tudo bem. Pode tomar hormônios. Tenho 68 anos, e minha mulher quer que eu mande capar para não vir a ter problemas de próstata.
-
Allitos
Dores no saco?kkkkkkkk Esses estagiários passaram dos limites.rsrsrs
-
mario
isto e' sem duvida educação sexual,e não aquelas cartilhas suspeitas que custaram uma fortuna.
-
Beatriz Manzini Gimenes
Apesar da "terminologia pobre", utilizada pelo jornal Folha de São Paulo,o assunto é extremamente importante, e pouco conhecido.Mas, o difícil é ter que aguentar estes termos chulos.. que nivela todo mundo pelo patamar da ignorância ! Educação é tudo de bom ..em qualquer forma de ensino.
-
random minds
Oia só o "profissional" da f0ia q fez essa obra prima: https://www.facebook.com/peopl e/Diogo-Bercito/1071583616
-
ancatri
Quanta hipocrisia e falso pudor de quem se sentiu 'ofendido' pelos termos diretos usados na reportagem... Confesso que ao ler o título, me chamou a atenção o uso dos termos aplicados. Mas é o que normalmente falamos, a reportagem é séria e em nada prejudicou ou a desmereceu pelos termos usados. Desculpem o trocadilho, mas parem de encher o saco por nada...
-
Felipe Reis
A dor que sentimos - até onde a biologia pode esclarecer - não é no "saco" e sim dos testículos pra dentro, até porque nunca ouvi falar de alguém com dores na pele (risos).
-
-
Renato MH
A matéria é muito interessante, eu mesmo nunca tinha ouvido falar nisso...e perder uma bola por falta de informação é triste. espero que algum programa de Tv se interesse pela pauta e divulgue, pois poucos brasileiros lêem jornal. Não vejo nenhum problema nos termos usados, saco escrotal é científico, nada demais. Por causa desses preconceitos é que não se discute esses temas.
-
Marmac
Mais uma coisa a se ensinar nas escolas. Educação sexual serve para isto também, preservar a saúde. E depois tem tantos tontos contra. Tenho 43 anos e nunca tinha lido sobre isto antes. Concordo com a reportagem quanto ao conteúdo, agora quanto a forma: saco? bola? Valha-me Deus! A foia já foi melhor.
-
Felipe Reis
e o pior de tudo é que biologicamente tudo incorreto, pois no próprio texto da reportagem não menciona dores no escroto (saco) e sim, nos testículos (bola). Não sei porque tanta ignorância e sensacionalismo de quem escreveu este artigo: "saco" é feito de pele e nunca ouvi falar de alguém que sente dores na pele e testículo é oval... (risos)
-
-
Ético Filho da Ética
A reportagem foi muito válida meus elogios! No entanto, sobrou terrorismo e faltou uma explicação mais consistente das causas da ocorrência... (...)a torção acompanha um sonhoerótico.(...) Eu já vivenciei vários sonhos eróticos e graças a Deus nunca me ocorreu nada. Tambem já senti fortes dores no órgão genital e bastou um repouso, alguns tipos de chá e as dores passaram... aliás, minha vida sexual não se prejudicou. Na minha opi. os jovens devem se auto-conhecerer mais.
-
Rabbitys
PQP, cambada de sujeitinho xarope, na minha época de escola com 12, 13 anos já dizia saco, bola, pau e etc, isso é mais que normal ainda mais hj em dia. Se seu filho dessa idade falar sobre isso com os colegas na escola e usar as expressões "certas" será tirado de tonto. Caiam na real, o jornal está certo em colocar as "expressões" do cotidiano pra esse tipo de assunto msm!
-
Felipe Reis
queria ver se fosse um artigo voltado para as mulheres, o que achariam do termo chulo B-C-T... iam achar coisa mais normal também, já que ninguém chama pelo termo correto vulva... (risos)
-
-
Ricardo Machado
Utilizando o mesmo nível de linguagem diria que "fiquei de pau duro"... Esclarecer também é ensinar os termos corretos, especialmente em um Jornal como este. Que coloquem entre parênteses a denominação popular, se a intenção é "quebrar o gelo" entre a garotada!
-
luiz
Gostei da explanação, simples e direta. Facil entendimento para qualquer nivel. Meu filho teve este problema, foi obrigado a extirpar um. Superou. Óti mo. Até
-
Daniel Salles
Péssimo texto e uso condenável de termos. Onde já se viu dizer "bola" e "saco"! Não é porque o texto se dirige, supostamente, a adolescentes que a linguagem pode ser liberada. Afinal, as pessoas têm de aprender que existem termos corretos para contextos específicos e um jornal exige uma certa formalidade e respeito.
-
Eduardo Brito
Sinceramente? Acho 'escroto' muito mais "forte/agressivo" que 'saco'.
-
Panthera Albina
Concordo totalmente. Acho "cadeirante" muito mais forte e ofensivo que "deficiente físico".
-
-
Doutor de Higienópolis
Você já conheceu alguém que torceu o saco? Vivendo e aprendendo. Mas, engraçado, uma das lembranças de minha adolescência era uma insistente dor na bola esquerda que eu sempre associei ao fato de, no futebol, sempre realizar minhas jogadas com a perna esquerda.
-
Márcio A.
Nível baixíssimo o desse jornal, ao publicar um título desses. Daqui a pouco, ao invés de escrever que pessoas tiveram diarréia, vão dizer que tiveram caganeira. Nota 0 para este jornal que, além do tendenciosismo de sempre, agora também estu.pra a língua portuguesa e o mínimo de educação que seria de se esperar.
-
Camila Toledo
Gente... Informar com clareza é uma coisa, avacalhar o vocabulário é outra... Tomei um susto com a chamada na capa e a matéria então... "bola"? Meu deus do céu...
-
re
A reportagem não é ruim ...mas o titulo é lamentável...como um jornal de grande circulação como este usa o termo "saco" na primeira página? Utilizar um termo tão baixo, vulgar, posso imaginar o tipo de jornalista que escreveu a matéria...lamentável mesmo
-
Felipe Reis
Só o título já mata até a biologia... Desde quando alguém sente dores em algo feito de pele??? Pois - até onde sei - o que estão chamando de "saco" era o escroto.. (risos) Que absurdo!!! E as dores - segundo o próprio texto - são nos testículos, cordão espermático. Desde quando isso se chama escroto??
-
-
Chuck
Nem li a reportagem mas ... "Dores no Saco"???? E' esse o vocabulario que um prestigiado veiculo de comunicacao usa. Lamentavel. A Folha piora a qualidade a cada dia. Continuo lendo porque e gratis e assim consigo me manter informado sobre o Brasil mesmo morando fora.Tem algum outro jornal online gratis? Se tiver vou considerar seriamente em trocar. Ultimamente so o que vejo na folha sao noticias banais ou novidades sobre o BBB, seja la o que BBB for.
-
Erius
Excitante.
-
pp
A reportagem é bastante esclarecedora pois a grande maioria ignora a tal torção, porém os termos e vocábulos utilizados deixam a desejar, parece até conversa de boteco, o texto nem parece que saiu das mãos de alguém que cursou o terceiro grau.
-
Pablo
Concordo com você. Foi a mesma impressão que tive.
-
re
concordo contigo
-
André Pereira
Obvio que a linguagem é simples, pois o artigo foi escrito para adolescentes (folhateen)! É sempre melhor ler antes de escrever críticas sobre algo.
-
João
Concordo.
-
Erius
É a Folhateen, eles tentaram usar um linguajar que se aproximasse mais dos jovens. Estão corretos em fazer isso.
-
-
Danilo Monteiro
Muito boa a reportagem, normalmente vemos reportagens sobre a se*ualidade feminina e agora posso ver que eles tambem se importam com a se*ualidade masculina! Parabens para a folha!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.